
Ícaro Carvalho destaca políticas de incentivo à infraestrutura e investimentos no agronegócio
Durante o 7º Dia de Campo da Insolo, realizado em Baixa Grande do Ribeiro, nesta sexta-feira (07/02), o vice-presidente de Desenvolvimento Econômico Rural Sustentável da Investe Piauí, Ícaro Carvalho, concedeu uma entrevista ao portal 180graus, onde enfatizou as ações do governo estadual para atrair investimentos e fortalecer o agronegócio no Piauí, com foco especial na região do Cerrado.
Carvalho explicou que a Investe Piauí tem se dedicado à implementação de projetos voltados para a infraestrutura e a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento de empreendimentos no estado. “A Investe Piauí tem tocado muitos projetos em prol da infraestrutura, criando condições para a vinda de investimentos e para a instalação de novos empreendimentos em nosso estado”, destacou.

O vice-presidente ressaltou a importância da região do Cerrado, que inclui cidades como Baixa Grande, Ribeiro Gonçalves, Uruçuí e Bom Jesus, como um polo produtivo vital para o Piauí. “Essa região é a nossa mola propulsora, com uma vocação muito forte para o agronegócio. Estamos incentivando cada vez mais o fortalecimento dessa vocação e atração de investimentos para o Piauí, que integra o Mato Piba", afirmou.
Em relação aos investimentos realizados, Ícaro Carvalho mencionou melhorias significativas na infraestrutura rodoviária e hidroviária. "A malha rodoviária da região foi completamente transformada, e também estamos trabalhando para tornar o rio Parnaíba navegável, o que vai facilitar o escoamento da produção e conectar diretamente ao porto do Piauí, que começará a operar ainda este ano", explicou.
Além disso, Carvalho ressaltou as políticas de incentivo fiscal e o apoio à legislação ambiental, que visam garantir que os novos empreendimentos cheguem ao estado respeitando as normas ambientais. "Estamos criando um ambiente propício para que os produtores e empresários possam crescer de forma coordenada com o governo, que é o maior interessado no desenvolvimento do Piauí", concluiu.