"Cerrado está em estágio avançado" -

Francisco Lopes destaca papel histórico do Banco do Nordeste no agro piauiense durante ExpoSoja 2025

Presente na 16ª edição da ExpoSoja, realizada nesta quinta-feira (08/05) em Nova Santa Rosa, o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Francisco Lopes, destacou o papel histórico e estratégico da instituição no apoio ao agronegócio piauiense. Segundo ele, o banco acompanha há 25 anos a trajetória dos produtores que chegaram ao Cerrado vindos do Rio Grande do Sul e que hoje colhem os frutos da modernização tecnológica e do aumento de produtividade. “O banco começou atendendo esses pequenos produtores e segue como parceiro em todas as etapas do desenvolvimento”, afirmou.

Lopes destacou ainda que a região entrou em uma nova fase de crescimento, marcada pela verticalização da produção com a chegada de agroindústrias e investimentos em irrigação. “Hoje, o Cerrado está em estágio avançado, e o Banco do Nordeste continua apoiando desde os produtores até as indústrias, oferecendo recursos em todas as etapas da cadeia produtiva”, explicou.

Foto: Portal 180graussuperintendente estadual do Banco do Nordeste, Francisco Lopes

A atuação do banco tem sido fundamental para o fortalecimento econômico da região, com destaque para o volume expressivo de investimentos. “No ano passado, aplicamos mais de R$ 2,2 bilhões aqui, atendendo diversas áreas: aquisição de equipamentos, modernização da frota e incentivo à inovação no campo”, destacou o superintendente, reafirmando o compromisso com o crescimento sustentável do setor.

A presença do Banco do Nordeste na Expo Soja reforça a relevância da instituição como agente de fomento no processo de transformação do agronegócio no Piauí. A parceria contínua com os produtores rurais não só impulsiona a produção, mas também contribui para a geração de empregos, o fortalecimento da economia local e a consolidação do Cerrado como polo de desenvolvimento agrícola e industrial.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco