Tiveram mortes imediatas · 09/03/2020 - 06h13

Colisão entre motocicleta e animal mata duas pessoas em Alagoinha


Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um animal deixou duas pessoas mortas na madrugada deste domingo (08/03) em Alagoinha do Piauí. O acidente aconteceu por volta de 1h no povoado Pedras, distante à 3 km da cidade. As informações são do Cidades na Net.

Segundo testemunhas, após o acidente entre moto e animal um carro teria atropelado as vítimas que tiveram mortes imediatas.

As vítimas foram identificadas como sendo Edimar Ezequias Dias, de 63 anos e Edilberto Expedito da Silva. Os dois morreram no local do acidente.

Os corpos foram transferidos por uma ambulância do município para o Necrotério do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde aguarda liberação.

Edimar e Edilberto residiam na localidade Areia Branca.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Os familiares da jovem Deyle da Conceição Carvalho, 18 anos, estão mobilizando a sociedade dos municípios de Vila Nova do Piauí, São Julião, várias cidades da região e demais localidades em prol de uma campanha para arrecadação de recursos para o tratamento da mesma.

Deyle sofreu um grave acidente na noite de sábado (22/02), na PI-455, que liga o município de Alagoinha à BR-316, na altura do povoado Serra Velha quando foi colhida por um caminhão.

    Reprodução

De acordo com Samira Maria, que é madrasta de Deyle, o estado de saúde da jovem é complicado, pois já passou por duas cirurgias, sendo uma na perna na região do fêmur que teve hemorragia no momento do acidente e a outra no estômago para retirada do baço. Além destes dois procedimentos cirúrgicos, complexos, ainda passará por pelo menos mais duas cirurgias.


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um caminhão caçamba carregado de areia tombou sobre uma residência por volta das 19h, da noite desta quinta-feira (06/02), no município de Alagoinha do Piauí. As informações são do Portal É Notícias.

De acordo com informações, o motorista tentava descarregar a areia próxima à casa do Vereador conhecido por Josivaldo da Castanha quando perdeu o controle e tombou por cima da residência.

Segundo Josivaldo da Castanha, no momento do acidente, ninguém estava em casa. Somente desta sexta-feira (07/02), foi possível retirar o veículo.

“Passado o susto, só resta agradecer a Deus por não ter atingindo ninguém”, disse o parlamentar para imprensa.

    FOTO: Portal É Notícias
    FOTO: Portal É Notícias
    FOTO: Portal É Notícias
    FOTO: Portal É Notícias

 


Fonte: Portal É Notícias
Comentar
Forte seca · 17/01/2020 - 21h24 | Última atualização em 17/01/2020 - 22h14

Alagoinha do Piauí sofre com secas e entra em situação de emergência


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Alagoinha do Piauí entra para lista de cidade reconhecidas em situação de emergência em decorrência da seca, o decreto aconteceu nessa sexta-feira (17/01), pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Governo do Estado do Piauí, através do Diário Oficial da União.

A informações são da Imprensa Nacional.

Por Equipe de Municípios  


Fonte: Impressa Nacional
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um professor da Rede Municipal de Ensino da cidade de Alagoinha do Piauí, identificado como, Antônio Sá, sofreu um acidente com motocicleta CG- FAN de cor preta, por volta das 10h da manhã de quinta-feira (24/10), na avenida 09 de abril, no Centro do município. As informações são do Cidades na Net.

Informações preliminares dão conta que o mesmo colidiu contra uma residência. Com a força do impacto parte da parede da casa foi derrubada. A vítima foi socorrida em estado grave por populares que acionaram uma viatura da Secretaria Municipal de Saúde e logo em seguida foi encaminhado para a cidade de Picos.

O professor estava sem capacete e sofreu maior impacto na região da cabeça vindo a perder considerável quantidade de sangue.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O vereador Luís Alves, do município de  Alagoinha do Piauí, foi alvo de um atentado nesta sexta-feira (18/10) na cidade de São Julião. Ele voltava de Fronteiras quando o veículo em que estava foi abordado por criminosos em uma emboscada.

O parlamentar estava numa Hilux com um motorista quando três homens encapuzados saíram das margens da estrada e efetuaram 12 disparos contra o veículo.

O vereador foi atingido com um tiro de raspão nos braços e o motorista acelerou fugindo do local.

Luís Alves foi encaminhado para o hospital de Picos e liberado. A polícia começou a investigar o caso e os autores do crime ainda não foram identificados. Segundo as primeiras apurações, o vereador não vinha recebendo ameaças.

Confira as fotos:

 


Fonte: Ronda 180/ 180graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dados da pesquisa entomológica do Aedes aegypti apontam que aumentou o número de municípios que estão com alta infestação do vetor. São 108 cidades no Piauí, incluindo Alagoinha do Piauí, que estão em alerta e têm risco para ocorrência de surto das doenças relacionadas ao mosquito, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, referente aos meses de fevereiro e março deste ano.

O boletim também aponta a diminuição na redução dos casos de arboviroses em relação ao ano passado. Em 2018 foram notificados 575 casos de dengue em 34 municípios, já esse ano foram 378 casos em 42 municípios, representando uma redução de 34,4%. Já, Chikungunya reduziu 76,5%, foram 170 casos em seis cidades em 2018 e este ano foram 40 casos em 10 cidades.

 


Fonte: Ccom
Comentar

A delegacia de Polícia Civil de Pio IX cumpriu mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável na manhã desta segunda-feira (18/02). O homem foi preso em Alagoinha do Piauí suspeito de violentar a filha, de 12 anos, a época do crime, que segundo a polícia, ocorreu em 2014. As informações são do Portal da Cidade Pio IX.

O delegado Aureliano Barcelos, disse que os abusos aconteciam na residência do suspeito. "As investigações apontam que ele abusava da própria filha de 12 anos dentro de casa e no matagal mediante grave ameaça".

Aureliano enfatiza ainda, o trabalho da Polícia na região. "A Polícia Civil de Pio IX reitera, mais uma vez, o compromisso com a efetivação da justiça e o cumprimento dos mandados de prisão expedidos por esta comarca. Somente nesse ano de 2019, oito mandados de prisão já foram cumpridos, retirando de circulação estupradores, homicidas e assaltantes".

 


Fonte: Portal da Cidade de Pio IX
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A professora natural do município de Alagoinha do Piauí, Francinalba Eva das Mercês Ribeiro, 45 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (17/01) na capital Teresina após uma intensa luta contra o câncer. A professora lutava contra o câncer já havia cinco anos.

A família da professora já providencia o translado do corpo da professora para Alagoinha do Piauí, onde será velado e sepultado.

Francinalba Eva das Mercês Ribeiro é filha de Dona Carmelita e do ex-prefeito de Alagoinha do Piauí, Brás.

Ela era formada em química e pertencia ao quadro efetivo de professores na rede municipal de ensino de Alagoinha do Piauí. A mesma era casada com o ex-secretário de Educação, Marcio Ribeiro, com quem teve dois filhos.

    Foto: Arquivo da família

 


Fonte: Portal Piauí em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Segundo matéria veiculada pela TV Cidade Verde, na tarde desta quarta-feira (16/01), dois municípios do estado do Piauí estão em alerta de risco de surto do mosquito Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Os municípios de Alagoinha do Piauí e Francisco Santos estão localizados na região sul do estado, essa onde as pessoas dependem muito do acúmulo de água em recipientes.

Em entrevista, o superintendente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) explicou porque esses casos acontecem e como os municípios estão mais preparados para combater esses casos.

    Foto: Reprodução / TV Cidade Verde

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A eleição para novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alagoinha, ocorreu na noite desta terça-feira, (27/11) em sessão extraordinária realizada no Plenário João Francisco de Brito, disputada em votação acirrada.

A Chapa 01, formada pelos vereadores da base o candidato ao cargo de presidente, Adílson Nunes (MDB), vice-presidente vereador Neto Leandro (PRTB) foi a vencedora com 5 votos. A oposição Chapa 02, formada pelo vereador George Gregório de Oliveira Rocha (SD) e o vice-presidente, o vereador Carlos José de Carvalho, o Carlim (PP) receberam 4 votos.

 


Fonte: CidadesnaNet
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias assinou decreto nº 18.016, de 27 de novembro, declarando situação de emergência em 45 municípios piauienses por conta da seca por 180 dias. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28/11).

O chefe do executivo estadual considerou a irregularidade na distribuição pluviométrica observada nos últimos anos no Estado, na maioria dos municípios, sobretudo os da região do Semiárido, em especial dos aglomerados dos Territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Sambito, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí e Itaueira.

Consta ainda que monitoramento realizado pelo monitor das secas, órgão da Agência Nacional das Águas (ANA) que demonstra que parte do território do Estado ainda se encontra em seca caracterizando o momento atual como de situação de seca extrema.

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar
Eleições 2018 · 10/10/2018 - 09h47 | Última atualização em 10/10/2018 - 11h31

Eleições | Saiba quais os candidatos que receberam mais votos no município de Alagoinha do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.391 votos e 56,91% dos votos válidos em Alagoinha do Piauí.

 

Para o Senado, Ciro Nogueira obteve 2.366 votos, e Marcelo Castro teve 2.354 votos.

 

O candidato a deputado federal mais votado no município foi Assis Carvalho com 1.676 votos.

 

Lisa dos candidatos a deputado estadual mais votados no município:

 

Comentar

A ‘Operação Pipa’, que distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca, foi suspensa em onze municípios da região de Picos. A informação foi repassada durante reunião na manhã desta quinta-feira, 26, por representantes do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro.

Cerca de 120 pipeiros participaram da reunião que aconteceu na COMDEC de Alegrete do Piauí. O município de Alagoinha do Piauí e outros 10 municípios tiveram o serviço suspenso.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o sargento Emerson que esteve realizando a reunião com os vários pipeiros de diferentes municípios, fala qual o principal objetivo do encontro e quais são as explicações e decisões tomadas.

Esses municípios já estão suspensos, desde junho. Temos em média 120 pipeiros nos dois pólos e não posso me posicionar sobre as causas da suspensão”, falou o sargento.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Piauí aprovou,em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (05), que as contas de 13 Prefeituras Municipais, 10 Câmaras Municipais, 02 Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS e 02 Consórcios sejam bloqueadas por eventuais pendências na prestação de contas referentes ao SAGRES Contábil e SAGRES Folha até o mês de março de 2018.  

A proposta de bloqueio foi apresentada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel, conforme  o disposto na Resolução TCE nº 18/2016 e a análise concomitante das prestações de contas municipais de 2018 realizadas pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM). 

A Corte do Tribunal de Contas decidiu, por unanimidade, acatar a solicitação do MP de Contas determinando o bloqueio das contas bancárias Alagoinha do Piauí até que o mesmo sane as possíveis pendências.

 

 

Comentar
Alerta de saúde · 28/06/2018 - 06h39 | Última atualização em 28/06/2018 - 18h14

Alagoinha do Piauí está entre 65 municípios com risco de surto de arboviroses


Compartilhar Tweet 1



Mesmo com a contínua redução no número de casos de dengue, zika e chikungunya, dados da pesquisa entomológica do mosquito Aedes aegypti apontam que alguns municípios estão com alta infestação do vetor e têm risco para ocorrência de surto dessas doenças. O município de Alagoinha do Piauí e mais outros 65 cidades entraram nos dados divulgados no boletim.

 A pesquisa, realizada no mês de maio pelos municípios, foi apresentada nesta quinta-feira (28/06), pela Sala de Controle à Arboviroses, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Segundo o boletim da 25ª Semana Epidemiológica, houve uma redução de 92,3% dos casos de chikungunya em relação ao mesmo período de 2017, aonde foram notificados 3.714 de casos prováveis e este ano foram 285. Os casos de dengue também reduziram: ano passado houve 4.206 e em 2018, 1.206 casos notificados, representando uma redução de 70,5%.

Confira aqui o boletim de dados.

 

 


Fonte: CCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Jonis Uelson de Sousa, Vulgo “Januelson”, de 46 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (28/02) em uma ação conjunta realizada pelos policiais militares de Alagoinha do Piauí e Alegrete do Piauí, sob comando do sargento Rodrigues.

De acordo com o tenente Gilson, comandante da 4ª Companhia de Fronteiras, a equipe do GPM de Alagoinha  obteve a informação de que o infrator estaria escondido na localidade Areia Branca, zona rural de Alagoinha.

“De imediato montamos uma campana e aguardarmos o infrator sair de uma residência ao qual possivelmente estava, após a confirmação o infrator saiu e, não vendo possibilidade de fugir, entregou-se à polícia” informou o tenente.

Ainda de acordo com o tenente Gilson, o suspeito confessou ter praticado cerca de 11 assaltos na região, onde o mesmo agia em conjuntos com outros infratores, todos sob o seu comando. O acusado foi conduzido para a delegacia de Pio IX.

    Foto: Portal Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Agradeceu ao governador · 24/09/2017 - 00h41

Prefeito Jorismar Rocha recebe governador em Alagoinha 


Compartilhar Tweet 1



Na manhã dessa sexta-feira (22/09), o prefeito de Alagoinha Jorismar Rocha, recebeu a visita do governador do estado Wellington Dias no município.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu ao governador pelas obras que foram entregues de calçamentos e do reforço de eletrificação no município, e solicitou mais investimentos para o município.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em visita à cidade de Lagoinha do PI, nessa sexta-feira (22/09), o governador do estado Wellington Dias, esteve entregando obras e ressaltou melhorias para o município.

Na oportunidade, Welington Dias mencionou que a cidade ganhará mais investimentos, ele autorizou a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar) a realizar a construção de duas barragens no Rio Marçal, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) foi autorizada a fazer a entrega de uma ambulância na cidade, e

 também a fazer a inclusão da cidade no programa Academia Piauí.

 

Comentar
Melhorias para a cidade · 24/09/2017 - 00h19

Governador Wellington Dias, visita Alagoinha do PI e entrega obras


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu nessa sexta-feira (22/09), a visita do governador Wellington Dias, à cidade de Alagoinha do PI,  onde foram inaugurados o reforço da eletrificação entre a localidade Mandacaru e Alagoinha e obras de mobilidade urbana. 

A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo Jonas Nicolau da Rocha.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Justiça concedeu a quebra do sigilo telefônico de Antônio Sebastião de Sá, conhecido como Antônio Virgílio, morto durante uma chacina registrada no povoado São João, zona rural de Alagoinha do Piauí, no dia (02/08).

Segundo o delegado, Aureliano Barcelo, o material telefônico está sendo analisado e as investigações continuam avançadas.

Antônio Virgílio recebia muitas ligações que estão sendo analizadas desde a quebra do sígilo, principalmente as que antecederam sua morte.

“Não há nada concreto sobre o recebimento de ameaças. Mas estamos analizando as ligações feitas  e recebidas pela vítima, colhendo depoimento de testemunhas, imagens de câmeras de segurança por onde ele passou, além disso, estamos recebendo informes de pessoas que não querem se indentificar”, explicou o delegado.

  Foto: Cidades na Net

 

Comentar
Casamento duradouro · 19/07/2017 - 15h04 | Última atualização em 19/07/2017 - 15h15

Cerimônia religiosa marca os 70 anos de casados de Cláudio e Claudina em Alagoinha


Compartilhar Tweet 1



Na tarde da última segunda- feira (17/07), o casal Cláudio e Claudina comemorou ao lado de familiares e amigos, 70 anos de vida matrimonial, ‘Bodas de Vinho’.

Sr. Cláudio tem 95 anos de idade e dona Claudina 88 anos, ainda lúcidos e agradecidos a Deus pelos 70 anos de casados, comemoram as ‘bodas de vinho’ ao redor de seus 11 filhos Francisca Claudina, Helena Claudina, Ana Claudina, Emídio Cláudio, Antônio dos Santos, Edmar Cláudio, Luiza Iva, Vicente de Paula, Cláudio Macedo, José Cailton e Nazaré(filha adotiva), além dos netos, bisnetos, e amigos.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Na última quarta-feira (05/07),o alagoinhense Francisco Ludugero de Brito, de 35 anos, no Hospital Regional Justino, em Picos, após sofrer um grave acidente automobilístico na BR 316, próximo ao povoado KM 87, município de Francisco Santos. O veículo modelo Fiat Uno, de cor prata, que era conduzido por “Chico Ludugero”, como era conhecido, capotou fora da rodovia e ficou destruído.

(Equipe de Municípios)


Fonte: com informações cidadenet.com

Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente automobilístico foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (05/07) na BR 316, próximo ao povoado KM 87, município de Francisco Santos. Um veículo modelo Fiat Uno, de cor prata, capotou fora da rodovia e ficou destruído.

O veículo pertence a um homem conhecido por “Chico Ludugero”, residente no povoado Serra Velha, município de Alagoinha do Piauí. Além dele, outra duas pessoas também estavam no carro – Felix de Jovelino e Pé Duro – e saíram feridas. As vítimas foram socorridas com vida pela ambulância da Prefeitura de Campo Grande do Piauí para o Hospital Regional de Picos.

FOTO: Portal Cidades na Net

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



A jovem Jessica Levangia, de Alagoinha do Piauí vítima de acidente automobilístico volta a ser internada no Hospital de Urgência de Teresina, o HUT, após sentir fortes dores de cabeça e febre alta.

A jovem é umas das vítimas do grave acidente automobilístico na divisa dos municípios de Fronteiras e São Julião, na BR 230, no inicio do mês de junho. No acidente veio a óbito a jovem alagoinhense, Samantha Brito.

Jessica Levangia sofreu fratura no crânio e no maxilar e após alguns dias internada na capital voltou para Alagoinha do Piauí para continuar o tratamento em casa através de medicamentos.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Riachaonet