Pequenas e médias complexidade · 18/11/2020 - 14h52 | Última atualização em 18/11/2020 - 15h27

Alto Longá: Hospital José Vieira Gomes reativa Centro Cirúrgico


Compartilhar Tweet 1



O Hospital José Vieira Gomes, de Alto Longá, reativou o Centro Cirúrgico Dr. Bezerra de Menezes após 15 anos em suspensão devido à readequação do sistema público de saúde e a municipalização da estrutura, que ocasionou a interrupção dos serviços cirúrgicos no local. A reabertura possibilita a realização de procedimentos cirúrgicos de pequena e média complexidade sem a necessidade de deslocamento para municípios vizinhos.

As cirurgias serão realizadas após analise e solicitação de médicos que compõe a Saúde Pública do próprio município.

É um trabalho muito importante. Esse Centro representa muito para nossa população

 

Thiago Brito, médico obstetra que coordenou a operação, define que Ala Cirúrgica na cidade representa qualidade de vida e segurança.

Dependendo do problema, o tempo de deslocamento pode levar um agravamento, o que pode ser minimizado com o atendimento imediato neste Centro

 

De acordo com a Secretaria de Saúde outros serviços também serão entregues à população nos próximos dias, como um novo e moderno aparelho de ultrassonografia e um eletrocardiograma de última geração, que acompanharão salas reformadas para o nível desses aparelhos.

O que a saúde municipal está fazendo é oferecer qualidade de vida e dignidade a população. É um feito histórico por representar possibilidades de maior assistência nessa área

 

 


Comentários