Nesta sexta (16) -

Mostra de residência “Brincar de Baile” será apresentada no Teatro Barítono Raimundo Pereira

Movimento, imaginação e liberdade em cena. Inspirada na cultura ballroom e nas infâncias, a residência artística “Brincar de Baile – Materialidades Imagináveis” chega ao palco reunindo crianças de 4 a 12 anos. O processo criativo, repleto de ludicidade, afeto e expressão, será apresentado nesta sexta-feira (16), às 16h30, no Teatro Barítono Raimundo Pereira (Rua Francisco Pereira, s/n – Jacinta Andrade, Teresina).

Foto: Reprodução

Durante a residência, conduzida pelas artistas Maria Cavalcante e Mariana Nivia, as crianças exploraram a ballroom culture — como Face, Runway, Posing, Vogue Femme e Fashion— adaptadas de forma divertida, criativa e respeitosa ao universo infantil.  

O resultado será a apresentação da Mini-Ball, um momento de brilho, dança e imaginação, onde figurinos, coreografias tomam vida no palco.  Logo em seguida, o público poderá conferir a performance “Fon-Fonia – Pequeno Besteirol de Dança”, com o artista Samuel Alvis. Criado dentro da Plataforma Danças Que Temos Feito, o trabalho mistura dança, humor e irreverência em uma experiência divertida para todas as idades.

Toda a programação é gratuita e livre para todos os públicos

O projeto Ocupação Turbulência é uma realização da Plataforma Danças Que Temos Feito, com apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal. Conta também com o apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com recursos do PNAB/Piauí – Edital 03: Ações Continuadas e Ocupação.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco