Na manhã desta segunda feira 25 de Março, o Vereador Ivon Lendl se fez presente na sede da AGESPISA em Teresina, dando cumprimento ao compromisso feito com os moradores do bairro São Luiz, o mesmo protocolou o Requerimento cobrando soluções sobre o abastecimento de água no bairro.

Na oportunidade, o vereador apresentou o Requerimento ao Diretor de Operação, José Maria e o Geólogo Edilberto Luz, apresentou um vídeo feito junto à população, relatando o problema da falta de água e solicitou providências por parte da AGESPISA.

O Diretor José Maria, garantiu ao vereador e a população que vai levar o Requerimento ao conhecimento do Presidente, para buscarem uma solução definitiva.

 


Fonte: Portal O Guia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As mulheres gestantes de Água Branca já podem contar com o projeto Nascer Saudável, que beneficia as famílias com mulheres gestantes que vivem em situação de vulnerabilidade social. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) já iniciaram as atividades do projeto e as mães estão numa alegria contagiante, recebendo parte dos enxovais e cuidando, com as próprias mãos, para receber os pequenos com muito amor.

 


Fonte: Reprodução Facebook da prefeitura
Comentar
Entre os dias 18 a 22 de março · 22/03/2019 - 15h28

SEMED realiza semana de Formação Docente na cidade de Água Branca


Compartilhar Tweet 1



No decorrer da semana, entre os dias 18 a 22 de março, a SEMED realizou formações com os professores da rede municipal que atuam no 2º ano, 3º ano, 5º ano e 9º ano nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

Para a secretária de educação, professora Cleidimar Tavares a formação continuada é uma importante estratégia que assegura uma ação docente efetiva capaz de promover aprendizagens significativas.

 


Fonte: Reprodução Facebook da prefeitura
Comentar
Em Água Branca · 22/03/2019 - 14h58 | Última atualização em 22/03/2019 - 15h14

SEMED realiza reunião com pais dos alunos assistidos pelo Programa Alfa & Beto


Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta quinta-feira (21/03) a SEMED realizou uma reunião com os pais e responsáveis pelos alunos do 1º ano que são assistidos pelo Programa Alfa & Beto.

O objetivo principal do Programa Alfa e Beto de Alfabetização é garantir que todos os alunos estejam plenamente alfabetizados ao fim do 1° ano do Ensino Fundamental. Isto é, que todos os estudantes dominem o nível básico de fluência em leitura e escrita, o que aumenta suas chances de avançar com sucesso na escola.

A secretária de educação, professora Cleidimar Tavares, participou do evento que também contou com a presença do prefeito Jonas Mouras, que na oportunidade fez a entrega dos materiais que compõe o programa (livros, jogos pedagógicos e digitais).

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar
No bairro Bulungão · 22/03/2019 - 09h52 | Última atualização em 22/03/2019 - 10h50

Estação Juventude 2.0 de Água Branca leva teatro à juventude no município


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Água Branca, junto do projeto Estação Juventude 2.0, levaram teatro aos jovens da cidade na Academia de Saúde do bairro Bulungão, apresentando um lindo espetáculo, abordando temas importantes para juventude, como “Jovem não é carente, é potente!” e “Vencendo a depressão, ansiedade e o suicídio”. As peças encantaram a todos que foram prestigiar o espetáculo.

 


Fonte: Reprodução Facebook da prefeitura
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o 18º Batalhão da Polícia Militar em Água Branca, realizou a palestra “Produtos entorpecentes e as penalidades para menores infratores”.

A palestra foi ministrada pelo comandante do 18º BPM, tenente coronel Cordeiro, com o auxílio dos cabos Danilo e Bruno. “Esse é um trabalho preventivo e de conscientização importantíssimo para evitar que as crianças e jovens se envolvam no mundo do crime. Essa é uma das metas do 18º BPM e que será trabalhada constantemente com apoio da gestão municipal”, diz o tenente coronel Cordeiro.

A secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima, afirma que “a gestão municipal é comprometida em executar ações que promovam a cidadania, educação e bem-estar das crianças e jovens. Essa ação integra e fortalece ainda mais esse trabalho preventivo”.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar
Água Branca · 21/03/2019 - 14h39 | Última atualização em 21/03/2019 - 15h07

Prefeito Jonas Moura participou de reunião que tratou sobre assuntos do município


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Água Branca, Jonas Moura esteve em reunião com secretários e demais membros da equipe de gestão do município, nesta manhã de quinta-feira (21/03). Na oportunidade, foi tratado sobre o projeto Acelera Água Branca, metas do secretariado a serem cumpridas, avanço no planejamento de trabalho, entre outros assuntos importantes.

A ocasião também foi aproveitada para homenagear, com o Diploma de Honra ao Mérito, Joelma Brito, conselheira do Conselho Municipal de Saúde de Água Branca, por ter sido eleita representante do Piauí na Coordenadoria de Plenárias em Saúde junto ao Conselho Nacional de Saúde, bem como escolhida para representar o Estado na Conferencia Nacional de Saúde, em Brasília, neste ano.

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Ainda em agenda administrativa, o presidente da APPM, Jonas Moura, conversou com o diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (EMGERPI), Décio Solano, e a assessora especial do órgão, Marli Meneses.

Os gestores trataram sobre uma parceria para revitalizar o Hotel Balneário Atalaia, em Luis Correia.

O prefeito de Corrente, Gladson Murilo, e a primeira-dama do município, Andréia Guerra, também participaram da reunião.

 


Fonte: Reprodução Facebook da APPM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Casa do Agricultor em Água Branca disponibiliza dos melhores produtos, ferramentas e maquinas agrícolas do mercado, bem como tudo para seu pet desde acessórios a medicamentos.
Conheça a Casa do Agricultor localizada na Avenida Neco Teixeira, Centro, Água Branca.
Telefones: 3282-2185 / 9 8135-1817

 


Fonte: Portal O Guia
Comentar

Na manhã desta terça-feira (19/03), o presidente da APPM e prefeito de Água Branca, Jonas Moura, recebeu a visita do novo superintendente da Caixa Econômica Federal, Jonathan Valença, e do gerente regional do órgão, Edilberto Oliveira.

O pernambucano, que assumiu a instituição financeira ontem (18/03), promete fazer uma gestão atuante e participativa junto às gestões municipais.

 


Fonte: Reprodução Facebook da APPM
Comentar
Como porta-voz da Undime · 20/03/2019 - 09h53 | Última atualização em 20/03/2019 - 10h16

Secretária de Educação de Água Branca participa de evento em São Paulo


Compartilhar Tweet 1



A Secretária Municipal de Educação de Água Branca, professora Cleidimar Tavares (presidente da Undime-PI), participa de evento em São Paulo como porta-voz da UNDIME NACIONAL.

Articuladores do Conviva Educação participam, até o fim desta terça-feira (19/03), do encontro formativo realizado pela equipe da plataforma. Reunidos em São Paulo desde o início da segunda-feira (18/03), os articuladores que representam os 26 estados brasileiros receberam informações sobre as principais ações previstas no âmbito do Conviva para o ano de 2019.

Porta-voz da Undime no evento, a recém eleita presidente da Seccional Piauí, Cleidimar Tavares, parabenizou a organização do evento e disse que “esse momento é uma oportunidade para promover o planejamento das ações a serem desenvolvidas nos estados, sempre pensando na qualidade da educação".

 


Fonte: Reprodução Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Pré Enem no Colégio Metas - Água Branca

Prepare-se com a melhor equipe!

Disciplinas: Português, Matemática, Redação e Interpretação.

Início das aulas: 30 de março

Somente aos sábados, manhã e tarde a partir das 8:00hrs.

 Preços acessíveis!

 Faça logo sua matrícula, vagas limitadas!

Informações: 3282-1672 ou 9 9951-1820

Vem pro Metas!

Educação de resultados! ! !

 


Fonte: Portal O Guia
Comentar
Excursão do Rock · 19/03/2019 - 13h40

Adventure Viagens apresenta “Excursão do Rock”


Compartilhar Tweet 1



Atenção galera de Água Branca e regiões, você que gosta de uma boa musica, acompanhado pela família ou amigos, que gosta de curtir um litoral nas férias, agora você tem tudo isso incluso em um só pacote.

A Adventure Viagens preparou mais uma super excursão para o litoral piauiense, com direito a um dia inteiro de passeio pelo delta do Parnaíba, uma boa musica ao som da Banda Retroativa e Cajon Band.

A viagem será no dia 05/07 com retorno dia 07/07.

Pacote com: passagem ida e vinda, café da manhã, passeio pelo delta com alimentação, hospedagem, bebidas na hora dos shows, visita a praia do Atalaia.

O pacote com tudo incluso está no valor de R$350,00 a vista ou em 3x sem juros nos cartões, boleto bancário, transferência ou em 5x de R$70,00.

E também fiquem atentos a viagem para Beberibe.

Acompanhe o Instagram @adventureviagensab

 


Fonte: Portal O Guia
Comentar
Baile Sensação do Reggae · 19/03/2019 - 11h24

Agência i2 apresenta Baile Sensação do Reggae.


Compartilhar Tweet 1



Dia 06 de abril no Clube do Ipê será o melhor baile que Água Branca já viu com DJ Ialison Mix, DJ Davi Style e DJ André Marques + Pancadão Power Som.

Apoio exclusivo: JR Ribeiro, Lázaro Guarda Véi, Snooker Bar e Portal O Guia.

Em breve mais informações sobre pontos de vendas de ingressos. Aguardem!

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar

A equipe da gestão municipal de Água Branca marcou presença no I Encontro de Associações de Municípios do Nordeste Brasileiro, realizado, nesta segunda-feira (18/03), na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina, instituição presidida pelo prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

O Encontro reuniu os presidentes das associações municipais dos nove estados nordestinos para elaborarem a Carta do Nordeste, com as reivindicações de todos os municípios da região que serão levadas à Presidência da República, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, por ocasião da Marcha a Brasília, em abril.

Acompanharam o evento os secretários Juca Cavalcante (Comunicação), Danielly Lima (Assistência Social), Júnior Ribeiro (Finanças) e Tupinambá Portela (Agricultura).

 


Fonte: Reprodução Facebook da prefeitura
Comentar
Suporte às famílias · 19/03/2019 - 08h17 | Última atualização em 19/03/2019 - 08h22

Água Branca recebe caminhão para dar apoio aos agricultores familiares


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura Municipal de Água Branca em parceria com o Governo do Estado, entregaram nesta segunda-feira (18/03), um caminhão para dar apoio aos agricultores familiares da cidade. O veículo dará suporte no escoamento da produção, que já vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Agricultura.

 


Fonte: Reprodução Facebook da prefeitura
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Água Branca recebeu, nesta segunda-feira (18), no Parque de Exposições de Teresina, um caminhão novo, que será utilizado pela Secretaria Municipal de Agricultura para ajudar a agricultura familiar no escoamento da produção.

A entrega do veículo foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí (SRD) e possibilitada por parceria firmada entre a Prefeitura de Água Branca e o Governo do Estado – através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/Compra Direta).

“Hoje, a gestão municipal de Água Branca garante um grande apoio aos pequenos produtores rurais de nossa cidade, fortalecendo, ainda mais, a agricultura familiar”, pontua o secretário municipal de Agricultura, Tupinambá Portela.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar

O presidente da Associação Piauiense de Municípios e prefeito de Água Branca, Jonas Moura, em entrevista coletiva destacou a importância do I Encontro de Associações de Municípios do Nordeste Brasileiro, que é uma reunião técnica que objetiva reunir os presidentes de associações municipais dos nove estados nordestinos para a elaborarão da Carta de Teresina – uma pauta de reivindicações municipalistas da região –, para ser entregue à Presidência da República, Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF), durante a XXII Marcha a Brasília, que acontece de 8 a 11 de abril.

"O Piauí é um motivo de muito orgulho, estamos aqui com um iniciativa para trabalhar em prol dos municípios. Eu acredito que daqui hoje vai sair um documento para sensibilizar tanto o Congresso Nacional, como o Governo Federal para que possa ser trabalhado uma melhor forma de dividir o pacto federativo", falou o presidente.

Confira a entrevista completa do vídeo:

 

 

 

Comentar
Carta de Teresina · 18/03/2019 - 14h26 | Última atualização em 18/03/2019 - 15h34

APPM promove I Encontro de Associações de Municípios do Nordeste Brasileiro


Compartilhar Tweet 1



A Associação Piauiense de Municípios (APPM), na pessoa do presidente Jonas Moura, realizou na manhã desta segunda-feira (18/03), o I Encontro de Associações de Municípios do Nordeste Brasileiro. O presidente, também prefeito de Água Branca, realizou a abertura do evento.

A reunião técnica tem como objetivo reunir os presidentes de associações municipais dos nove estados nordestinos que elaborarão a Carta de Teresina –reivindicações municipalistas da região –, para ser entregue à Presidência da República, Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF), na XXII Marcha a Brasília.

No momento estiveram presentes o governador Wellington Dias, a primeira-dama Da Paz, a secretária de Assistência Social, Danielly Sousa e secretário de Comunicação, Juca Cavalcante de Água Branca, deputados Georgiano Neto, Júlio César, Margarete Coelho, Rejane Dias, senadores Élmano Férrer,  Marcelo Castro e autoridades municipalistas.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Aconteceu, na manhã deste sábado (16), o lançamento da Escolinha de Futebol Fluminense em Água Branca. A implantação da escolinha no município, que vai beneficiar cerca de 80 crianças da região.

O empresário João Vicente Claudino, presidente do clube, afirma que “esta é uma ação importante para o esporte de Água Branca e que, por meio da parceria com a Prefeitura, será um passo importante para tirar as crianças da rua e revelar talentos”.

Jonas Moura, relata a importância do esporte e o investimentos do município em ações voltadas para as crianças e adolescentes. “Nossas secretarias trabalham de forma integrada na execução de projetos e ações que promovam cidadania e lazer para os nossos jovens. O investimento vai desde a Assistência Social, passando por Educação, Saúde e tantas outras, até o Esporte. Agradeço também ao secretário de Obras Walmir Sales, que articulou a vinda da escolinha para nossa cidade”, destaca.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar

A prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural. Os alimentos serão destinados ao atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, durante o período de 01 de abril a 20 de dezembro de 2019.

Os Grupos Formais/Informais deverão apresentar a documentação para habilitação e Projeto de Venda até o dia 27 de março, às 17h, na Secretaria Municipal de Educação, com endereço na Rua Vicente Ferreira de Andrade, bairro Nova Brasília.

A consulta pública visa a aquisição de gêneros alimentícios para atender os alunos da rede municipal de ensino, conforme especificações do edital, baseados no cardápio elaborado pela nutricionista responsável.

 

Clique aqui para ver o edital

 


Fonte: Canal 121
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Israel de Sousa Brito, mais conhecido como Careca, foi assassinado com vários tiros na cabeça no início da noite desse domingo (17/03), no bairro Campo Novo, em  Água Branca. 

Israel foi atingido por vários disparos à queima roupa dentro de um veículo modelo Gol, de cor vermelho. O crime aconteceu por volta das 18h e a Policia Militar foi acionada para fazer as diligências.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil da região.

 

 


Fonte: Agora Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O evento teve início às 19h na Sede da AABB, com o pronunciamento da Coordenadora Pedagógica – Edivalva Cardoso e a Secretária Municipal de Educação – Cleidimar Tavares, e dando continuidade uma palestra com a Psicóloga do CREAS- Raianny Alves, Advogada do CREAS- Nágila Kalila, onde as mesmas falaram sobre transtornos adquiridos após a mulher sofrer a violência, os tipos de violência que são: Violência Patrimonial, Violência Simbólica, Violência Sexual, Violência Psicológica e Violência Física. Todos os tipos de violência citados acima são crime, e toda e qualquer mulher que sofra qualquer uma dessas violências tem a LEI MARIA DA PENHA ao se lado.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar
Programa Alfa e Beto · 16/03/2019 - 12h25 | Última atualização em 16/03/2019 - 12h50

Alunos da rede municipal de Água Branca recebem livros do programa Alfa e Beto


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou hoje a entrega dos livros do programa Alfa e Beto na escola Padre João Gougeon. O programa ajuda a alfabetizar na idade certa as crianças. “O dia hoje foi de ofertar as nossas crianças o material necessário para que professores, famílias e alunos possam se alegrar com o mundo das letras e serem alfabetizadas no tempo certo. A prefeitura faz por meio da secretaria de educação este grande investimento como forma de elevarmos ainda mais nosso índice de alfabetização e darmos uma educação de qualidade ao nosso povo”.Afirma Cleidimar Tavares secretária de educação de Água Branca.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Água Branca por meio da Secretaria de Assistência Social, fez nesta sexta feira (15/03) mais uma ação do Projeto Pão na Mesa. O projeto tem ajudado dezenas de famílias que não dispõe de benefícios federais. “Hoje foi mais um dia de distribuição do projeto Pão na Mesa. As famílias são acompanhadas pela equipe do CRAS que dão todo o auxílio não só no projeto, que é uma iniciativa do Prefeito Jonas Moura, como também nos demais atendimentos que são de suma importância para a garantia dos direitos sociais. Assim, temos conseguido ofertar em parceria mais qualidade de vida a essas famílias atendidas”. Afirma Danielly Sousa secretária de Assistência Social de Água Branca.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Comentar