Chamada pública -

GDF divulga quem poderá fornecer alimentos da agricultura familiar

O Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou o resultado da chamada pública para aquisição de alimentos provenientes da agricultura familiar, na segunda-feira (18/09). A publicação ocorreu por meio de uma edição extra do Diário Oficial do DF (DODF). Com informações do Metrópoles.

Foto: Michael Melo / Metrópoles

A lista com os selecionados pode ser consultada no DODF ou no site da Secretaria de Educação (SEE-DF).

De acordo com o Conselho de Alimentação Escolar do DF (CAE-DF), a rede pública de ensino estava enfrentando escassez de alimentos da agricultura familiar devido ao término dos contratos com as cooperativas que forneciam esses produtos. A última entrega teria ocorrido em 21 de agosto. O novo edital foi lançado após o encerramento dos contratos anteriores, com as cooperativas apresentando propostas, embora a seleção ainda esteja em andamento. Enquanto isso, as cooperativas suspenderam o envio de itens.

No entanto, a SEE-DF negou que o vencimento dos contratos tenha prejudicado o fornecimento de itens para as unidades de ensino.

A iniciativa de incluir alimentos produzidos por agricultores familiares do DF nas refeições escolares tem como objetivo beneficiar a nutrição dos estudantes e apoiar os negócios dos agricultores locais. O fornecimento dos alimentos segue as diretrizes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Conforme as normas do FNDE, o GDF é obrigado a destinar 30% dos recursos repassados pela União para a compra de alimentos da agricultura familiar.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco