Alegrete do Piauí · 15/11/2019 - 02h47 | Última atualização em 15/11/2019 - 02h51

Prefeito se coliga juntamente com líder  Manoel de Zé Pedro para apresentar benefícios ao povo


Compartilhar Tweet 1



 o prefeito de Alegrete do Piauí , Marcio Alencar,na manhã desta quinta-feira (14/11) esteve pautando a qualidade de vida da população e o desenvolvimento de Alegrete, juntamente com o líder Manoel de Zé Pedro, como é conhecido, já apresentam grandes benefícios ao povo oriundos de sua aliança recente.As informações são do Piauí em foco.

Em ocasião da autorização, com a assinatura do termo de cooperação, o prefeito Márcio Alencar gravou um vídeo agradecendo o líder Manoel de Zé Pedro e o deputado Georgiano Neto. 

    Foto :

 


Fonte: Piauí em foco
Comentar

.O prefeito de Alegrete do Piauí , Márcio Alencar ,na manhã desta quarta-feira (14/11), esteve na secretaria de estado do Agronegócio, junto desta da gestora da pasta, Simone Pereira, onde assinou a autorização para construção de três passagens molhadas destinadas à zona rural do município.As informações são do Piauí em foco.

As obras, orçadas em cerca de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), foram viabilizadas através do deputado Estadual Georgiano Neto, com os esforços e solicitações do líder político local, supervisor de ensino do estado em Alegrete, Manoel José de Sousa. Os locais serão: rio Mãe Elisa, rio João Armino e Rio Nicolau Leocádio, todos na região do povoado Pocinhos, precisamente no trecho que liga a sede do município ao povoado Mandacaru (São Julião).

    Foto: Piauí em Foco
    Foto: Piauí em Foco

 


Fonte: Piauí em foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Alegrete, Márcio Alencar, em parceria com o deputado Georgiano Neto e o líder Manoel de Zé Pedro viabilizam a construção de 03 passagens molhadas na região de Pocinhos.

Os investimentos beneficiarão grandemente a população da sede e toda região, sobretudo nos períodos chuvosos onde existe a dificuldade de transitar nestes locais. Com as passagens molhadas, serão facilitadas e garantidas a circulação de veículos e pedestres, com facilitação do tráfego importante de ambulâncias, ônibus escolares dentre outros, além do importante escoamento da produção local da zona rural.

    Foto: Piauí em foco
    Foto: Piauí em foco

 


Fonte: Piauí em foco
Comentar

A prefeitura de Alegrete do Piauí divulgou na tarde dessa quarta-feira (13/11) ,um vídeo no instagram,onde o prefeito, Márcio Alencar, mostra caixas d’água que atenderá a região de Catolé.

No vídeo o prefeito, ainda agradece ao senador, Ciro Nogueira, por ter ajudado a suprir a necessidade da população.

    Foto: Instagram /Prefeitura Alegrete
    Foto: Instagram /Prefeitura Alegrete

 


Fonte: Reprodução/ Instagram
Comentar
Nota de pesar · 12/11/2019 - 09h40 | Última atualização em 12/11/2019 - 09h50

Alegrete do Piauí | Prefeito decreta luto de 03 dias pela morte pós cirúrgica de jovem 


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, decretou na tarde deste domingo (10/11), após a morte de Naiane Luz, 29 anos, luto oficial de três dias no município e divulgou nota de pesar. As informações são do Cidades na Net.

A jovem morava na zona rural de Alegrete, e faleceu em Teresina, vítima de complicações pós-cirúrgicas.
A jovem de 29 anos, casada e mãe de duas filhas passou por procedimento cirúrgico na coluna e pós-cirurgia veio a contrair um bactéria que generalizou-se pelo corpo culminado com uma embolia pulmonar. Naiane deu entrada na UTI do Hospital de Urgência em Teresina(HUT), no sábado (09/11), não resistindo e vindo à óbito na tarde deste domingo.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Alegrete do Piauí na gestão do prefeito Márcio Alencar, por meio da Secretaria de Saúde, realizaram durante o mês de outubro campanhas de vacinação contra o sarampo. As informações são do Cidades na Net.

A coordenadora de imunização do município, Francislene Isabel, falou da objetividade da campanha e sobre a procura da população nos pontos de vacinação, além de agradecer a todos que contribuíram com a realização.

“O objetivo da campanha de vacinação era imunizar o público-alvo para que as crianças sigam saudáveis. Obtivemos uma boa cobertura vacinal contra o sarampo no município de 98,7%. A procura da população foi satisfatória, tanto a população da sede quanto as da zona rural compareceram aos locais para imunizarem seus filhos. Quero também agradecer a gestão por sempre se preocupar com as crianças e a toda equipe que realizou um ótimo trabalho”, disse.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Alegrete do Piauí na gestão do prefeito Márcio Alencar, por meio da Secretaria de Saúde, realizaram durante o mês de outubro campanhas de vacinação contra o sarampo. As informações são do Cidades na Net.

A secretária municipal de Saúde de Alegrete do Piauí, Ana Carla, avalia a realização da campanha. “A campanha no município foi muito satisfatória, durante todos os dias de campanha tivemos busca pela imunização na sede e zona rural, inclusive atingimos uma excelente porcentagem na cobertura em algumas, ou seja, trabalhamos com êxito no cumprimento da imunização, graças a toda equipe envolvida”, disse.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Conscientizar pais e mães · 07/11/2019 - 11h15 | Última atualização em 07/11/2019 - 11h38

Alegrete do Piauí | Campanha de vacinação contra o sarampo é realizado em todo o município


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Alegrete do Piauí na gestão do prefeito Márcio Alencar, por meio da Secretaria de Saúde, realizaram durante o mês de outubro campanhas de vacinação contra o sarampo. As informações são do Cidades na Net.

A imunização é realizada através da vacina tríplice viral que serve para imunizar contra caxumba, sarampo e rubéola. A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é indicada para crianças com idade de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Os Dias “D” realizados serviram para conscientizar pais, mães e o povo em geral sobre a importância da vacina.

Seguindo as determinações do Ministério da Saúde, a secretaria de Saúde, realizou a campanha em todo o município. 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de educação Valdênia Silva, Sara Maia e Valtânia, ambas representantes do setor de Licitações enviadas pelo prefeito, representaram o município de Alegrete do Piauí, no 1º Encontro Técnico TCE Educação. As informações são do Cidades na Net.

Para a gestora da educação o encontro em Picos traz importantes temas e elucida dúvidas, assim como norteia as demandas.

“A inovação que está acontecendo na educação é muito visível e há dificuldades que os municípios têm em atender e acompanhar essas mudanças. No entanto, levaremos para Alegrete conhecimentos para partilhar com os demais, com os professores que são peças fundamentais para que essa educação de qualidade aconteça. Os professores são os que fazem acontecer e por mais que haja investimentos em infraestrutura física, em formação continuada, se o professor não estiver disposto a se envolver de fato para com o aprendizado do aluno não iremos conseguir”, disse Valdênia.

    Reprodução Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Educação Municipal de Alegrete do Piauí, representada pela secretária Valdênia Silva, acompanhada de Sara Maia e Valtânia, em busca de novos conhecimentos, participou na sexta-feira (01/11), do 1º Encontro Técnico TCE Educação, em Picos. As informações são do Cidades na Net.

O evento aconteceu no auditório vereador Pedro Barbosa da Câmara de Vereadores e foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC).

Entre os temas abordados estão: “Gestão Escolar", ministrada pela palestrante Rizalva Cardoso, “Licitações e Contratos em Educação", proferida por Ramon Patrese Veloso e Silva, “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado", presidida por Caroline Leite Lima Nascimento, e “Controle Social na Garantia do Direito à Educação", com a palestrante Lucineide dos Santos Maria Soares.

    Reprodução Cidades na Net
    Reprodução Cidades na Net
    Reprodução Cidades na Net
    Reprodução Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Alegrete do Piauí, na gestão do prefeito Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu ao programa Crescer Saudável e irá começar a executar as ações mediante o compromisso de realizar as metas. As informações são do Cidades na Net.

As ações serão iniciaram nesta segunda-feira (04/11), e seguem até o dia 28 de novembro.

Confira as escolas matriculadas no Crescer Saudável e datas de inicio das ações:

U.E. Antônio Gonçalo, no povoado Pocinhos – 04/11 (Manhã)

Escola Pedro Cazé, no povoado Malhada Alta – 06/11 (Manhã e Tarde)

Escola Joaquim Pereira Filho, na localidade Boa Vista – 06/11 (Manhã)

Escola Francisco Elpídio Ramos, na sede – 13/11 (Manhã e Tarde)

Maria Juceneuda Maia, na sede – 13/11 (Manhã)

João Jacob de Araújo, na sede – 18/11 (Manhã)

Creche Tia Osay Maia, na sede – 20/11 (Manhã e Tarde)

U.E. Tertuliano Sanches Leal, na sede – 27/11 (Tarde)

Creche Mãe Maria, na sede – 28/11 (Manhã)

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretária de Saúde de Alegrete do Piauí, Ana Carla, falou sobre a realização do programa Crescer Saudável e do trabalho que será desenvolvido pelas equipes de saúde municipal. As informações são do Cidades na Net.

“A implantação do programa foi aderida pelo Ministério da Saúde e o objetivo é reduzir os níveis de obesidade infantil nas crianças das escolas do município. As escolas que vão participar do programa são as mesmas que já estão aderidas ao Programa de Saúde na Escola (PSE). O projeto visa ensinar as crianças maneiras de alimentação não apenas dentro das escolas, onde já são acompanhadas por nutricionistas, mas, também, em suas residências. Vamos em busca dessas crianças que estão com sobrepeso ou obesidade, e partir daí, iniciar os procedimentos levando saúde para todas ”, explica.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Irá começar as ações · 04/11/2019 - 11h38 | Última atualização em 04/11/2019 - 11h49

Alegrete do Piauí | Prefeitura adere ao programa Crescer Saudável


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Alegrete do Piauí, na gestão do prefeito Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu ao programa Crescer Saudável e irá começar a executar as ações mediante o compromisso de realizar as metas. As informações são do Cidades na Net.

O Crescer Saudável tem o objetivo de contribuir com a prevenção, o controle e o tratamento da obesidade infantil, por meio de ações a serem realizadas no âmbito do PSE, para as crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I.

As ações que compõem o programa abrangem a vigilância nutricional, a promoção da alimentação adequada e saudável, além do incentivo às práticas corporais e atividade físicas. 

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willians Maia Alencar (Marcinho), juntamente com o vereador Cláudio do Milton e o chefe de Gabinete, Diego Alencar, cumprem uma extensa agenda administrativa na capital do Estado. As informações são do Cidade na Net.

Márcio Alencar recebeu a notícia que o município de Alegrete ganhou mais um reforço para a área da Saúde, uma van para o transporte adequado de pacientes.

O veículo, que comporta 16 passageiros é fruto de uma emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira, e oferecerá mais segurança e conforto aos pacientes e agilidade no processo de deslocamento dos mesmos, aos grandes centros de saúde, como Picos e Teresina.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Luto · 04/11/2019 - 10h57 | Última atualização em 04/11/2019 - 11h07

Alegrete do Piauí | Criança de um ano e 9 meses morre após sofrer descarga elétrica


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Alegrete do Piauí, está de luto. Uma criança de um ano e 09 meses morreu na manhã desta segunda-feira (04/11), após sofrer uma descarga elétrica em uma tomada dentro de casa no Bairro Maravilha.

De acordo com as primeiras informações que chegaram à redação do Portal Cidades Na Net, o menino identificado como Samuel, ele estava brincando em um dos cômodos da casa no momento do choque elétrico.

Um dos familiares, explicou como tudo aconteceu. “Ele brincava em um dos cômodos da casa quando teria colocado a mão na tomada de um ar condicionado e sofreu o choque”, disse.

A família conta ainda que um vizinho tentou ajudar o menino, desligando o disjuntor. A criança chegou a ser socorrida para a Unidade de Saúde Maria Francina de Alencar e de lá foi levado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. A equipe de técnicas de enfermeiras acompanhou o menino de Alegrete a Picos e ainda tentaram reanimar o garoto, mas ele não resistiu e morreu.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

O prefeito Márcio Alencar afirmou enorme satisfação de oferecer um espaço digno que incentiva ainda mais o esporte no município, principalmente o futebol que é uma paixão dos alegretenses, o estádio municipal. As informações são do Cidade na Net.

“Esta obra reflete mais qualidade de vida para nossa população. Com uma estrutura desse porte, poderemos oferecer ao nosso povo a oportunidade de jogar futebol, que tanto gostam, de maneira apropriada. O estádio abre portas ao reconhecimento de novos talentos, ao incentivo dos jovens a prática esportiva, como também é uma porta que se abre ao lazer para todos que gostam de assistir os jogos no nosso município. Com bons campeonatos, o município vai adquirir uma movimentação maior, melhorando o comércio local. Enfim, sem dúvidas será um marco na história de Alegrete, mudando a maneira de se trabalhar esporte no nosso município”, destacou o gestor.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willians Maia Alencar (Marcinho), juntamente com o vereador Cláudio do Milton e o chefe de Gabinete, Diego Alencar, cumprem uma extensa agenda administrativa na capital do Estado. As informações são do Cidade na Net.

Na manhã de sexta-feira (01/11), os representantes da cidade alegria, estiveram reunidos com o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI), Clemilton Queiroz, onde o mesmo assinou a ordem de execução de serviços a tão esperada construção de um Estádio Municipal em Alegrete.

A obra foi requerida na Câmara, pelo vereador Paulo Lucemberg de Alencar, junto ao Poder Executivo, e custará R$ 400.000.00 e tem como fonte de recursos o tesouro do Governo do Estado do Piauí. A empresa contratada tem 180 dias para concluir os serviços.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Adquiri mais conhecimentos · 30/10/2019 - 08h50

Nutricionista de Alegrete do Piauí participa de formação do PNAE


Compartilhar Tweet 1



Por ter atingido metas consideradas positivas na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a cidade de Fronteiras, foi selecionada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para receber a visita da equipe do projeto Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE). As informações são do Cidades na Net.

A nutricionista Verena Sousa e um dos integrantes do CAE, Herbert Viana representaram a cidade de Alegrete do Piauí na formação.

Em entrevista Verena falou do evento. "(...) Adquiri mais conhecimentos e atualização para minha prática com alimentação escolar, e assim espero ajudar no desenvolvimentos e crescimento dos alunos de Alegrete do Piauí”, disse a profissional.

A visita de monitoramento foi realizada pelos Agentes, Amália Sinimbú e Waldimir Filho, no período de 21 a 24 de outubro, realizaram análise documental dos contratos, cardápios, teste de aceitabilidade dos alunos.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 26° Edição do tradicional Forró dos Idosos de Alegrete do Piauí, aconteceu na noite deste último sábado (26/10), no Clube Familiar do Maciel, Povoado Malhada Alta. As informações são do Cidades na Net.

O evento foi animado pelo sanfoneiro, Tonho de Corrinha e banda, com Demir no zabumba, Willians no triangulo, e contou com a participação do sanfoneiro Juiz Viana. O evento que proporciona lazer, entretenimento, valoriza a cultura local e aquece a economia é promovido mensalmente e recebe um grande público de diversas faixas etárias.

A realização é promovida pela prefeitura municipal de Alegrete, na gestão do prefeito Márcio Alencar e a primeira-dama Andréa, através da Secretaria de Cultura, que tem à frente o secretário, Iago Sousa.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

A Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar, do município de Alegrete do Piauí, promoveu, no período de 17 a 25 de outubro, o IV Festival Estudantil de Identidade Cultural. As informações do Cidades na Net.

A IV edição, refletiu sobre o tema: “Universo Estudantil: Resgate Histórico”. A temática buscava como objetivo conhecer a evolução histórica da educação, suas mudanças positivas e negativas, em especial a de Alegrete, destacando o estudante como um sujeito protagonista, responsável, educado, cortê, respeitador e agente de transformação da sociedade.

A ação foi organizada pela ASA, através do, Manoel José de Sousa, pela diretora Maria do Socorro, pelas coordenadoras pedagógicas: Alcenir de Sousa, Idaiany Eva  e Jucileide Maria, juntamente com a coordenadoria administrativa que tem a frente Diego José, a secretária Laiane Alencar, professores, auxiliares administrativos, bibliotecária e alunos.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O IV Festival Estudantil de Identidade Cultural da Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar que traz como tema “Universo Estudantil: Resgate Histórico” realizou durante os dias 22 e 23 de outubro, jogos estudantis, no Centro Esportivo José Amirtes. As informações são do Cidades na Net.

Proporcionando maior interação dos pais no ambiente escolar, os torneios foram disputados pelos alunos da ASA e pelos pais que jogaram representando as equipes dos seus filhos, contribuindo assim com o resultado da gincana.

Em sua quarta edição duas equipes disputam a gincana que tem como objetivo conhecer a evolução histórica da educação, suas mudanças positivas e negativas, em especial a de Alegrete, destacando o estudante como um sujeito protagonista, responsável, educado, cortê, respeitador e agente de transformação da sociedade.

    Foto: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Alegrete do Piauí, na gestão do prefeito Márcio Alencar e a primeira-dama Andréa, através da Secretaria de Cultura, irá realizar mais uma edição do Forró dos Idosos, desta vez o forró chegará ao interior. As informações são do Cidades na Net.

O forró dos idosos chegará a sua 25ª edição na noite do próximo sábado (26/10), no Povoado Malhada Alta. O evento será realizado no Clube Familiar do Maciel, às 19h, às 18h, haverá ônibus saindo da Praça Central.

O evento que proporciona lazer, entretenimento, valoriza a cultura local é promovido mensalmente. Em sua 25ª edição, o forró dos idosos será animado pelo sanfoneiro Tonho de Corrinha e banda.

O prefeito, Marcio Alencar, destaca “O forró dos idosos já virou tradição no nosso município, e visando a grande participação do povo tivemos a ideia de estender o evento, levando também a cultura para os interiores. Iremos promover a participação e interação de todos!”, disse o gestor.

    Foto: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O IV Festival Estudantil de Identidade Cultural da Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar, localizada no município de Alegrete do Piauí, que tem como tema: “Universo Estudantil: Resgate Histórico”, realizou na nesta segunda-feira (21/10), o terceiro dia do festival, e ficou marcado por apresentações culturais e pela abertura de estandes. As informações são do portal Cidades na Net.

Nesta edição, o festival teve como objetivo conhecer a evolução histórica da educação, suas mudanças positivas e negativas, em especial, a de Alegrete, destacando o estudante como um sujeito protagonista, responsável, educado e agente de transformação da sociedade.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Em sua quarta edição · 21/10/2019 - 13h21 | Última atualização em 21/10/2019 - 15h57

Alegrete do Piauí inicia IV Festival Estudantil com dia de lazer


Compartilhar Tweet 1



A Escola Estadual Antônia de Sousa Alencar em Alegrete do Piauí, inciou as atividades da programação do IV Festival Estudantil de Identidade Cultural. Com o tema “Universo Estudantil: Resgate Histórico” alunos e funcionários desfrutaram de um dia de lazer na Chácara de Chico Alberto nesta quinta-feira (17/10). Com informações do Cidades na Net.

O Festival Estudantil de Identidade Cultural em sua quarta edição tem como objetivo conhecer a evolução histórica da educação, suas mudanças positivas e negativas, em especial a de Alegrete, destacando o estudante como um sujeito protagonista, responsável, educado, cortê, respeitador e agente de transformação da sociedade.

    Foto: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com o objetivo de valorizar a profissão e homenagear os educadores municipais, a Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí na gestão do prefeito Marcio Alencar, através da Secretaria de Educação promoveu uma comemoração em alusão ao Dia dos Professores. As informações são do Cidades na Net.

O evento comemorativo homenageou na noite desta última segunda-feira (14/10), os professores da rede de ensino, que participaram de um jantar em um ambiente agradável, ornamentado e com animação do cantor sertanejo, Robson Rocha, no Espaço de Festa Dantas.

Estiveram presentes na ocasião o prefeito, Marcio Alencar e a primeira-dama Andrea Sousa, a professora e mãe do prefeito, Virginia Célia, a secretária de educação, Valdenia Silva, a supervisora de ensino, Jéssica O’hara, o presidente da Câmara de Vereadores, Constâncio Ramos e os vereadores Erasmo Araújo, Lucemberg Alencar, Luís Carlos e seu Manel.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar