Deve crescer cerca de 1,9% -

Produção de carne suína e de frango deve alcançar recordes em 2025, segundo Conab

A produção de carne suína e de frango no Brasil deve atingir novos recordes em 2025, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Durante o evento Perspectivas para a Agropecuária Safra 2024/2025, a Conab divulgou que a produção de carne suína deve chegar a 5,45 milhões de toneladas, enquanto a de frango deve alcançar 15,51 milhões de toneladas.

Foto: Reprodução/ Agência GovFoto: Divulgação/Istock/Mapa.

A demanda internacional robusta e a redução dos custos com grãos são fatores-chave para esses recordes. Para a carne de frango, as exportações devem crescer cerca de 1,9%, totalizando 5,2 milhões de toneladas, e o mercado interno deve registrar um aumento de 2,3%. No setor de carne suína, as exportações devem subir 3%, alcançando 1,27 milhão de toneladas, enquanto a produção interna deve crescer 1,1%, chegando a 4,2 milhões de toneladas.

Esses avanços são sustentados pela vantagem competitiva do Brasil, que permanece livre de Influenza Aviária e está diversificando seus mercados de exportação, reduzindo a dependência da China. A produção de carne bovina também enfrentará um aumento nas exportações, com uma previsão de crescimento de 2,5%, mas uma queda na produção interna devido ao ciclo pecuário.

Fonte: Reprodução/ Agência Gov

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco