O prefeito de Alto Longá, Henrique César, esteve na última sexta-feira (08/01), na eleição para definir os novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade da Assembleia Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM). 

Na ocasião, o prefeito concedeu entrevista para a gerente de Municípios do Portal 180graus, Isabel Ribeiro. O gestor agradeceu pela oportunidade de dar continuidade ao seu governo, disse que já tem muitos planos e projetos em andamento na área da infraestrutura e saúde.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dia 1º de janeiro de 2021, o prefeito reeleito Henrique César, vice-prefeito Marciel Sindô e vereadores tomaram posse. No mesmo dia, o vereador Rochinha foi eleito presidente da Câmara Municipal de Alto Longá.

Segue vídeo e fotos:

 


Fonte: R. Bezerra
Comentar
Veja o horário · 31/12/2020 - 09h12 | Última atualização em 31/12/2020 - 09h14

Posse dos eleitos em Alto Longá será pela manhã, dia 1º de janeiro de 2021


Compartilhar Tweet 1



O prefeito reeleito Henrique César, o vice-prefeito Marciel Sindô e os vereadores eleitos em Alto Longá tomarão posse dia 1º de janeiro de 2021. 

8h, será realizada a missa solene, na Igreja de Nossa Senhora dos Humildes

9h, será a cerimonia de posse, Câmara Municipal.

    Reprodução

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira (22/12), o prefeito Henrique César visitou as dependências do Mercado Municipal de Alto Longá para avaliar as condições da estrutura desse importante centro comercial e cultural do município.

“Logo mais, daremos início a uma grandiosa reforma. O processo de licitação da obra está marcado para o dia 19 de janeiro e, assim que todos os trâmites legais estiverem concluídos, daremos o pontapé inicial na construção”, afirmou o prefeito em uma mídia digital.

    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Alto Longá, Henrique César, participou da abertura dos festejos da padroeira do município, Nossa Senhora dos Humildes. Em uma mídia social ele compartilhou algumas fotos.

É incrível partilhar esse momento ao lado de pessoas de corações tão bondosos que unem-se na santa igreja para celebrar as bençãos da nossa padroeira: Nossa Senhora dos Humildes. Neste ano, o tradicional festejo teve de sofrer algumas modificações para que todos os fiéis pudessem estar em segurança, mas nem mesmo a pandemia nos impediu de reunir nossos corações e juntos compartilharmos esperança.


 

    Reprodução / Instagram
    Reprodução / Instagram

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Veja as fotos · 20/12/2020 - 11h28 | Última atualização em 21/12/2020 - 11h16

Henrique César e Marciel são diplomados prefeito e vice de Alto Longá


Compartilhar Tweet 1



O prefeito reeleito Henrique César foi diplomado juntamente com o vice-prefeito Marciel e os vereadores eleitos. Veja o que ele disse nas redes sociais:

É com muita felicidade que compartilho com vocês esse momento muito especial da minha carreira: a diplomação da nossa candidatura. Infelizmente, não foi possível convidá-los para acompanhar devido às restrições da pandemia. Mas, trago aqui, com muita alegria, alguns registros da construção desse sonho. Marciel e eu estamos muito empolgados em dar sequência ao trabalho realizado nos últimos anos. E pra fazer valer muito mais.

 

    Reprodução / Facebook
    Reprodução / Facebook
    Reprodução / Facebook
    Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
Pequenas e médias complexidade · 18/11/2020 - 14h52 | Última atualização em 18/11/2020 - 15h27

Alto Longá: Hospital José Vieira Gomes reativa Centro Cirúrgico


Compartilhar Tweet 1



O Hospital José Vieira Gomes, de Alto Longá, reativou o Centro Cirúrgico Dr. Bezerra de Menezes após 15 anos em suspensão devido à readequação do sistema público de saúde e a municipalização da estrutura, que ocasionou a interrupção dos serviços cirúrgicos no local. A reabertura possibilita a realização de procedimentos cirúrgicos de pequena e média complexidade sem a necessidade de deslocamento para municípios vizinhos.

As cirurgias serão realizadas após analise e solicitação de médicos que compõe a Saúde Pública do próprio município.

É um trabalho muito importante. Esse Centro representa muito para nossa população

 

Thiago Brito, médico obstetra que coordenou a operação, define que Ala Cirúrgica na cidade representa qualidade de vida e segurança.

Dependendo do problema, o tempo de deslocamento pode levar um agravamento, o que pode ser minimizado com o atendimento imediato neste Centro

 

De acordo com a Secretaria de Saúde outros serviços também serão entregues à população nos próximos dias, como um novo e moderno aparelho de ultrassonografia e um eletrocardiograma de última geração, que acompanharão salas reformadas para o nível desses aparelhos.

O que a saúde municipal está fazendo é oferecer qualidade de vida e dignidade a população. É um feito histórico por representar possibilidades de maior assistência nessa área

 

 

Comentar
Seguir o desenvolvimento · 16/11/2020 - 10h39 | Última atualização em 16/11/2020 - 14h52

Eleições 2020: Henrique César é reeleito em Alto Longá com 50,86% dos votos e dedica vitória ao pai


Compartilhar Tweet 1



Em meio a um discurso emocionado Henrique César (PSD) agradeceu a população de Alto Longá pelos 5.131 votos. O prefeito foi reeleito com a validação percentual de 50,86% e celebrou a vitória em frente ao comitê de campanha.

Na ocasião, o prefeito dedicou sua conquista a Pedro Henrique de Area Leão Costa, seu pai e ex-prefeito do município que faleceu em agosto, início da campanha eleitoral. "Esse dia ficará marcado em minha vida política e pessoal. Tem uma pessoa que não está aqui presente, mas foi fundamental, meu pai, essa vitória é para ele.", disse o prefeito.

Henrique falou ainda sobre as adversidades da campanha em meio a covid-19 e ataques pessoais que sofreu:

Foi uma luta pesada, sem festa, sem aglomerações. Uma campanha atípica que uniu olho no olho e redes sociais. Andamos em 80% das casas, eu e Marciel Sindô, conquistando votos e desmitindo inúmeras mentiras que inventaram.

 

Marciel Sindô (PP), vice-prefeito da coligação informou que o objetivo da gestão é seguir adiante:

Estamos felizes em poder continuar trabalhando para a população de Alto Longá. Esse resultado é  o reconhecimento dos últimos anos. O Governo que se reinstala em janeiro de 2021 é pra fazer valer muito mais.

 

Os candidatos devem cumprir mais quatro anos à frente da prefeitura de Alto Longá.

    TSE

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dando continuidade aos investimentos e melhorias a rede de fornecimento de energia do Estado em 2020, a Equatorial já prepara em seu leque de obras a serem entregues, mais melhorias para várias cidades da regional Metropolitana.

A nova linha de distribuição contará com 36 km de extensão e sua implantação tem como objetivo assegurar a qualidade da energia elétrica fornecida, bem como proporcionar a melhoria do atendimento e o nível de tensão a todos os municípios atendidos.

O investimento dedicado para a execução da obra é de R$ 12 milhões de reais e impactará positivamente o fornecimento de energia de 11 municípios. No total, a melhoria chegará para uma população de mais de 150 mil habitantes dos municípios de Altos, Coivaras, Pau D'arco do Piauí, Beneditinos, Prata do Piauí, Alto Longá, Novo Santo Antônio, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Buriti dos Montes, Assunção do Piauí.

Comentar
Candidato à reeleição · 15/10/2020 - 17h49 | Última atualização em 16/10/2020 - 08h50

Em campanha Henrique César visita famílias de regiões mais afastadas do centro de Alto Longá


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Alto Longá, Henrique César Arêa Leão (PSD), visita famílias em localidades com acesso restrito à internet para discutir suas propostas de Governo. A ação objetiva conquistar a base eleitoral mais distante do centro do município e parcela populacional que ainda não é adepta ao uso das novas tecnologias. 

A estratégia consiste na mobilização individual, com número restrito de pessoas, para apresentar seis vertentes da coligação “Alto Longá no Caminho Certo”, relacionadas as áreas de infraestrutura,  educação, meio ambiente, saúde, agricultura e serviço social. 

Por causa da covid-19 o candidato também desenvolve sua campanha nas redes sociais, inovação para as eleições na cidade. Esta semana o candidato à reeleição visitou as localidades: Buritizal, Cajueiro, Taboca e Pico.

 

O espaço fica aberto para os outros candidatos através do email: municipios180@gmail.com

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Neste sábado dia (10/10) a seleção de Alto Longá teve a honra de receber o Piauizão Vibrante um dos grandes clubes da Capital em um amistoso no Estádio Henricão em Alto Longá. 

O placar foi 2x1 para o Piauí Esporte Clube, porém o time da casa fez bonito o gol foi feito pelo jogador Alexandro de pênalti, ouve ainda outro lance polemico que poderia na pequena área que deixaria tudo igual no amistoso. Fazendo com que mesmo assim um resultado satisfatório para o time que estava a sete meses sem jogar devido a pandemia.

O evento reuniu os amantes do esporte, o time da capital teve uma recepção calorosa na câmera de vereadores local e autoridades.

Os organizadores do Evento foram Crizalda, Augusto, Alex divulgação, Alexandro, Kenedi Gomes

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Alto Longá por meio da Secretaria de Saúde, divulgou neste domingo (11/09), o boletim de números atualizados sobre a Covid-19.

O município já teve 184 casos da Covid-19 confirmados, 170 recuperados, 6 óbitos e 588 descartados.

 

Comentar
Vídeo foi passado dias depois · 11/10/2020 - 10h55

Jovem é filmado cercado por homens armados antes de sumir no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O jovem Pedro Henrique de Alencar, de 20 anos, continua desaparecido e a polícia não descarta a hipótese dele ter sido assassinado por desafetos que disputam o tráfico de drogas. Ele foi visto pela última vez no final da tarde de segunda-feira (05/10) na cidade de Alto Longá, onde reside. As informações são do DusCocais

Um vídeo que foi compartilhado no Whatsapp dias depois do sumiço de Pedro Henrique mostra ele sentado em uma cadeira e cercado por três homens armados no interior de um casebre. A pessoa que grava o vídeo já foi identificada pela polícia e é um menor de idade.

“Olha aí, meus irmãos. Pega a visão do cara lá. ‘Amostra’ o rosto aí, menino. Pega a visão do cara das fotos que ‘tava’ no grupo aqui. É esse daqui. Estamos com ele aqui. Tá ligado que 15 aqui não tem vez não” diz um dos suspeitos no vídeo, enquanto mostra um revólver.

 

Comentar
Transferido para capital · 09/10/2020 - 15h14

Homem armado invade hospital e atira em paciente em Alto Longá


Compartilhar Tweet 1



Um homem que não teve a identidade revelada, invadiu o Hospital José Vieira Gomes, na cidade de Alto Longá-PI nesta sexta-feira (09/10), e atirou contra um paciente que estava internado. As informações são do Canal 121

Segundo testemunhas, o paciente estava recebendo atendimento por conta de um problema na perna, no momento em que o suspeito invadiu o Hospital e efetuou vários disparos. A vítima foi atingida com pelos menos dois disparos, um na perna e outro nas nádegas.

Após o ocorrido, o homem foi transferido para o Hospital de Urgência dê Teresina (HUT). A Polícia Civil irá investigar o caso. No entanto, até o momento, não há informações sobre a identidade do suspeito.

Comentar
Foi sacar Auxílio Emergencial · 08/10/2020 - 14h03

Família procura jovem desaparecido há três dias em Alto Longá


Compartilhar Tweet 1



Um jovem identificado por Pedro Henrique de Alencar, de 20 anos, está desaparecido desde a última segunda-feira (05/10), em Alto Longá/PI. As informações são do Em Foco.

Pedro Henrique saiu de casa por volta das 17h dizendo que ia sacar um Auxilio Emergencial em um estabelecimento da cidade. Populares disseram à família que Pedro Henrique não conseguiu sacar o Auxilio e foi visto pela última vez por volta das 18h.

O rapaz andava em uma motocicleta e o veículo também desapareceu.

Segundo a família, tem boatos pela cidade de que uma pessoa viu o rapaz sendo torturado e disparos de arma de fogo teriam sido ouvidos em seguida.

A família disse que a informação já foi repassada para a polícia em boletim de ocorrência foi registrado na terça-feira (06/10).

O caso é investigado pela 15º Delegacia da Polícia Civil de Alto Longá/PI.

 

Comentar
Garantir a segurança · 05/10/2020 - 11h06 | Última atualização em 16/10/2020 - 09h02

Mobilização nas redes sociais e adesivaço são tendências no interior do estado


Compartilhar Tweet 1



A pandemia modificou diversos hábitos e comportamentos, inclusive no modo em como candidatos estão abordando eleitores para pedir votos. O abraço, corpo-a-corpo e aglomerações estão acontecendo em menor frequência.

Circunstâncias que estão em curso em todo o Brasil, mas com grande impacto nas cidades onde todos se conhecem e candidatos, caso de Henrique César Área Leão, prefeito da cidade que busca reeleição pelo Partido Social Democrata (PSD), em Alto Longá. O candidato ingressou nas redes sociais e encontrou uma maneira simples de fazer sua campanha com redução de contato físico. 

“Essas eleições estão totalmente diferentes. Nós estamos fazendo encontros presenciais, mas com o número bastante reduzido, por isso nosso foco tem sido a mobilização através do Facebook e Instagram. Tem sido interessante e tivemos uma boa aceitação”, explica. 

 

O espaço fica aberto para os outros candidatos através do email: municipios180@gmail.com

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Alto Longá divulgou nesta terça-feira (29/09), o boletim de números atualizados sobre o coronavírus.

O município tem 170 casos da Covid-19 já foram confirmados, 157 recuperados, 6 óbitos e 552 casos foram descartados.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Alto Longá divulgou nesta segunda-feira (29/09), o boletim de números atualizados sobre o coronavírus.

O município tem 170 casos da Covid-19 já foram confirmados, 157 recuperados, 6 óbitos e 552 casos foram descartados.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Alto Longá por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta sexta-feira (25/09), o boletim de números atualizados sobre a Covid-19.

O município já teve 166 casos da Covid-19 confirmados, 147 recuperados, 6 óbitos e 539 descartados.

 

Comentar
Veja o boletim atualizado · 25/09/2020 - 09h21 | Última atualização em 25/09/2020 - 09h36

Alto Longá registra recuperação de dois novos pacientes da Covid-19, já são 144 curados


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Alto Longá por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta quinta-feira (24/09), o boletim de números atualizados sobre a Covid-19.

O município já teve 163 casos da Covid-19 confirmados, 142 recuperados, 6 óbitos e 520 descartados.

 

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Alto Longá por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta quarta-feira (23/09), o boletim de números atualizados sobre a Covid-19.

O município já teve 163 casos da Covid-19 confirmados, 142 recuperados, 6 óbitos e 520 descartados.

 

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Alto Longá por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (21/09), o boletim de números atualizados sobre a Covid-19.

O município já teve 162 casos da Covid-19 confirmados, 138 recuperados, 5 óbitos e 465 descartados.

 

 


Fonte: SMS
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O boletim oficial de Alto Longá desta sexta-feira (18/09), registrou 155 novos casos confirmados da Covid-19 no município, 133 recuperados, 05 óbitos sendo que um ainda está em investigação. 

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O boletim oficial de Alto Longá desta quinta-feira (17/09), registrou 155 novos casos confirmados da Covid-19 no município, 133 recuperados, 05 óbitos sendo que um ainda está em investigação. 

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar
Veja o boletim atualizado · 17/09/2020 - 10h53

Alto Longá registra óbito suspeito do novo coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Alto Longá informou nesta quarta-feira (16/09), que foi registrado um óbito suspeito de Covid-19, ainda não confirmado a causa da morte. 

Nota de Pesar

Lamentamos a morte de um longaense ocorrida na data de hoje. A causa do óbito até o momento é desconhecida, por isso que adicionamos essa observação no Boletim.

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar