Índice do TCE · 02/09/2019 - 10h52 | Última atualização em 02/09/2019 - 14h20

Água Branca obtém classificação como Gestão Efetiva em índice do TCE


Compartilhar Tweet 1



O município de Água Branca obteve a classificação de Gestão Efetiva pelo Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM, mecanismo implantando pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI para avaliar a qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, acompanhando, assim, a evolução das necessidades sociais. Os dados analisados referem-se ao exercício de 2018.

De acordo com o resultado dos questionários do IEGM, aplicados no período de 3 a 28 de junho deste ano, Água Branca está entre os 24 municípios piauienses que alcançaram a maior nota da avaliação. O IEGM considera sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar
Feminicídio · 02/09/2019 - 10h48 | Última atualização em 02/09/2019 - 14h23

Professora de Água Branca é destaque em premiação nacional com projeto sobre o feminicídio


Compartilhar Tweet 1



A professora Solange da Silva Viana, que ministra aulas de ensino Religioso e Arte na Escola Municipal Joaquim Calado, em Água Branca, é autora do Projeto “Feminicídio: um grito no silêncio”. O projeto tornou o município de Água Branca o único do Piauí a receber Menção Honrosa do Criativos da Escola, da Fundação Alana, uma organização de impacto socioambiental que promove o direito e o desenvolvimento integral da criança fomentando novas formas de bem viver.

“A professora Solange merece todos os parabéns por essa grande atuação como educadora e cidadã. Os educadores e equipes escolares de Água Branca, de forma geral, se empenham para garantir, nas salas de aulas, um trabalho de prevenção e proteção aos estudantes e suas famílias. Pessoas assim são inspirações para os nossos jovens. É muito bom contar com profissionais desse nível em nosso município. Água Branca está orgulhosa desse feito”, diz o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar
Receitas Municipais · 02/09/2019 - 10h43 | Última atualização em 02/09/2019 - 14h31

Equipe de Água Branca participa de curso de Alternativas para Incremento das Receitas Municipais


Compartilhar Tweet 1



Uma equipe da Prefeitura de Água Branca participou, nesta quarta-feira (28), do curso Alternativas para Incremento das Receitas Municipais. A capacitação foi promovida pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), por meio do programa CNM Qualifica, e Escola dos Municípios.

A comitiva de Água Branca foi formada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Hildo Soares, pela assessora de gabinete Alessandra Sousa e pelo assessor jurídico Juscelino Leal.

“Nossa equipe está focada em se qualificar e prestar sempre o melhor serviço para a população de Água Branca. Esta é uma orientação do prefeito Jonas Moura e que foi abraçada por toda a equipe de gestão”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hildo Soares.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, se reuniu nesta sexta (29/08), com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí, Castro Neto, e o deputado Georgiano Neto.

O reunião teve como objetivo buscar meios para melhorar a malha asfáltica na entrada da cidade de Água Branca, na área em sentido ao Clube do Ipê.

Castro Neto comprometeu-se a ajudar a agilizar informações acerca de orçamento, para que que se possa dar os encaminhamentos necessários. 

    Reprodução/Facebook

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar
Reunião Ordinária · 28/08/2019 - 13h49 | Última atualização em 28/08/2019 - 13h50

Diretora do HMSDMA de Água Branca, Leila Cristiane, participa de reunião na SES do Piaui


Compartilhar Tweet 1



A diretora do Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, Leila Cristiane, participou, na manhã desta quarta (28/08), de uma reunião Ordinária na Secretaria de Saúde do Estado do Piaui, juntamente com a Comissão da Rede de Urgência e Emergência (RUE).

Leila Resende, participará das visitas de monitoramento em todos os hospitais da capital e do interior.

    Reprodução/Leila Resende

 


Fonte: AsCom
Comentar
Serviço de Convivência Jovem · 28/08/2019 - 11h04 | Última atualização em 28/08/2019 - 11h09

Assistência Social de Água Branca, realiza oficina de artesanato através do SCFV Jovem


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Água Branca, através do Serviço de Convivência Jovem, realizou nesta quarta (28/08), oficina de artesanato, com o objetivo de desenvolver  habilidades manuais e cognitivas, despertando em cada um dos usuários o desejo de socializar com seus pares o seu aprendizado.

    AsCom

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em alusão a semana da Deficiência Intelectual e Múltipla, A SEMED realizou, nesta segunda (26/08), a culminância do Projeto de Alfabetização realizado com as crianças especiais durante o primeiro semestre com “O ANIVERSÁRIO DO SEU ALFABETO”.

 O evento contou com a presença da DME de Água Branca Piauí, Professora Cleidimar Tavares, Prefeito Jonas Moura, além de diversas autoridades, professores, gestores, cuidadores e as famílias dos alunos.

A professora Cleidimar Tavares falou da felicidade em participar do evento. "Estou muito feliz por ver as famílias aqui presentes, prestigiando este momento tão lindo de amor, dedicação e superação, vamos continuar lutando pela inclusão de nossas crianças", afirma.

O prefeito parabenizou a toda a equipe e as famílias presentes, e reforçou o apoio que tem sido dado através da prefeitura para ações que visam a aprendizagem dos alunos, principalmente aqueles que tem alguma necessidade especial.

    Foto: Reprodução/Facebook - SEMED - Água Branca
    Foto: Reprodução/Facebook - SEMED - Água Branca
    Foto: Reprodução/Facebook - SEMED - Água Branca
    Foto: Reprodução/Facebook - SEMED - Água Branca
    Foto: Reprodução/Facebook - SEMED - Água Branca
    Foto: Reprodução/Facebook - SEMED - Água Branca
    Foto: Reprodução/Facebook - SEMED - Água Branca
    Foto: Reprodução/Facebook - SEMED - Água Branca

 


Fonte: Reprodução/Facebook - SEMED - Água Branca
Comentar
Equipe de limpeza · 27/08/2019 - 18h06 | Última atualização em 27/08/2019 - 20h24

Prefeitura de Água Branca entrega equipamentos de segurança para a equipe de limpeza


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Obras, na última sexta-feira (23) efetuou a entrega do fardamento e dos Equipamentos de proteção individual (EPI) para os servidores que fazem os trabalhos de limpeza e manutenção do município.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou da entrega e ressalta a importância do material. “As fardas e os EPI’s são fundamentais para garantir que o trabalho desses servidores ocorra de forma correta e segura.”, diz.

O secretário municipal de Obras, Walmir Sales, destaca que o trabalho da equipe de limpeza e manutenção é essencial para o município. “Procuramos realizar esses serviços de forma periódica para assegurar que nossa Água Branca esteja sempre bem cuidada e limpa. E aproveito para agradecer aos nossos servidores, que prestam esse trabalho com tanto empenho e dedicação”, afirma.

 


Fonte: Prefeitura de Água Branca
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Água Branca, Jonas Moura recebeu, nesta segunda (26/08), a visita do secretário de Administração de Amarante, Guilherme Teixeira; a secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Ana Tércia e a secretária de Saúde, Antônia Sousa.

Os gestores conversaram sobre as experiências e compartilharam pontos positivos que inspiram outros colegas gestores.

Jonas Moura, agradeceu a visita e se colocou a disposição para contribuir. "Agradeço a visita e estamos sempre dispostos a contribuir com nossos parceiros que desejam sempre o melhor a população", publicou o prefeito na rede social.

    Reprodução/Facebook

 


Fonte: Reprodução/Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em cumprimento a meta 5 do Selo UNICEF o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes- NUCA, de Água Branca-PI, está realizando diversas atividades incentivando e orientando os jovens entre 16 e 17 anos sobre a importância da emissão do Título eleitoral,  para melhor exercer a cidadania, hoje alguns jovens já estiveram no cartório eleitoral fazendo emissão do mesmo.

 


Fonte: Prefeitura de Água Branca
Comentar

Em cumprimento ao Resultado Sistemático 07 do selo Unicef, o Núcleo de cidadania dos Adolescentes – NUCA, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu aos usuários do serviço de convivência Jovem,uma palestra com o tema: Promover o direito a saúde sexual e Saúde reprodutiva,com o intuito de orientar sobre a prevenção da Gravidez na Adolescência, ministrado pela enfermeira Ana Paula, objetivando o direito ao acesso à informação e educação sexual reprodutiva e Prevenção.

 


Fonte: Prefeitura de Água Branca
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) receberam, nesta quinta-feira (22), o novo fardamento do grupo. O momento também contou com palestras sobre o papel da mulher em posições de liderança.

A secretária de Assistência Social, Danielly Lima fala ainda da importância dos projetos e ações desenvolvidos através do SCFV para os idosos. “São atividades importantes, cujo objetivo é promover a cultura de paz e trabalhar temáticas essenciais para despertar a sensibilidade, a criatividade e ainda levar um cuidado para nossos idosos”, ressalta.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que participou do evento, destaca a importância do trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social. “A assistência Social de Água Branca tem feito um grande trabalho com crianças, jovens e idosos, demonstrando que o compromisso da nossa gestão está em todas as áreas”, diz.

 


Fonte: Prefeitura de Água Branca
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participa da sexta (6°) corrida de cavalos na cidade de Miguel Leão, em comemoração aos festejos do padroeiro São Raimundo Nonato, de Miguel Leão, que iniciou na noite desta quinta (22/08) oficialmente. 

"Estive presente para dar o apoio a um grande parceiro que é o prefeito Robertinho, que com muita luta, também tem buscando o melhor para o seu povo. Obrigado pelo convite, e parabéns pela festa." Afirma Jonas Moura prefeito.

O vereador Francisco Marcos (Marquinhos) também esteve presente.
Paralela a programação religiosa, a prefeitura municipal confirmou várias atrações musicais. 

    AsCom/Prefeitura de Água Branca

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Água Branca
Comentar
Olimpíada Brasileira · 22/08/2019 - 16h57 | Última atualização em 22/08/2019 - 17h18

Prefeitura de Água Branca inicia aulas de reforço para Olimpíada Brasileira de Matemática


Compartilhar Tweet 1



As aulas de reforço específicas para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP/2019) iniciaram nesta terça-feira (20), em Água Branca. As aulas são ofertadas pela rede municipal de ensino aos alunos que foram classificados para a 2ª fase da OBMEP / 2019.

A ação faz parte do macroprojeto Água Branca Olímpica, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Água Branca, com o objetivo de proporcionar aperfeiçoamento dos conhecimentos necessários para lograr êxito nas provas.

A secretária municipal de Educação de Água Branca, professora Cleidimar Tavares, acompanhou o primeiro dia de aula dos alunos. “A ação reflete o compromisso da gestão com a aprendizagem significativa dos alunos. Enquanto secretária de Educação, tenho a responsabilidade de acompanhar de perto todas as ações, garantindo que nossos alunos sejam os maiores beneficiados”, afirma.

 


Fonte: Prefeitura de Água Branca
Comentar

A Escola Municipal Lourenço Lima da comunidade Santo Antônio, Água Branca-BA, celebrou nesta quinta (22/08) o dia do Folclore Brasileiro com os alunos do Pré I e Pré II, com objetivo de despertar nos alunos o interesse pela leitura, e a valorização pelas tradicionais culturais brasileiras.

O momento foi planejando pela Professora Cássia, com o apoio de toda a equipe da escola, relembrando a Lenda Iara e Saci Pererê com músicas, brincadeiras e contação de histórias.
 

    Facebook/SEMED - Água Branca - PI
    Facebook/SEMED - Água Branca - PI
    Facebook/SEMED - Água Branca - PI

 


Fonte: Reprodução/Facebook/SEMED - Água Branca - PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA de Água Branca-PI, juntamente com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes- NUCA,em cumprimento ao Desafio 8 do selo UNICEF, que é Promover práticas de enfrentamento ao racismo, realizou nesta quinta (22/08), debates e palestras em diversos locais da cidade, com o intuito de conscientizar crianças e Jovens, sobre a importância de respeitar a todos independente da sua cor ou raça.

    AsCom
    AsCom
    AsCom
    AsCom
    AsCom

 


Fonte: AsCom/Pefeitura de Água Branca
Comentar
Assistência Social · 22/08/2019 - 14h07 | Última atualização em 22/08/2019 - 14h14

Grupo da Melhor Idade do município de Água Branca recebe fardamento


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta (22/08) a entrega dos fardamentos para grupo da Melhor Idade.

Na oportunidade os jovens que compõe o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes- NUCA, realizaram uma palestra enfatizando o papel de meninas e mulheres em posição de liderança.

Ainda esteve presente mulheres de destaques da cidade, como as que trabalham em hortas, presidentes de associações, líderes comunitárias, dentre outras.

 O Prefeito Jonas Moura, presente na ocasião, disse que está muito feliz com as ações que vem sendo desenvolvidas no município.

    AsCom
    AsCom
    AsCom

 


Fonte: AsCom/Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar
80 gestantes anualmente · 21/08/2019 - 13h35

Segunda etapa do Projeto Nascer Saudável iniciou em Água Branca


Compartilhar Tweet 1



O Centro de Referência de Assistência Social do município de Água Branca, iniciou nesta segunda (19/08), a segunda etapa do Projeto Nascer Saudável, que atende em média 80 gestantes anualmente.

O objetivo do projeto é desenvolver ações que venham contribuir no processo de uma gestação saudável, dando apoio as gestantes na confecção do enxoval e proporcionando a cada uma delas uma nova experiência.
As atividades acontecem de segunda a quinta, das 14:00h às 17:00h, na sede do CRAS do município.

    Foto: Daniele Cristina/Sec. de Assistência Social

 


Fonte: Daniele Cristina/Sec. de Assistência Social
Comentar
Projeto Água Branca Olímpica · 21/08/2019 - 10h40 | Última atualização em 21/08/2019 - 10h47

SEMED de Água Branca oferta aulas de reforço para alunos classificados na 2º fase da OBMEP/2019


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação de Água Branca, deu início, nesta terça (20/08) as aula de reforço específicas para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, ofertada para alunos da rede municipal classificados para a 2º fase da OBMEP/2019, com o objetivo de proporcionar aperfeiçoamento dos conhecimentos necessários para lograr êxito nas provas.
Está ação faz parte do Macro Projeto Água Branca Olímpica, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED da cidade.

A DME de Água Branca PI, Professora Cleidimar Tavares, acompanhou o primeiro dia aula dos alunos, para ela esta ação reflete no compromisso da gestão com a aprendizagem significativa dos alunos.  "Enquanto DME tenho a responsabilidade de acompanhar de perto todas as ações, garantindo que nossos alunos sejam os maiores beneficiados", afirma.

    Reprodução/Facebook/SEMED - Água Branca
    Reprodução/Facebook/SEMED - Água Branca
    Reprodução/Facebook/SEMED - Água Branca

 


Fonte: Reprodução/Facebook/SEMED - Água Branca
Comentar
"Melhor alimento para o bebê" · 19/08/2019 - 14h33 | Última atualização em 19/08/2019 - 16h58

Água Branca iniciará nesta terça (20) a Semana do Aleitamento Materno


Compartilhar Tweet 1



Em alusão ao Agosto Dourado, mês dedicado às ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, a partir desta terça-feira (20/08), a Semana Municipal do Aleitamento Materno.

Até sexta-feira (23), as mamães do município receberão orientações das equipes multiprofissionais – formadas por nutricionista, dentista, educador físico, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social e farmacêutico – sobre a importância do ato de amamentar para as crianças e para as mães.

O secretário municipal de saúde, Amilton Feitosa explica que as mães devem ser informadas sobre a importância da amamentação para seus filhos e a Prefeitura está dando esse suporte. “É preciso informar a paciente antes de engravidar, durante a gestação, ao nascer e depois. Deve-se, reforçar a ideia de que o leite materno é o melhor alimento para o bebê”, diz. 

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com uma vasta programação cultural, o festejo de Água Branca é um dos maiores da região. As festividades da cidade envolvem diversos setores, e com o apoio da prefeitura de Água Branca, se efetiva o fortalecimento da organização e da promoção dos eventos. No encerramento, a prefeitura Municipal por meio da secretaria de Cultura e secretaria de finanças, promoveu um grande show na praça do oca bar, onde se localiza as barracas, com as bandas Forró Bandido, Saia Rodada e Phil Araújo. A multidão presente, cantou grandes sucessos e abrilhantou mais ainda a festa.

O prefeito Jonas Moura, ainda de luto pela perda recente, enviou uma mensagem ao público. "Boa noite aguabranquenses e visitantes, quero agradecer a Deus e a todos de nossa equipe que trabalharam para fazer o melhor festejo de todos os tempos. Por motivos maiores não estou presente para dar um abraço a cada barraqueiro, cada amigo que marca presença nesta noite.

 


Fonte: Prefeitura de Água Branca
Comentar
Vem com novidades · 14/08/2019 - 13h06 | Última atualização em 14/08/2019 - 13h40

Vídeo: Juca Cavalcante, fala sobre as novidades nas festividades de Água Branca


Compartilhar Tweet 1



O secretário de comunicação de Água Branca, Juca Cavalcante, durante a Mega Cavalgada desta terça (13/08), falou das novidades que terão nas festividades deste ano na cidade.

"Mega Cavalgada deste ano vem com novidades. Este ano vamos ter o sorteio de uma pop 0km para toda vaqueirama presente. E este ano o prefeito Jonas com  a secretária de cultura organizaram tudo para receber todos os nosso visitantes e deixar essa festa ainda mais bonita", concluiu Juca.

Veja o vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na Mega Cavalgada realizada pela prefeitura municipal de Água Branca nesta terça (13/08), o vice-prefeito Nen, destacou a importância do evento para a cidade.
"É um grande evento que já vem acontecendo ha vários anos, e com isso nossa cidade ganhar, porque aquece mais a economia. As cidades vizinhas vem todas pra cá. Ta sendo um sucesso", relatou o vice-prefeito.

Veja o vídeo:

 

Comentar
Improviso na mega Cavalgada · 14/08/2019 - 08h58

Naldo Aboiador anima a Mega Cavalgada em Água Branca com seus improvisos


Compartilhar Tweet 1



O Aboiador, Naldo foi uma das atrações das festividades de Água Branca.

Nesta terça (13/08), durante a Mega Cavalgada, fez improviso com nome do evento, participantes e até com o 180graus.
Confira:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Daniele Lima, esteve presente na Mega Cavalgada desta terça (13/08) em Água Branca e falou ao portal 180graus.

"Água Branca tem o privilégio de receber mais de 80 municípios, mais de 500 vaqueiros inscritos. Servimos mais de uma tonelada de quentinhas para todos que vieram participar", ressaltou a secretária.

Veja o vídeo:

 

Comentar