De 17 a 21/09 · 19/09/2018 - 07h56 | Última atualização em 19/09/2018 - 09h04

Escola municipal de Alegrete do Piauí realiza VII Semana Cultural 2018


Compartilhar Tweet 1



A Unidade Escolar Maria Juceneuda Maia, da rede municipal de ensino de Alegrete do Piauí, com apoio da Prefeitura Municipal, realiza no período de 17 a 21 de setembro, a VII Semana Cultural 2018. Com o objetivo de proporcionar aos alunos condições de se desenvolver, tornando-se cidadãos críticos com identidade cultural, valorizando a sua história e propondo os caminhos de construção de um outro mundo possível.

Esta edição da Semana Cultural traz como temática “Alegrete do Piauí: nossa história, nossos sonhos”. Entre as atividades desenvolvidas estão, a realização de Palestras, Torneios de Futsal e Handebol, Dia de Lazer, Gincana Cultural, Desfiles e Festa de Encerramento.

As atividades alusivas a Semana Cultural, tiveram início na tarde desta segunda-feira (17/09), às 15h, no Espaço Cultural, com a solenidade de abertura e uma palestra voltada para os alunos.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Prevenção ao suicídio · 18/09/2018 - 15h12 | Última atualização em 18/09/2018 - 15h17

Equipe do NASF realiza diversas ações em alusão ao Setembro Amarelo em Alegrete do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Em apoio a campanha do Setembro Amarelo, a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) do município de Alegrete do Piauí, que tem a frente da Coordenação Maria da Brotas, juntamente com o apoio do prefeito municipal Márcio Alencar e da primeira dama Andréa Sousa, realizaram diversas ações durante o período de duas semanas em Alegrete, com intuito de ajudar os alegretenses na busca por uma melhor qualidade de vida e como forma de prevenção ao suicídio.

O Setembro Amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida (CVV) que busca trazer o diálogo sobre o suicido para a sociedade, salvando vidas através da informação e da conversa sobre o referido assunto. 

As ações foram iniciadas na Prefeitura Municipal de Alegrete, no dia 5 de setembro e seguem até quarta-feira (19/09), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Conselho Tutelar e na Secretaria de Cultura, fechando a programação das ações nas repartições do município.

 


Fonte: Piauí em foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Alegrete do Piauí, em conjunto as igrejas do município, convida toda a população alegretense a participar do evento solidário em alusão ao Setembro Amarelo.

O evento acontecerá em praça pública, às 8h, deste domingo (16/09). 

Será realizada panfletagem, questionários sobre autoestima, dinâmica e intervenções e música ao vivo.

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Alegrete do Piauí
Comentar
No domingo · 11/09/2018 - 11h00 | Última atualização em 11/09/2018 - 11h39

Prefeitura de Alegrete do Piauí faz convite para atividades em apoio ao Setembro Amarelo


Compartilhar Tweet 1



Dando continuidade as atividades em apoio ao Setembro Amarelo, a Prefeitura de Alegrete do Piauí em parceria com a Secretaria de Saúde, através de suas redes sociais, convidou a toda a população para participar do evento no próximo domingo (16/09) na praça Pública, às 8h da manhã.

Na ocasião, serão dadas informações sobre o Setembro Amarelo, além de serem promovidas panfletagens, dinâmicas, intervenções e música ao vivo. Haverá também a aplicação de questionamentos sobre a autoestima.

O evento contará com a presença e apoio das igrejas do município.

O convite sugere aos convidados que utilizem roupas leves e não esqueçam de levar o cartão do SUS.

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio.

    Reprodução Instagram da Prefeitura

 


Fonte: Reprodução do Instagram da prefeitura
Comentar
Conscientização e prevenção · 11/09/2018 - 08h58 | Última atualização em 11/09/2018 - 09h45

Prefeitura de Alegrete convida população para Palestra em apoio ao Setembro Amarelo


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Alegrete do Piauí em parceira com a Secretaria de Saúde, publicou através de suas redes sociais, um convite a toda a população para participarem de uma palestra em apoio ao Setembro Amarelo, nesta terça-feira (11/09) na Secretaria de Saúde, às 14:30h.

A psicóloga Rayane, debaterá informações sobre o Setembro Amarelo, e também efetuará um relaxamento com meditação orientada.

A fisioterapeuta Anna Carla aplicará o Mapa da Autoavaliação Sistêmica e debaterá sobre o que as principais emoções causam no organismo.

O convite sugere aos convidados que utilizem roupas leves e não esqueçam de levar o cartão do SUS.

As atividades do Setembro Amarelo continuam no dia 16 de setembro na praça pública.

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio.

 


Fonte: Reprodução do Instagram da prefeitura
Comentar
Alegrete do Piauí · 10/09/2018 - 14h28 | Última atualização em 10/09/2018 - 14h33

Prefeito promove dia de lazer para equipe pedagógica em comemoração ao avanço do município no IDEB


Compartilhar Tweet 1



Através gestão do prefeito Márcio Alencar em conjunto com a secretaria municipal de Educação, foi promovido um dia de lazer para a equipe pedagógica da rede municipal de ensino nesta sexta-feira (07/09), na roça de Chico Alberto, localizada na zona rural de Alegrete do Piauí.

A comemoração foi motivada por mais um avanço na educação. O ensino municipal ultrapassou a nota média estabelecida pelo índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que era de 5.2, e atingiu a nota de 5.3.

Em comemoração, foi promovida uma confraternização com almoço, churrasco e show musical do cantor Héricles Silvar.

Estiveram presentes, o prefeito Márcio Alencar, professores, coordenadores, secretários, auxiliares de sala, diretores, a supervisora e a inspetora de ensino, além de parlamentares do legislativo, vereadores, o ex-prefeito Edilton Alencar e Firmino do Pedro.

 

Leia mais sobre o avanço do município no IDEB aqui.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

O atleta maratonista, natural de Alegrete do Piauí, Márcio José de Sousa Ferreira, de 19 anos, participou, da 8ª Corrida do Povoado Coroatá, na zona rural de Picos, neste domingo (09/09). A competição foi promovida pelo grupo de corrida de Picos, Os Teimosos, que contou com a participação de 17 atletas.

Na competição, após percorrer 8 km de estrada carroçável, em 28 minutos e 18 segundos, Márcio Pit Bull, como é conhecido o atelta, sagrou-se vitorioso e levou medalha conquistando o primeiro lugar na maratona.

O maratonista alegretense já participou de um total de 10 maratonas. Conquistou o primeiro lugar em seis delas, ficando em segundo colocado em uma participação. Alcançou também a 4ª, a 5ª e a 7ª colocação em outras competições realizadas por diferentes cidades como Jacobina, Alegrete, Picos, Bocaina, Araripina no estado de Pernambuco e Crato no estado cearense.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
196 anos de independência · 08/09/2018 - 09h45 | Última atualização em 08/09/2018 - 10h01

Prefeitura de Alegrete do Piauí promove ato cívico em comemoração ao 7 de setembro


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Alegrete do Piauí, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou, em frente a sede da Prefeitura Municipal, o ato cívico em comemoração aos 196 anos da independência do Brasil.

O evento que aconteceu na manhã desta sexta-feira 07/09), contou com a presença dos alunos de todas as escolas, desde a creche ao ensino fundamental II, que compõem a Rede Municipal de Educação de Alegrete. Também participaram do ato, autoridades, secretários e a população em geral.

Na ocasião, o prefeito de Alegrete, Márcio Alencar, fez o hasteamento da bandeira nacional acompanhado do vereador Constâncio Ramos, ao qual hasteou a bandeira do Piauí representando o Poder Legislativo. A secretária de educação do município, Valdenia Silva, foi encarregada de hastear a bandeira símbolo da cidade de Alegrete.

 

Comentar
Momento Cívico · 06/09/2018 - 11h30 | Última atualização em 06/09/2018 - 14h09

Prefeitura de Alegrete faz convite para hasteamento da bandeira no 7 de setembro


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Alegrete do Piauí, por meio de sua conta no Instagram, convidou todos os alunos, professores, funcionários e a população em geral para participarem no momento cívico do hasteamento da bandeira em comemoração aos 196 anos de independência do Brasil.

O hasteamento acontecerá neste sexta-feira (07/09), às 7h, em frente à Prefeitura Municipal.

    Reprodução Instagram da Prefeitura

 


Fonte: Reprodução do Instagram da prefeitura
Comentar
Alegrete do Piauí · 06/09/2018 - 10h25 | Última atualização em 06/09/2018 - 17h14

Escola realiza projeto sobre folclore brasileiro durante todo o mês de agosto


Compartilhar Tweet 1



Foi realizado durante todo o mês de agosto, um projeto sobre o folclore brasileiro, na Unidade Escolar Pedro Cazé, localizada no povoado Malhada Alta, zona rural de Alegrete do Piauí. A equipe docente da escola esteve à frente do programa, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação do município.

Nas ocasiões, foram trabalhadas diversas atividades voltadas para o folclore brasileiro, além da distribuição dos novos fardamentos escolares.

O projeto foi Idealizado pela professora Maristela Isabel de Jesus, com o apoio da diretora da escola, Verônica Alves, em conjunto com a secretária de educação, Valdenia Silva, a inspetora de ensino, Virgínia Célia e toda a equipe de docentes e colaboradores da unidade escolar.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Foi realizada pela Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí no dia 30 de agosto, uma audiência pública de prestação de contas referente ao primeiro semestre de 2018 da gestão, que tem à frente prefeito reeleito Marcinho.

O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e reuniu representantes dos poderes públicos do município, secretários, líderes sindicais e de associações, e a população em geral.

A audiência foi conduzida pelo assessor jurídico e contábil da Prefeitura, Dr. Marconi Nunes. Segundo ele, a audiência pública é um instrumento de transparência que tem com objetivo demonstrar o desempenho da execução orçamentária e financeira e avaliar o cumprimento das metas fiscais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o Orçamento Fiscal e Seguridade Social do Município, em atendimento ao disposto no art. 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Alegrete do Piauí · 04/09/2018 - 17h39 | Última atualização em 05/09/2018 - 07h32

95% das crianças são vacinadas contra Sarampo e Poliomielite durante campanha


Compartilhar Tweet 1



Foi divulgado, por meio da Secretaria de Saúde de Alegrete do Piauí, o levantamento do número de crianças vacinadas durante a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite.

A campanha, que teve início no dia 06 de agosto e se estendeu até o dia 31, vacinou ao todo no município 286 crianças com idade entre 1 e 4 anos, alcançando 95,33% da meta estimada pela Secretaria Municipal de Saúde, que era de 300 crianças.

De acordo com o levantamento divulgado pelo DATASUS, de um total de 54 crianças com 1 ano de idade, 57 foram vacinadas. Para crianças de 2 anos, a estimativa era de 82, e 64 crianças foram imunizadas. Já a meta de vacinação para a população infantil com idade de 3 anos era 81, e 90 foram vacinadas superando a média. Para crianças de 4 anos, a média prevista de imunização era de 83, e desse total 75 tomaram a vacina.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Alegrete do Piauí · 04/09/2018 - 17h12 | Última atualização em 04/09/2018 - 17h25

1.080 uniformes são entregues a alunos da rede municipal de ensino


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de uniformes escolares para alunos de toda a rede municipal de ensino.

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, acompanhou a distribuição dos fardamentos. Ao todo foram distribuídos um total de 1.080 uniformes, contemplando todas as escolas que compreendem a zona urbana e a zona rural do município.

“O fardamento é um incentivo, pois as crianças ficam motivados a frequentar a escola principalmente as da educação infantil, consequentemente melhorando o aprendizado", disse a Inspetora de Ensino de Alegrete, Virgínia Célia.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Alegrete do Piauí · 04/09/2018 - 11h23 | Última atualização em 04/09/2018 - 14h11

Atleta alegretense disputa em Brasília o Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos CBKI 2018


Compartilhar Tweet 1



O atleta Waldinei Ferreira Xavier, natural da cidade de Alegrete do Piauí, disputará na cidade de Brasília (DF) o 25º Campeonato Brasileiro Interestilos CBKI 2018, entre os dias 07 e 09 de setembro.

O karateca alegretense, Waldinei Xavier, de 26 anos, também integra a Seleção Piauiense de Karatê. A equipe que embarca para a capital federal nesta terça-feira (04/09), é composta por atletas oriundos das cidades de Alegrete, Francisco Santos, Campo Grande e Picos.

Waldinei já disputou 16 campeonatos de diversas categorias. Dentre as participações, ganhou sete medalhas conquistando o primeiro lugar, duas medalhas como segundo colocado e quatro medalhas ocupando a terceira colocação.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Qualidade no ensino · 02/09/2018 - 12h36 | Última atualização em 02/09/2018 - 12h53

Ideb: prefeito Márcio Alencar agradece dedicação da equipe de educação


Compartilhar Tweet 1



A educação de Alegrete do Piauí atingiu média 5,3, acima da meta do IDEB para 2017 e o prefeito Márcio Alencar disse que recebe o resultado com muita honradez e alegria. “Fiquei imensamente feliz com o resultado do IDEB/INEP. Desde que assumi que investimos em formação continuada, avaliações internas e acompanhamento pedagógico, valorização dos servidores com pagamento em dia e outros benefícios, investimentos em infraestrutura das escolas; foram alguns dos mecanismos que garantiram o avanço da aprendizagem na rede municipal, conforme aponta a avaliação do Ideb/Inep”.

Márcio parabenizou sua equipe. “Temos uma equipe competente que vai desde os profissionais que atuam na secretaria, aos professores e todos que compõem a educação municipal. Certamente, o apoio das famílias e a confiança de todos fez com que ano a ano a gente subisse nos resultados do IDEB e agora superar as metas estabelecidas. Estou muito orgulhoso”, disse.

    Cidades na Net

 

    Cidades na Net
    Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de Educação, Valdenia Silva, comemorou os resultados do Ideb 2017 de Alegrete do Piauí e ressaltou que eles mostram avanço e indica que a educação alegretense está na direção certa.

“A gente teve um crescimento, desde 2013, ano da primeira gestão de Márcio Alencar. Gratidão é a palavra, para todos aqueles que fazem educação com amor e com propósito, este é o grande reconhecimento do nosso trabalho, vê o nosso município reconhecido nacionalmente através da nota do IDEB, ultrapassar a meta projetada para 2017, fruto de muito trabalho e dedicação de toda equipe da educação, nós que representamos a secretaria de Educação, coordenadores, diretores, mas, principalmente, você PROFESSOR que é quem está lá na ponta todos os dias colocando em prática os ensinamentos. Obrigada nosso prefeito Márcio, primeira-dama Andrea e dona Célia por confiar e apoiar nossa equipe”, pontuou.

    Cidades na Net
    Cidades na Net
    Cidades na Net
    Cidades na Net

(Por Equipe de Municípios)

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Educação em festa · 02/09/2018 - 12h21 | Última atualização em 02/09/2018 - 12h50

Supervisora de ensino de Alegrete do PI parabenizou equipe por nota no Ideb


Compartilhar Tweet 1



De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), Alegrete do Piauí ultrapassou a meta estabelecida pelo Ideb 2017 e atingiu média 5,3.

