Alfabetização · 13/12/2017 - 15h05 | Última atualização em 13/12/2017 - 18h46

Educação de Água Branca aplica Avaliação Municipal da Alfabetização


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação de Água Branca aplicou, na manhã desta quarta-feira (13/12), a Avaliação Municipal da Alfabetização (AMA) para os alunos que estão concluindo o 3º ano do Ensino Fundamental.

“Estamos sempre avaliando a qualidade do ensino e das ações que aplicamos. É planejando, monitorando e avaliando que Água Branca consegue ser referência na alfabetização”, diz Cleidimar Tavares.

O prefeito Jonas Moura destaca que a orientação é que a avaliação e o planejamento aconteçam em todas as áreas do município. Ele também afirma que o município segue investindo na Educação, colocando-a como prioridade. “Os investimentos em educação têm retorno garantido e já estamos colhendo os frutos do empenho da nossa equipe em garantir sempre um ensino de qualidade para nossas crianças. Estamos orgulhosos do trabalho que vem sendo realizado pela Educação da nossa Água Branca”, finaliza.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Setor público e privado · 12/12/2017 - 18h06 | Última atualização em 12/12/2017 - 19h07

Prefeito de Água Branca destaca importância de parceria entre o setor público e privado


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, reuniu empresários do município com o objetivo de discutir as perspectivas do setor para o ano de 2018. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (12), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Água Branca.

Jonas Moura ressaltou a importância da parceria entre os setores público e privado para o crescimento da economia local. “A dinâmica econômica depende dos dois setores para crescer, visto que ambos são importantes geradores de emprego e renda na nossa cidade. Em parceria, público e privado devem trabalhar questões como segurança, tributos, inventivos à economia e projetos de urbanidade”, afirma.

O presidente da Câmara Municipal de Água Branca, vereador Ivon Lendl, destacou a importância do comércio para a economia aguabranquense. “O comércio é a principal fonte de renda de Água Branca e, dessa forma, tem grande importância para a economia local.”, diz.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Gabinete odontológico · 09/12/2017 - 09h40 | Última atualização em 09/12/2017 - 09h46

Água Branca vai receber nova ambulância e gabinete odontológico.


Compartilhar Tweet 1



Cerca de 158 prefeitos de todo o Piauí estiveram em solenidade com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, realizada nesta sexta-feira (8), na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM). O prefeito de Água Branca e vice-presidente da APPM, Jonas Moura, foi um dos presentes.

Para o município de Água Branca, o anúncio da entrega da ambulância vem em um momento bastante oportuno, em que a cidade está recebendo grandes investimentos na saúde, como conta o prefeito. "Água Branca já foi contemplada neste ano com uma ambulância nova, mas nós reivindicamos e receberemos também a ambulância do SAMU e do gabinete odontológico. Junto a isso, estamos fazendo uma grande reforma no hospital, implantando a mamografia e, junto ao Governo do Estado e Federal, com certeza, continuaremos seguindo no caminho do progresso", afirma Jonas Moura.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Novembro Azul · 07/12/2017 - 15h54 | Última atualização em 07/12/2017 - 16h54

Saúde de Água Branca comemora resultado positivo das ações do Novembro Azul


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Água Branca divulgou o balanço das ações realizadas durante a Campanha Novembro Azul, que busca conscientizar a população masculina sobre a importância do exame que previne o surgimento do câncer de próstata.

De acordo com o secretário, a campanha superou a meta de atendimentos. “A Secretaria de Saúde tem motivos de sobra para comemorar o balanço positivo das ações da campanha Novembro Azul. Nos últimos 30 dias, foram atendidos 750 homens com todos os serviços”, comemora Amilton.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressalta a importância da ação e afirma que os cuidados com a saúde devem permanecer durante todo o ano. “A Prefeitura aproveita a campanha do Novembro Azul para intensificar e alertar os homens sobre a necessidade de cuidar da própria saúde, já que eles costumam procurar menos os serviços de saúde e manter uma vida menos saudável se comparados às mulheres.”, finaliza.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
APPM · 06/12/2017 - 10h25 | Última atualização em 06/12/2017 - 10h31

Gestores debatem financiamento para a Saúde na APPM


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu, nesta terça-feira (5), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o "Debate Regional de Gestores da Saúde do Piauí". O evento reuniu representantes da União, Estado e Municípios e teve como objetivo esclarecer dúvidas na área da saúde.

Representando o município de Água Branca, o secretário de Saúde, Amilton Feitosa, participou do debate. Ele explica que foram discutidos temas considerados problemáticos da área, como o repasse de recursos por parte dos governos Estadual e Federal.

“Falamos sobre as dificuldades que existem hoje no acesso aos serviços de saúde, sobre como podemos avançar e melhorar nesse sentido, considerando que enfrentamos uma crise e o financiamento de saúde está sobrecarregando os municípios. O Estado e o Governo Federal pouco têm investido na área, fazem apenas o que é de obrigação e o que a Constituição diz que tem que ser investido”, conta.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Membros do PP · 04/12/2017 - 17h03 | Última atualização em 05/12/2017 - 15h16

Prefeito de Água Branca participa de evento filiação dos novos Progressistas


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou do evento de filiação de novos membros do Partido Progressista, realizado nesta segunda-feira (04/12), que incluiu outros prefeitos e lideranças políticas municipalistas.

Estiveram presentes o presidente do partido, o senador Ciro Nogueira, a vice-governadora Margarete Coelho, os deputados federais Mainha e Iracema Portella, a bancada do Progressistas na Alepi, incluindo o deputado Júlio Arcoverde, presidente da sigla no Piauí.

A festa de filiação aconteceu no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, em Teresina.

(Equipe de municípios)

Pedindo mais segurança · 04/12/2017 - 15h52 | Última atualização em 04/12/2017 - 16h14

Caminhada da Paz: população percorre as ruas de Água Branca pedindo mais segurança


Compartilhar Tweet 1



A população de Água Branca percorreu as ruas da cidade, no final da tarde desse domingo (3), em manifestação contra a violência. A Caminhada da Paz, como foi denominado o protesto, foi realizada pela Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com o apoio da Prefeitura de Água Branca.

A caminhada foi organizada após reclamações da sociedade quanto ao aumento da violência no município. “Infelizmente, essa é uma realidade que estamos enfrentando.”, diz o coordenador de Juventude de Água Branca, Markonny Moura, um dos organizadores do evento.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, também participou da caminhada e voltou a afirmar que está empenhado juntos às autoridades, cobrando investimentos na segurança do município. “Já realizamos diversas reuniões com as autoridades responsáveis, para avaliar a situação e pedindo novos investimento na região.”, diz.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
IPTU 2017 · 04/12/2017 - 15h48 | Última atualização em 04/12/2017 - 18h06

Prefeitura de Água Branca lança campanha de descontos no IPTU 2017


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca iniciou uma Campanha que concede descontos de 30% no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU 2017) para o contribuinte que realizar o pagamento até o dia do vencimento (30 de dezembro). A campanha tem como objetivo incentivar o pagamento do imposto antes do vencimento.

“A campanha foi lançada pensando na população de Água Branca, não só para que o cidadão fique adimplente e ganhe um desconto, mas, principalmente, para que continuemos investindo em melhorias para nossa cidade e as pessoas possam contribuir com esse crescimento”, diz o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

O secretário de Tributos, Hildo Soares, afirma que a expectativa é aumentar a arrecadação. “Já fizemos campanhas parecidas em anos anteriores e tivemos um resultado positivo. Nossa expectativa é melhorar esse resultado este ano, garantindo uma maior arrecadação e menor inadimplência”, finaliza.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Motoristas do município · 04/12/2017 - 15h37 | Última atualização em 04/12/2017 - 15h48

Água Branca realiza curso de formação para motoristas do município


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, realizou, nesse sábado (2), treinamentos para os motoristas do município.  O curso aconteceu no auditório Dioguinho e teve como objetivo qualificar o serviço de transporte.

Os motoristas receberam treinamentos sobre Formação Fundamental do Motorista Profissional, Condução Econômica e Direção Segura e Defensiva. Ao final do curso, o prefeito de Água Branca.

“Preservar o nosso patrimônio público e transportar com segurança é fundamental para proporcionar um serviço em condições benéficas para nossa cidade. A Secretaria de Transportes de Água Branca, em especial o secretário Antônio Cícero.”, diz o prefeito Jonas Moura. 

De acordo com a coordenadora municipal de transportes, Luciana Alencar, “o trabalho a ser desenvolvido é de grande importância por ofertar qualidade e segurança aos alunos da rede de ensino do município.”, conclui.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Capoeira · 04/12/2017 - 15h29 | Última atualização em 04/12/2017 - 15h35

Crianças e jovens de Água Branca participam de roda de capoeira sobre prevenção ao uso de drogas


Compartilhar Tweet 1



Cerca de 150 jovens e crianças de Água Branca participaram, neste sábado (2), da roda de capoeira do grupo ABRAC CAPOEIRA, que relatou a importância da prevenção no combate ao uso de drogas. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o grupo ABRAC.

Durante a roda de capoeira, sob a coordenação do recruta Jordani Júnior, as crianças e adolescentes puderam entender e compreender, através das letras das músicas, que a melhor saída não é ser usuário de drogas.

“Um evento como este trará grandes benefícios para nossos adolescentes e crianças desenvolverem sua educação e sua cultura no meio social”, Jonas Moura.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Sousa, “os resultados positivos surgem por meio de ações. Não basta apenas falar sobre o combate às drogas. Quando trabalhamos com essas crianças sobre os malefícios que a droga pode causar”, diz.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Olimpíadas de Astronomia · 04/12/2017 - 10h35 | Última atualização em 04/12/2017 - 10h40

Água Branca entrega 480 medalhas aos alunos premiados nas Olimpíadas de Astronomia


Compartilhar Tweet 1



Os estudantes do município de Água Branca participaram da solenidade de premiação da XX Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da XI Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), do ano de 2017.  No total, a cidade conquistou 480 medalhas, que foram entregues aos alunos da rede municipal de ensino, no último dia 30 de novembro, no Ginásio Poliesportivo João Tataíra.

“Foi muito emocionante para a Educação da nossa cidade. Sempre faço questão de ressaltar que essa é uma prioridade na nossa gestão para garantir o melhor na vida dessas crianças e jovens, que todos os dias dão exemplo nos estudos e no desejo de realizar sonhos, Jonas Moura.

Cleidimar Tavares , “toda criança e adolescente têm direito de sonhar e receber uma educação de qualidade, da mesma forma que aproveitar as oportunidades para um futuro melhor. E receber medalhas de um prêmio tão importante é uma honra para nós de Água Branca”, conclui.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Preservação ambiental · 01/12/2017 - 14h48 | Última atualização em 01/12/2017 - 15h01

Água Branca: gincana orienta estudantes sobre preservação ambiental


Compartilhar Tweet 1



A direção da Escola Municipal Adelaide Rosa realizou o encerramento da gincana escolar que aconteceu durante o mês de novembro. A ação, que teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Água Branca, faz parte do “Novo Mais Educação”, programa do Governo Federal que estimula as escolas a devolver atividades socioeducativas.

 

Durante os dias da gincana, as equipes, que foram dividas pelos turnos da manhã e tarde, ainda realizaram atividades como a limpeza da escola e organização de um jardim no local. Um dos pontos altos da ação foi o Ecobyke, um passeio de bicicleta que passou pelas principais ruas da cidade alertando para a importância da prática de hábitos saudáveis.

 

A secretária de Educação, Cleidimar Tavares, ressalta a dedicação dos alunos nas atividades. “Foi notória a animação e dedicação dos estudantes durante a gincana. Isso é muito positivo, pois acreditamos que eles vão levar o que foi aprendido para a vida”, diz.

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Obra custará R$ 906.728,61 mil · 29/11/2017 - 09h13

Ministério Público faz licitação para construir sede em Água Branca


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público Estadual publicou um aviso de licitação para contratar empresa que irá realizar as obras de construção da sede do MP na cidade de Água Branca, região sul do Estado.

O prédio será localizado na Rua Virgílio Ferreira Soares, s/n, no bairro Centro.

A obra está orçada em R$ 906.728,61 mil.

As empresas interessadas devem fazer cadastramento prévio até o dia 11 de dezembro na Coordenadoria de Licitações e Contratos, localizada no 1º andar do edifício sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no centro de Teresina.

A abertura do certame foi marcada para 13 de dezembro, às 9h, no mesmo local.

 

 


Fonte: Apoliana Oliveira / 180graus
Jogos Olímpicos Escolares · 27/11/2017 - 16h46 | Última atualização em 28/11/2017 - 08h50

Prefeitura de Água Branca realiza abertura do Jogos Olímpicos Escolares 2017


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Esportes, realizou a abertura dos Jogos Olímpicos Escolares 2017. A solenidade aconteceu na manhã dessa sexta-feira (24/11), no Estádio Municipal Luzião.

A secretária de Educação de Água Branca, Cleidimar Tavares, explica que os jogos vão promover a interação entre os alunos. “Nossos alunos vão poder interagir e se divertir durante os jogos, além de aprender noções de cidadania, a importância da competição saudável e as experiências positivas..”, diz.

 

O prefeito Jonas Moura acompanhou a abertura dos jogos e comemorou. “Nós unimos duas coisas que são de extrema importância para a formação dos nossos jovens: a educação e o esporte. Tenho certeza que esses jogos vão trazer um impacto muito positivo para a vida desses meninos, que já demonstraram muito comprometimento e dedicação durante a abertura”, frisa.

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
SCFV Idoso em Água Branca · 27/11/2017 - 16h35 | Última atualização em 28/11/2017 - 08h19

Manhã de lazer marca encerramento das atividades 2017 do SCFV Idoso em Água Branca


Compartilhar Tweet 1



O encerramento das atividades realizadas em 2017 pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Idoso foi realizado dia 17 de novembro. O evento, realizado pela Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, marcou o final desse ciclo.

 

“Muito orgulho e satisfação por essa iniciativa que leva um pouco de alegria e bem-estar para aqueles que estão na melhor idade. Parabéns por mais um trabalho realizado com sucesso”, diz o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

 

A secretária de Assistência Social, Danielly Sousa, agradeceu a presença de todos que estavam no evento e comentou sobre a importância do Serviço de Convivência na vida da comunidade.

 

“O trabalho do SCFV é de suma importância para nossa comunidade. São projetos e ações desenvolvidas com o objetivo de promover a cultura de paz e trabalhar temáticas essenciais para despertar a sensibilidade”, ressalta Danielly Sousa.

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Atendimento de crianças · 27/11/2017 - 16h23 | Última atualização em 28/11/2017 - 08h57

Hospital Municipal de Água Branca lança projeto inovador no atendimento de crianças


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca realizou, nesta sexta-feira (24/11), o lançamento do Projeto “Meu Mundinho Azul”, com atividades voltadas para a saúde de crianças e adolescentes do sexo masculino. A ação integra a programação do Novembro Azul, mês voltado para campanhas de conscientização para prevenção do câncer de próstata. 

 

A diretora do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, Leila Cristiane, ressalta a importância do acompanhamento gênito-urinário. “Além de ser fundamental para a garantia da saúde de crianças e adolescentes, esse acompanhamento desde os primeiros anos de vida desmistifica o que, talvez, seja o maior entrave no tratamento da saúde do homem, que é o preconceito. Este é um projeto inovador, voltado para estimular mães e crianças a fazer esse acompanhamento e deixá-los à vontade e confiantes”, diz.

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
B-Day Josué · 27/11/2017 - 13h33 | Última atualização em 27/11/2017 - 13h44

B-Day Josué


Compartilhar Tweet 1



Neste ultimo sábado (25-11-17), Água Branca teve a honra de sediar um grande evento beneficente, realizado pelo empresário Josué Andrade, com intuito de arrecadar alimentos não perecíveis para as famílias carentes da sua cidade natal.Na ocasião fora comemorado o seu aniversário com três grandes atrações, Forró Pegada pra Moer, Romim Mata e Kaio Stronda, que abrilhantaram a noite e deram um grande show até o amanhecer.

 


Fonte: Portal O Guia
Programa Pão na Mesa · 24/11/2017 - 05h24 | Última atualização em 24/11/2017 - 08h44

Famílias de Água Branca recebem cestas do Programa Pão na Mesa


Compartilhar Tweet 1



Nessa quarta-feira (22/11), foi a realizada a entrega das cestas básicas do Programa Pão na Mesa para as famílias em situação de vulnerabilidade social que se cadastraram no projeto.

 

A iniciativa, implantada por meio de Lei de autoria do prefeito Jonas Moura e aprovada pelo Poder Legislativo do Município, objetiva garantir as necessidades alimentares e nutricionais das famílias.

 

A secretária municipal de Assistência Social, Danielly Sousa, enfatiza que “mais de 45 famílias beneficiadas com as cestas básicas mensalmente. Desde que a Lei foi aprovada e o programa entrou em vigor, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, já distribuiu mais de uma tonelada de alimentos”.

 

Ainda durante a entrega das cestas básicas as famílias participaram de uma palestra com o tema “Envelhecer Saudável”, ministrada pelas técnicas do Centro de Referência de Assistência Social, além de uma oficina da capoterapia.

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Mastercell Eletro · 23/11/2017 - 20h15 | Última atualização em 23/11/2017 - 20h21

As lojas Mastercell Eletro realiza o maior Black Friday da região.


Compartilhar Tweet 1



As lojas Mastercell Eletro, empresa do ramo de moveis e eletros, com matriz na avenida Neco Teixeira, 450, Centro de Água Branca - PI  promove nesta sexta feira 24/11/2017 (Amanhã) a maior Black Friday da região do Médio Parnaíba e das regiões com atuação da empresa.

As lojas Mastercell Eletro tem como seus principais valores,  a credibilidade e a transparecia com os clientes, prestando um atendimento de qualidade e buscando sempre sua satisfação.

Na manhã de sexta- feira (24/11/2017) a loja estará aberta a partir das 07:00 hs com os melhores preços já vistos no mercado local.

Os clientes terão a oportunidade de adquirir produtos de qualidade com descontos imperdíveis e com variados planos de pagamento.

 


Fonte: Portal O Guia
Projeto de intervenção · 23/11/2017 - 17h14 | Última atualização em 23/11/2017 - 17h36

A arte da mente: Saúde de Água Branca realiza projeto de intervenção com usuários do Caps


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Faculdade Isepro, implantou o projeto de intervenção “Artisticamente: A arte da mente” com usuários do Centro de Apoio Psicosocial (Caps).

“A intenção do projeto é inserir a arte como terapia, com o intuito dos pacientes se expressarem e desenvolver talentos como atividades de promoção da autoestima, além de potencializar as possibilidades desses pacientes se reintegrarem a sociedade de forma harmônica, respeitando-se as características e limitações de cada um deles”, diz a estudante Ângela Maria.

 

O secretário de Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa, comenta que o projeto vai trazer inúmeros benefícios também para os usuários do Caps. “Além da melhoria do quadro dos pacientes, esse projeto tem um grande potencial de desconstruir estigmas de desigualdade e exclusão social”, avalia.

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Selo UNICEF · 23/11/2017 - 14h53 | Última atualização em 23/11/2017 - 15h05

Secretárias de Água Branca participam de encontro de articuladores na APPM


Compartilhar Tweet 1



A secretária de Assistência Social e a secretária executiva dos conselhos de Água Branca, ambas com o nome Daniele, participaram nessa terça-feira (21/11), na Associação Piauiense de Municípios (APPM), representando o município de Água Branca, do encontro com os articuladores do Piauí.

Foram convidados para o evento todos os municípios que estão participando da fase do Selo UNICEF Edição 2017-2020. 

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na ocasião, foram apresentadas etapas da avaliação e esclarecidas as dúvidas dos articuladores e representantes presentes.

 

Crise financeira · 22/11/2017 - 16h55 | Última atualização em 22/11/2017 - 19h10

Prefeito de Água Branca vai a Brasília para mobilização contra a crise financeira dos municípios


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quarta-feira (22/11), milhares de prefeitos de cidades de todo o país estão na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, fazendo uma mobilização por mais recursos para os municípios. Mais de cem prefeitos piauienses integram a passeata, que segue em direção ao Palácio do Planalto. A atividade faz parte Movimento Municipalista.

Jonas Moura, que é vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), afirma que a mobilização realizada na manhã de hoje é uma demonstração do interesse dos prefeitos driblar as dificuldades financeiras. “Hoje temos mais de mil prefeitos de todo o Brasil em Brasília. Fizemos este movimento na praça da Esplanada dos Ministérios, um ato novo para os prefeitos, que ainda não haviam feito uma passeata como esta. Se nós queremos algo diferente, precisamos seguir caminhos diferente e hoje os prefeitos do Brasil deram uma demonstração muito forte de que querem vencer”, finaliza.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca

Compartilhar Tweet 1



Chega em Água Branca a solução para o problema de muitos homens, que não se sentem bem por não terem aquela barba dos sonhos, e outros por estarem perdendo seus fios.Lenhador é a mais nova loja online, que leva a você a solução para esse problema, Minoxidil; combate a calvície e auxilia no crescimento da barba.Contatos: @lenhador_ab(86) 9 9931-6063

Lenhador é a nova loja online em Água Branca.


Fonte: Portal O Guia
Brincando de Soletrar · 22/11/2017 - 06h05 | Última atualização em 22/11/2017 - 08h45

Brincando de Soletrar: projeto auxilia na alfabetização de crianças em Água Branca


Compartilhar Tweet 1



Alunos do segundo ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Água Branca participaram da culminância do Projeto Brincando de Soletrar. O evento aconteceu no auditório Dioguinho, na última sexta-feira (17/11), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. 

O diretor da escola, professor Henrique Alves, também comentou o Projeto Brincando de Soletrar. “Nós temos um excelente índice de alfabetização e isso acontece graças ao empenho dos nossos professores. Deixamos eles livres para propor sugestões que estimulem nossas crianças e o resultado é esse que vemos hoje”, comemora.

 

A secretária Municipal de Educação, Cleidimar Tavares, também acompanhou a culminância do projeto e parabenizou os envolvidos. “É gratificante ver nossas crianças animadas em aprender. Quero parabenizar a professora Renayra Barbosa e o diretor Henrique Alves, pelo ótimo trabalho que realizam com as crianças.”, finaliza. 

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Agua Branca
SCFV de Água Branca · 20/11/2017 - 10h16 | Última atualização em 20/11/2017 - 10h35

SCFV de Água Branca apresenta balanço de atividades realizadas em 2017


Compartilhar Tweet 1



Nessa sexta-feira (17) aconteceu o encerramento das atividades realizadas em 2017 pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento, realizado pela Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, marcou o final desse ciclo com a entrega de certificados para aos usuários que completaram 18 anos de idade e se desligaram do programa.

“Muito orgulho e satisfação por essa iniciativa que ajuda e continua ajudando centenas de pessoas a renovar suas vidas e acreditar nos sonhos.”, diz o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

“O trabalho do SCFV é de suma importância para nossa comunidade. São projetos e ações desenvolvidas com o objetivo de promover a cultura de paz e trabalhar temáticas essenciais para despertar a sensibilidade, a criatividade e o trabalho em equipe entre esses jovens”, ressalta Danielly Sousa.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca