Ele é do PT · 15/11/2020 - 22h45 | Última atualização em 15/11/2020 - 22h51

Prefeito Jorismar Rocha se reelege com 50,20% dos votos em Alagoinha do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Jorismar Rocha (PT), foi reeleito com 50,20% dos votos na cidade de Alagoinha do Piauí. 

O segundo colocado é Pedro Otacílio, com 49,80% dos votos.

Clique aqui e veja todos os dados de Alagoinha do Piauí

Comentar
Paciente era do grupo de risco · 29/10/2020 - 16h21 | Última atualização em 29/10/2020 - 16h40

Alagoinha do Piauí registra terceiro óbito devido a complicações da Covid-19


Compartilhar Tweet 1



O município de Alagoinha do Piauí registrou nessa quinta-feira (29/10), o terceiro óbito causado por complicações geradas pelo novo coronavírus (COVID-19). Um homem de 60 anos, identificado por Cornélio Adão de Brito foi a terceira vítima da Covid-19. As informações são do Cidades na Net.

Cornélio residia no povoado Serra Velha, zona rural de Alagoinha. O mesmo era portador de cardiopatia, doenças que acometem o coração, quando foi internado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, desde o dia 20 deste mês. Devido ao agravamento do quadro de saúde, veio a óbito nesta quinta-feira.

Até as 18h desta de ontem, quarta-feira (28/10), o município registrava o total de 139 casos confirmados desde o início da pandemia. Destes, 105 pacientes estão recuperados.

O boletim atualizado com os dados de hoje, quinta-feira, 29, será divulgado no início da noite pela Secretaria Municipal de Saúde.

Comentar
Após luta corporal · 26/10/2020 - 02h50 | Última atualização em 26/10/2020 - 08h58

Jovem é morto com disparo de arma de fogo dentro de casa em Alagoinha do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um jovem identificado como Fabrício Moura da Silva, 24 anos, foi morto na noite deste sábado (24/10), vítima de arma de fogo, em Alagoinha do Piauí. As informações são do Cidades na Net.

De acordo com informações de populares que chegaram à nossa redação, um dupla chegou encapuzada na casa da tia de Fabrício e rendeu familiares procurando pelo mesmo que não se encontrava no momento.

Após tomar conhecimento do fato, Fabrício se dirigiu até a residência onde houve ainda luta corporal e acabou sendo atingido por disparo de arma de foto, ocasionando óbito no local.

O IML esteve na casa na manhã deste domingo (25/10), para remoção do corpo e encaminhamento para perícia.

 

Comentar
Internado com fortes dores · 21/09/2020 - 02h11 | Última atualização em 22/10/2020 - 08h26

Empresário de 34 anos morre em hospital de Teresina e comove cidade no Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O empresário Sammy Alan Sousa, de 34 anos, morreu na manhã desse domingo (20/09) por insuficiência renal em hospital de Teresina. Ele é de Alagoinha do Piauí. As informações são do Cidades na Net.

Alan passou mal na tarde deste sábado (19/09), chegou a ser internado sentindo muitas dores e logo foi levado para a capital Teresina. Deu entrada no Hospital Santa Maria, mas não resistiu e veio a óbito.

A vítima atuava no ramo de distribuição de gás nos municípios de Alagoinha, Monsenhor Hipólito e Pio IX.

Veja na íntegra:

É com grande pesar que lamentamos o falecimento de Alan. Ele era um homem íntegro, um cidadão de bem. A perda de um filho de uma forma tão repentina é uma dor que sentimos como parte de cada um de nós.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Faleceu na madrugada desta segunda-feira (24/08), Pedro Arcênio de Brito, em sua residência.

Pedro Sena, como era conhecido, tinha 86 anos e residia no povoado Serra Velha, zona rural de Alagoinha, e teve morte natural.

Pedro foi um dos criadores do Partido dos Trabalhadores (PT) no município chegando a ser candidato à vice-prefeito pelo partido na chapa junto com José Sebastião da Rocha – pai do prefeito de Alagoinha.

Além do PT, foi um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoinha do Piauí e uma influente liderança política.

Por conta do falecimento, o presidente do sindicato, João Guilherme da Rocha, externa seu sentimento de pesar em nome da entidade.

Veja nota de pesar emitida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoinha do Piauí.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O garçom João Jacó Fialho, de 60 anos, natural de Alagoinha do Piauí, morreu noite desta quarta-feira (05/08) vítima de coronavírus em Brasília/DF. Ele já trabalhou como garçom no Senado Federal. As informações são do Portal É Notícias.

João Fialho foi infectado por Covid-19 e o quadro se agravou tendo que passar por intubação durante 17 dias por complicações de comorbidades como hipertensão, diabetes e colesterol alto.

João Jacó Fialho ficou bastante conhecido por ganhar mais de R$ 1 milhão de reais na Loto Fácil. Desde então, ele havia pedido demissão do emprego de garçom no Senado Federal e vivia usufruindo do dinheiro que ganhou na loteria.

Familiares informaram que seu enterro ocorrerá nesta tarde de quinta-feira, 06 de agosto, no Cemitério do Gama, no Distrito Federal, onde residem familiares do mesmo.

    FOTO: Reprodução

 

Comentar
Grande comoção · 30/07/2020 - 07h00 | Última atualização em 30/07/2020 - 08h42

Alagoinha | Morre aos 68 anos, a professora Ana de Benízio


Compartilhar Tweet 1



Faleceu na manhã desta quarta-feira (29/07), aos 68 anos, Ana Minervina de Jesus Brito. A mesma estava internada na U.T.I. do Hospital Regional Justino Luz e veio a óbito em decorrência de câncer de colo de útero. As informações são do Cidades na Net.

Conhecida em vida como Ana de Benízio, era professora aposentada pela rede estadual de Educação de Alagoinha do Piauí e foi diretora de escolas no município.

O velório acontecerá em sua residência na sede do município e o sepultamento está previsto para o período da tarde.

O prefeito Jorismar Rocha, decretou feriado municipal para esta quarta-feira e luto de 03 dias em todo território alagoinhense.

 

Comentar

O fotógrafo de Alagoinha do Piauí, Francisco Jesus de Brito, de 58 anos, morreu de coronavírus na noite desse sábado (25/07), no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. As informações são do Piauí em Foco.

‘Chico Paturi’, como era mais conhecido, lutava contra um câncer há dois anos e na última semana testou positivo para a Covid-19, sendo encaminhado para o hospital regional de Picos, mas não resistiu as complicações.

A família fez o translado do corpo para Alagoinha do Piauí ainda na madrugada deste domingo foi enterrado sem que houvesse velório.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um caminhão que faz transporte de alimentos capotou na PI-455 que dá acesso ao município de Alagoinha do Piauí a 385 quilômetros de Teresina. O acidente aconteceu ao final da tarde desta quarta-feira (22/07). As informações são do Portal Cidade da Net.

    FOTO: Cidades na Net

De acordo com informações de populares que estiveram no local, o capotamento aconteceu quando o caminhão retornava de Alagoinha e, em um curva, foi desviar de um outro veículo para evitar uma colisão frontal.

“Foi desviar para não bater de frente com o carro. Daí o caminhão foi para o abismo e o motorista conseguiu jogar para cima da estrada. O caminhão ficou com a cabine na pista e árvores sustentaram a parte de trás evitando que descesse no abismo”, disse um popular.

O motorista do caminhão não sofreu ferimentos graves.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um caminhão-pipa se partiu ao meio nesta manhã de quinta-feira, 23 de julho, no município de Alagoinha do Piauí. Apesar do susto, ninguém saiu ferido e os danos foram apenas financeiros.

Segundo informações, o motorista identificado por Alex de Acelino sentiu um balanço estranho quando o chassi do caminhão quebrou no qual o mesmo tentou parar o veículo para averiguar, mas os freios não obedeceram.

Solidários com Alex de Acelino, diversos amigos estão promovendo uma campanha nas redes sociais para ajudá-lo no reparo de seu veículo que é sua principal ferramenta de trabalho.

Doações bancárias podem ser realizadas nas seguintes contas abaixo:

Banco do Brasil
Ag: 3350-2
CC: 16.848-3
ALEXSANDRO ACELINO DE BRITO

Bradesco
Ag: 0937
CC: 485.007-6
MARIA E DE LIMA CARVALHO

Caixa
Ag: 0639, OP: 13
CP: 120092-1
MARIA EVALDA L CARVALHO

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Alagoinha do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um caso positivo para a Covid-19 na noite desta segunda-feira (22). O boletim epidemiológico foi divulgado às 18h notificando 18 casos Positivos no município. As informações são Cidades na Net.

De acordo com o órgão, o novo caso já se encontra em isolamento e segue todos os protocolos indicados pelas autoridades de saúde.

Conforme o boletim epidemiológico, a situação de Alagoinha do Piauí se apresenta da seguinte forma: 171 notificados, 09 suspeitos, 144 descartados, 18 confirmados, destes 09 em isolamento domiciliar e 09 recuperados, e 63 monitorados.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Alagoinha do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um caso positivo para a Covd-19 na noite desta segunda-feira (15). O boletim epidemiológico foi divulgado às 18h notificando 12 casos Positivos no município.

De acordo com o órgão, o novo caso já se encontra em isolamento e segue todos os protocolos indicados pelas autoridades de saúde.

Conforme o boletim epidemiológico, a situação de Alagoinha do Piauí se apresenta da seguinte forma: 131 notificados, 05 suspeitos, 114 descartados, 12 confirmados, destes 06 em isolamento domiciliar e 06 recuperados.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Escritores de Alagoinha do Piauí prestaram homenagens ao poeta Otaviano Acênio de Brito. ‘Otaviano Cena’ como era conhecido, faleceu na noite da última quarta-feira (03/06), em sua residência no povoado Serra Velha, na zona rural, aos 91 anos de idade. As informações são do Cidades na Net.

Desde infância, Otaviano exerceu a profissão de agricultor, porém era reconhecido na região pelos dons poéticos que possuía, recebendo o título de “Grande Poeta Popular”.

Otaviano Arcênio foi colaborador do Livro “Apontamentos para a Genealogia da Família Brito”, publicado em 2019. Participou junto ao poeta Samuel Nascimento no Livro “Sarau à Beira Mar”, publicado em 2019. Recebeu Menção Honrosa da Academia de Letras da Região de Picos – ALERP, em reconhecimento pelo poema “Esse Mundo Ficou Bom Quando Eu Não Prestava Mais”.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Por causas naturais · 06/06/2020 - 08h55 | Última atualização em 06/06/2020 - 09h16

Poeta popular alagoinhense morre aos 91 anos


Compartilhar Tweet 1



Faleceu na noite desta última quarta-feira (03/06), o poeta Otaviano Arcênio de Brito, em sua residência no Povoado Serra Velha, município de Alagoinha do Piauí.

O poeta Otaviano Arcênio de Brito teve morte por causas naturais, aos 91 anos. O mesmo era muito conhecido no município e em toda região.

O velório está acontecendo de forma restrita para familiares e amigos próximos em sua residência devido a pandemia da Covid-19, e o sepultamento foi realizado de imediato às 10h no cemitério de Areia Branca.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net com informações de Samuel Nascimento
Comentar
Mais de 15 homens · 27/05/2020 - 07h34 | Última atualização em 27/05/2020 - 11h21

Pela 4ª vez, assaltantes explodem terminal do Bradesco em Alagoinha do Piauí e queimam veículo


Compartilhar Tweet 1



Homens fortemente armados aterrorizaram os moradores da pequena cidade de Alagoinha do Piauí, na madrugada desta quarta-feira (27/05), em assalto ao posto de atendimento do Banco do Bradesco.

Segundo informações de moradores que não quiseram se identificar, repassadas  ao Cidades Na Net, eram mais de 15 homens, que utilizaram pelo menos dois carros e cinco motos e dinamitaram a estrutura da instituição. Tiros e bombas utilizados na ação deixaram a população assustada.

    FOTO: Reprodução / Cidades na Net

O assalto ocorreu por volta das 3h da madrugada. Os bandidos se espalharam em pontos estratégicos da cidade como a delegacia e a praça.

A ação durou poucos minutos. Ainda não se sabe se os bandidos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro. O que se sabe é que o carro forte teria abastecido o caixa eletrônico, na terça-feira (26/05).

Outras três vezes o posto de atendimento do Banco do Bradesco, já tinha sido alvo de quadrilhas.

    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net

 

    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
PM tenta capturar os autores · 20/05/2020 - 06h48 | Última atualização em 20/05/2020 - 10h26

Bandidos armados arrebentam porta e assaltam dona de salão em Alagoinha


Compartilhar Tweet 1



Na tarde de terça-feira (19/05), dois homens assaltaram uma residência na cidade de Alagoinha do Piauí. As informações são do Cidades na Net.

De acordo com informações extra-oficiais, a dupla, que estava com capacetes, arrombou o estabelecimento e anunciou o assalto. Na ação criminosa a dupla levou uma quantia em dinheiro.

A Polícia Militar está em diligências na tentativa de identificação e captura dos autores.

Em menos de uma semana, esse é o segundo crime de substração de bens.  Na última sexta-feira (15/05), uma motocicleta foi furtada na rua São José,  Centro, próximo ao Asa Branca Clube, que dá acesso ao município de São Julião.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma moto modelo Honda CG 150, ano 2014, de cor branca, Placa FXA-0100, foi furtada em frente a uma residência em Alagoinha do Piauí. As informações são do É Notícia.

De acordo com Civaldo da Van, proprietário do veículo, a moto foi furtada na madrugada de sexta-feira (15/05), quando estava estacionada na calçada da casa de sua namorada.

“A moto estava lá estacionada, a casa é próxima ao clube, na saída da estrada que dá acesso ao município de São Julião”, informou.

Qualquer informação sobre o paradeiro da motocicleta entrar em contato através do telefone: (89) 98139-1023.

 

Comentar
Tiveram mortes imediatas · 09/03/2020 - 06h13

Colisão entre motocicleta e animal mata duas pessoas em Alagoinha


Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um animal deixou duas pessoas mortas na madrugada deste domingo (08/03) em Alagoinha do Piauí. O acidente aconteceu por volta de 1h no povoado Pedras, distante à 3 km da cidade. As informações são do Cidades na Net.

Segundo testemunhas, após o acidente entre moto e animal um carro teria atropelado as vítimas que tiveram mortes imediatas.

As vítimas foram identificadas como sendo Edimar Ezequias Dias, de 63 anos e Edilberto Expedito da Silva. Os dois morreram no local do acidente.

Os corpos foram transferidos por uma ambulância do município para o Necrotério do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde aguarda liberação.

Edimar e Edilberto residiam na localidade Areia Branca.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Os familiares da jovem Deyle da Conceição Carvalho, 18 anos, estão mobilizando a sociedade dos municípios de Vila Nova do Piauí, São Julião, várias cidades da região e demais localidades em prol de uma campanha para arrecadação de recursos para o tratamento da mesma.

Deyle sofreu um grave acidente na noite de sábado (22/02), na PI-455, que liga o município de Alagoinha à BR-316, na altura do povoado Serra Velha quando foi colhida por um caminhão.

    Reprodução

De acordo com Samira Maria, que é madrasta de Deyle, o estado de saúde da jovem é complicado, pois já passou por duas cirurgias, sendo uma na perna na região do fêmur que teve hemorragia no momento do acidente e a outra no estômago para retirada do baço. Além destes dois procedimentos cirúrgicos, complexos, ainda passará por pelo menos mais duas cirurgias.


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um caminhão caçamba carregado de areia tombou sobre uma residência por volta das 19h, da noite desta quinta-feira (06/02), no município de Alagoinha do Piauí. As informações são do Portal É Notícias.

De acordo com informações, o motorista tentava descarregar a areia próxima à casa do Vereador conhecido por Josivaldo da Castanha quando perdeu o controle e tombou por cima da residência.

Segundo Josivaldo da Castanha, no momento do acidente, ninguém estava em casa. Somente desta sexta-feira (07/02), foi possível retirar o veículo.

“Passado o susto, só resta agradecer a Deus por não ter atingindo ninguém”, disse o parlamentar para imprensa.

    FOTO: Portal É Notícias
    FOTO: Portal É Notícias
    FOTO: Portal É Notícias
    FOTO: Portal É Notícias

 


Fonte: Portal É Notícias
Comentar
Forte seca · 17/01/2020 - 21h24 | Última atualização em 17/01/2020 - 22h14

Alagoinha do Piauí sofre com secas e entra em situação de emergência


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Alagoinha do Piauí entra para lista de cidade reconhecidas em situação de emergência em decorrência da seca, o decreto aconteceu nessa sexta-feira (17/01), pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Governo do Estado do Piauí, através do Diário Oficial da União.

A informações são da Imprensa Nacional.

Por Equipe de Municípios  


Fonte: Impressa Nacional
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um professor da Rede Municipal de Ensino da cidade de Alagoinha do Piauí, identificado como, Antônio Sá, sofreu um acidente com motocicleta CG- FAN de cor preta, por volta das 10h da manhã de quinta-feira (24/10), na avenida 09 de abril, no Centro do município. As informações são do Cidades na Net.

Informações preliminares dão conta que o mesmo colidiu contra uma residência. Com a força do impacto parte da parede da casa foi derrubada. A vítima foi socorrida em estado grave por populares que acionaram uma viatura da Secretaria Municipal de Saúde e logo em seguida foi encaminhado para a cidade de Picos.

O professor estava sem capacete e sofreu maior impacto na região da cabeça vindo a perder considerável quantidade de sangue.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O vereador Luís Alves, do município de  Alagoinha do Piauí, foi alvo de um atentado nesta sexta-feira (18/10) na cidade de São Julião. Ele voltava de Fronteiras quando o veículo em que estava foi abordado por criminosos em uma emboscada.

O parlamentar estava numa Hilux com um motorista quando três homens encapuzados saíram das margens da estrada e efetuaram 12 disparos contra o veículo.

O vereador foi atingido com um tiro de raspão nos braços e o motorista acelerou fugindo do local.

Luís Alves foi encaminhado para o hospital de Picos e liberado. A polícia começou a investigar o caso e os autores do crime ainda não foram identificados. Segundo as primeiras apurações, o vereador não vinha recebendo ameaças.

Confira as fotos:

 


Fonte: Ronda 180/ 180graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dados da pesquisa entomológica do Aedes aegypti apontam que aumentou o número de municípios que estão com alta infestação do vetor. São 108 cidades no Piauí, incluindo Alagoinha do Piauí, que estão em alerta e têm risco para ocorrência de surto das doenças relacionadas ao mosquito, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, referente aos meses de fevereiro e março deste ano.

O boletim também aponta a diminuição na redução dos casos de arboviroses em relação ao ano passado. Em 2018 foram notificados 575 casos de dengue em 34 municípios, já esse ano foram 378 casos em 42 municípios, representando uma redução de 34,4%. Já, Chikungunya reduziu 76,5%, foram 170 casos em seis cidades em 2018 e este ano foram 40 casos em 10 cidades.

 


Fonte: Ccom
Comentar

A delegacia de Polícia Civil de Pio IX cumpriu mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável na manhã desta segunda-feira (18/02). O homem foi preso em Alagoinha do Piauí suspeito de violentar a filha, de 12 anos, a época do crime, que segundo a polícia, ocorreu em 2014. As informações são do Portal da Cidade Pio IX.

O delegado Aureliano Barcelos, disse que os abusos aconteciam na residência do suspeito. "As investigações apontam que ele abusava da própria filha de 12 anos dentro de casa e no matagal mediante grave ameaça".

Aureliano enfatiza ainda, o trabalho da Polícia na região. "A Polícia Civil de Pio IX reitera, mais uma vez, o compromisso com a efetivação da justiça e o cumprimento dos mandados de prisão expedidos por esta comarca. Somente nesse ano de 2019, oito mandados de prisão já foram cumpridos, retirando de circulação estupradores, homicidas e assaltantes".

 


Fonte: Portal da Cidade de Pio IX
Comentar