A supervisora de ensino da rede municipal, a professora Jessica O’hara manifestou seu sentimento. “Estamos muito felizes pois sabemos que esse índice é real e que é resultado de um trabalho de equipe. Todos que fazem parte da educação de Alegrete. Parabéns essa nota é mérito seu, pois é fruto de seu esforço. Ao prefeito Márcio, primeira-dama Andréa e Virgínia Célia que sempre acreditaram e sempre confiaram em nosso trabalho. E a você colega professor sintam-se honrados esse resultado é porque você nos deu credibilidade e confiança em nós ajudar a trilhar esse caminho. Não vamos esmorecer, vamos continuar a passos largos e agora convictos que estamos no caminho certo na construção de uma educação pública de qualidade em nosso município”, disse.

    Cidades na Net

(Postado por Equipe de Municípios)


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Qualidade no ensino · 02/09/2018 - 11h42 | Última atualização em 02/09/2018 - 12h49

Alegrete do Piauí supera meta do Ideb e atinge 5,3 no indicador geral da educação


Compartilhar Tweet 1



A educação de Alegrete do Piauí ultrapassou a meta estabelecida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017 para os anos iniciais e finais do ensino fundamental, na rede pública de ensino.

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), a meta para Alegrete do Piauí, em 2017, era de 5,2. O município foi mais longe e alcançou a média geral de 5.3, superando a meta estabelecida. O IDEB 2017 foi divulgado na última quinta-feira (30/08).

O IDEB é um indicador geral da educação nas redes privada e pública, composto pelo desempenho dos alunos em avaliações de português e matemática e pelas taxas de aprovação. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho no Saeb/Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio.

    Cidades na Net
    Cidades na Net

(Postado por Equipe de Municípios)


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Mais acessibilidade · 31/08/2018 - 15h16 | Última atualização em 31/08/2018 - 17h32

Prefeitura de Alegrete beneficia 118 pessoas com entrega de equipamentos de locomoção


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Alegrete do Piauí, em parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Estado para Inclusão de Pessoa com Deficiência (SEID) e o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), realizaram a entrega de equipamentos e utensílios ortopédicos para pessoas portadoras de necessidades especiais, na manhã dessa quinta-feira (30/08), na CEASA da cidade de Alegrete do Piauí.

Na ocasião, foram distribuídos 126 unidades de aparelhos de locomoção, que beneficiaram 118 pessoas.

“Agradeço ao empenho de todos e dizer que fico feliz por termos conseguido esse tanto de aparelhos para ajudar o próximo e nosso pensamento é esse, ajudar, ajudar e ajudar”, destacou o prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, que estava presente no evento.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Melhoria na infraestrutura · 30/08/2018 - 11h44 | Última atualização em 30/08/2018 - 14h43

Prefeitura de Alegrete do Piauí investe em obras de mobilidade urbana com pavimentação de 5 mil m²


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Alegrete do Piauí está executando obras de melhoria de mobilidade urbana, com a pavimentação de 5 mil m² de calçamento.

A primeira rua a ser contemplada, foi a Av. Tertuliano Sanches Leal. As obras de pavimentação são frutos de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI).

O prefeito Márcio Alencar, o Marcinho, acompanhado dos vereadores Constâncio Ramos, Firmino do Pedro e Erasmo Araújo visitou as obras, na manhã dessa quarta-feira (29/08).

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Acessibilidade em Alegrete · 29/08/2018 - 09h17 | Última atualização em 29/08/2018 - 09h19

Prefeitura de Alegrete do Piauí disponibiliza equipamentos para pessoas com necessidades especiais


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Alegrete do Piauí fará a entrega de equipamentos para pessoas portadoras de necessidades especiais, nesta quarta-feira (30/08), às 10h, na Ceasa.

Serão entregues 128 equipamentos que incluem cadeiras de roda, andadores, cadeiras de banho, muletas, bengalas, sapatos para diabéticos, calçados para compensação de discrepância, palmilhas, cintas de putti baixo e alto e próteses para membros inferiores.

O projeto "Passo a frente", que é uma parceria da prefeitura com a secretaria de saúde, beneficiará 118 pessoas necessitadas.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Alegrete do Piauí
Comentar

Os competidores da equipe ‘Amigos do Pedal de Alegrete do Piauí’, participaram neste domingo (19/08), do l Desafio XCO Elite Bike Marcolândia 2018, competição organizada pela Elite Bike Marcolândia e Aventrilheiros.

Participaram da competição cinco atletas alegretense que compõem a equipe, Manoel Dias, Walky Ribeiro, Marlene Alencar, Emerson Araújo (Messim) e Jair Ramos, três deles foram premiados em diferentes categorias. Esteve acompanhado a equipe e lecando sorte o mascote Edgar Dayan.

Subiram ao pódio, o alegretense Manoel Dias, que conquistou o 1º lugar na categoria ESPARTANO umas das principais, Walky Ribeiro, 4º colocado na categoria MASTER –A e Marlene Alencar, 3ª colocada na categoria AMAZONA.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar
Em Alegrete do Piauí · 20/08/2018 - 15h57 | Última atualização em 20/08/2018 - 17h16

Secretaria de Saúde promove ‘Dia D’ de vacinação contra Sarampo e Poliomielite


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Alegrete do Piauí através da secretaria municipal de Saúde realiza neste sábado (18/08), das 8h às 17h, o ‘Dia D’ de vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e o Sarampo.

Durante todo o dia, as Unidades Básicas de Saúde Maria Francina de Alencar e Miguel Pereira Neto, estarão abertas para realizar a vacinação nas crianças. Devem ser imunizadas crianças de 1 ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias.

O município aderiu à campanha nacional de vacinação, que vai até 31 de agosto. De acordo com a Secretaria de Saúde, Rayara Carvalho, o principal objetivo da campanha é vacinar quem nunca tomou a vacina, completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses, e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente, ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O mais novo Mister Teen Piauí 2018, o alegretense Richardson Ramos Mendes de 17 anos, eleito o homem mais bonito do Estado num concurso realizado em Parnaíba, no último dia 04 de agosto, foi recebido na noite desta terça-feira (08/08) na sua cidade natal, Alegrete do Piauí, com uma carreata e diversas homenagens.

A recepção teve início no Espaço Cultural, organizada pelo secretário de Cultura, Iago Sousa, onde dezenas de pessoas o aguardavam. De lá uma carreata percorreu várias ruas da cidade, com o auxílio de um carro de som, anunciando a chegada do Mister Teen e o parabenizando pela conquista. 

Após o trajeto pelas ruas da cidade, o jovem modelo e sua família, foram recepcionados na casa do prefeito Márcio Alencar, onde aconteceu diversas homenagens.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com o apoio da prefeitura, no município de Alegrete do Piauí foi realizado na segunda-feira (06/08) o Dia do Evangélico. Na cidade a data é instituída como feriado municipal, e as Igrejas Evangélicas se reúnem para louvar e comemorar a esse dia.

Ao todo cinco Igrejas evangélicas do município participaram da organização e comemoração. Além dessas igrejas do município, a comemoração acolheu duas caravanas, uma vinda de Vila Nova do Piauí e outra de São Julião. O louvor foi realizado no centro da cidade em frente à loja Paraíba.

O evento teve início com a apresentação dos pastores de cada igreja que na ocasião tiveram a oportunidade de dar uma saudação, logo em seguida foi realizado um louvor formado pelas senhoras de cada igreja com a participação da banda Redenção do município de Alegrete, seguido de uma coreografia dançada pelos jovens. O momento da pregação foi com o Pastor Preletor Ivo Rodrigues vindo do Goiânia (GO).

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar