Irregularidades em consultório · 11/07/2018 - 18h13

Unidades Básica de Saúde em Agricolândia é notificadas pelo CRO/PI


Compartilhar Tweet 1



A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) visitou o município de Agricolândia para verificar a estrutura dos consultórios odontológicos da região.

As três Unidades Básica de Saúde (UBS) vistoriadas no município continham irregularidades e foram notificadas. As unidades de saúde notificadas receberam um prazo de até 30 dias para realizar as adequações.

O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, explica que a entidade busca conhecer a realidade dos atendimentos em saúde bucal na rede pública e particular em todas as regiões do Piauí. “As fiscalizações realizadas pelo Conselho Regional de Odontologia do Piauí têm o objetivo de garantir a segurança nos atendimentos odontológicos e o pleno exercício da Odontologia, respeitando as normas válidas para todo o país”, declara.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: Com informações da Ascom/CRO-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Entre os dias 4 e 8 de julho equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas em Agricolândia e mais 57 municípios para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

O Tribunal de Contas do Piauí aplicou, entre os dias 01/03/2018 a 30/04/2018 (prorrogado até o dia 11/05/2018), questionários do IEGM para avaliar os municípios do Estado relativos ao exercício de 2017. Ao final do prazo, 100% dos municípios responderam os 7 questionários.

    Fotos: Reprodução / TCE


 


Fonte: TCE
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Começou os festejos da localidade Tamboril, zona rural da cidade de Agricolândia, as festividades deram inicio às 05h30min com a procissão com a imagem do santo por algumas ruas da comunidade sendo recebida na igreja de São João Batista.

A programação religiosa segue todas as noites às 19h00min com a celebração da palavra. 

Os festejos da localidade Tamboril se estende até o dia 24 de junho.

 


Fonte: Gilberto Alencar
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Neste sábado dia 16/06 começa a 2º edição da copa de seleções femininas do Médio Parnaíba, a seleção de Agricolândia faz a sua estréia na competição contra a seleção da cidade de Monsenhor Gil, no estádio municipal Alencarzão, no domingo é a vez das seleções de Regeneração enfrentando a seleção de Água Branca.

Nessa manhã em reunião com a comissão técnica e a coordenação de esportes de Agricolândia, o prefeito municipal Walter Alencar deu total apoio para a seleção feminina na sua participação na copa. 

 

Comentar

A prefeitura municipal de Agricolândia na pessoa do Prefeito Walter Alencar, e da primeira Dama Kelly Alencar realizaram uma grande festa popular no encerramento dos festejo de Santo Antônio na comunidade Pitombeira em Agricolândia, o show contou com a participação da banda forró Molejo e a Banda que é recorde de publico por onde passa Os Meninos de Barão, a festa foi realizada na concentração de barracas, onde na oportunidade em plena quarta feira uma multidão compareceu o evento, confira algumas imagens.

 

Comentar

A expectativa é grande, é amanha o grande show de encerramento das festividades dos festejos da localidade Pitombeira na concentração de barracas, Meninos de Barão & Forrozão Molejo.

Venha e traga a sua galera!

Realização PMA. 

Adm. Walter Alencar e Kelly Alencar

 


Fonte: Gilberto Alencar
Comentar
Salipi · 12/06/2018 - 07h35 | Última atualização em 12/06/2018 - 07h52

Alunos da rede municipal de Agricolândia participam do Salipi 2018


Compartilhar Tweet 1



A secretaria municipal de educação de Agricolândia juntamente com a Unidade Escolar Roque Alencar, promoveram um dia de visitas com alunos, e professores da referida unidade de ensino no 16º Salão do Livro do Piauí (SALIPI), em Teresina.

O dia de visita tem o objetivo de promover a inserção, o estímulo a leitura e o contato dos alunos e professores com a arte literária. O 16º Salão do Livro do Piauí (SALIPI) acontece no Complexo Cultural Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Tudo começou com uma simples brincadeira de Amigos, mais com o passar do tempo o que era brincadeira se tornou coisa seria, além de fortalecer os laços de amizades atletas de duas equipes se reúnem uma vez por mês no tradicional jogo das estrelas, Cachaça X Machuca, mais para os atletas que participam o que menos importa é o resultado do jogo e sim a ajudar algumas famílias, o esporte ultrapassa barreiras, o esporte uni as classes, o esporte ajuda quem precisa, e diante disso, todo jogo é arrecadado alimentos que são distribuídos para algumas famílias carentes de Agricolândia, parabenizamos a atitude dos amigos e que isso sirva de exemplo também para outros copiarem e fazer o mesmo.

 

Comentar

O Centro de Ensino em Tempo Integral João Ferry realizou na manhã desta segunda (11/06) uma mobilização com os pais de alunos e explicaram a real situação na qual o referido centro de ensino vem passando. A principal pauta de reivindicação dos professores é o não pagamento dos salários referentes aos meses trabalhados no primeiro semestre de 2018 correndo o risco de paralisar as suas atividades. 

Os professores substitutos da rede estadual de ensino denunciam que os salários estão atrasados há pelo menos quatro meses. No ocasião a escola expôs para os pais de alunos as diversas reivindicações junto a 6ª GRE e demais órgãos responsáveis sem sucesso, ainda durante a aula pública os país realizaram a assinatura de abaixo assinado reforçando o requerimento da escola. 

É com tristeza nos olhos que vemos essa situação para a escola que tem o 3º melhor índice do IDEB entre as escola das rede estadual do Piauí a Seduc deixar chegar a essa situação.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Prado de corrida de cavalos “Pedro Dias”, em Pitombeira município de Agricolândia, foi sem duvida a estrela de um final de semana. A grande movimentação levou um grande público para prestigiar a inauguração do prado de corrida e assistir a tradicional corrida que abrigou diversos páreos importantes, muita emoção nas disputas e ainda um público recorde.

O nome do padro de corrida “Pedro Dias”, é uma Homenagem ao pai do vereador e presidente da câmara municipal de Agricolândia, Jocione Silva uma das pessoas mais importante no esporte de cavalos na região. 

Para o organizado do evento Jocione Silva, aproveitou o momento para agradecer o público presente e alguns convidados como Naldo Aboiador, Empresário Wanderley, Prefeito Walter Alencar, primeira dama Kelly Alencar.

A premiação foi realizada no Barracão, onde se concentrou o grande público que dançavam ao som da Banda Forró Dengoso na voz marcante da vaquejada de Dudu Play. 

 


Fonte: Fotos canal 121
Comentar

As equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas em 58 municípios para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), entre os dias 4 e 8 de junho.

Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

Confira a matéria completa aqui

 


Fonte: AsCom / TCE-PI
Comentar

A entrega foi realizada na tarde da ultima quarta-feira, 06/06, na oportunidade estavam representantes do Sindicato Rural de Agricolândia, Amália Presidente do Sindicato de Monsenhor Gil, o Ex-Vereador Manoel Roseno, o Antonio Cardoso e trabalhadores rurais da comunidade Tamboril. Elisangela acredita que com essa forrageira as mulheres da comunidade Tamboril possa desenvolver suas atividades com mais qualidade e aumentar suas rendas com essa importante atividade, quero parabenizar ao Waldir e a Fransquinha do Sindicato por se dedicarem na luta em defesa da população de Agricolândia, pois esse pedido partiu do parlamentar. O Vereador falou da felicidade em está levando beneficio as mulheres da comunidade, eu fiquei feliz em atender um desejo desses mulheres que desenvolve essa atividade na comunidade que nasci, com certeza viram outros benefícios não só para oTamboril como também a todas comunidades de Agricolândia.

 

Comentar

O tradicional Jogo entre Agricolândia e Centro do Primo Maranhão acontecerá neste sábado 09 de Junho em Pitombeira município de Agricolândia e já faz parte da programação festiva do festejos de Santo Antônio em Agricolândia.

Em campo Pitombeira vai levar apresentar o troféu de campeão agricolandense de 2018, a comissão técnica da equipe vencedora levará a campo a mesma formação que conquistou o certame municipal.

O plano de fundo deste jogão é a tradição que as duas cidades mantém a anos e a cada ano se renova ainda mais com o jogo da amizade. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governador do estado do Piauí assinou a autorização da construção da estrada que liga as cidades de Agricolândia à cidade de Lagoinha, a assinatura se deu na tarde desta segunda-feira na cidade de Agricolândia quando os prefeitos Walter Alencar e Alcione Barbosa levaram essa reivindicação ao governador, a estrada é em torno de 05 km e trará um beneficio enorme para as duas cidades.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A tarde desta segunda-feira (04/06) aconteceu uma serie de inaugurações em Agricolândia, várias obras de grande importância para a população agricolandense, calçamentos, reformas, construção e ampliações foram inauguradas com a presença do Governador Wellington Dias, dos Dep. João Madson, Iracema Portella e Fábio Abreu, Senador Ciro Nogueira, Prefeito Walter Alencar, vários prefeitos da região do Médio Parnaíba, várias lideranças políticas de todo o Piauí. 

Na ocasião foram realizado entrega de kits de ferramentas para alguns trabalhadores rurais da cidade, cadeiras de rodas, próteses, moletas e calçados, em sua fala o prefeito municipal Walter Alencar falou da importância daquele momento para a cidade de Agricolândia, principalmente em está prestando contas do trabalho como gestor do município e que jamais se cansará em buscar recursos para o desenvolvimento da cidade de Agricolândia. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A abertura dos festejos da localidade Pitombeira foi marcada além da religiosidade com uma participação maciça dos fiéis que acompanham a tradição do "Santo Casamenteiro", o ponta pé inicial se deu com o levantamento do mastro de Santo Antônio erguida juntamente com a bandeira do padroeiro ao alto em frente a igreja, as festividades segue 13 dias na comunidade Pitombeira, neste domingo podemos registrar a santa missa onde o pároco local Pe. Antônio Nivaldo na igreja que estava lotada. 

 


Fonte: Gilberto Alencar
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na grande final do campeonato foi realizado um show de prêmios para os torcedores que pagaram o ingresso e foram curtir esse jogão. O sorteio foi realizado em parceria com vários comerciantes, empresários, autoridades, ao todo cerca de 50 brindes foram sorteados ao longo da partida.

Confira!

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Foi sofrido, foi na raça, foi com emoção, foram esses as sensações que os jogadores da Pitombeira sentiram nesta grande decisão diante do Emelec. A decisão saiu nos pênaltis em virtude do empate no tempo normal, um bom jogo onde a Pitombeira abriu o placar em cobrança de falta com Jailson onde o goleiro besouro falhou, pouco tempo depois o Emelec empata com Ceará, a equipe da Pitombeira correu atrás e mais uma vez Jailson balança as redes do Emelec, que mais uma vez chega ao empate com Sansão, a partida foi para as cobranças de pênaltis onde brilhou a estrela do goleiro Sérginho defendendo duas penalidades, o grande campeão da competição, levou uma premiação de R$ 5.500,00 reais e mais troféu, o Emelec vice campeão levou R$ 2.500,00 reais, melhor goleiro Besouro e artilheiro Washington ambos do Emelec, varias autoridades participaram da grande final dentre eles o prefeito Walter Alencar, a 1ª dama Kelly Alencar, e demais autoridades.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura Municipal de Agricolândia através do prefeito Walter Alencar e da Primeira Dama Kelly Alencar, realizou uma mega festa em homenagem ao dia das Mães em Agricolândia, a festa foi realizada no pátio da Quadra Poliesportiva Francisco Alencar "Chicão" e contou com a presença de centenas de mães de todas as localidades do município que vieram curtir com animação da banda Explosão Musical. 

Na ocasião aconteceu churrasco, cerveja gelada e sorteio de um refrigerador, ainda na festa aconteceu apresentação do grupo de jovens que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e demais apresentações.

Confira algumas fotos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



 Sindicato dos trabalhadores Rurais da cidade de Agricolândia comemorou neste domingo (27/05) 48 anos de existência e aproveitou a oportunidade para celebrar junto com os associados em uma grande festa.  
O Sindicato dos trabalhadores Rurais de Agricolândia tem crescido cada vez mais em busca de melhorias e projetos que possam melhorar a qualidade de vida da população Agricolandense, além de lutas e conquistas ao lado dos diretores e trabalhadores rurais desse município para a categoria.

 

 


Fonte: Fotos Waldir Roseno
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Emelec garantiu vaga para a grande decisão do campeonato de futebol de Agricolândia 2018, o Emelec não tomou conhecimento do seu adversário e buscou o gol desde o inicio e foi pra cima da equipe da Vila Nova que por sua vez não se achou em campo. o placar começou a se desenhar logo no inicio com André abrindo o placar de cabeça, o mesmo fazendo Washington o placar foi ampliado com Ceará em um lindo gol, na segunda etapa Maxwell descontou para a Vila Nova, o resultado final foi de 3 x 1. 

O Emelec mais uma vez garante a uma vaga na grande final do campeonato Municipal de Futebol 2018 de Agricolândia, em jogo que acontece no dia 02 de junho contra a Pitombeira. O campeão leva além do troféu e uma quantia de 5.000 mil reais e o segundo colocado leva 2.000 mil reais.

 


Fonte: Gilberto Alencar
Comentar
Programação Religiosa · 25/05/2018 - 09h05

Confira a programação religiosa dos festejos de Pitombeira


Compartilhar Tweet 1



A comunidade Pitombeira já está na expectativa das festividades do seu padroeiro Santo Antônio que terá inicio no dia 1º de junho e segue até o dia 13, durante todas as festividades, haverá missa/celebração, eventos culturais, quermesse, trezena de Santo Antônio.

"Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na "igreja em saída", a serviço do reino, "Sal da Terra e Luz do Mundo". (Mt 5, 13-14).

Venha você também celebrar conosco e a comunidade Pitombeira em geral.

Confira a Programação Religiosa abaixo.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Neste fácil sábado acontece a grande semifinal do campeonato agricolandense de 2018, Emelec X Vila Nova 2º e 3º colocados na classificação geral da competição. 

Este jogo põe em choque os maiores rivais nos últimos tempos, as duas equipes decidiram as duas decisões do campeonato de Agricolândia com vitória para cada lado e o clima de rivalidade entre as equipes aumenta cada vez mais.

O jogo será neste sábado dia 26/05 às 16:00h no estádio municipal Alencarzão. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito da cidade de Agricolândia Walter Alencar foi recebido no gabinete da deputada federal Iracema Portella - PP em Brasília, juntamente com o prefeito Rayslan Farias da cidade de Passagem Franca do Piauí, na ocasião vários prefeitos, vereadores e lideranças partidárias estão participando da XXI Marcha Municipalista. 

Walter Alencar aproveitou a ocasião para visitar a deputada e apresentou os pleitos e demandas prioritárias para o município de Agricolândia, essa foi uma ótima oportunidade para atuar em estreita parceria com as diversas vertentes orçamentárias para lutar por mais recursos para o nosso município ter condições de se desenvolver. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os Agricultores de Agricolândia receberam na manhã desta terça-feira (22), um curso de práticas e manejos em sistema de Irrigação por aspersão e gotejamento. O curso foi uma realização da CPCPR e Instituto Rio Piracuruca.

O curso foi realizado na Câmara de vereadores de Agricolândia nos dias 22 e 23 de Maio pela Coordenadoria Estadual do Programa de Combate à Pobreza Rural CPCPR, e o Instituto Rio Piracuruca.

Durante os dois dias de curso o Engenheiro José Wilson, palestrante do curso explanou, orientou e tirou duvidas dos agricultores sobre as práticas corretas de manejos em sistema de irrigação por aspersão e gotejamento. A capacitação teve a participação de produtores e agricultores familiares.

A capacitação teve a participação de agricultores rurais, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, vereadores, técnicos na área e representantes de associações comunitárias.

 

Comentar