Para Alegrete do Piauí · 16/09/2019 - 17h34 | Última atualização em 16/09/2019 - 17h50

Prefeito Márcio Alencar em reunião com W. Dias solicita reforma de unidade escolar


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Alegrete do Piauí,  Márcio Alencar, o Marcinho (PT), esteve no Palácio de Karnak, na capital Teresina nessa sexta-feira (13/09), junto ao Governador Wellington Dias e a deputada federal Rejane Dias solicitando reforma da Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar. As informações são do Cidades na Net.

A solicitação de acordo com o gestor municipal tem como finalidade reparar a estrutura física da escola para garantir a segurança de alunos e professores, diretores, coordenadores e toda equipe da instituição.

“A solicitação surge da necessidade de reforma do referido prédio, pois encontra-se com estruturas fundamentadas como vigas de sustentação comprometidas a ponto de colocar em risco a segurança dos alunos bem como a acomodação do mesmo na estrutura física”, disse o prefeito de Alegrete do Piauí.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Alegrete, Márcio Alencar, juntamente com outros prefeitos da região Sul e Médio Parnaíba, estiveram nessa sexta-feira (13/09) com o governador  Wellington Dias e com a Deputada Federal Rejane Dias, apresentando demandas de obras e investimentos nas cidades.

O prefeito reivindicou investimentos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

    Foto: reprodução/Instagram

 


Fonte: Instagram/Rejane Dias
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, esteve nesta segunda (02/09) em Teresina cumprindo agenda administrativa.

Junto ao governador Wellington Dias e ao lado de demais lideranças do estado e gestores no municipais, o prefeito conquistou importantes recursos para desenvolvimento de Alegrete do Piauí, como a construção do Estádio Municipal, no bairro Maravilha, e uma quadra poliesportiva no bairro Boa Vista, na sede da cidade. 

Também em infraestrutura, foi assegurada a construção de mais 10 mil metros quadrados em calçamentos e o desassoreamento da barragem da Tiririca, na zona rural.

O sonhado estádio deverá ter em breve o início de sua obra, tendo em vista a liberação dos recursos. As demais obras passarão pelos tramites legais, como a licitação, assim como a já planejada Academia Publica de, Saúde  também a ser construída no bairro Bela Vista.

    Reprodução/Piauí em Foco

 


Fonte: Reprodução/Piauí em Foco
Comentar
Gestão muito efetiva · 03/09/2019 - 17h20 | Última atualização em 03/09/2019 - 17h26

Alegrete se destaca no Setor Fiscal, Saúde, Educação e Meio Ambiente


Compartilhar Tweet 1



Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) divulgou, nesta terça-feira (03/09), o resultado do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). Os dados analisados referem-se ao exercício de 2018 e são resultado da avaliação da qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, verificando as necessidades sociais.

Dentre todos os setores, a gestão da educação de Alegrete do Piauí, cujo prefeito é Márcio Alencar (PT), destacou-se ao alcançar a nota “B”, de “EFETIVA”, assim como os setores da gestão fiscal e meio ambiente. Na Saúde, o índice avaliativo foi ainda maior, “B+”, correspondente a gestão “MUITO EFETIVA”.

“Agradeço a dedicação de cada um e a confiança no nosso trabalho, o qual agora comprovadamente alcança índices que nos motivam para prestarmos um serviço cada dia mais eficiente. Me orgulho muito de todos que abraçam comigo o desafio de fazer Alegrete prosperar. Parabéns!”, disse o prefeito Márcio Alencar.

    Foto: Reprodução/Piaui em Foco

 


Fonte: Reprodução/Piauí em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A cidade de Alegrete do Piauí foi palco da terceira etapa do 1º Encontro Intermunicipal de Danças Populares ALÊVILA, realizada no Espaço Cultural, durante tarde e parte da noite deste domingo (25/08).

O encontro aconteceu no início da tarde com credenciamento e logo em seguida o início da sexta e sétima aula. Ministradas pelas professoras Patrícia Sousa e Anatália Nogueira a 6ª aula foi sobre Bases da Dança Clássica e Correção Postural e a 7ª aula foi trabalhada Bases de Dança Contemporânea. Após duas horas de aulas ocorreu o intervalo para o lanche.

A Companhia Alê Dance desenvolveu a coreografia Forrozeiros e Alegria. O grupo de Hip Hop New Class trabalhou o Remix. Mais. O grupo AJA desenvolveu o Xaxado, o grupo de Capoeira Ginga Nova, o grupo de Capoeira Alê Dance e o grupo Palmares de Picos encerraram o terceiro dos quatro encontros com roda de capoeira que integram a programação do 1º Encontro Intermunicipal de Danças Populares ALÊVILA.

    Foto: Portal Cidades na Net

 


Fonte: Portal Cidades na net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Moradores da cidade de Alegrete do Piauí estão mobilizando arrecadação de mantimentos e recursos financeiros com objetivo de doar para Maria Neuma de Jesus. Dona Neuma, como é conhecida na cidade, cria cinco netos e sobrevive apenas com venda de lanches em um trailer.

No dia 25 de junho, Dona Neuma perdia sua filha, Fabiana Farias, de forma repentina. Fabiana, após sentir fortes dores de cabeça deu entrada em um hospital na cidade de Picos, no dia 24 de junho.

Após atendida e medicada, a caminho da UTI não resistiu e veio a óbito no dia 25. Com apenas 30 anos de idade, teve sua vida ceifada por um aneurisma cerebral, deixando cinco filhos.

Dona Neuma que sofre com a saudade por conta da perda da filha, sobrevive apenas com a renda do trailer para se manter com os cinco netos.

Recentemente por conta das dificuldades e falta de dinheiro teve sua energia elétrica cancelada, mas através de ajuda de pessoas conseguiu a religação.

 

 


Fonte: Por Portal Cidades na Net
Comentar
93 convocados · 12/08/2019 - 16h10 | Última atualização em 12/08/2019 - 16h48

Prefeitura de Alegrete do Piauí convoca aprovados no concurso Público


Compartilhar Tweet 1



    Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através da Comissão Organizadora do Concurso Público 001/2019 para provimento de cargos no quadro efetivo do município, divulgou no último dia 8 de agosto o edital 001/2019 de chamamento dos aprovados no mesmo.

Ao todo, 93 pessoas foram convocadas nesse momento, devendo apresentar a documentação exigida no prazo legal de 30 dias úteis.

Além da divulgação da convocação no endereço eletrônico da FUNVAPI, da Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí e no Diário Oficial dos Municípios, o Poder Executivo solicita ainda aos aprovados residentes e domiciliados em Alegrete para, na sede da Prefeitura, receberem seu termo de convocação individual, que aos aprovados residentes em outros municípios será enviada via Correios.

Só poderá tomar posse o candidato que for considerado apto, física e mentalmente, pela Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí – PI.

Clique aqui e confira lista dos convocados.

 


Fonte: Portal Piaui em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Alegrete, através da Comissão Especial Eleitoral, realizou nessa terça-feira (06/08), uma reunião com os candidatos ao Conselho Tutelar do município. A reunião teve início ás 8h e foi realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Dentre os objetivos, explanar para os candidatos aptos sobre a Resolução e o Edital, expedidos pelo CMDCA, que estabelecem as normas do processo seletivo, sobretudo, relacionado ao período de campanha eleitoral, que tem início nesta terça-feira, 06 de agosto, e segue até o sábado, dia 05 de outubro, dia que antecede a eleição.

No período eleitoral, os candidatos poderão promover as suas candidaturas junto aos eleitores por meio de debates, entrevistas e distribuição de panfletos, desde que não causem dano ou perturbem a ordem pública ou particular.

    Foto: Portal Cidades na Net

 


Fonte: Reprodução / portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para cumprir as exigências da Secretaria de Saúde em Alegrete do Piauí, que é o constante aperfeiçoamento dos profissionais, a Equipe de Saúde da Família 3 (UBS Miguel Pereira Neto – Bairro Maravilha) participou e concluiu o curso de “Hanseníase na Atenção Básica”.

A atividade se deu através da iniciativa da enfermeira Jannaína Alencar que cadastrou toda sua equipe na plataforma digital AVASUS, espaço de fortalecimento da educação permanente da área. O cadastro permitiu a participação de todos no referido curso.

Após o acompanhamento de todas as aulas, realizadas integralmente de forma à distancia e gratuitamente, os participantes finalizaram seus questionários e, ao atingiram a média do curso, foram certificados pela UnaSus em parceria com a Fiocruz.

    Foto: Portal Piauí em Foco

 


Fonte: Por Portal Piauí em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Fundação Vale do Piauí, responsável pela realização do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, divulgou nesta terça-feira (30), conforme previsto em cronograma do edital, o resultado final dos aprovados e classificados para as diversificadas vagas ofertadas na administração e suas principais secretarias.

Clique aqui e confira a listagem completa dos candidatos por cargo/função.


Fonte: Portal Piaui em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na quinta-feira (25/07), um homem identificado apenas como Léo da Chapada foi preso pela Polícia Militar de Alegrete do Piauí por posse de entorpecentes, o que caracteriza como tráfico de drogas. A prisão ocorreu próximo ao desvio que fica localizado na imediações do Posto de Polícia Rodoviário Federal, na BR-316.

“A guarnição de serviço do GPM de Alegrete sob o comando do Cb Osmaildo, havia recebido uma informação que Léo da Chapada, traficante conhecido de Alegrete, estaria trazendo substâncias entorpecentes de Picos. De imediato os policiais montaram uma campana próximo ao desvio da PRF quando viram que o infrator havia descido de uma Van que vinha de Picos. Ao abordarem o mesmo, encontraram nas suas vestes 7 trouxinhas de cocaína, três tabletes pequenos de maconha e uma trouxinha contendo várias pedras de crack”, informou a PM.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Fronteiras.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 1ª Visita Pastoral Missionária que inciou a programação desde a última quinta-feira (18/07), envolvendo comunidades dos municípios de Alegrete do Piauí e Francisco Macedo, encerrou na noite deste domingo (21/07) com a missa solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, em Alegrete, transmitida pela rádio Cultura FM de Picos. O ato sagrado foi presidido pelo bispo diocesano, Dom Plínio José da Silva juntamente com o padre e pároco local, Antônio Ismael de Holanda.

No último dia da missão seguindo a programação, houve oração da manhã, café comunitário, encontro com as pastorais, visitas às famílias e enfermos, encontro com crianças, jovens e casais, conselhos pastorais paroquiais e comunitários no Salão Paroquial de Alegrete.

Durante os quatro dias de missões nas comunidades de Alegrete do Piauí e Francisco Macedo, aproximadamente oitenta pessoas se doaram como missionários às missões de visitas e evangelização.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Da secretaria de Cultura · 24/07/2019 - 09h39

Grupo de ballet de Alegrete do Piauí se apresenta em Pio IX


Compartilhar Tweet 1



O auditório da secretaria de Educação do município de Pio IX foi palco de um grande espetáculo de ballet, no sábado (20/07), promovido pelo Studio de dança Dayron Abreu. As alunas do Studio de dança apresentaram o musical, Branca de Neve. Onde o grupo de ballet da secretaria de Cultura de Alegrete do Piauí, Companhia Artística Ale Dance, também se apresentou.

Como diz o ditado “Quem dança, os males espantam”, o Studio tem como objetivo levar alegria e plantar a semente da dança nas crianças, jovens e também adultos. Apesar da dança ser um estilo alegre e contagiante ela também é uma maneira de se exercitar e sair da sua zona de conforto.

No momento o Studio Dayron Abreu está com 50 alunas no ballet. Além de crianças e jovens o Studio também oferece aulas de ballet para adultos. O professor Dayron Abreu fala sobre o evento e suas as expectativas quanto ao município.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Mais de 3.000 inscritos · 24/07/2019 - 09h31

FUNVAPI divulga resultado parcial do concurso de Alegrete do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Fundação Vale do Piauí – FUNVAPI, encarregada de administrar o Concurso Público de Alegrete do Piauí, divulgou o resultado parcial da Prova de Títulos do concurso público. Na lista consta o nome de cada candidato e o respectivo cargo a ser ocupado. Consta ainda na relação a data de nascimento, número do registro geral (RG), número de títulos, nota e situação.

Mais de 3.000 candidatos inscritos, os quais realizaram em escolas dos municípios de Alegrete, São Julião e Picos, pleiteando o preenchimento de 88 vagas para quadro permanente da Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí. As vagas são nos graus fundamental, médio, técnico e superior.

Veja o resultado parcial clicando aqui

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Alegrete do Piauí que tem a frente da gestão “Alegrete Para Todos” o prefeito Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, através da  Secretaria Municipal de Cultura, pasta gerida pelo secretário Iago Sousa, em reunião ocorrida na manhã deste sábado (20), na Academia de Saúde, apresentou a nova professora de Ballet que passará a ministrar aulas para a turma de ballet avançado.

A ocasião contou com a presença dos pais e responsáveis por alunos, da primeira-dama Andrea Sousa, do secretário municipal de Cultura, Iago Sousa, e, da coordenadora e professora, Patrícia Sousa.

A gestão “Alegrete Para Todos” por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove aulas de ballet desde o ano de 2017, onde mais de 100 bailarinas passaram pelas turmas da Companhia Artística Alê Dance. Atualmente, 22 bailarinas compõem o quadro. A turma avançada conta com 10 alunas e a turma baby class, coordenada pela professora Patrícia Sousa, com 12 alunas.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, juntamente com os vereadores Lucemberg Alencar, Cláudio do Milton, o chefe de Gabinete Diego Alencar e o assessor parlamentar Valderlândio Ramos, estiveram na capital Teresina, nesta terça-feira  (16) para tratar em reunião com a deputada federal Rejane Dias sobre benfeitorias para o município.

Dentro das reivindicações do gestor alegretense está a reforma da Unidade Escolar Estadual Antônia de Souza Alencar (ASA), pertencente a Rede Estadual de Ensino que abriga alunos do Ensino Médio e também a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Entre as melhorias para o município, o prefeito Márcio Alencar, solicitou nova viatura para o Grupamento de Polícia Militar.

    Foto: Reprodução

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Localidade de Olho D’aguinha · 17/06/2019 - 22h05

Prefeito Márcio Alencar faz obras em estradas vicinais de Alegrete


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Alegrete do Piauí faz obras de recuperação, roço manual e manutenção em geral das estrada vicinais e na  manhã desta segunda-feira (17/06).

O prefeito, Márcio Alencar, junto a outras lideranças acompanhou a obra de recuperação da estrada vicinal que liga a localidade de “Olho D’aguinha” a “Tiririca”.

O prefeito Marcinho constrói as obras priorizando o bom trânsito de veículos e pedestres, além do escaneamento da produção agrícola de Alegrete, buscando a melhoria da qualidade de vida para a população da cidade. As informações são do portal piauiemfoco.

 


Fonte: Reprodução/Portal Piauiemfoco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A cidade de Alegrete do Piauí tem avançado em diversas dimensões sociais. E nesta semana, o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) do município recebeu nota"ótima" na avaliação do Ministério da Saúde na 2ª lista de certificação do 3º Ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ – AB).

A nota ótima no PMAQ, obtida devido às buscas por melhorias na saúde municipal alegretense trouxe motivos de orgulho para o município. Para o prefeito, a nota é um grande motivo de comemoração e felicidade mantendo a honra e o compromisso na gestão “Alegrete continua para todos”.

Prefeito Márcio Alencar
Prefeito Márcio Alencar    Foto: Reprodução / Cidades na Net

“Nosso Nasf foi avaliado pelo programa nacional de qualidade e foi classificado como ótimo. Honrado com minha equipe e quero assim parabenizá-la por estar imbuída pensando sempre no bem do povo alegretense”, parabenizou o prefeito Márcio Alencar.

Para a secretária Rayara Carvalho, a nota ótimo é motivo para festejar.

Secretária de Saúde, Rayara Carvalho
Secretária de Saúde, Rayara Carvalho    Foto: Reprodução / Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Alegrete do Piauí · 24/05/2019 - 10h36 | Última atualização em 24/05/2019 - 10h56

Veja a programação completa do Festejo de Santo Antônio no povoado Pocinhos


Compartilhar Tweet 1



A comunidade católica do povoado Pocinhos, de Alegrete do Piauí, se prepara para iniciar o festejo de Santo Antônio, padroeiro do povoado, área pertencente a Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Com o tema “Como Santo Antônio serviu a Deus, nós também somos chamados a servir e lutar pelo direito e a justiça”, os fiéis e devotos do santo padroeiro festejarão o santo.

Com início das atividades religiosas no dia 31 deste mês, a programação do festejo abre com alvorada festiva logo no início da manhã às 6h. Após a alvorada será ofertado um sortido café da manhã. Dentro das atividades sacras haverá a tradicional rifa de Santo Antônio que sorteará prêmios como: churrasqueira, sanduicheira, ferro de passar e cafeteira elétrica.

A programação religiosa prossegue até o dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio, onde os fiéis celebrarão a missa solene às 19h, que será presidida pelo padre Antônio Ismael, encerrando o festejo.

Veja aqui a Programação Detalhada

    Fotos: Reprodução / Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, através da FUNVAPI – Fundação Vale do Piauí divulgou, nesta segunda-feira (20/05), o gabarito parcial da prova objetiva do concurso público referente ao Edital nº 001/2019.

As provas foram aplicadas neste domingo (19) nas cidades de Alegrete, São Julião e Picos. A FUNVAPI é a empresa responsável pela organização do concurso que oferece 88 vagas.

VEJA O GABARITO PARCIAL

Aproximadamente 3.000 pessoas se inscreveram, concorrendo às 88 vagas para quadro permanente da Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí informa a todos que não será permitida a entrada de aparelhos, como o telefone celular, no local de realização da prova do Concurso Público de Alegrete do Piauí.

É recomendado que os candidatos deixem seus aparelhos em casa.

A prova do concurso será realizada neste domingo (19/05), no turno da manhã e tarde. O candidato deve  verificar o horário da sua prova no endereço www.funvapi.com.br.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na noite deste domingo (12/05), às 19h, aconteceu a última novena e Missa dos Festejos de Nossa Senhora de Fátima na paróquia de Alegrete do Piauí, celebrada pelo padre Ismael de Holanda, pároco local. Foram nove noites de Novena e Missa, tendo cada uma delas, diferentes noitários.

Os noitários deste domingo foram Terço dos Homens de Alegrete e de Francisco Macedo, e comunidades urbanas e rurais. Os responsáveis pela organização foram as equipes de Terço dos Homens.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Alegrete do Piauí distribuiu na manhã deste domingo (12/05), no Salão Paroquial, mais de quatro mil quilos de alimentos, o equivalente a exatas 400 cestas básicas para as famílias do município.

A ação é fruto de uma iniciativa do gestor que acontece pelo terceiro ano consecutivo, no dia das mães. “Há dois anos implantamos a arrecadação de 1 kg de alimento nas festividades do aniversário de emancipação política do município. A ideia foi um sucesso e sempre deu certo. Em 2019 nós aproveitamos novamente a oportunidade para realizar a arrecadação beneficente de alimentos, durante os shows de Desejo de Menina, Gatinha Manhosa e Solteirões do Forró, que aconteceram em Praça Pública, no dia 28 de abril e assim foi possível a distribuição desses alimentos hoje”, destaca o prefeito Marcinho.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
27 anos de Alegrete do Piauí · 28/04/2019 - 20h41

Georgiano Neto e mais 20 pessoas recebem Título de Cidadão Alegretense


Compartilhar Tweet 1



Na noite deste domingo (28/04), como parte da programação de comemoração de aniversário de 27 anos de Alegrete do Piauí, a Câmara Municipal dos Vereadores realizaram uma Sessão Solene para a entrega de Título de Cidadão Alegretense para algumas pessoas que contribuem ativamentes do desenvolvimento da cidade e ajudam a melhorá-la.

Dentre os homenagedos está o deputado estadual Georgiano Neto, um grande parceiro do município junto as autoridades municpais.

Foram 21 pessoas homenageadas ao total, recebendo a homenagem de todos os vereadores e do prefeito Márcio Alencar.

O deputado falou sobre sua satisfação em ser homenageado: "Uma alegria muito grande poder retornar a Alegrete do Piauí, e no dia de hoje está recebendo o Título de Cidadão Alegretense, e isso só aumenta o nosso compromisso, a nossa responsabilidade como representante desse município".

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A atriz alegretense Socorro Barros, está em São Paulo em busca de sua realização profissional e, recentemente, a atriz conseguiu fechar contrato com a Agência de atores e modelos Agency Exclusive, e através de seu novo produtor, Ygor, conseguiu uma participação no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), no quadro “Jogo do Xaveco”, do Programa Domingo Legal, conduzido pelo apresentador Celso Portioli.

Apesar da participação ser pequena no programa, a atriz já considera um grande avanço na progressão de seus projetos na capital paulistana, sobretudo considerando a oportunidade de abrir mais portas após os contatos feitos durante o acesso ao SBT.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Piauí em Foco
Comentar