Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, juntamente com os vereadores Lucemberg Alencar, Cláudio do Milton, o chefe de Gabinete Diego Alencar e o assessor parlamentar Valderlândio Ramos, estiveram na capital Teresina, nesta terça-feira  (16) para tratar em reunião com a deputada federal Rejane Dias sobre benfeitorias para o município.

Dentro das reivindicações do gestor alegretense está a reforma da Unidade Escolar Estadual Antônia de Souza Alencar (ASA), pertencente a Rede Estadual de Ensino que abriga alunos do Ensino Médio e também a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Entre as melhorias para o município, o prefeito Márcio Alencar, solicitou nova viatura para o Grupamento de Polícia Militar.

    Foto: Reprodução

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Localidade de Olho D’aguinha · 17/06/2019 - 22h05

Prefeito Márcio Alencar faz obras em estradas vicinais de Alegrete


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Alegrete do Piauí faz obras de recuperação, roço manual e manutenção em geral das estrada vicinais e na  manhã desta segunda-feira (17/06).

O prefeito, Márcio Alencar, junto a outras lideranças acompanhou a obra de recuperação da estrada vicinal que liga a localidade de “Olho D’aguinha” a “Tiririca”.

O prefeito Marcinho constrói as obras priorizando o bom trânsito de veículos e pedestres, além do escaneamento da produção agrícola de Alegrete, buscando a melhoria da qualidade de vida para a população da cidade. As informações são do portal piauiemfoco.

 


Fonte: Reprodução/Portal Piauiemfoco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A cidade de Alegrete do Piauí tem avançado em diversas dimensões sociais. E nesta semana, o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) do município recebeu nota"ótima" na avaliação do Ministério da Saúde na 2ª lista de certificação do 3º Ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ – AB).

A nota ótima no PMAQ, obtida devido às buscas por melhorias na saúde municipal alegretense trouxe motivos de orgulho para o município. Para o prefeito, a nota é um grande motivo de comemoração e felicidade mantendo a honra e o compromisso na gestão “Alegrete continua para todos”.

Prefeito Márcio Alencar
Prefeito Márcio Alencar    Foto: Reprodução / Cidades na Net

“Nosso Nasf foi avaliado pelo programa nacional de qualidade e foi classificado como ótimo. Honrado com minha equipe e quero assim parabenizá-la por estar imbuída pensando sempre no bem do povo alegretense”, parabenizou o prefeito Márcio Alencar.

Para a secretária Rayara Carvalho, a nota ótimo é motivo para festejar.

Secretária de Saúde, Rayara Carvalho
Secretária de Saúde, Rayara Carvalho    Foto: Reprodução / Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Alegrete do Piauí · 24/05/2019 - 10h36 | Última atualização em 24/05/2019 - 10h56

Veja a programação completa do Festejo de Santo Antônio no povoado Pocinhos


Compartilhar Tweet 1



A comunidade católica do povoado Pocinhos, de Alegrete do Piauí, se prepara para iniciar o festejo de Santo Antônio, padroeiro do povoado, área pertencente a Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Com o tema “Como Santo Antônio serviu a Deus, nós também somos chamados a servir e lutar pelo direito e a justiça”, os fiéis e devotos do santo padroeiro festejarão o santo.

Com início das atividades religiosas no dia 31 deste mês, a programação do festejo abre com alvorada festiva logo no início da manhã às 6h. Após a alvorada será ofertado um sortido café da manhã. Dentro das atividades sacras haverá a tradicional rifa de Santo Antônio que sorteará prêmios como: churrasqueira, sanduicheira, ferro de passar e cafeteira elétrica.

A programação religiosa prossegue até o dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio, onde os fiéis celebrarão a missa solene às 19h, que será presidida pelo padre Antônio Ismael, encerrando o festejo.

Veja aqui a Programação Detalhada

    Fotos: Reprodução / Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, através da FUNVAPI – Fundação Vale do Piauí divulgou, nesta segunda-feira (20/05), o gabarito parcial da prova objetiva do concurso público referente ao Edital nº 001/2019.

As provas foram aplicadas neste domingo (19) nas cidades de Alegrete, São Julião e Picos. A FUNVAPI é a empresa responsável pela organização do concurso que oferece 88 vagas.

VEJA O GABARITO PARCIAL

Aproximadamente 3.000 pessoas se inscreveram, concorrendo às 88 vagas para quadro permanente da Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí informa a todos que não será permitida a entrada de aparelhos, como o telefone celular, no local de realização da prova do Concurso Público de Alegrete do Piauí.

É recomendado que os candidatos deixem seus aparelhos em casa.

A prova do concurso será realizada neste domingo (19/05), no turno da manhã e tarde. O candidato deve  verificar o horário da sua prova no endereço www.funvapi.com.br.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na noite deste domingo (12/05), às 19h, aconteceu a última novena e Missa dos Festejos de Nossa Senhora de Fátima na paróquia de Alegrete do Piauí, celebrada pelo padre Ismael de Holanda, pároco local. Foram nove noites de Novena e Missa, tendo cada uma delas, diferentes noitários.

Os noitários deste domingo foram Terço dos Homens de Alegrete e de Francisco Macedo, e comunidades urbanas e rurais. Os responsáveis pela organização foram as equipes de Terço dos Homens.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Alegrete do Piauí distribuiu na manhã deste domingo (12/05), no Salão Paroquial, mais de quatro mil quilos de alimentos, o equivalente a exatas 400 cestas básicas para as famílias do município.

A ação é fruto de uma iniciativa do gestor que acontece pelo terceiro ano consecutivo, no dia das mães. “Há dois anos implantamos a arrecadação de 1 kg de alimento nas festividades do aniversário de emancipação política do município. A ideia foi um sucesso e sempre deu certo. Em 2019 nós aproveitamos novamente a oportunidade para realizar a arrecadação beneficente de alimentos, durante os shows de Desejo de Menina, Gatinha Manhosa e Solteirões do Forró, que aconteceram em Praça Pública, no dia 28 de abril e assim foi possível a distribuição desses alimentos hoje”, destaca o prefeito Marcinho.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
27 anos de Alegrete do Piauí · 28/04/2019 - 20h41

Georgiano Neto e mais 20 pessoas recebem Título de Cidadão Alegretense


Compartilhar Tweet 1



Na noite deste domingo (28/04), como parte da programação de comemoração de aniversário de 27 anos de Alegrete do Piauí, a Câmara Municipal dos Vereadores realizaram uma Sessão Solene para a entrega de Título de Cidadão Alegretense para algumas pessoas que contribuem ativamentes do desenvolvimento da cidade e ajudam a melhorá-la.

Dentre os homenagedos está o deputado estadual Georgiano Neto, um grande parceiro do município junto as autoridades municpais.

Foram 21 pessoas homenageadas ao total, recebendo a homenagem de todos os vereadores e do prefeito Márcio Alencar.

O deputado falou sobre sua satisfação em ser homenageado: "Uma alegria muito grande poder retornar a Alegrete do Piauí, e no dia de hoje está recebendo o Título de Cidadão Alegretense, e isso só aumenta o nosso compromisso, a nossa responsabilidade como representante desse município".

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A atriz alegretense Socorro Barros, está em São Paulo em busca de sua realização profissional e, recentemente, a atriz conseguiu fechar contrato com a Agência de atores e modelos Agency Exclusive, e através de seu novo produtor, Ygor, conseguiu uma participação no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), no quadro “Jogo do Xaveco”, do Programa Domingo Legal, conduzido pelo apresentador Celso Portioli.

Apesar da participação ser pequena no programa, a atriz já considera um grande avanço na progressão de seus projetos na capital paulistana, sobretudo considerando a oportunidade de abrir mais portas após os contatos feitos durante o acesso ao SBT.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Piauí em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Edivania Maria de Oliveira, de 22 anos, morreu vítima de uma bala perdida durante o assalto a um avião no aeroporto Quero-Quero, em Blumenau (SC), na tarde desta quinta-feira (14/03). Ela era natural da cidade de Alegrete do Piauí. As informações são do Jornal Metas.

A jovem trabalhava, havia três anos, na empresa do ramo têxtil MD11, que fica localizado ao lado do aeroporto. No momento em que foi atingida, por volta das 15h30, Edivania estava no refeitório da empresa, juntamente com outros empregados, já que esse é o horário de lanche da empresa.

 

 


Fonte: Jornal Metas
Comentar
Vários calibres · 12/03/2019 - 15h15 | Última atualização em 12/03/2019 - 15h36

Empresário é preso em flagrante transportando munições em Alegrete do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um empresário picoense identificado como Joemar da Silva Santos foi preso em flagrante transportando munições. Joemar foi preso na cidade de Alegrete do Piauí nessa segunda-feira (11/03), após abordagem da polícia em um ônibus de turismo.

De acordo com o delegado Agenor Ferreira Lima, após denúncias anônimas, agentes da Polícia Civil se dirigiram até Alegrete do Piauí onde Joemar passaria pela cidade por volta das 23h. “Abordamos o ônibus, verificamos que ele se encontrava no interior do ônibus e fizemos uma busca na bolsa de mão dele, onde foi encontrado uma caixa de munição”, disse.  

O delegado informou que com Joemar foi encontrado munições calibre 12, 32 e 635. “Diante disso ele confessou que a munição era dele e nos informou que o restante da munição se encontrava em sua residência em Picos”, completou.  

Na residência do suspeito foi encontrada uma grande quantidade de munições de vários calibres, espoletas e mais de 200 tubos de pólvora.

 


Fonte: Portal Riachão Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Já estão abertas as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí (concurso Prefeitura de Alegrete do Piauí). Ao todo são ofertadas 88 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior.

O certame está sendo organizado pela Fundação Vale do Piauí – FUNVAPI, e os interessados em participar da seleção podem se inscrever até o dia 31 de março de 2019.

As taxas de participação custam R$50 para as funções de nível fundamental; R$70 para os cargos de nível médio; e R$90 para nível superior. As vagas disponibilizadas são para compor o quadro de pessoal em Secretarias da Prefeitura.

 

Comentar

Na última sexta-feira (25) os agentes da Polícia Rodoviária Federal do posto de Alegrete, abordaram o caminhão de placas AFC2024 conduzido pelo Sr. H.B.R, 32 anos, transportando 40 m³ de madeira de diversas espécies.

O motorista apresentou documentação de transporte florestal falsificada. A carga tinha como destino a cidade de Cabo de Santo Agostinho/PE.

 O veículo e a carga estão à disposição do IBAMA.

 

 


Fonte: Picos 40graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O ano iniciou e o Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Uespi dará início a oferta de vagas para cursos de graduação. Serão abertas vagas para cinco cursos de licenciatura, sendo eles: Letras Português, Inglês, Espanhol, História e Matemática. Todos estes fazem parte do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), que atua em 35 municípios piauienses.

“Estamos buscando um mecanismo para antecipar o ingresso dos novos alunos. Os meios são burocráticos, podendo não ser viável momentaneamente, mas estamos nos esforçando para conseguir, o que até então, seria garantido somente para o segundo semestre”, explica o diretor geral do NEAD, Franklin Oliveira.

A previsão é que a oferta dos cursos do NEAD via UAB cheguem a quatro novos polos, totalizando ao fim da seleção, 39 municípios assistidos. As novas cidades contempladas são Alegrete do Piauí, Pedro II, Altos e Redenção do Gurgueia.

 


Fonte: CCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O vereador Constâncio Nicolau Ramos (PROGRESSISTAS), foi empossado como presidente da Câmara de Vereadores de Alegrete do Piauí, em sessão solene realizada no Plenário Justino José de Oliveira, na noite desta terça-feira (1°).

Constâncio havia sido eleito presidente do Legislativo Municipal no dia 30 de novembro, em chapa única, com sete votos favoráveis.

A transferência de cargo foi feita pelo o então presidente, vereador Manoel João Ramos (PRTB), que presidiu a sessão inicialmente e entregou a chave da Casa Legislativa para o novo presidente.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Márcio Alencar, de Alegrete do Piauí, foi homenageado com a medalha de honra ao mérito legislativo em alusão ao centenário do ex-governador Alberto Tavares Silva. Na oportunidade, Márcio Alencar recebeu a Medalha do Mérito Legislativo.

O gestor municipal participou da sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (28/11), na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), em conjunto com a Câmara Municipal de Teresina para comemorar o centenário do ex-governador Alberto Silva.

Ao todo, foram 29 homenageados com a medalha de honra ao mérito Alberto Tavares Silva, e dentre as 29 pessoas a receberem a medalha, estava o prefeito Márcio Alencar, tendo sua honraria sido proposta pelo Deputado Fernando Monteiro. Na ocasião, o gestor recebeu a medalha, que foi entregue pelo filho do deputado Fernando Monteiro.

 

Comentar
Centenário de Alberto Silva · 27/11/2018 - 16h54 | Última atualização em 27/11/2018 - 17h32

Prefeito de Alegrete do Piauí receberá Medalha do Mérito Legislativo em sessão solene na capital


Compartilhar Tweet 1



O Prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, participará nesta quarta-feira (28/11), na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, de uma sessão solene realizada em conjunto com a Câmara Municipal de Teresina para comemorar o centenário do ex-governador Alberto Silva.

Na ocasião, haverá entrega da Medalha do Mérito Legislativo em alusão ao centenário do ex-governador Alberto Tavares Silva, e entre os homenageados com a honraria, está o Prefeito Márcio Alencar.

A honraria é concedida a personalidades importantes com serviços prestados à população piauiense. Ao todo, serão 29 homenageados com a medalha de honra ao mérito Alberto Tavares Silva.

A medalha foi instituída por decreto pelo Governador Wellington Dias, onde marca o centenário de nascimento do ex-governador Alberto Silva.

 


Fonte: Piauí em foco
Comentar
Na virada de ano · 23/11/2018 - 09h28 | Última atualização em 23/11/2018 - 09h37

Prefeito Márcio Alencar convida população para festa do Reveillon 2018 em Alegrete do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Alegrete do Piauí divulgou as atrações já confirmadas para o show de Reveillon 2018 na cidade. Os shows de Lucas Brandão e Lamark foram divulgados, e se apresentarão na cidade na passagem do dia 31 de dezembro para o dia primeiro de janeiro.

O prefeito Márcio Alencar convidou a população para participar do tradicional evento. “Os shows começarão exatamente as zero hora, sob uma queima de fogos que anunciará a chegada do ano novo. Deixo aqui o meu convite a todos, em especial, para a população de Alegrete do Piauí, para que venham celebrar conosco mais um réveillon na nossa terra. Será um prazer estarmos juntos nesta celebração que já virou tradição no calendário de eventos da nossa  querida Alegrete”, disse o gestor.

Prefeitura divulga atrações confirmadas no Reveillon Alegrete do Piauí 2018

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Dia 31/12 · 22/11/2018 - 16h43 | Última atualização em 22/11/2018 - 17h06

Prefeitura divulga atrações confirmadas no Reveillon Alegrete do Piauí 2018


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Alegrete do Piauí divulgou as atrações já confirmadas para o show de Reveillon 2018 na cidade.

No cartaz as atrações: Lucas Brandão e Lamark foram divulgadas.

Os shows acontecem na Praça Matriz, dia 31/12.

    AsCom

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Alegrete do Piauí
Comentar
No Espaço Cultural · 19/11/2018 - 08h00 | Última atualização em 19/11/2018 - 12h19

Prefeitura de Alegrete do Piauí realiza 3ª Conferência Municipal de Cultura


Compartilhar Tweet 1



Na sexta-feira (16/11), a prefeitura de Alegrete do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou a 3ª Conferência Municipal de Cultura.

Com o tema geral: “Sistema Municipal de Cultura: Gestão para uma cultura cidadã”, a Conferência foi realizada no Espaço Cultural, próximo ao CRAS, no horário de 8h às 17h.

O evento reuniu mais de 150 pessoas entre representantes do Poder Público Municipal, instituições e associações da sociedade civil, produtores culturais, e pessoas interessadas nas discussões do tema geral da conferência e seus eixos temáticos: Cultural Material, Cultura Imaterial, Economia Criativa e Financiamento e Controle Social, visando o aperfeiçoamento do atual sistema de Cultura e debateu a elaboração do Plano Municipal de Cultura (PMC).

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Novembro Azul · 14/11/2018 - 17h40 | Última atualização em 14/11/2018 - 17h42

Prefeitura de Alegrete do Piauí divulga fotos de ações realizadas em alusão ao "Novembro Azul"


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através de sua conta no Instagram, divulgou fotos das ações realizadas no município em alusão à campanha "Novembro Azul".

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 


Fonte: Reprodução Instagram da Prefeitura de Alegrete do Piauí
Comentar
Dia 16/11 · 09/11/2018 - 14h20 | Última atualização em 09/11/2018 - 16h50

Prefeitura de Alegrete do Piauí convida a população para a 3ª Conferência de Cultura


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Alegrete do Piauí, publicou, através de suas redes sociais, um convite para a população para participar da 3ª  Conferência de Cultura do município, que será realizada no dia 16/11, no Espaço Cultural, próximo ao CRAS, no horário de 8h às 17h.

"A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza, na sexta-feira, dia 16 de novembro, a 3ª Conferência Municipal de Cultura.
Com o tema geral: “Sistema Municipal de Cultura: Gestão para uma cultura cidadã”, a Conferência será realizada no Espaço Cultural, próximo ao CRAS, no horário de 8h às 17h. Venha com a gente dar mais esse passo no desenvolvimento da cultura no nosso município! Participe!", diz a publicação da Prefeitura em sua página no Instagram.

Confira a programação da  3ª Conferência de Cultura  aqui.

    Reprodução Instagram da Prefeitura

 


Fonte: Reprodução Instagram da Prefeitura
Comentar
Acontece dia 16/11 · 08/11/2018 - 15h00 | Última atualização em 08/11/2018 - 18h22

Secretário de Alegrete do Piauí fala sobre a 3ª Conferência Municipal de Cultura


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através da Secretaria de Cultura, realiza, na sexta-feira, dia 16 de novembro, a 3ª Conferência Municipal de Cultura.

De acordo com o secretário de Cultura, o radialista e professor Iago Sousa, na ocasião os participantes dos mais diversos setores, estarão realizando um amplo planejamento das ações culturais do município, para os próximos quatro anos, bem como estabelecendo diretrizes e metas de ações para o desenvolvimento e resgate da nossa cultura local, expressão maior da identidade alegretense.

“A Conferência é uma das expressões mais fortes da necessidade de participação social junto a Cultura municipal. É através dela que nós vamos fazer o primeiro diagnóstico, depois que assumi a pasta e discutir as seguintes questões: de onde viemos, onde estamos e para aonde vamos. A Cultura de Alegrete vive um momento de muito desenvolvimento", disse o secretário.

Confira mais sobre o evento aqui.

    Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Confira a programação · 08/11/2018 - 12h41 | Última atualização em 08/11/2018 - 12h43

3ª Conferência Municipal de Cultura acontece dia 16 de novembro em Alegrete do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza, na sexta-feira, dia 16 de novembro, a 3ª Conferência Municipal de Cultura.

Com o tema geral: “Sistema Municipal de Cultura: Gestão para uma cultura cidadã”, a Conferência será realizada no Espaço Cultural, próximo ao CRAS, no horário de 8h às 17h.

Confira a programação:

8h – Credenciamento;

8h15 – Abertura;

8h30 às 8h45 – Leitura do Regimento Interno da Conferência;

8h45 às 9h15 – Falas do prefeito, da primeira – dama e do secretário de Cultura;

9h15 às 11h30 – Momento de apresentações culturais desenvolvidas no município e exposição dos Stands;

11h30 – Palestra Magna do tema geral da Conferência com o professor Edson Ribeiro;

12h – Almoço;

13h às 14h30 – Trabalhos em Grupo;

14h30 às 15h30 – Apresentação dos trabalhos;

15h30 – Plenária Final.

O evento é aberto ao público e terá certificação de 8h.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar