O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, marca presença em jantar na casa do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portella, em Brasília na noite desta quarta-feira (23/05).

Na ocasião estiveram presentes 83 prefeitos, presentes o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, deputados federais Rejane Dias, Mainha, Júlio César, Paes Landim, ministro das Cidades, Alexandre Baldy, vice-governadora Margarete Coelho, deputados estaduais Júlio Arcoverde, Flora Izabel, Firmino Paulo, Georgiano Neto, Arão Martins, do Detran, vereador de Teresina, Venâncio, e o ex-presidente da APPM, Carlão, entre outros.

Os parlamentares aproveitaram a presença dos prefeitos na XXI Marcha à Brasília, realizada pela Confederação Nacional de Municípios – CNM, para organizar a confraternização.

 

Comentar
XXI Marcha dos Prefeitos · 23/05/2018 - 15h27 | Última atualização em 23/05/2018 - 16h02

Presidente Francisco Marcos participa da XXI Marcha dos Prefeitos em Brasília.


Compartilhar Tweet 1



O presidente da Câmara dos Vereadores Francisco Marcos Silva de Sousa esta participando da XXI Marcha dos Prefeitos em Brasília ao lado do Prefeito Jonas Moura e do Secretario de Finanças Junior Ribeiro. XXI marcha dos prefeitos tem como umas das suas pautas a posse da nova diretoria CNM (Confederação Nacional de Municípios) onde o prefeito Jonas Moura foi eleito como conselheiro fiscal.

“Estamos constantemente em busca de trazer conquistas e vitorias para a nossa cidade, nossa cidade esta muito bem representa tento como conselheiro fiscal o Prefeito Jonas Moura” Diz o presidente Francisco Marcos.

Durante o evento estarão sendo discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e serão apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

 


Fonte: Portal O Guia
Comentar
Durante a 'Marcha a Brasília' · 23/05/2018 - 10h36

Prefeito de Água Branca toma posse como membro do Conselho Fiscal da CNM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Água Branca e vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, tomou posse como membro da Diretoria do Conselho Fiscal da Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta quarta-feira (23/05).

A solenidade aconteceu durante o evento da "XXI Marcha a Brasília em defesa dos em Defesa dos Municípios".

 

Comentar

O prefeito do município de Água Branca, Jonas Moura, marca presença na XXI Marcha a Brasília em defesa dos em Defesa dos Municípios, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.  

O gestor da cidade, Jonas Moura, ressalta sobre a importância do evento para os prefeitos. “Sem dúvida é um momento importantíssimo para os prefeitos a Marcha. Porque na realidade a Marcha, ela vem consolidar uma luta que é constante, diária. Na Marcha a gente resume todos aqui e apresentamos as nossas demandas e também, é, esperamos a fala como nós tivemos hoje do presidente da República, aonde nós já consideramos uma vitória que é uma luta que já vamos, é, tendo a bastante tempo”, declarou o prefeito.

 

Comentar
Prevenção à gripe nas escolas · 22/05/2018 - 17h22

Saúde de Água Branca realiza ação de prevenção à gripe nas escolas


Compartilhar Tweet 1



Dando continuidade às ações da Campanha de Vacinação contra a Gripe, a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma manhã de atividades nas escolas públicas e privadas do município. A ação aconteceu nesta terça-feira (22).

Equipes da Saúde de Água Branca montaram postos de vacinação nas escolas, onde imunizaram as pessoas dos grupos de risco que ainda não tinham recebido a vacina, e deram orientações em saúde, ressaltando as formas de evitar o contágio da gripe.

O secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, destaca a importância da ação. “Esta é uma forma de aproximar ainda mais as equipes e os serviços de Saúde da população aguabranquense. A Secretaria de Saúde, além de vacinar o público-alvo da campanha contra a influenza 2018, montou um batalhão de educação em saúde, indo em todas as escolas do município da rede pública e privada, fomentando ações de proteção contra a gripe H1N1.”, finaliza.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Água Branca, vice-presidente da APPM e novo conselheiro da CNM, Jonas Moura, participa efetivamente da XXI Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília.

O gestor convida os colegas prefeitos e prefeitas para estarem presentes na sua posse como membro efetivo da Confederação Nacional dos Municípios, que será na manhã desta quarta-feira (23/05), às 11h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

 

Comentar
Prefeitos em Brasília · 22/05/2018 - 14h00 | Última atualização em 22/05/2018 - 15h39

Prefeito e primeira-dama de Água Branca participam de XXI Marcha a Brasília


Compartilhar Tweet 1



O prefeito e  a primeira-dama de Água Branca, Jonas Moura, se em Brasília participando da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Evento anual e que está ocorrendo de 21 a 24 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), nesta manhã (22/05), se iniciou às 8h da manhã e como uma programação que vai até as 14h da tarde.

A marcha recebe prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outros agentes municipais de todo o país.

As gerentes do Portal 180graus, Isabel Ribeiro e Lorenna Ribeiro, também participam cobrindo todo o evento da CICB.

 

Comentar
Livros paradidáticos · 21/05/2018 - 11h11 | Última atualização em 21/05/2018 - 11h22

Alunos da educação infantil de Água Branca recebem novos livros paradidáticos


Compartilhar Tweet 1



Na última semana, os alunos das escolas municipais da Educação Infantil de Água Branca foram contemplados com a entrega de novos livros paradidáticos pela Prefeitura de Água Branca. A ação aconteceu inicialmente na Escola Municipal Joaquim Parente, onde está sendo desenvolvido o projeto “O Reino Encantado da Literatura”.

Cleidimar Tavares, acompanhou a entrega e disse que projetos como este são desenvolvidos constantemente na rede de ensino de Água Branca. “Somos destaque em alfabetização na idade certa e isso é resultado de um trabalho feito em conjunto.”, diz a secretária de educação.

Segundo o prefeito do município, Jonas Moura, o investimento foi de aproximadamente R$ 58 mil para a aquisição dos novos livros paradidáticos nas escolas do município. “Quando se trata de educação, principalmente para as nossas crianças, que estão iniciando sua vida escolar para garantir um futuro de qualidade”, ressalta o gestor.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promoveu uma palestra para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Jovem, com o tema é "Jovem, como vocês podem ser felizes?".

De acordo com a secretária de Assistência Social, Danielly Lima, durante a palestra, o professor Francisco de Abreu citou que a juventude pode ser o período mais emocionante da vida e que deve ser aproveitada de maneira inteligente. “Diante da quantidade de casos de jovens com depressão, ansiedade e mesmo de suicídios, resolvemos promover essa palestra para abordar o tema da felicidade.”, diz.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, agradece o professor Francisco de Abreu pelas colaborações ao município. “O professor Francisco Abreu é um grande colaborador da Educação na nossa Água Branca, dono do Educandário Bônus, uma referência da rede particular na região do Médio Parnaíba.”

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na última quarta-feira (16/05), aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí uma formação sobre “A Regularização Fundiária e o Desenvolvimento Urbano, pilares para o crescimento sustentável”. O evento contou com a participação do Secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano, Gilmar Souza, de prefeitos e técnicos dos municípios.

O município de Água Branca esteve representado pelo secretário de desenvolvimento econômico Hildo Soares, e pelo fiscal de Tributos Francisco Éden.

O evento tem a organização da Associação Piauiense de Municípios (APPM) em parceria com o Núcleo de Regularização Fundiária da Corregedoria de Justiça do Estado do Piauí. 

Confira a matéria completa https://180graus.com/piaui-180/prefeitura-municipal-de-agua-branca-marca-presenca-em-workshop-sobre-regularizacao-fundiaria

 


Fonte: Canal 121
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com o objetivo de melhorar o abastecimento de água em quatro bairros da cidade de Água Branca, a Agespisa vai construir uma adutora de 600 metros de extensão, com tubulações de 75 mm. O valor do investimento é de R$ 60 mil, com recursos próprios.

A obra é necessária para interligar um poço com vazão de 10 mil litros por hora a um reservatório com capacidade para 300 mil litros de água. Quatro bairros serão beneficiados com o reforço no abastecimento: Tinguis, Santa Luzia, Mutirão e Compasa.

Confira a matéria completa https://180graus.com/piaui-180/agespisa-constroi-adutora-para-atender-bairros-de-agua-branca

 


Fonte: AsCom / Agespisa
Comentar
Teste da orelhinha · 14/05/2018 - 19h11

Teste da orelhinha? Agora você pode


Compartilhar Tweet 1



Agora em Água Branca, você mamãe que tanto se preocupa com sua jóia preciosa tem a oportunidade de fazer o Teste da orelhinha no seu filho.

“Teste da Orelhinha serve avaliar a audição do bebê e para detectar precocemente perdas auditivas, o quanto antes essas perdas forem identificadas, fizer o diagnóstico e iniciar o tratamento adequado, é melhor para garantir o bom desenvolvimento da linguagem e aprendizagem da criança. O exame logo ao nascer é fundamental para todos os bebês. De acordo com alguns estudos a criança que tenha um diagnóstico e intervenção adequada até os seis meses de idade pode desenvolver linguagem muito próxima a de uma criança ouvinte”.

O teste deve ser realizado após o segundo dia do nascimento e, preferencialmente até os 3 meses de vida, mas todos os bebês devem passar pelo exame.

Os atendimentos na Clínica Água Branca.

Agende já a sua consulta!

Contatos: (86) 9 9838-0598

 


Fonte: Portal O Guia
Comentar
Festa das Mães · 14/05/2018 - 16h38 | Última atualização em 14/05/2018 - 17h22

Prefeitura de Água Branca promove Festa das Mães no Mercado Público Municipal


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca realizou a festa em homenagem às mães do município. O evento contou com apresentações, sorteio de brindes, homenagens, além da II Exposição Fotográfica “Mãe, Maior Amor do Mundo”, e reuniu autoridades e famílias no Mercado Público Municipal, na manhã do último domingo (13/05).

O prefeito Jonas Moura ressalta que a festa em homenagens às mães foi preparada em parceria com todas as secretarias do município. “Tivemos o apoio de todas as secretarias, como já é costume. Essa é uma característica da nossa gestão, as pastas trabalham em conjunto para garantir que as ações acontecem da melhor forma possível.”, destaca.

O deputado estadual Georgiano Neto esteve presente no evento. “Agradeço ainda ao amigo, deputado estadual Georgiano Neto, que veio nos prestigiar e apoiou a festa das mães com a doação dos itens que foram sorteados entre elas”, finaliza Jonas Moura.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar
Equipamentos para a Saúde · 12/05/2018 - 18h28

Município de Água Branca recebe novos equipamentos para a Saúde


Compartilhar Tweet 1



O município de Água Branca recebeu, nesta quinta-feira (10), novos equipamentos e móveis que serão distribuídos entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das zonas urbana e rural. O material foi adquirido através de emenda parlamentar de R$ 299.990,01, destinada pelo deputado federal Júlio César.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, afirma que o material vai auxiliar no atendimento de saúde prestado pelo município. “Todos os dias nós trabalhamos para garantir o acesso e qualidade aos serviços no nosso município em todas as áreas. No que se refere à saúde, Água Branca atende, hoje, pacientes de toda a região do Médio Parnaíba.”, diz.

O secretário municipal de Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa, afirma que os equipamentos serão distribuídos em todos os postos de saúde. “Estamos muito felizes com o recebimento desses materiais. Esses equipamentos e móveis vão para todas as UBS do município, zonas urbana e rural.”, explica.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar
II exposição fotográfica · 10/05/2018 - 19h21 | Última atualização em 11/05/2018 - 08h37

Prefeitura de Água Branca homenageia mães do município em II exposição fotográfica


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está realizando a II Exposição Fotográfica “Mãe, maior do mundo!”. As fotos, que estão expostas na sede da Prefeitura, retratam o amor e o cuidado da mãe com seus filhos. A exposição teve início na última segunda-feira (7) e continuará na Prefeitura até sábado (12).

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca que a exposição homenageia as mães e eterniza o momento por meio das fotografias. “Estas fotos transmitem muita emoção e é uma grande alegria vermos o carinho que cada mãe tem com seus filhos.”, diz.

A secretária municipal de Cultura, Camila Alencar, explica que as modelos da exposição foram as mães do próprio município. “Escolhemos mulheres que estão em fases diferentes da maternidade, na intenção de retratar o amor e a beleza que existe em cada momento.”, afirma.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, está executando o projeto “Secretário por um Dia”. Por meio da iniciativa, o gestor passa um dia de trabalho atuando como secretário de cada pasta.

De acordo com o prefeito Jonas Moura, o projeto tem como objetivo agilizar as demandas de cada Secretaria. “Minha intenção é estar mais integrado com as ações e trabalho das nossas equipes, assim como dar celeridade às demandas das Secretarias, ajudando no processo de eficácia e eficiência”, explica

O prefeito ressalta que o alinhamento no trabalho de todas as pastas é fundamental para o desenvolvimento do município. “Mensalmente, realizamos reuniões com o secretariado para alinhar o trabalho da equipe, acompanhar o que vêm sendo realizado em cada secretaria e avaliar formas de melhorar essas ações. Temos a preocupação de integrar o trabalho de toda a equipe.”, diz.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar
I Gincana de Matemática · 08/05/2018 - 17h56 | Última atualização em 08/05/2018 - 18h33

Educação de Água Branca inicia a I Gincana de Matemática.


Compartilhar Tweet 1



A Escola Municipal Joaquim Calado realizou, na última sexta-feira (4), a abertura da I Gincana de Matemática, que tem o objetivo de intensificar o ensino da Matemática nas escolas da rede municipal. O projeto foi idealizado pelos professores de matemática do município Pablício Carlos, Maria de Jesus e Marcos Aurélio.

A gincana tem como tema: “Brincando & Aprendendo com as quatro operações” e contou com a participação do professor Álvaro, que já atuou na rede Municipal de Ensino de Água Branca e atualmente é professor do IFMA.

Quem também esteve presente no evento foi o diretor do IFPI de Angical, professor Rogério Sousa Azevedo, Mestre em Matemática, que parabenizou o município de Água Branca por ter o maior número de estudantes naquela instituição de ensino. Ele reforçou, em sua palestra, a importância da Matemática no dia a dia das pessoas.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar
Summer Reggae · 08/05/2018 - 10h36

Agencia I2 apresenta Summer Reggae edição Maio


Compartilhar Tweet 1



Dia 19 de maio Água Branca vai tremer ao som do Pancadão Transa Som no comando do DJ Paulinho das Pedras, com participação do DJ Bibi.
No Club do Ipê, apoio: Junior Ribeiro, Distribuidora de bebidas Água Bell, Portal O Guia, Ver. Raycliston Alexandrino, Top Som, Manos Gráfica, Grupo Casa do Seu Zé e TV I2.
Muita cerveja gelada com apenas R$10,00 você leva 3 latas, essa é pra não ficar parado!
Vendas de ingressos com vendedores autorizados, Carros de som da i2, Toin do Romão, Bismarck Casa do seu Zé, Weslei Costa Comando Divulgações, Antonio Filho gás, Camila Nascimento em Hugo Napoleão!
Antecipado é mais barato! Apenas R$10,00.
E aproveite a promoção: Você sendo um dos 200 primeiros a adquirir o ingresso ganha um Cd exclusivo da Transa Som, Edição Summer Reggae.

 


Fonte: Portal O Guia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Estádio Municipal Luzião foi palco do jogo de abertura do Campeonato Aguabranquense de Futebol. A partida inicial da competição foi realizada entre as equipes do Bulungão e Guarani.

Em uma partida equilibrada, os dois times tiveram boas chances de balançar as redes, mas o resultado foi de 0 a 0 no placar final.

O secretário municipal de esportes, Lourival Júnior, destacou a satisfação em organizar junto ao município um campeonato que ganhou a simpatia do povo de Água Branca e do Médio Parnaíba. 

“Com o apoio do prefeito Jonas Moura, da Câmara de Vereadores, dos secretários e em especial dos times de Água Branca, estamos firmes na organização deste grande evento.  Só temos a agradecer a toda a equipe da Secretaria de Esportes, ao professor Cipriano, Kildere,  Rocha Peças e os representantes dos times que, de forma especial, fazem com os seus atletas este grande futebol aguabranquense”, ressalta o secretário.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria de Educação, realizou, neste sábado (5), a entrega do material didático alfabetizador do programa “Alfa e Beto”, na Escola Municipal Anatalia Carneiro.

O Programa Alfa e Beto atende crianças que estão cursando o 1º ano do Ensino Fundamental, série em que a alfabetização deve acontecer.

De acordo com o prefeito Jonas Moura, “o primeiro contato entre aluno, professor e leitura deve ser com qualidade, e o município tem avançado neste sentido e oferecido aos pequenos alunos uma educação de excelência”.

O município implementou pela primeira vez o Programa Alfa e Beto de Alfabetização há 12 anos. De lá para cá, esta parceria ininterrupta ajudou o município a se transformar em referência. Na última edição da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), do Ministério da Educação (MEC), Água Branca conquistou o 3º melhor resultado em leitura dentre os 224 municípios do Piauí.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, recebeu, nessa quinta-feira (03), o gerente do Banco do Brasil de Água Branca, Nilson Hoberdand, e o gerente da plataforma de Governo da Superintendência do Banco do Brasil no Piauí, Bernardo Filho. A reunião tratou da linha de crédito que o Banco está disponibilizando para o município referente ao "Programa Eficiência Municipal - solução de créditos para investimentos".

Na oportunidade, o gerente Nilson Hoberdand afirmou que poucos municípios estão aptos a para ter acesso à essa linha de crédito, que é voltada para projetos de modernização no Programa de Eficiência Municipal.

"Durante a reunião fomos informados como vai funcionar o crédito eficiente para os municípios. Esta linha de crédito tem como objetivo viabilizar investimentos para projetos de diversas áreas, como saúde, educação e iluminação pública.", afirma o prefeito, Jonas Moura.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Água Branca realizou a entrega de material didático alfabetizador do programa “Alfa e Beto” para os alunos da a Escola Municipal Anatalia Carneiro, nessa sexta-feira (04/05).

Este programa atende crianças que estão cursando o 1º ano do Ensino Fundamental e já temos bons frutos na educação do nosso município por meio dessa iniciativa.

Estiveram presentes o prefeito Jonas Moura, secretários e demais autoridades munícipes.

 


Fonte: Reprodução / Instagram
Comentar
Câmara dos vereadores · 04/05/2018 - 14h44 | Última atualização em 04/05/2018 - 15h09

Câmara dos vereadores aprova cinco projetos de lei para o município


Compartilhar Tweet 1



Câmara dos vereadores de Água Branca realizou nessa sexta feira dia 04 de Maio de 2018 mais uma sessão ordinária na sede do Poder Executivo. Os vereadores aprovaram por unanimidade os cinco projetos de lei que foram colocados em votação.

Confira os projetos aprovados pela câmara:

Projeto de Lei N° 005 de 04 de Maio de 2018, que dispõe sobre: “As diretrizes para elaboração da lei orçamentaria para o exercício financeiro de 2019 e da outras providências”.

Projeto de Lei N° 006 de 25 de Abril de 2018. Autoriza o Poder Executivo Município de Água Branca – Piauí, a fazer DOAÇÃO de imóvel de sua propriedade para Associação de Desenvolvimento Comunitário do Bairro Tinguis, e dá outras providencias.

Projeto de Lei N° 007 de 26 de Abril de 2018. Dispõe sobre o transporte publico intermunicipal gratuito garantido aos estudantes universitários e/ou cursos profissionalizantes, e dá outras providências.

 


Fonte: Portal O Guia
Comentar

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou, nesta quarta-feira (2), o resultado da Canguru de Matemática, competição de matemática que acontece anualmente em nível internacional. Participando pela primeira vez da disputa, os alunos aguabranquenses conquistaram 13 medalhas e 13 honras ao mérito.

Cleidimar Tavares ainda ressalta o bom desempenho que os alunos aguabranquenses têm em olimpíadas do conhecimento. “A equipe da Educação tem trabalhado firme para incentivar nossos alunos a participar dessas olimpíadas e os nossos alunos têm tido excelente resultados.”, afirma.

O aluno Antônio Levi da Silva Vaz, estudante da escola Municipal Joaquim Callado, também logrou destaque em uma olimpíada do conhecimento. Antônio conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Física, se tornando o primeiro aluno da escola Municipal Joaquim Callado a ser premiado na disputa.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar
Coleta de lixo · 30/04/2018 - 12h16 | Última atualização em 30/04/2018 - 13h19

Município de Água Branca recebe reforço na coleta de lixo


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca tem feito investimentos na preservação do meio ambiente. Como parte das ações, o município recebeu um caminhão compactador de lixo que vai auxiliar no serviço de coleta. O caminhão foi adquirido por meio de parceria com a empresa Via Limpa.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca o esforço da gestão em executar ações de preservação ambiental. “Água Branca está avançando na preservação do meio ambiente, obras de grande importância, como esgotamento sanitário, preservação da orla do açude, elaboração de projetos educacionais e lei do silêncio.”, diz Jonas Moura.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, José Sales, o compactador é um grande avanço para a saúde da população. “Esse caminhão compactador vai proporcionar mais qualidade de vida para nosso povo, em especial para a saúde dos garis, que ajudam na coleta do lixo, pois não ficarão mais em contato excessivo com o lixo coletado.”, explica.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar