Junto com servidores · 20/07/2018 - 12h54 | Última atualização em 20/07/2018 - 18h03

Prefeito de Amarante participa de apresentação do Rally Piocerá Bike


Compartilhar Tweet 1



A Câmara de Vereadores sediou na manhã desta quinta-feira (19/07), um encontro do público amarantino com a Coordenação do Rally Piocerá Bike 2019.

O município de Amarante ser escolhido como referência turístico/cultural para a largada oficial do Rally gerou otimismo no gestor Diego Teixeira e nos assessores acerca do fortalecimento das potencialidades do município.

O prefeito Diego Teixeira assegura que Amarante tem um forte potencial turístico e que está no caminho certo. “A gente fica muito feliz de poder estar à frente da administração, levando o nome de Amarante. O nosso lugar tem um potencial turístico muito grande e agora sendo preparado para potencializar o turismo. A gente vê que esse tipo de evento deixa dinheiro dos turistas que passam em nossa terra. Amarante está no caminho certo, apesar das dificuldades, pois a gente tem tentado incentivar todas as áreas, a exemplo da Cultura, que não para desde que entramos.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar
Benefícios para o município · 20/07/2018 - 11h50

Secretários municipais de Amarante falam sobre o Rally Piocerá Bike 2019


Compartilhar Tweet 1



A Câmara de Vereadores sediou na manhã desta quinta-feira (19/07), um encontro do público amarantino com a Coordenação do Rally Piocerá Bike 2019.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Ronaldo Brandão, assegura que o evento vai mexer com a economia e com a cultura de Amarante. “Só se sabe a magnitude de eventos como este quando a gente traz, a exemplo do Circuito Cultura Viva(realizado em novembro de 2017, pois ele mexe com a cultura, economia e esporte, e vemos ainda como muda a vida das pessoas, como gera emprego, além de um legado que fica na cidade.”

"Minha visão é muito positiva. A gente quando recebe o convite, vai criando uma noção do que é o piocerá. Quando a gente vê a apresentação do projeto in loco, a gente fica impressionado com o que um rally como este pode trazer para a cidade. O que muda é a visão que a gente tem do esporte como um todo", afirmou o coordenador de esportes, Rogério Macêdo.

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar
Rally Piocerá Bike 2019 · 20/07/2018 - 10h32 | Última atualização em 20/07/2018 - 10h49

Servidores municipais de Amarante participam de apresentação do Rally Piocerá Bike


Compartilhar Tweet 1



A Câmara de Vereadores sediou na manhã desta quinta-feira (19/07) um encontro do público amarantino com a Coordenação do Rally Piocerá Bike 2019, evento que terá largada oficial  em Amarante no dia 22 de janeiro. Além de ser o local escolhido para a largada, a cidade vai estar o roteiro de outras modalidades do evento.

Os coordenadores, Flávia Moreira e Ehrlich Cordão, apresentaram para o público amarantino a partir das 10h todo o esquema organizacional do Rally, como se dá a execução das provas e de que forma acontece retorno cultural, turístico e esportivo para o município.

“Fizemos a apresentação do Rally Piocerá 2019, onde Amarante vai ser a largada oficial da prova de bike e vai estar no roteiro das modalidades de moto, carros, quadriciclos. A gente vai trazer. Nós vamos projetar Amarante para o mundo inteiro. A gente vai estar também abrindo espaço para os atletas locais participarem do Piocerá”, disse Flávia Moreira.

 

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar
Nas proximidades do Balão · 17/07/2018 - 14h27 | Última atualização em 17/07/2018 - 17h15

Prefeito Diego Teixeira visita pavimentação poliédrica do bairro Baixa Verde


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Amarante, Diego Teixeira e assessores municipais visitaram a obra finalizada de pavimentação poliédrica das ruas do bairro Baixa Verde, na manhã desta terça-feira (17/07). O bairro fica situado nas proximidades do Balão, na entrada da cidade.

De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura, a obra levou 30 dias para ser concluída.

Diego Teixeira considerou que a falta de infraestrutura era um grande problema que a comunidade enfrentava. “A gente fica alegre com o reconhecimento das pessoas. Há muito tempo o bairro sofria com a falta da infraestrutura, principalmente no inverno por causa do mato e da lama”, disse ele.

O gestor assegurou ainda que, a exemplo da Baixa Verde, outros bairros vão também ser beneficiados com o calçamento que, segundo ele, será universalizado em toda a zona urbana de Amarante.

Clique e veja a matéria completa 

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar
Médio Parnaíba · 16/07/2018 - 08h05 | Última atualização em 16/07/2018 - 08h14

Prefeitura de Amarante convida ciclistas da região para a apresentação do Rally Piocerá Bike


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Amarante, por meio da Secretaria de Esporte e Secretaria de Cultura e Turismo, está convidando ciclistas da região e a população do município para a apresentação do Rally Piocerá Bike.

O evento contará com a participação de atletas da modalidade esportiva dos municípios do Médio Parnaíba e será realizado nesta quinta-feira (19/07), a partir das 10h, na Câmara de Vereadores de Amarante.

O desafio ‘Bike Day – Piocerá 2019’ vai ter largada promocional em Teresina dia 21 de janeiro. No dia 22, a largada acontece em Amarante. Os atletas seguem para Floriano, num percurso de 110 Km.

As provas continuam no dia seguinte com destino a Oeiras e Picos para então entrar em Iguatu-CE com encerramento do circuito no município de Juazeiro do Norte-CE no dia 25, onde vai acontecer a festa da premiação, às 20h.

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar

O prefeito do município de Amarante, Diego Teixeira explicou em seu perfil numa rede social o objetivo da manhã de entretenimento e lazer com atividades de Capoterapia para os idosos do município. “O objetivo da atividade é a promoção de mais qualidade de vida, além de possibilitar momentos de lazer aos nossos idosos, o que é muito bom socialmente”

A capoterapia é considerada pela secretária de Assistência Social, Ana Tércia, como uma nova forma de promover saúde. “Não somente pela questão social e interativa entre os idosos, mas pela promoção da saúde, o que é muito importante. Ações como essa se refletem de modo benéfico em todos os aspectos de vida e possibilitam uma melhor condição de saúde.”

O evento aconteceu nesta sexta-feira (13/07), na Praça do Velho Monge, onde está situada a placa turística de Amarante.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar
Com atividades de Capoterapia · 14/07/2018 - 14h35

Prefeitura de Amarante promove lazer para os idosos do município


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Amarante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, realizou nesta sexta-feira (13/07), uma manhã de entretenimento e lazer com atividades de Capoterapia para os idosos do município.

Na oportunidade, participaram da atividade Cinquenta e três idosos. O local escolhido foi a Praça do Velho Monge, onde está situada a placa turística de Amarante, atualmente um dos cartões postais mais visitados do município. Segundo o professor Júlio Dance, o momento foi muito proveitoso. “Na verdade, foi uma manhã de mais saúde e qualidade de vida. Tivemos atividades, dinâmicas e brincadeiras. Foi uma manhã maravilhosa, um momento muito proveitoso”, disse ele.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar
No Hemopi em Teresina · 12/07/2018 - 17h03 | Última atualização em 12/07/2018 - 17h36

Secretária de Assistência Social de Amarante participa de mobilização para doação de sangue


Compartilhar Tweet 1



A secretária municipal de Assistência Social de Amarante, Ana Tércia esteve presente na manhã desta quinta-feira (12/07), no Hemopi, na mobilização que a prefeitura municipal realizou para os servidores que se voluntariaram para doação de sangue no Hemopi.

“Esta ação foi idealizada pela secretaria de saúde junto com todos os secretários, a secretária de Saúde Antônia Carvalho que participou de uma reunião em Teresina, e fala da dificuldade que o banco de sangue tem de arrecadação de sangue, então levantamos a possibilidades de trazer os funcionários para esta doando sangue, e fazer isso rotineiramente. Essa é a primeira vez que viemos em equipe, vamos passar para a população e estamos com o programa sempre que juntar um número relevante está trazendo para essa ação”, disse a secretária Ana Tércia.

 

Comentar
De 31 de julho a 4 de agosto · 12/07/2018 - 15h31 | Última atualização em 12/07/2018 - 15h39

Secretário de Cultura e Turismo de Amarante fala sobre semana cultural da cidade


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Amarante realizará a Tradicional Semana Cultural, com uma vasta programação, será realizado de 31 de julho a 4 de agosto.

“A nossa tradicional Semana Cultural com diversas atrações como: Cavalo Piancó, Bumba-Meu-Boi, Danças Tradicionais do Mimbó, Pagode do Mimbó, Hip-Hop, Dança Portuguesa, vamos ter uma parceria com a educação, e assim os alunos apresentarão também, grupos escolar que farão varias apresentações, e vamos ter atrações de show e já confirmado aviões do forró”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Ronaldo Brandão.

 

 

Comentar
Sangue é vida · 12/07/2018 - 11h45 | Última atualização em 12/07/2018 - 17h39

Prefeitura de Amarante leva cerca de 50 servidores para doar sangue no Hemopi


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Amarante junto com a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira (12/07), uma campanha de doação de sangue intitulada “Sangue é vida”. Com o objetivo de prestar ajuda humanitária e incentivar os servidores e a população para que desenvolvam o hábito saudável de doar sangue.

A ação da prefeitura reuniu aproximadamente 50 servidores que colaboraram para a realização, cuja mobilização foi feita pelas secretarias às quais estão vinculados.

“Eu desde estudante quando morava aqui em Teresina, já era doador de sangue, e assim eu tive essa ideia junto com a minha equipe de reunir os amigos que trabalham na prefeitura, a gente só passou a ideia e todo mundo que  quis vim voluntariamente abraçou a ideia e o intuído aqui da gente é ajudar, é fazer a doação para aquelas pessoas que estão precisando de sangue  e que possamos servir de incentivo  para outras pessoas”.

 

Comentar
hábito saudável de doar sangue · 11/07/2018 - 11h00

Prefeitura de Amarante mobiliza servidores para doação de sangue no Hemopi


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Amarante realizará uma campanha de doação de sangue intitulada ‘Sangue é vida!’, testa quinta-feira (12/07).

O objetivo, de acordo com o prefeito Diego Teixeira, é prestar ajuda humanitária e incentivar os servidores e a população para que desenvolvam o hábito saudável de doar sangue.

Para a ação, a prefeitura vai contar com a colaboração de aproximadamente 50 servidores, cuja mobilização está sendo feita pelas secretarias.

Os colaboradores vão se deslocar de Amarante por volta das 5h, devendo a doação ter início, a partir das 8h.

“Nós tomamos conhecimento de uma grande necessidade existente no banco de sangue do Hemopi e quando chega o período das férias essa situação se agrava mais ainda. Esperamos que essa atitude sirva de exemplo, pois esse ato enobrece a todos nós e traz uma satisfação interior muito grande, além de possibilitar que vidas sejam salvas”, disse Diego Teixeira.

Clique aqui e veja a matéria completa

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar
Curso de Captação de Recursos · 11/07/2018 - 09h25 | Última atualização em 11/07/2018 - 09h35

Secretário de Cultura e Turismo de Amarante participa de curso do MinC


Compartilhar Tweet 1



O secretário Municipal de Cultura e Turismo de Amarante, Ronaldo Brandão, participou do curso de Captação de Recursos do Ministério da Cultura, nesta segunda-feira (09/07), em Teresina.

Na ocasião do evento, houve orientações aos gestores sobre elaboração e aprovação de projetos e também sobre a obtenção de recursos via Lei Rouanet.

O curso que teve a participação de secretários de Cultura dos municípios do estado, foi ministrado pelo secretário nacional de incentivo à Cultura do Minc, Dr. José Paulo.

“Houve uma integração muito boa entre os participantes e os técnicos do Minc. Sem dúvida, foi um evento de grande valia para a Cultura do nosso município”, considerou Ronaldo Brandão.

“Esse é um trabalho importante porque traz a finalidade de preparar os municípios e também os gestores públicos para lidar com essas oportunidades de elaboração de projetos e captação de recursos oriundos do Governo Federal”, disse o prefeito Diego Teixeira

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar
Informações da Junta Militar · 10/07/2018 - 10h08

Prefeitura de Amarante vai emitir Carteiras de Identidade no formato digital


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Amarante vai aderir ao novo sistema de confecção de Carteiras de Identidade Digitais. Para isso, necessita agilizar a entrega de 150 documentos ainda confeccionados no antigo padrão.

A adesão ao novo sistema, que não tem data prevista para acontecer, vai contar com a capacitação de servidores da Junta Militar do município.

A nova Identidade, segundo informações da Junta Militar de Amarante, vai possibilitar maior agilidade nos processos, devendo também substituir os tradicionais Títulos de Eleitores.

De acordo com informações da Prefeitura, quem solicitou o documento, deverá procurar a Junta Militar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, e entrar em contato com Raimundo José da Silva (O Doutor) ou Nelinho Lemos.

 

Clique e veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar
Arraiá julino · 07/07/2018 - 12h21 | Última atualização em 07/07/2018 - 12h36

Amarante | Arraiá da escola Tia Suzana apresenta a quadrilha Alfaletrar


Compartilhar Tweet 1



Alunos, professores e servidores realizaram na noite dessa quinta-feira (05/07) o Arraiá da escola Tia Suzana com a apresentação da quadrilha Alfaletrar, nome alusivo ao projeto da Prefeitura Municipal de Amarante que visa despertar nos alunos o prazer da leitura e escrita de forma dinâmica.

“Os alunos da escola Tia Suzana fizeram uma linda apresentação junina no seu Arraiá […]. Agradeço aos organizadores dessa linda festa. Muito bom contar com o trabalho de todos. Parabéns, meninada!”, disse o prefeito Diego Teixeira.

A organização do arraiá colocou à disposição do público, comidas e bebidas típicas. “Agradeço aos organizadores dessa linda festa. Muito bom contar com o trabalho de vocês. Parabéns, meninada!. Todo mundo se divertiu muuuuuito!”(sic), agradeceu o gestor.

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar
Previsões de obras · 04/07/2018 - 17h33 | Última atualização em 04/07/2018 - 18h02

Vídeo: Prefeito Diego Teixeira fala sobre a importância do programa 'Avançar Cidades'


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Diego Teixeira, de Amarante, participou e assinou a aprovação de liberação do recurso da Caixa Econômica Federal, através do programa ‘Avançar Cidades Mobilidade’.

Na ocasião, em entrevista ao Portal 180graus, o prefeito falou sobre a importância do recurso para os municípios.

“A gente já vinha falando nesse projeto há alguns meses e chegou uma data importante, que é a da liberação. Amarante está sendo contemplada com uma quantia de 2 milhões de reais e vai usar na realização de calçamentos, então a gente fica muito feliz” falou o prefeito.

Confira o vídeo:

 

 

Comentar
Prefeito de Amarante · 04/07/2018 - 15h04 | Última atualização em 04/07/2018 - 15h47

Diego Teixeira fala sobre a participação do senador e da deputada na conquista para Amarante


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Diego Teixeira falou da participação do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portella na conquista para Amarante, em seu perfil em rede social.

“O nosso município foi contemplado com novos projetos de mobilidade urbana. Trata-se de uma ação direta do nosso senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portella. Podemos considerar que será um grande investimento em asfalto e saneamento básico em nosso município. A conquista nos deixa felizes porque é mais um grande passo rumo ao desenvolvimento em mobilidade urbana de Amarante”, disse ele.

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Diego Teixeira, de Amarante, participou nesta terça-feira (03/07) da solenidade de abertura do lançamento do projeto “Avançar Cidades Mobilidade”.

O projeto tem como objetivo disponibilizar verbas aos municípios do estado, que serão utilizadas no desenvolvimento de infraestrutura das cidades. O Ministério das Cidades em parceira com a Caixa Econômica Federal liberou R$ 756 milhões em investimentos para o Estado do Piauí.

 

Além disso foram anunciados novos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

 

Comentar
Conferência Municipal · 02/07/2018 - 16h05 | Última atualização em 02/07/2018 - 16h26

Delegados de Amarante participam de conferência educacional do Território Entre Rios


Compartilhar Tweet 1



Os delegados de Amarante, eleitos na Conferência Municipal de Educação, participaram nesta quinta-feira (28/06), da Conferência Intermunicipal de Educação do Território Entre Rios, evento que aconteceu em Teresina.

O evento, que teve como organizadores a Secretaria de Educação do Piauí e a União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime/PI), aconteceu no espaço do Diferencial Buffet. 

O tema escolhido para a conferência foi ‘A consolidação do SNE e o PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica’. A ocasião foi a oportunidade que os delegados tiveram para analisar e aprovar sobre a aprovação do documento referência da Conferência Nacional de Educação (CONAE).

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura Municipal de Amarante
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, reuniu na Câmara de Vereadores várias famílias de Amarante, na tarde desta quinta-feira (28/06), para uma palestra com foco na adoção de medidas preventivas contra o abuso sexual a crianças e adolescentes no município.

As assistentes sociais Andresa Cunha e Socorro Cardoso conduziram a palestra. Durante o encontro, Andressa disse que a melhor forma de prevenção é a informação. “A temática é discutida nacionalmente. Crianças e adolescentes são abusadas diariamente. Esse momento é de discussão e informação para orientarmos as famílias que são acompanhadas pelo município por meio do CRAS e CREAS. O que deve existir acerca dos casos são medidas de prevenção com a participação efetiva do Conselho Tutelar, Delegacia, Ministério Público, dentre outros.”

Clique e veja a matéria completa 

 

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Administração está sob novo comando, em Amarante. Foi nomeado e empossado para o cargo em ato solene o ex-candidato a prefeito nas eleições de 2016, Gonçalo Filho. A cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira (26/06) com a presença de servidores e assessores da atual gestão.

O secretário de Gabinete, Josineide Amorim - que representou o prefeito Diego Teixeira no ato solene, “O Diego tem uma admiração com o trabalho dele(do Filho), que tem uma capacidade e um potencial muito bons. Estávamos precisando dele aqui. A Raimunda vai ser muito útil em um novo e importante projeto da administração para 2019. Para a prefeitura, esse remanejo da Raimunda e a chegada do Filho representam um ganho, pois a Raimunda é inteligente e tem feito um excelente trabalho, enquanto o Filho é um político com visão administrativa”, disse ele.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura Municipal de Amarante
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, esteve com o superintendente federal da Pesca e Aquicultura do Piauí, Getúlio Maciel. Com eles esteve o presidente do Sindicato dos Pescadores de Amarante, José de Arimatéia, e o diretor Vilson. O objetivo do encontro foi a inscrição de pescadores de Amarante no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), junto ao Ministério da Pesca.

A visita, considerada pelo gestor como proveitosa, aconteceu na manhã desta terça-feira (26/06). “Logo, logo teremos boas notícias para os pescadores de Amarante. Hoje viemos à Superintendência para agilizar processo de legalização dos nossos pescadores. O que ficou acertado é que o superintendente irá viabilizar a inclusão deles no Ministério”, disse Diego Teixeira.

O presidente José de Arimatéia assegurou que 154 pescadores estão buscando a legalização da categoria desde 2014.

    Fotos: AsCom

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar
Em Amarante · 26/06/2018 - 11h10 | Última atualização em 26/06/2018 - 15h39

Secretária de Assistência Social e coordenador do Creas falam sobre o grupo Borboleta


Compartilhar Tweet 1



O coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) de Amarante, Dácio José, durante a formação do grupo reforçou que a política é, necessariamente, de inclusão, e não de separação.

“Nós estamos querendo incluí-los a outros grupos para que participem de todas as atividades, apesar das limitações de cada um. Mas vamos fazer os ajustes de inclusão conforme as limitações que encontrarmos. Nós temos hoje uma política de inclusão, e não de separação”, disse ele.

A secretária de Assistência Social, Ana Tércia, reforçou que a proposta é de inclusão por meio de atividades que serão desenvolvidas sob forma de parceria com o Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV). “Nós temos um programa especial de acompanhamento das famílias dos deficientes. Nós estamos buscando incluir esses deficientes nas atividades que serão desenvolvidas no SCFV, que é formado com público do BPC e do Bolsa Família”.

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar
Serviços assistenciais · 26/06/2018 - 08h59 | Última atualização em 26/06/2018 - 09h18

Prefeitura de Amarante cria o grupo Borboleta, para inclusão social de deficientes


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, criou na manhã desta segunda-feira (25/06) o grupo Borboleta, cuja finalidade é prestar serviços assistenciais a portadores de necessidades especiais. A ação vai ser realizada no município através da Rede de Proteção Especial.

Com a criação do grupo, a Assistência Social visa também inserir deficientes nos serviços de convivência e também busca viabilizar meios de inserção deles no mercado de trabalho com promoção de nova forma de vida.

“O Grupo Borboleta vai se encontrar a cada 15 dias na sede do Creas com dinâmicas, conversas, até mesmo na tentativa de resgatar algo da convivência diária deles. A nossa tentativa é transformar a vida que eles levam, por isso o nome borboleta”, afirmou a assistente social, Aurina Rosa.

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Amarante
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou no Ginásio Poliesportivo Municipal O Mirandão, na noite desse sábado (23/06), o II Festival Amarante Junino. O evento tem como proposta o resgate das festividades juninas do município e contou com a participação de quadrilhas do Médio Parnaíba.

A quadrilha Sarrupiá do Sertão fez abertura das apresentações. Em seguida, o público viu Chamas da Fogueira – de Regeneração, Fuzaca, de Uruçuí (1ª colocada), Raízes do Sertão, de Francisco Ayres (2ª colocada) e Vila Caipira, de Regeneração (3ª colocada). Participaram como jurados Jander Costa, Bárbara Luz, Josilene, Kelly e Genivaldo Pinto.

A prefeitura de Amarante entregou à vencedora R$ 1,5 mil, à vice-campeã R$ 1 mil e R$ 500,00 à terceira colocada.

O prefeito Diego Teixeira afirmou que o momento é de felicidade e agradecimentos pela grande festa.

Fotos: AsCom/ Prefeitura

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom /Prefeitura de Amarante
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde está dando continuidade aos trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Amarante, que foram iniciados no último dia 16, no bairro Morro da Cruz. Dia 20 de junho, profissionais de Saúde como a enfermeira Luciana Noleto, a coordenadora do Nasf, Tairine Sibele, agentes de Saúde e de Endemias foram ao bairro Vila Nova.

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria, assegura que vai realizar o trabalho em toda a zona urbana sob forma de ação pedagógica, foi o que informou a coordenadora do Nasf. “Conversamos com a população orientando que o nosso trabalho é para prevenir e que esse trabalho não é 100% da Saúde, mas também da população. Vemos muita gente jogando lixo na rua que poderia ser colocado em sacos. A gente tem que ter cuidado. Vamos fazer um trabalho de conscientização sob forma de ação pedagógica.”

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom /Prefeitura de Amarante
Comentar