Ainda sem partido -

Gessy, a surpresa de 2020, mantém pré-candidatura à vereadora de Teresina: "Firme e forte!"

Gessy Lima, que surpreendeu ao conquistar o terceiro lugar na eleição de 2020 como candidata à capital pelo PSC, está de volta para 2024. Em 2022, ela tentou concorrer como governadora do Piauí, mas teve sua candidatura indeferida, mesmo assim, obteve mais de 13 mil votos.

Sua trajetória política surpreendente deve-se ao fato de não ter conexões prévias na cena política, não contando com padrinhos.

Para o pleito de 2024, ela almeja uma vaga como vereadora, e ao ser indagada pela equipe do 180graus, afirmou: "Sim. Firme e determinada. Pronta e preparada."

Quanto à filiação partidária, Gessy ainda está decidindo a qual partido se unirá.

Foto: ReproduçãoGessy Lima

Em outubro de 2023, Gessy rompeu com o Solidariedade, mencionando, entre os motivos, sua discordância em relação ao apoio do partido à pré-candidatura de Fábio Novo (PT).

“Depois de um amplo debate, o partido decidiu, em votação, apoiar o projeto do Fábio Novo. Eu não fiz parte dessa maioria, e como membro, eu respeito a decisão do partido, mas não tenho, neste momento, qualquer alinhamento com o projeto do Fábio Novo. Então, se o meu partido entender que eu posso colaborar com Teresina com esse posicionamento, sigo como pré-candidata a vereadora da nossa cidade pelo Solidariedade”, explicou a empresária.

Gessy Lima já ocupou o cargo de secretária de Economia Solidária da Prefeitura de Teresina durante a gestão do atual prefeito, Dr. Pessoa.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco