
Antônio Luiz afirma que não é candidato a vice de Rafael Fonteles; vídeo
O secretário de Saúde do Piauí, Antonio Luiz, descartou oficialmente qualquer possibilidade de disputar a vaga de vice-governador na chapa de reeleição de Rafael Fonteles (PT) em 2026. Em entrevista exclusiva ao Portal 180graus, ele foi direto ao rechaçar os rumores que circulavam nos bastidores da política piauiense nas últimas semanas:
“As pessoas podem falar o que quiserem, mas quando eu vim para a Saúde, o acordo que eu fiz com o governador foi para eu não ser candidato a nada. Então, eu não sou candidato, não serei candidato. Estou aqui para focar na gestão, na melhoria da saúde do povo do Piauí”, afirmou o secretário.
Com a declaração, Antonio Luiz se junta a outros nomes importantes da gestão estadual que já negaram publicamente qualquer intenção de entrar na disputa eleitoral em 2026. Antes dele, o secretário de Educação, Washington Bandeira, também havia descartado concorrer à vaga de vice. “Meu foco é total na Educação, como secretário, seguindo com essa revolução educacional que a gente está fazendo”, disse Bandeira em entrevista à coluna.
O secretário de Segurança, Chico Lucas, foi o primeiro a abrir mão da possibilidade de disputar a eleição, tendo comunicado oficialmente ao governador sua decisão de permanecer na pasta até o fim do mandato.
A saída dos três nomes mais cotados para a vaga de vice reforça a fala do próprio Rafael Fonteles, que tem reiterado que o governo está focado na entrega de resultados e que 2025 não é o ano para tratar de eleições.