Projeto da SAF -

Quitanda da Agricultura Familiar leva produtos saudáveis a clientes de concessionária de veículos

A terceira e última edição do ano do Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência “Todos Pela Inclusão” aconteceu, nesta sexta (5) e sábado (6), em Oeiras, contemplando cerca de 50 municípios do Território Vale do Canindé e região.

Foto: DivulgaçãoQuitanda da Agricultura Familiar leva produtos saudáveis a clientes de concessionária de veículos
Quitanda da Agricultura Familiar leva produtos saudáveis a clientes de concessionária de veículos

O fórum é uma iniciativa da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), e em 2024 já foi realizado também em Floriano e em Campo Maior.

O evento tem percorrido todas as regiões do Piauí com o objetivo de promover debates, oferecer serviços e informações sobre os direitos das pessoas com deficiência. Além disso, também são disponibilizados serviços do Governo do Estado e de parceiros dos setores público e privado, como a emissão de RG, passes livres, carteira de identificação do autista e muitos outros.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o Fórum é uma oportunidade para conscientizar a população sobre os direitos das pessoas com deficiência. “Este é um momento em que nós debatemos sobre a inclusão de fato e de direito, além de mostrar para a sociedade o potencial das pessoas com deficiência”, afirma o secretário.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco