Comerciante ameaça agredir candidato Dr. Marcos Vinicius com facão em Novo Oriente do Piauí
O candidato a prefeito de Novo Oriente do Piauí, Dr. Marcos Vinicius (Podemos), entrou com uma notícia-crime nesta sexta-feira (27/09) contra um comerciante identificado como "João da Anísia". A ação judicial foi motivada por um áudio que João da Anísia compartilhou em um grupo de WhatsApp, no qual, além de fazer ofensas chamando o candidato de "moleque ruim", também o ameaçou fisicamente com um facão.
Segundo Marcos Vinicius, as falas do comerciante demonstram não apenas uma ameaça de violência, mas também atentam contra sua honra, expondo-o ao ridículo diante do público. Além disso, o candidato afirmou que o comerciante fez insinuações de que ele teria saído de uma localidade "morto de bêbado" e questionou sua capacidade de pagamento em relação aos comerciantes locais, insinuando que ele sequer teria quitado o que consumiu.
“O intuito dessas alegações infundadas é claramente difamar e criar uma imagem negativa que pode prejudicar minha campanha e manchar minha reputação", declarou o candidato.
Diante disso, Dr. Marcos Vinicius solicitou que o caso seja encaminhado ao Ministério Público para que se inicie uma ação penal eleitoral.