• Enzo e Franzé se reúnem com representantes dos Motoristas e Entregadores por Aplicativo

    Na manhã desta segunda-feira (06/02), representantes de cooperativas e associações dos Motoristas e Entregadores por Aplicativo participaram de reunião com vereadores e o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT) na Câmara Municipal de Teresina e apresentaram propostas de melhorias e pela regulamentação favorável à classe.

    Durante a reunião, o presidente da CMT, Enzo Samuel (PDT), se comprometeu a realizar um estudo para a criação de uma plataforma municipal que beneficie os trabalhadores. "Todas essas proposições visam fortalecer a categoria. Iremos também realizar uma audiência pública para discutir a atualização da regulamentação desses profissionais", frisou. 

    O presidente da Cooppertapp-PI, Érico Luiz, reforçou a importância da reunião. "Estamos aqui para que os trabalhadores entendam que há o acolhimento do poder público com anseios e reivindicações de todos os profissionais. Agradeço aos vereadores presentes que receberam nossas demandas" afirmou.

    Estiveram presentes os vereadores Deolindo Moura (PT), Dudu (PT) e Leonardo Eulálio (PL). Além dos representantes Maria do Carmo, presidente da Amatepi; Felipe Damasceno, presidente do Sindimapi; Júlio César, presidente da Acenapi e Josias Melo, vice-presidente da Aamapi.

  • CNJ decide ampliar benefícios para juízes

    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, por 10 votos a 5, que os magistrados federais devem ter as mesmas vantagens que já são garantidas a integrantes do Ministério Público Federal (MPF). A decisão, que foi tomada na terça-feira (17), pode ser alvo de contestação no Supremo Tribunal Federal (STF).

    Essa decisão garantirá aos magistrados, direito a benefícios como auxílio alimentação, licença-prêmio e licença sem remuneração para tratar de assuntos particulares. Assim como os membros do Ministério Público, os juízes, que já gozam de dois meses de férias por ano, também poderão vender um terço das férias.

     

  • Roseana teria usado cota de passagens para viagens de parentes

    Em meio à onda de denúncias que atinge o Senado há mais de duas semanas, a cota de passagens aéreas disponível por mês para cada parlamentar foi colocada em xeque nesta segunda-feira. A senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), líder do governo no Congresso, é acusada de usar em março parte da cota de passagens do Senado para custear a viagem de sete parentes, amigos e empresários do Maranhão para Brasília.

    Reportagem publicada pelo site \"Congresso em Foco\" afirma que a viagem de ida e volta dos amigos e parentes da senadora foi operada pela agência Sphaera Turismo, de Brasília. Desde 2005, a empresa atende os senadores e servidores da Casa nos deslocamentos aéreos.

  • Para Serra, Discussão sobre prévias é \'tititi político\'

    Avesso a comentar questões políticas do PSDB, o governador de São Paulo, José Serra, afirmou hoje que se manterá afastado do assunto por ter que se dedicar a governar o Estado. Em crítica velada ao governador de Minas Gerais, o também tucano Aécio Neves, Serra chamou de \'tititi político\' a discussão sobre prévias para a escolha do candidato do partido à Presidência da República em 2010. Os governadores paulista e mineiro travam uma briga interna pela vaga de presidenciável.

    Serra negou-se a comentar as afirmações de Aécio de que um projeto para o País não pode ser discutido em gabinetes da Avenida Paulista.

  • Jarbas nega ter acusado o PMDB de espionagem

    O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) negou, em discurso no plenário do Senado nesta terça-feira (10), ter acusado integrantes do partido de contratarem uma empresa para investigá-lo. O senador acusou o presidente da Casa, José Sarney (PMDB, de ter “distorcido” suas declarações nos ofícios enviados à Procuradoria-Geral da República e ao ministro da Justiça, Tarso Genro, pedindo investigação da denúncia.

    “Vossa Excelência procura, não sei com que objetivo, distorcer a matéria da ‘Veja’, e, por conseqüência, minhas declarações, ao afirmar que denunciei uma investigação contratada por integrantes do PMDB”, disse Jarbas a Sarney.

  • Heráclito irá processar o estado por investigações

    O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) afirmou nesta segunda-feira, 9, que vai abrir um processo por danos morais contra o Estado devido à inclusão de seu nome nas investigações realizadas pelo delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz durante a Operação Satiagraha. O senador afirmou que outro processo, também por danos morais, já está na Justiça contra o delegado.
    Segundo a revista Veja, o senador piauiense foi grampeado ilegalmente, a mando de Queiroz, por um suposto envolvimento com o banqueiro Daniel Dantas. Fortes cobrou explicações sobre por que seu nome foi incluído nas investigações e negou que seja amigo do dono do Opportunity.

  • No Maranhão, Roseana poderá ter mesmo destino de Lago

    Derrotada na eleição para o governo do Maranhão em 2006, a senadora Roseana Sarney (PMDB) conseguiu que o Tribunal Superior Eleitoral cassasse na semana passada o mandato do vencedor, Jackson Lago. Mas, se for efetivamente empossada no lugar dele, Roseana poderá cumprir o mesmo destino de Lago.

    O Ministério Público Federal analisa uma denúncia do PSDB que acusa Roseana de abusar do poder econômico durante a campanha. Isso teria ocorrido porque sua coligação pagou a propaganda de 116 candidatos a deputado estadual e federal de pequenos partidos. A denúncia foi acatada em primeira instância, mas Roseana foi absolvida pelo tribunal maranhense. Resta saber se terá a mesma sorte em Brasília.

  • Presidente do Uruguai virá a Brasília se reunir com Lula

    O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, viajará nesta segunda-feira (9) ao Brasil acompanhado de dois ministros para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e analisar temas de interesse bilateral e regional.

    Vázquez será acompanhado pelos ministros de Economia e Finanças, Álvaro García, e de Indústria, Energia e Mineração, Daniel Martínez.

    O chefe de Estado uruguaio viajará na segunda-feira à tarde a Brasília e, à noite, participará de uma recepção na embaixada uruguaia no Brasil.

  • Palocci participou de evento do PT e não falou em candidatura

    O deputado federal e ex-ministro Antonio Palocci (PT-SP) se esquivou da imprensa neste sábado (7) em evento realizado pelo PT em São Paulo, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter dito para o senador Aloizio Mercadante (PT) que ele seria o candidato preferido para disputar o governo paulista.

     

    Mesmo assim, Palocci foi a figura de destaque do evento, que foi organizado, entre outros motivos, para dar apoio oficial à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência da República nas eleições de 2010.

  • Sarney pede apuração de denúncias de espionagem

    O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vai pedir ao Ministério da Justiça que a Polícia Federal apure a denúncia de que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) estaria sendo vítima de espionagem.

     

    Em nota distribuída à imprensa, Sarney considerou \"gravíssima\" a denúncia feita por Vasconcelos e informou que também pedirá ao procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, o acompanhamento da investigação da PF pelo Ministério Público Federal. \"A denúncia, gravíssima, deve ser apurada com rigor\", afirmou Sarney.

Carregar mais
Trabalhe Conosco