Confiança na educação · 22/05/2019 - 22h56 | Última atualização em 22/05/2019 - 23h25

Prefeito de Amarante fala do sentimento provocado pela entrega de fardas na rede municipal


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (22/05), a entrega do fardamento escolar, aos alunos de escolas que compõem a rede municipal de ensino.

A prefeitura assegura que todas as escolas vão receber o uniforme, e o prefeito, Diego Teixeira, esclarece que a ação positiva vai gerar resultados com origem no sentimento de confiança dos alunos.

“A entrega vai contemplar todas as 18 escolas da Rede Municipal de Ensino. Essa uniformização dos alunos provoca neles um sentimento de confiança, como também de aproximação em relação ao ambiente escolar”, afirmou o prefeito Diego Teixeira.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Amarante
Comentar
Condições de Educação · 22/05/2019 - 22h47 | Última atualização em 22/05/2019 - 23h23

Prefeitura de Amarante faz entrega de fardamento escolar


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria de Educação, fez a entrega do fardamento escolar, nesta quarta-feira (22/05), aos alunos das escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino.

A prefeitura assegura que todas as escolas vão receber o uniforme. O prefeito, Diego Teixeira, e o secretário municipal de Educação, Ironilson Lima, participaram da entrega nas escolas Tia Suzana, Luiz Mendes e Antonio Gramoza.

“Nós pedimos às escolas que fizessem um levantamento de alunos novos e alunos que estavam com o fardamento sem condição de uso para contemplarmos com essa ação. Este é um esforço da Secretaria Municipal de Educação, que tem o apoio da Prefeitura de Amarante”, Disse o secretário Ironilson Lima.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Amarante
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Amarante, realizou nesta segunda-feira (20/05), o “I Café Literário: Crônicas Memórias Literárias da U.E.M Antônio Gramoza”, na Unidade Escolar Municipal Antônio Gramoza.

Segundo a diretora Sanmya Dayana, esse primeiro momento, “foi um planejamento das atividades que serão desenvolvidas com os alunos em sala de aula no decorrer de todo o período letivo”.

O prefeito, Diego Teixeira, parabenizou a equipe de trabalho.

“Esse trabalho vai possibilitar durante o ano letivo momentos únicos para os alunos por meio de dinâmicas, cujo instrumento é a nossa Literatura. Eu considero que é uma excelente iniciativa para despertar no aluno o desejo pela leitura”, afirmou Diego Teixeira.

Estiveram no encontro o prefeito Diego Teixeira, professores de Língua Portuguesa, monitoras do Novo + Educação e coordenadores de Educação e Gestão.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Amarante
Comentar
Partilha intelectual · 21/05/2019 - 16h08

Escola Municipal de Amarante realiza encontro literário


Compartilhar Tweet 1



A Unidade Escolar Municipal Antônio Gramoza, de Amarante, realizou nesta segunda-feira (20/05), o “I Café Literário: Crônicas Memórias Literárias da U.E.M Antônio Gramoza”, e contou com a participação da equipe de professores e coordenadoras educacionais.

O encontro, foi considerado um momento de partilha intelectual pela diretora Sanmya Dayana.

“Foi um momento de partilha intelectual, objetivando associar a prática da leitura a algo prazeroso aos nossos alunos. A leitura de textos literários estimula a imaginação, como também a organização mental de ideias. Agradeço em especial à professora Cassiany que mobilizou os outros professores Junto com a coordenadora Marineide e Gestão”, ressalta a diretora.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Amarante
Comentar
Evento cultural · 21/05/2019 - 15h57 | Última atualização em 21/05/2019 - 16h08

Festa da 4ª Cavalgada Vale do Canindé em Amarante terá Forró Farra Mix e Garota Estilosa


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Amarante vai realizar a 4ª Cavalgada Vale do Canindé, no sábado dia 25 de maio. A saída, será às 15h, na comunidade Emparedada, com encerramento no povoado Macambira.

A festa que terá churrasco para o público, conta ainda com a animação das bandas Forró Farra Mix e Garota Estilosa.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Amarante com o apoio das secretarias da administração municipal.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Amarante
Comentar
Assistência Social · 17/05/2019 - 10h46 | Última atualização em 17/05/2019 - 12h16

Prefeitura de Amarante fortalece ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes


Compartilhar Tweet 1



Os servidores da Assistência Social, Saúde e Educação encerram nesta sexta-feira (17/05), os trabalhos de visitas e orientação de famílias nos bairros de Amarante, que têm enfatizado aos moradores a importância da campanha em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

O prefeito, Diego Teixeira, considera que a participação da população nas ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes é muito importante.

“Esse é um trabalho que necessita da ajuda da população. Os apoios são muito importantes para o fortalecimento dessas ações, por esta razão temos a participação de profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social. Mas deixo aqui um pedido para que todos, incluindo a população, possam trabalhar em defesa dos direitos das crianças e adolescentes do nosso lugar”, disse o prefeito.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Amarante
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 A secretária de Assistência Social de Amarante, Ana Tércia, fala sobre a inciativa que acontece no município em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Segundo Ana Tércia os trabalhos visam fortalecer a defesa dos direitos assegurados às crianças e adolescentes. “A nossa ação está relacionada à conscientização da população, por isso acontecem as visitas nos bairros com a presença de profissionais. É uma questão de fortalecer a defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Amarante.”

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Amarante
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os trabalhos da campanha em alusão ao 18 de maio, quando se celebra o Dia Nacional de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, em Amarante, foram iniciados após a plenária, realizada na última terça-feira (14), onde os profissionais foram capacitados para o desenvolvimento de ações relacionadas ao tema.

A inciativa acontece com a participação de autoridades e a colaboração da comunidade, e o coordenador do Centro de Referência  Especializada de Assistência Social (CREAS), Dácio Martins, fala sobra a importância da ação. 

“Nós estamos fazendo um trabalho de suma importância à nossa população. Essas visitas têm sido feitas com grande participação das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social”, afirmou Dácio Martins.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Amarante
Comentar
Em Teresina · 15/05/2019 - 12h07 | Última atualização em 15/05/2019 - 12h08

Comissão de Amarante participa do 4º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef


Compartilhar Tweet 1



Amarante participou nesta terça-feira(14) do 4º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef, encontro que teve como objetivo a discussão de quatro temas relacionados à proteção de criança e adolescentes.

Os temas abordados foram: ‘Estratégia de promoção da igualdade racial implementada na rede escolar’; ‘Serviços integrados de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência ofertados’; ‘Serviços de atendimento socioeducativo em meio aberto disponíveis no município e alimentando os cadastros nacionais’; e ‘Ações multissetoriais de proteção ao direito à vida dos adolescentes e contra a violência implementadas no município’;

Participaram da capacitação a articuladora Arlenilsa Duarte, a mobilizadora Marcieva da Silva, a representante do Conselho Tutelar Márcia de Miranda e a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA), Micilene Vale.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Amarante, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou uma plenária na manhã desta terça-feira com foco no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

O evento, que teve participação das secretarias de Educação e Saúde, contou com o envolvimento direto de Agentes Comunitários de Saúde e coordenadores educacionais.

A plenária aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 8h. Apesar de ser alusivo ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil (18/05), a organização do evento reforça a necessidade da continuidade das ações em caráter permanente.

O prefeito Diego Teixeira afirmou que “a iniciativa do evento fará a diferença nas ações de combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes”.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar

O prefeito de Amarante e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR), Diego Teixeira e a primeira-dama Ana Tércia participaram do II Congresso das Cidades do Piauí, acontecendo nessa quarta-feira (08/05) o encerramento do evento.

O Congresso se iniciou na segunda-feira (06), no Centro de Convenções Atlantic City, uma realização da TV Cidade Verde em parceira com o Sebrae, promovendo mais de 70 palestras destinados a várias áreas da gestão municipal, atraindo pessoas de todos os 224 municípios do estado. Somente prefeitos foram 204 inscritos.

Neste ano, o Congresso debateu inovação, soluções inovadoras e a busca pelas informações corretas. Além das palestras stands da Caixa Econômica Federal, da Associação Piauiense de Municípios (APPM), do Governo do Estado e outros estavam disponíveis à serviço dos gestores e suas equipes.

 

Comentar
Sebrae-PI · 07/05/2019 - 11h38 | Última atualização em 09/05/2019 - 08h52

Prefeito de Amarante e presidente da AMPAR prestigia abertura do Congresso das Cidades


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Amarante e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR), Diego Teixeira, participou nesta segunda-feira (06/05), da abertura do Congresso das Cidades do Piauí, evento da TV Cidade Verde, no Atlantic City.

Neste ano, o Congresso e voltado para Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano, apresentando, debate, informação, soluções inteligentes e conhecimento prático para empreendedores e gestores públicos buscando o desenvolvimento das cidades.

Mais de 70 palestras, sobre os temas, serão ministradas no evento. Ao final, ainda será sorteada uma ambulância 0 km para o prefeito que participar da abertura ao fechamento do evento.

Na ocasião, estiveram presentes o governador Wellington Dias, Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, Freitas Neto, presidente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, diretor do Sebrae, e outras autoridades.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Amarante homenageou os trabalhadores do município na noite dessa quarta-feira(1º) no Ginásio Poliesportivo Municipal. O evento, intitulado 'Festa do Trabalhador', aconteceu com participação de grande público, a partir das 18h40.

A ação da prefeitura, a exemplos dos anos anteriores, contou com a participação das secretarias municipais de Assistência Social, Cultura, Saúde, Esportes, Educação, Gabinete, Finanças, Agricultura, Administração.

O prefeito Diego Teixeira participou do sorteio e entrega de mais de 200 brindes aos trabalhadores. No evento, houve a presença e participação de profissionais de todas as áreas.

"O trabalho dignifica e dá honra à pessoa. É muito importante essa comemoração que já virou tradição em Amarante. Os trabalhadores são merecedores! Quero parabenizar ao prefeito e à secretária de Assistência Social por esta realização", afirmou o secretário de Gabinete, Josineide Amorim.

 


Fonte: Ascom
Comentar
Próximo sábado, dia 4 de maio · 02/05/2019 - 08h04 | Última atualização em 02/05/2019 - 09h24

Profissionais da Saúde de Amarante discutem estratégias para a campanha de vacinação


Compartilhar Tweet 1



Os profissionais de Saúde de Amarante estiveram em reunião no Centro de Saúde Mamede Rodrigues nessa segunda-feira (29). O objetivo, segundo os organizadores, foi a elaboração de estratégias para o ‘Dia D’ da Campanha de vacinação do idoso, que acontece no próximo sábado, dia 4 de maio .

Durante o encontro, entrou também como pauta de discussões a atualização dos cartões de vacina das crianças.

"Todas as crianças de até cinco anos devem procurar os postos de vacinação", informou a coordenadora de Imunização, Luciana Noleto, sobre a Campanha de Vacinação contra a Influenza ao acrescentar que as vacinas estão disponíveis para os grupos prioritários.

Os postos de atendimento do Dia D da campanha de Vacinação do Idoso são:  Areias, Cajueiro, Auta Rosa, Mamede Rodrigues e prefeitura.

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A seleção de Amarante na categoria sub-17 conquistou o título de campeã da Copinha de Base do Médio Parnaíba, em Demerval Lobão, na tarde desse sábado (27).

Os atletas de Amarante venceram São Francisco do Maranhão por 2 x 1 na tão esperada Final da Copinha, que teve início no dia 16 de fevereiro.

Na categoria sub-15, o título de campeã foi para a seleção de Monsenhor Gil. A seleção venceu São Pedro do Piauí por 4 x 2.

A abertura dos jogos da Final tiveram iniciou com uma partida amistosa entre prefeitos 2 x 4 convidados.

 


Fonte: Ascom
Comentar
SCFV · 26/04/2019 - 08h07 | Última atualização em 26/04/2019 - 09h03

Idosos de Amarante têm palestra sobre a importância do fisioterapeuta na terceira idade


Compartilhar Tweet 1



Os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) receberam nesta quinta-feira (25/04) uma equipe do Núcleo de Apoio de Saúde da Família (Nasf). A ação foi realizada pela Prefeitura de Amarante por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

‘A importância da participação do fisioterapeuta na terceira idade’ foi o tema tratado pela fisioterapeuta da equipe, Hilana Veloso.

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, afirmou em seu perfil numa rede social que os idosos receberam a equipe com “enorme satisfação”.

“Com enorme satisfação o SCFV dos idosos recebeu a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que debateu sobre a importância do fisioterapeuta na terceira idade”, disse o gestor.

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou o projeto ‘Amarante livre do Aedes Aegypti’ com uma caminhada nas ruas e avenidas da cidade na manhã desta quinta-feira (25/04).

A ação, executada com a participação de representantes de entidades e de Igrejas do município, contou também com a presença do prefeito Diego Teixeira e de secretários, a exemplo de Antonia Carvalho (Saúde).

O padre Francisco Ronaldo participou da caminhada. Ele assegura que o envolvimento do público é importante. “Estive lembrando durante a caminhada que todas as iniciativas fazem a diferença. É muito importante que em qualquer lugar que estejamos nós sejamos multiplicadores, pois o bem-comum está acima de qualquer coisa.”

A caminhada teve início no Centro de Saúde Mamede Rodrigues com encerramento em frente ao Mercado Público Municipal, por volta das 9h.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o segundo encontro das 49 gestantes que compõem o grupo ‘Mãe Saudável’ na manhã desta quinta-feira (25).

Como parte das atividades, as futuras mamães participam a cada encontro de palestras sobre cuidados durante a gravidez, além de outras ações como oficinas e discussões relacionadas à gestação.

As 49 gestantes que estão sendo acompanhadas compõem o quinto grupo já criado pela atual administração. Elas receberão em junho, no final dos encontros, os enxovais.

“O que me diz que estamos no caminho certo é a grande quantidade de gestantes e mães satisfeitas com essa ação que desenvolvemos desde o início da administração. É uma questão de prestar um trabalho assistencial nos períodos em que a mulher muito necessita de acompanhamento”, afirmou a secretária Ana Tércia.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Amarante vai realizar no dia 1º de maio, quarta-feira, a 'Festa do Trabalhador', evento que acontece com o apoio das secretarias da administração municipal.

De acordo com a programação, que acontece em alusão ao 'Dia do Trabalhador', o evento será realizado este ano das 18h às 23h com distribuição de senhas e sorteio de brindes.

Ainda durante a homenagem ao trabalhador, haverá animação musical com a participação de bandas locais no decorrer da programação.

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Numa ação que acontece anualmente durante a Semana Santa, o prefeito Diego Teixeira, acompanhado da esposa Ana Tércia, esteve visitando moradores de diversas comunidades da zona rural de Amarante.

Na quinta-feira, os dois estiveram nas comunidades Veredinha, Remanso e Lages, ocasião em que aproveitaram para fazer entrega de cestas básicas e ovos de Páscoa às crianças das comunidades.

"A cada ano é um compromisso nosso visitar as famílias durante a Semana Santa na zona rural de Amarante. É uma questão humanitária. Ana Tércia e eu ouvimos os anseios da população, conversamos e trocamos afetividade com os moradores. Este é um tempo de partilha, ocasião em que aproveitamos para também entregar cestas básicas às famílias por onde passamos", disse o gestor.

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O mutirão de combate à dengue, iniciado no último dia 11, em Amarante, terminou na manhã desta terça-feira (16/04) depois de percorrer os bairros da zona urbana.

Os trabalhos foram realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, através dos profissionais das equipes de Estratégia de Saúde da Família(ESF), com o tema 'Amarante livre do Aedes Aegypti'.

Agentes de Saúde e de Endemias fizeram parte da equipe de trabalho, com o apoio da população dos bairros de Amarante e dos alunos da escola de Enfermagem - Cefep.

O mutirão iniciou na quinta-feira, dia 11, no Amarante Novo, Baixa Verde e Limoeiro; dia 12, foi a vez do Cajueiro, Centro e parte do Escalvado; no dia 15, o mutirão passou pelos bairros  Areias, Vila Nova e Morro da Cruz; nesta terça-feira - dia 16, o mutirão foi finalizado no bairro Escalvado.

A Secretaria Municipal de Saúde vai lançar no próximo dia 25, quinta-feira, um projeto contra a Dengue.

 


Fonte: Ascom
Comentar
Entregues 110 uniformes · 15/04/2019 - 08h19

Alunos do projeto Mirim Cidadão recebem fardamento em Amarante


Compartilhar Tweet 1



Os integrantes do Mirim Cidadão de Amarante estão uniformizados. O fardamento foi entregue na manhã deste sábado (13/04), uma iniciativa do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Segurança em parceria com a Prefeitura Municipal de Amarante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ao todo, foram entregues 110 uniformes aos adolescentes do projeto no município durante ato solene realizado a partir das 10h no Ginásio Poliesportivo Municipal – O Mirandão.

Sem deixar de enaltecer a parceria com Fábio Abreu, o prefeito Diego Teixeira falou sobre a evolução do projeto no município, ocasião em que agradeceu aos pais e colaboradores.

 


Fonte: Ascom
Comentar
Em Amarante · 15/04/2019 - 08h05 | Última atualização em 15/04/2019 - 08h09

Bairro Cajueiro recebe equipe de Saúde em mutirão de combate à dengue


Compartilhar Tweet 1



O bairro Cajueiro e parte do Escalvado receberam nesta sexta-feira (12) o mutirão da Saúde no combate à Dengue, que este ano traz como tema ‘Amarante livre do Aedes Aegypti.

Na abertura dos trabalhos, nessa quinta-feira, a ação beneficiou moradores dos bairros Novo Amarante, Baixa Verde e Limoeiro.

O prefeito Diego Teixeira, os secretários Professor Adriano (Finanças), Ana Tércia (Assistência Social), Atonia Carvalho (Saúde) e o tesoureiro Guilherme Teixeira participaram deste segundo dia de Mutirão.

“A população e nós da Saúde precisamos estar atentos quanto ao período chuvoso, o que permite a proliferação do mosquito”, orientou Antonia Carvalho.

Segundo o prefeito, um dos propósitos é conscientizar a população quanto aos riscos das doenças causadas pelo mosquito.

Na segunda-feira, a ação continua no bairro Areias, Vila Nova e Morro da Cruz, finalizando terça-feira na segunda parte do bairro Escalvado.

 


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Amarante iniciou nesta quinta-feira (11/04) um novo grupo de gestantes, ação realizada por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ao todo, 49 gestantes estão integrando o grupo. Segundo informações, os encontros entre elas serão realizados a cada 15 dias, a exemplo desta quinta-feira, na sede da Assistência Social.

De acordo com a secretária Ana Tércia, a cada reunião as participantes vão se deparar com palestras, discussões e atividades relacionadas à gestação.

 “Esse acompanhamento é de grande valia, até porque o foco das profissionais que acompanham as gestantes é a promoção da saúde da mulher durante a gestação”, disse o prefeito Diego Teixeira.

Para serem beneficiadas com o programa, as gestantes precisam de alguns pré-requisitos como: ser beneficiárias do Bolsa Família ou BPC, precisar realizar o Pré-natal e de preferência estar até o 6° mês de gestação.

 


Fonte: Ascom
Comentar
Contra o mosquito · 12/04/2019 - 07h56 | Última atualização em 12/04/2019 - 09h03

Inicia nos bairros de Amarante o mutirão da Saúde contra o Aedes Aegypti


Compartilhar Tweet 1



Os moradores dos bairros Amarante Novo, Baixa Verde e Limoeiro deram início nesta quinta-feira (11/04) ao mutirão de combate ao Aedes Aegypti.

A abertura dos trabalhos aconteceu no Amarante Novo com a participação e coordenação de profissionais da Saúde.

De acordo com a coordenadora Lucina Noleto, esta é a terceira edição do mutirão realizada pela atual administração no combate ao mosquito.

O prefeito Diego Teixeira registrou em uma rede social o início dos trabalhos. “Começamos hoje o mutirão de combate ao Aedes Aegypti no Amarante Novo, Baixa Verde e Limoeiro. Vamos juntos nessa missão importante!”

Nesta sexta-feira (12/04), será a vez do bairro Cajueiro e parte do Escalvado. Na segunda-feira, será no bairro Areias, Vila Nova e Morro da Cruz; finalizando, na terça-feira será a segunda parte do Escalvado.

 


Fonte: Ascom
Comentar