Haverá programação musical · 13/12/2017 - 09h43

Prefeitura entrega decoração de Natal 2017 no Parque da Cidadania


Compartilhar Tweet 1



Teresina já está iluminada com as luzes de natal. A capital piauiense agora passa a ter sua decoração natalina oficial que foi entregue na noite desta terça-feira (12) pelo prefeito Firmino Filho.

“A motivação natalina por si é muito bonita e a iluminação traz um clima diferente. O espírito natalino chega e é importante que os teresinenses possam trazer suas famílias ao Parque da Cidadania para celebrar a data. A Prefeitura garante muita segurança, muita beleza e uma programação musical especial”, afirmou o prefeito.

 - Fotos: Renato Bezerra/AsCom PMT

O Parque da Cidadania, que fica na região central, conta, este ano com 55 árvores naturais envoltas de pisca-piscas, ornamentação de postes em LED, estrelas 3D em espiral e cenários com anjos e presépios no espelho d'água, além de uma grande novidade: a casa do Papai Noel em tamanho real.

Além do brilho das cores do natal, a programação na cidade também será marcada por muita música durante todo o período. Durante a entrega da decoração no Parque da Cidadania, um dos pontos mais movimentados da capital, a banda 16 de Agosto e os músicos André de Sousa e Felipe de Sousa encantaram o público com um repertório especial.

“A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves oferecerá música, à noite, até o dia 23 de dezembro. A música será nosso carro-chefe aqui no Parque, trazendo uma atração diferente a cada dia”, disse Abiel Bonfim, superintendente da FMCMC.

A vendedora Juliete da Silva esteve no local na noite de inauguração e adorou o resultado. “Está muita linda a decoração, essas árvores. Estou apreciando hoje e vou trazer o resto da família depois para ver essa beleza e fazer muitos registros”, garantiu.

A assistente social Meury Valentim levou o pequeno Caleu, de 4 anos, para passear pelo Parque iluminado. “Este ano capricharam ainda mais. Todos os cantos foram decorados com muito carinho. E a casa do papai noel é uma novidade excelente para as crianças”, disse a mãe.

Lagoas do Norte

Também é natal no Parque Lagoas do Norte! Uma árvore de 15 metros de altura  está posicionada dentro da lagoa que fica em frente à administração do local. E a Orquestra Sanfônica de Teresina e a banda Fulô do Sertão abriram o período animando os moradores que foram conferir a inauguração.

“É o início da programação de natal do Parque Lagoas do Norte, que já é uma tradição. E, este ano, além de deixar o espaço mais colorido, estamos trazendo diversas atrações culturais para que a comunidade se confraternize. Hoje tivemos a Orquestra e a banda Fulô do Sertão e tem muita coisa ainda até o dia 23”, disse a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.

No próximo sábado, dia 16, acontece o Humor de Graça na Praça, com o humorista Amauri Jucá. O evento começa a partir das 19h na Praça dos Orixás e é gratuito. Já no dia 23 de dezembro, acontece, a Missa do Natal promovida pela Prefeitura de Teresina em parceria com a Arquidiocese. A celebração se inicia a partir das 18h, na Praça Monumental.

“É com grande felicidade que a gente realiza, pelo quarto ano, essa decoração especial de fim de ano no Lagoas e que dá esse momento com a cara que nós idealizamos para o Parque: cheio de pessoas da comunidade aproveitando o espaço, o local onde sempre estiveram e permanecem com as obras do projeto e que é o que a gente deseja também com a conclusão da segunda fase, que é essa apropriação da região pelas pessoas que aqui moram”, enfatizou o secretário de Planejamento e Coordenação de Teresina, Erick Amorim.

Além do Parque da Cidadania e do Lagoas do Norte, outros pontos da cidade também recebem as luzes de Natal, como a fachada da Prefeitura de Teresina, a estação ferroviária e também foi montada a tradicional árvore no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa.

“O natal é um momento de renovar a fé e a esperança naquilo que virá.  É uma hora de renascimento, de família, de olhar pro coração e de olhar pro futuro”, finalizou Firmino Filho.

 


Fonte: AsCom/PMT

Compartilhar Tweet 1



Presente nos mais diversos momentos da vida, a música desperta sentimentos únicos e inesquecíveis. E nessa época em que o Natal se aproxima, a música chega para motivar e alegrar, criando o clima perfeito de confraternização. Durante a entrega da decoração natalina, na noite desta terça-feira (12), o repertório especial de Natal deu o tom de como será durante todo o mês, com apresentações espalhadas por toda a cidade.

Iniciando a programação, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves levou atrações musicais aos pontos em que foram montadas as decorações pela Prefeitura de Teresina. A Banda 16 de Agosto e os músicos André de Sousa e Felipe de Sousa apresentaram o repertório natalino no Parque da Cidadania. E a banda Fulô do Sertão e Orquestra Sanfônica de Teresina animaram o público presente na entrega da decoração do Parque Lagoas do Norte.

"A música em Teresina é diferenciada, sentimos a presença dos nossos músicos fazendo a diferença e esse ano a Fundação mostrou isso a toda cidade. O Natal é um período especial, a música junto com a iluminação ajuda a criar um clima e um espírito diferente, faz com que seja um momento de renovação, renascimento, olhar para o que passou e para o futuro", disse o prefeito Firmino Filho.

De acordo com o superintendente da FCMC, Abiel Bonfim, os artistas estarão circulando em pontos centrais da cidade durante todo o mês. "Estaremos em alguns pontos estratégicos fazendo muita música e animando as pessoas nesse período tão bonito que é o Natal. A cada dia tem uma programação diferente e no Parque da Cidadania teremos apresentações até dia 25", disse.

Durante todo o mês, a população poderá acompanhar os músicos em locais como Parque da Cidadania, ruas do centro da cidade, shoppings, igrejas. Todas as apresentações são gratuitas. Confira a programação completa:

13/12 (Quarta-feira):

18h: Micael e Melque

19h: Banda Infanto Juvenil Maestro Duda no Teresina Shopping

14/12 (Quinta-feira):

18h: Quarteto de Trombone no Parque da Cidadania

15/12 (Sexta-feira):

18h: Quarteto de Metais Maestro Duda

19h: Lucas Cantam – Cancioneiros do Piauí/ Geleia Total no Palácio da Música

16/12 (Sábado):

09h30: Circuito no Centro com Banda 16 de Agosto

18h: Quarteto de Trombone e Banda Infanto Juvenil Severino Araújo no Parque da Cidadania

17/12 (Domingo):

11h: Concertos Matinais – Coral da UFPI no Palácio da Música

18h: Quarteto de metais Maestro Duda e Banda Infanto Juvenil Firmina Sobreira no Parque da Cidadania

18h30: Concerto de Natal – Orquestra Sinfônica de Teresina na Igreja da Vermelha

 19/12 (Terça-feira):18h: Quarteto de Cordas OST no Parque da Cidadania

 20/12 (Quarta-feira):

16h: Concerto de Natal – Orquestra Sinfônica de Teresina no Shopping da Cidade

18h: Quarteto Maestro Duda no Parque da Cidadania

18h: Bando Infanto Juvenil Heitor Villa Lobos no Riverside Shopping

21/12 (Quinta-feira):

18h: Duo de Trompete com Brisamar e Fernando no Parque da Cidadania;18h: Banda Infanto Juvenil Luiz Gonzaga no Riverside Shopping;18h30: Concerto de Natal – Orquestra Sinfônica de Teresina na Igreja Nossa Senhora do Amparo

22/12 (Sexta-feira):

18h: Quarteto de Trombone no Parque da Cidadania;18h30: Concerto de Natal – Orquestra Sinfônica de Teresina na Igreja Vila Operária 23/12 (Sábado):

09h30: Charanga 16 de Agosto circulando no Centro

18h: Banda Infanto Juvenil Yeda Cadah e Quarteto Maestro Duda no Parque da Cidadania

19h: Concerto de Natal – Orquestra Sinfônica de Teresina no Teresina Shopping

19h: Banda Infanto Juvenil Tom Jobim no Teresina Shopping

25/12 (Segunda-feira):

19h: Concerto com a Orquestra Sinfônica de Teresina no Parque da Cidadania


Fonte: Prefeitura de Teresina / Ascom
Projeto Seis e Meia · 13/12/2017 - 05h11 | Última atualização em 13/12/2017 - 09h16

Alcione faz show em Teresina e posta no Facebook foto com elogios a Fábio Novo


Compartilhar Tweet 1



Em Teresina nesta terça-feira (12/12) para apresentação no Teatro 4 de Setembro, encerrando a temporada do Projeto Seis e Meia, a cantora Alcione fez questão de posar ao lado do secretário de Cultura, Fábio Novo, e o registro publicar em sua página oficial no Facebook.

Na legenda, um disparado elogio.

“Um secretário de cultura de verdade: Fábio Novo, que em 02 anos inaugurou 10 teatros no Estado do Piauí! Orgulho e exemplo para o Brasil!”, escreveu a cantora.

Novo retribuiu os elogios em seu Instagram, ao compartilhar a postagem de Alcione. “Terminar o ano com o reconhecimento público de @alcioneamarrom é sinal que trilhamos o caminho certo. As palavras carinhosas da Marrom aumenta nossa responsabilidade e renova as energias para fazermos mais e melhor em 2018!”, publicou.

 

Sambatom e Alcione agora no Projeto Seis e Meia.

Uma publicação compartilhada por Fábio Novo (@fabionuneznovo) em


No palco do teatro, a sambista cantou com as artistas locais do Sambatom.

Alcione é atração ainda na festa Celebration, do colunista social Rivanildo Feitosa, que acontece no Bliss Favorito, reunindo vips da cidade de Teresina.

 

Casa cheia e muita energia no encerramento do Projeto Seis e Meia.

Uma publicação compartilhada por Fábio Novo (@fabionuneznovo) em


 


Compartilhar Tweet 1



O documentário “Torquato Neto – Todas as horas do fim”, que reproduz na tela a trajetória e a obra do poeta piauiense, será levado para escolas e casas de cultura do Estado. O filme foi lançado em Teresina nessa segunda-feira (11), no Theatro 4 de Setembro, durante uma noite de homenagens ao Anjo Torto.

“Desde o primeiro momento acreditamos na importância em apoiar esse projeto. Compreendemos que o Piauí tem uma dívida com este grande ícone da nossa cultura. Nessa semana o documentário já ganhou o prêmio de melhor filme no Festival do Arquivo Nacional, competindo com 77 filmes nacionais e internacionais. Estamos felizes em poder ajudar no resgate dessa história. O Piauí precisa conhecer mais a obra de Torquato”, destaca o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo. Ele falou ainda da importância em levar o filme para escolas e casas de cultura do Piauí. “Em breve teremos a oportunidade de popularizar esse trabalho”, completa.

Para um dos diretores do filme, Eduardo Ades, o documentário também é uma declaração de amor à Teresina, terra natal de Torquato. “Essa relação com a cidade está marcada em toda a sua obra. É muito especial poder trazer o filme pra cá. Esse projeto começou com o impulso de jogar luz sobre Torquato, tornando-o protagonista dessa história tão importante para Teresina e para o Brasil”, diz.

O produtor e pesquisador cultura, Marcus Fernando, que também está na direção do filme, fala um pouco do processo de construção do longa-metragem e ainda do apoio da família de Torquato no trabalho de pesquisa. “Ana, a viúva de Torquato, nos deu total liberdade pra fazer o filme. Thiago, o filho de Torquato, virou um amigo. O acesso ao acervo do George Mendes, primo de Torquato, foi essencial para este trabalho. O filme já soma 15 exibições e nove prêmios”, afirma.

No lançamento, George Mendes, o primo de Torquato que cuida do acervo do artista, falou emocionado, lendo uma carta – de agradecimento – que seria escrita por Torquato Neto. “Este é um filme honesto com minha trajetória e com as relações que estabeleci. É fiel àquilo que sonhei pra mim”, diz George.  A governadora em exercício, Margarete Coelho, também assistiu a exibição, assim como o poeta Salgado Maranhão, o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Cineas Santos, dentre outras personalidades e fãs da obra de Torquato.

Na oportunidade, foi lançado o livro “O Risco do Berro – Torquato neto, Morte e Loucura”, de Isis Rost. Além disso, foi aberta uma exposição com 166 caricaturas do poeta, sob o olhar de cartunistas do mundo inteiro. Alunos do CETI Raldi Bastos se apresentaram, com versos e música de Torquato.

SOBRE O FILME - Ao longo de quase dois anos de edição do documentário foram selecionados 26 textos da autoria de Torquato Neto, que permitem contar sua história e atingir suas inquietudes e sua poética. São poemas, colunas de jornal, cartas para amigos e parentes, e trechos de diários. Quem dá voz ao poeta, no filme, é o ator Jesuíta Barbosa.

Somam-se aos textos e à entrevista em áudio, 19 músicas de Torquato, interpretadas por nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Edu Lobo, Jards Macalé, Elis Regina, entre outros – incluindo os seus maiores sucessos: “Pra dizer adeus”, “Geleia Geral”, “Mamãe, coragem” e “Let’s play that”.

O filme conta ainda com depoimentos de amigos e parceiros, que trazem suas memórias da convivência com o poeta – Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tom Zé, Augusto de Campos, Ivan Cardoso, Jorge Salomão, entre outros.

Para criar o imaginário visual e poético de Torquato, assim como reconstruir o contexto de sua época, o documentário utiliza mais de 200 fotos (a maior parte do Arquivo Torquato Neto) e trechos de 40 filmes, sendo a maioria do Cinema Novo e do cinema marginal. O filme, uma produção da Imagem-Tempo, tem patrocínio da Riofilme e da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, e coprodução do Canal Brasil.


Fonte: AsCom
Theatro 4 de Setembro · 07/12/2017 - 14h12

Sesc Ilhotas realiza Natal de Luz nesta quinta-feira (07)


Compartilhar Tweet 1



O Sesc Ilhotas realiza nesta quinta-feira (07), às 19h, no Theatro 4 de Setembro, sua Mostra de Atividades Natal de Luz. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

 A Mostra reúne as ações do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), com apresentações de Balé Clássico e da Orquestra Jovem do Sesc, tendo como tema a magia do Natal.

Confira abaixo a programação

Balé:

Estrelinhas - Baby Class

Espírito Natalino – Básico II

Bonecas de Pano - Pré-Básico

Cores do Natal – Básico I

As Floristas - Básico II

Orquestra Jovem do Sesc:

Natal Branco

Quando o Anjo Proclamou

Adeste Fidelis

Sole Mio

Jingle Bell Rock


Fonte: AsCom
Theatro 4 de Setembro · 06/12/2017 - 10h28

Alcione fecha temporada 2017 do Projeto Seis e Meia


Compartilhar Tweet 1



O Projeto Seis e Meia, um dos mais fortes e consolidados eventos culturais da capital e do interior, encerra a temporada 2017 trazendo a Teresina a grande sambista Alcione. O show acontece na próxima terça-feira (12), no Theatro 4 de Setembro, com duas sessões. A abertura local fica por conta do grupo Sambatom.

Com 45 anos de carreira, 42 álbuns e nove DVDs gravados, Alcione já ultrapassou a marca de oito milhões de discos vendidos, fez shows em mais de 30 países e perdeu a conta de quantas vezes cruzou o Brasil de ponta a ponta com turnês prestigiadas pelo público.

Com uma carreira sólida e contemplada por um número incontável de sucessos, a cantora, que gosta de desafios, fez um espetáculo no projeto "Inusitado", interpretando apenas canções em francês. Também já se apresentou no Rock In Rio em um show que homenageava a Cidade Maravilhosa. E, apesar de estar no templo do rock, sua performance conquistou o público que foi assistir às estrelas do gênero.

Alcione irá apresentar em Teresina o show Boleros, turnê que a artista vem apresentando desde o ano passado. O show é uma fusão entre o novo projeto de boleros e os maiores sucessos da sua carreira, com canções românticas, samba e as principais músicas que transformaram a artista em uma das principais estrelas desse país. Canções como: Estranha Loucura, Além da Cama, A Loba, Mulher Ideal, Faz Uma Loucura Por Mim, Meu Ébano, Gostoso Veneno, Não Deixe o Samba Morrer, farão parte do seu repertório.

A venda de ingressos começa nesta quinta-feira (7), e será realizada exclusivamente na Galeria de Artes Nonato Oliveira, no Club dos Diários, a partir das 8h. Os valores são R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) para a primeira sessão e R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) para a segunda.

O projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) que traz shows de cantores de renome nacional e também dá oportunidade a artistas locais destacados. Em 2017 grandes nomes passaram projeto, como Zeca Baleiro, Diogo Nogueira, Agnaldo Timóteo, Erasmo Carlos, Frejat, Fernando Mendes, Amelinha, Simony e Moacyr Franco.


Fonte: AsCom
Confira a programação · 06/12/2017 - 08h36 | Última atualização em 06/12/2017 - 08h58

Grupo de teatro do Monte Castelo encena o nascimento de Jesus


Compartilhar Tweet 1



O grupo de Teatro do Monte Castelo apresentará dia 20 de dezembro o nascimento de Jesus Cristo, às 19h, no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. 

A peça conta com o apoio do Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí (Fundac) e Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc).

 

Palácio da Música · 05/12/2017 - 13h03

Corais de Teresina fecham Concertos Matinais de Dezembro


Compartilhar Tweet 1



Mês de dezembro, de festividades natalinas, de conciliação, amor e paz. Musicalmente, a representação desses sentimentos se resume a corais. Vozes de diferentes timbres, estilos e cores se misturam em uma só, cantando apenas bons sentimentos. Nada melhor que tais grupos para fecharem os dois últimos domingos de Concertos Matinais do Palácio da Música. As apresentações são às 11h, com entrada franca.

No dia 10, de dezembro, temos o Harmony Voice (SESC), Vox Populi, Raio de Sol e o Coral da SEAD (Secretaria Estadual de Administração). E no dia 17, é a vez do coral da UFPI, que preparou uma cantata natalina para se apresentar por todo o Piauí, não podendo deixar o Palácio da Música de fora.

Hoje em dia, é imprescindível para qualquer universidade ou estabelecimentos de ensino que envolvem  um grande número de alunos, a experiência numa atividade cultural que estimule o lado criativo do estudante e que promova uma integração social através da arte. O Canto Coral é hoje o mais fácil e mais barato meio de se implantar uma atividade cultural, pois o único instrumento musical utilizado é a voz.

O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Tem como objetivo, levar apresentações musicais de qualidade à população gratuitamente. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.


Fonte: AsCom

Compartilhar Tweet 1



O Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado do Piauí, como tradicionalmente já se dá há anos, recebeu decoração natalina e abriu as portas dos jardins de Burle Marx para receber a visita da população e turistas. A inauguração foi na noite dessa segunda-feira (4), com a presença da governadora em exercício, Margarete Coelho, diversas autoridades e a presença de populares que foram conferir e fazer registros da decoração, que traz como inspiração o céu azul do Piauí. A solenidade contou ainda com a apresentação da Orquestra Sinfônica, sob a regência do maestro Aurélio Melo, com um repertório sobre a tradição das comemorações natalinas, paz, fraternidade e amor.

 - Fotos: Paulo Barros/CCOM

A responsável pela decoração, a arquiteta e urbanista Karine Tito destacou o conceito do Natal moderno e a utilização de linhas retas e muitas estrelas na cor azul. “Já é o segundo ano que eu faço a decoração, o ano passado trabalhamos o Natal tradicional com muito verde e vermelho e guirlandas. É sempre um desafio realçar ainda mais os jardins de Burle Marx que é um modernista e nada mais justo que seguir esse conceito, por isso abusamos das linhas retas. Esse é um Natal moderno, “clean”, leve e azul, como o céu no nosso Piauí, que é tão marcante”, comentou a arquiteta.

Ao declarar aberta a visitação, a governadora em exercício Margarete Coelho disse que o “Natal nos convoca para uma reflexão, sobre como estamos vivendo e nos convida à renovação. Não que não devamos fazer durante o resto do ano. Vamos começar este tempo de magia, de sonho, de beleza, em que comemoramos o nascimento do homem que revolucionou o mundo. Declaro aberta a nossa decoração, é Natal, vamos olhar o próximo com mais amor”.  

A decoração conta ainda com um presépio natalino, montado com peças do Polo Cerâmico de Teresina. A pequena Maria Luiza, de sete anos, disse estar encantada com tantas luzes. “O Natal já chegou e as luzes dizem isso. Agora vamos esperar o filho de Deus e também o Papai Noel”, explicou a visitante.

O secretário de Governo, Merlong Solano, destacou que o Natal “é uma oportunidade de celebrar os valores da família, da amizade, de fazer uma avaliação do ano que finda,  na busca de melhores expectativas para o ano vindouro. Todos nós enfrentamos muitos desafios e, com certeza, com a inspiração de Cristo, as coisas ficam mais fáceis”.

A visitação pública ao Palácio de Karnak estará aberta durante todo o dia, até o próximo dia seis de janeiro, data que, segundo a tradição cristã, assinala a chegada dos três Reis Magos a Belém, o chamado “Dia de Reis”.

 


Fonte: CCOM

Compartilhar Tweet 1



O Projeto Cultural Quinta Rock surgiu no ano de 2015 e é um festival de música consolidado na cidade, criado com intuito de proporcionar mais oportunidades aos artistas locais a fim de mostrarem seus respectivos trabalhos autorais ao público teresinense e também se tornar referência e incentivar ainda mais as produções de rock autoral.

 

O festival esse ano está amparado pela lei SIEC de incentivo estadual à cultura criada no ano de 1997 e tendo como realizadora a produtora Althernativa produções artísticas que atua desde 2011 promovendo festivais de rock tanto na capital como percorrendo o estado.

 

Os artistas se apresentam no dia 7 de dezembro a partir das 20h no Clube dos Diários, no Centro de Teresina, com entrada é franca.

 

A atração conta com as bandas: Mano Crispin, Garoto Andróide, Cidade Estéril, Jah Une, V-Road e Into Morphin, que é um dos grandes nomes do metal piauiense com quase duas décadas levando o som pesado e que atualmente está divulgando o disco intitulado “Debut Enjoy The End” a banda conta com Acélio Jr e Hélio Santos nas guitarras, Sergio Araújo na voz, Márcio no baixo, e Jean Sousa na bateria.

 


Fonte: Com informações da assessoria
No Parque de Exposição · 01/12/2017 - 13h01

Expoapi começa neste sábado, 2; Confira a programação de shows


Compartilhar Tweet 1



A 67ª edição da Expoapi começa neste sábado (2). e segue até o dia 10, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. Além de leilão e vaquejada, a maior feira agropecuária do Piauí vai reunir grandes nomes da música, com shows abertos ao público. A programação dos shows começa no próximo domingo (3), com as bandas Toda Boa e Amor Bandido, além do cantor Damásio Neto.

Os shows se estendem por toda a semana e entre as atrações confirmadas estão as cantoras Mara Pavanelly e Kátia Cilene, além das bandas Toca do Vale e Farra da Gordinha.

Na segunda-feira (4), quem passar pela feira vai ouvir muita música com Kelly Leite e Luciano, Edu Safadão e Reisinho e Maclaine. Na terça-feira (5) tem Forró Tops, Aline Cabral e Forró Empinado. Já na quarta-feira (6), a programação dos shows será aberta com Marinaldo do Forró, Valdo e Felipe e Sinob – o sanfoneiro diferente. A noite de quinta-feira (7) será comandada pelas mulheres: Mara Pavanelly, Fafá Santana e Kátia Cilene.

Na sexta-feira (8) é a vez da banda Toca do Vale se apresentar no parque, junto com a banda Farra da Gordinha e João Veloso. No sábado (9) tem show da banda Pegadões do Forró, além dos cantores Iohannes e Francis Lopes. No domingo (10), último dia de Expoapi, quem comanda a festa são as bandas Rosa Xote e Minamora. De domingo a quarta-feira os shows vão começar a partir das 21h e nos demais dias a partir das 22h.

A 67ª Expoapi é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e da Cultura (Secult), e Associação Piauiense de Criadores de Gado Zebu (APCZ) e Prefeitura de Teresina.


Fonte: AsCom

Embora não tenha vencido, Deena Love foi a sensação do “The voice”, em 2014. Quem estava com saudade da drag queen vai poder revê-la na 17ª Parada de Madureira, que acontece neste domingo, no tradicional bairro do Rio. A artista abrirá o evento cantando o Hino Nacional.

 

Outros grandes nomes da cena gay de sucesso nas redes sociais, como Mulher Pepita, Deena Love, Chitara de La Costa e Mc Stuarty , vão se apresentar na passeata.

Realizada pelo GRUPO MGTT– Movimento de Gays, Travestis e Transformistas, o evento que tem Loren do Buá como presidente, terá Gominho como muso, David Brazil e Viviane Araújo como padrinhos.

 

Das 9h às 13h, haverá atividades de ação social, com vacinação contra hepatite B e tétano, distribuição de materiais de prevenção as DSTs e AIDS e de 50 mil preservativos.

 

Também haverá shows de Ludmilla, Lexa e Chininha e Príncipe.

Deena Love
Deena Love 
Mulher Pepita
Mulher Pepita 

 


Fonte: Com informações da assessoria
Modalidade de ginástica · 23/11/2017 - 15h29

Carol Nakamura participa de aulão de Stiletto em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Você conhece a modalidade de ginástica Stiletto? Estamos falando de uma associação de exercícios que combinam jazz e hip hop, e que, embora praticada de salto alto, ajuda na melhoria da postura e fortalecimento dos músculos, promovendo queima de até 600 calorias em apenas uma hora de exercícios.

 

E será neste clima de perda de calorias - mas também de muita alegria e descontração - que a Academia Selfit realiza na sua unidade do Riverside Shopping um aulão desta modalidade, das 16h às 18h, com a presença vip da atriz e bailarina Carol Nakamura. O evento, exclusivo para alunos da rede Selfit, é gratuito.

A super aula acontece na nova sala de ginástica da unidade, que será inaugurada nesta data, para que todos possam conhecer a nova estrutura onde serão realizadas as aulas de Fit dance, dança, Zumba, Muay Thai, entre outras.

Novembro Azul
Visando conscientizar o público sobre a importância da prevenção e cuidados com Câncer de Próstata, o aulão também irá reforçar a campanha mundial do Novembro Azul, destacando que um dos compromissos principais da Selfit é promover a saúde, sempre com cuidado, informação, proporcionando bem estar para seus alunos.  


Fonte: Com informações da assessoria

Compartilhar Tweet 1



A partir desta quinta-feira (23), a exposição Mini Estrelas traz de volta a magia do cinema por meio do trabalho fotográfico de Paula Moreira. A abertura da exposição acontecerá a partir das 19:30 no piso superior do Teresina Shopping com noite de autógrafos. Nesta terceira edição, o projeto contará com fotos de crianças de 4 a 10 anos caracterizadas de personagens do cinema da Disney e Marvel.

“O projeto surgiu com o intuito de incentivar o interesse pelo mundo da arte e pela leitura, contribuindo para o desenvolvimento intelectual e criativo das pequenas estrelas”, explica a fotógrafa Paula Moreira.

Foram fotografadas 30 miniestrelas fantasiadas de heróis e princesas de filmes como Moana, Malévola, Lilo e Stitch, Peter Pan, Mulher Maravilha, Batman, Harry Potter e muito mais. O figurino exclusivo das pequenas estrelas do projeto é assinado pelos alunos do curso de Design de Moda do Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Paula Moreira acrescenta que o desenvolvimento social da criança também é um dos objetivos do projeto. “Também buscamos estimular a interação social entre as crianças por meio dos ensaios que são realizados em grupo, proporcionando a criação de laços de amizade”, pontua.

A exposição Mini Estrelas ficará disponível na galeria de arte do Teresina Shopping. Cerca de 40 mil pessoas por dia devem passar pela exposição que ficará disponível até dezembro.

Formada em Comunicação Social pelo CEUT, Paula é especializada em designer pela PUC/ RIO e em fotografia pelo Ateliê da Imagem/ RJ. Premiada como melhor foto do ano de 2012 no jornal o Globo do Rio De Janeiro. Tem publicações nas principais revistas de fotografia do Brasil, incluindo Fotografe Melhor e National Geographic.


Fonte: AsCom

Compartilhar Tweet 1



A capital Teresina vai se transformar mais uma vez na cidade do samba! E a grade de atrações já está fechada. Neste sábado, dia 18 de novembro, acontece mais uma edição do maior evento de samba: o Samba Teresina. Dilsinho, Sorriso Maroto, Turma do Pagode e Mumuzinho são as atrações que passarão pelo palco do Samba Teresina, que acontece a partir das 21h, no Atlantic City.

O evento será dividido em três espaços Pista, front e Lounge Vip. Para quem gosta de curtir o agito da galera, a melhor opção é a pista. Quem faz questão de ficar bem próximo ao palco, o espaço ideal é o frontstage. Conforto e exclusividade vão atender ao público do Longe Vip. O espaço vem para atender aos mais exigentes. O Samba Teresina é uma realização da Moleque Atrevido Produções e Fanática Entretenimento.

ProgramaçãoHorário de inicio - 21h00Lounge Vip:3 No Samba: Bola, Frajola e Gylkes

Palco Principal - 22h001) Turma do Pagode 2) Mumuzinho3) Dilsinho4) Sorriso Maroto

Horário sujeito a alteração sem aviso prévio.

Vendas:Banca do Zezinho, Toinho Variedades, Atlantic City, Contém 1G e bilheteriadigital.com

 


Fonte: Com informações da assessoria
11ª Edição · 16/11/2017 - 16h14

Didácio Arte terá abertura no Teatro 4 de Setembro


Compartilhar Tweet 1



O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Didácio Silva realiza na próxima terça-feira (21), no Teatro 4 de Setembro, a abertura da 11ª Edição do Didácio Arte, cujo tema deste ano é "Arte É Luz: Ilumine-se!". A abertura do evento será realizada às 8h da próxima terça e segue nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Praça do Mercado do Dirceu Arcoverde II, das 18h às 22h.

Na ocasião, os alunos estarão expondo seus trabalhos, como pesquisas, esculturas, pinturas, além de também se apresentarem com espetáculos de danças e música. Segundo o diretor da escola, Alberto Machado, o trabalho aconteceu na escola de maneira interdisciplinar.

"Todas as disciplinas estavam envolvidas no desenvolver do projeto. O Didácio Arte é um dos maiores projetos aqui na escola, todo ano desenvolvemos um tema e os alunos começam a pensar de que maneira trabalhá-lo. Eles gostam muito, o que é bom não só para escola, mas para a educação como um todo, já que projetos como esse ajudam a diminuir a evasão dos alunos", conta o diretor.

Ainda segundo o diretor, o local escolhido para o evento deu um maior alcance para os trabalhos. "Nossa expectativa é que cerca de 5 mil pessoas passem pelo evento, por conta de estarmos em um local público de acesso fácil para a comunidade", completa. No fim da noite haverá uma apresentação musical para encerrar o evento.


Fonte: Portal do Governo do Piauí
No Palácio da Música de THE · 10/11/2017 - 12h00 | Última atualização em 10/11/2017 - 12h04

Banda Radiofônicos se apresenta no projeto Terça Maior


Compartilhar Tweet 1



Na próxima terça-feira (14/11) o projeto "Terça Maior" apresenta a banda Radiofônicos. O evento acontece no Palácio da Música de Teresina, a partir das 19h, com entrada franca.  O projeto é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Fundamentais na solidificação do cenário artístico musical da cidade, a banda nasceu em 1996 com o nome Capitão Guapo, somente em 2004 mudaram para Radiofônicos sempre apresentando músicas autorais.

A banda tem como influência musical sons das décadas de 60 e 70, encontrando referências nos Beatles, Kinks,The Who, Mutantes e na Jovem Guarda brasileira. De acordo com Henrique Douglas, o cenário musical está recheado de novidades. "Desde que os artistas puderam ter a possibilidade de ter bons instrumentos e estar mais perto do cenário musical de todos os lugares do mundo, isso contribuiu bastante. O cenário está cada vez mais repleto de opções e novidades", disse.

Ainda de acordo com o músico, as apresentações gratuitas devem fazer parte de qualquer panorama musical que oportunize o reforço da aproximação do artista com seu público. O Palácio da Música fica localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, nº 1241. Para maiores informações o telefone é o 3215-7848.


Fonte: Prefeitura de Teresina / Ascom
No Palácio da Música · 27/10/2017 - 16h59

22ª Festival de Bandas de Teresina inicia dia 07 de novembro


Compartilhar Tweet 1



Iniciando o mês de novembro, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves realiza a 22ª edição do FestBandas em quatro dias de apresentações. O evento acontece nos dias 07,08,09 e 10 de novembro no Palácio da Música, a partir das 18h.

O festival de bandas de Teresina visa o resgate dos valores culturais (banda tradicional), respeito, ética, formação moral, entre outros além de mostrar as atividades desenvolvidas durante o ano, tanto em projetos de banda escola, como em outros projetos do Estado.

De acordo com Gustavo Cipriano, coordenador do evento, o momento reúne bandas de todo o Piauí. “Queremos atingir não só as bandas mantidas pela Fcmc, como todas as outras da capital e fora dela, incluindo as mais profissionais que servem como referência para quem está começando. Esperamos que o sentimento que víamos antigamente, retorne e que as bandas tradicionais sejam mais valorizadas”, disse.

A Prefeitura de Teresina deu início ao projeto de bandas em 1988, com a filosofia de revitalizar a música das bandas como uma prática contemporânea sem abrir mão das tradições. Atualmente, o projeto tem cumprido importante papel social e educativo, através da formação musical de jovens na faixa etária dos 10 aos 18 anos.

Para mestre Rocha, um dos professores mais antigos do projeto, festivais como o Festbandas impulsiona os músicos. “Estar reunido com diversos outros músicos, trocar experiências e mostrar seu trabalho para outras pessoas como o FestBandas proporciona, faz com que os participantes se sintam mais valorizados e acolhidos e possibilita uma melhora em suas performances”, afirmou.


Fonte: Prefeitura de Teresina - Ascom

Compartilhar Tweet 1



O Serviço Social do Comércio (Sesc) no Piauí promoverá nos dias 28 e 29 de outubro a segunda edição do Vem pro Parque, evento que reunirá serviços gratuitos de saúde, lazer e cultura no Parque da Cidadania, em comemoração aos 71 anos do Sesc.

Dezenas de parceiros e instituições colaboram durante os dois dias de evento, que terá em sua programação serviços como a Carreta Saúde da Mulher, que realiza mamografia e citologia, e o Odontosesc, com serviços de odontologia à disposição da população, tudo gratuitamente. 

A população terá acesso à orientação jurídica, emissão de documentos, orientação para cadastro de currículos no SINE, distribuição de mudas de plantas, atividades de esporte, lazer e cultura, além de oficinas de capacitação promovidas pelo Senac.

O evento contará ainda com shows das bandas Validuaté e Top Gun, que se apresentarão no sábado (28) e domingo (29), respectivamente. Além destes, se apresentam Dandinha, o sertanejo João Velloso, Forró Minamora e os Djs Hudson e Júnior. 

O Vem pro Parque terá uma atenção especial com as crianças e a grande novidade é o espetáculo Frozen: Uma aventura congelante, da Wow Produções. O evento contará também com recreação, bonecos gigantes, com um cinema a céu aberto e o Circo Acioly, que será armado no local.

Para os amantes de esportes, atividades físicas como zumba, circuito, tênis, kung fu, capoeira e com corrida de rua, que acontecerá no domingo (29) e contará com 500 participantes. 

Casamento Coletivo
Mais de 70 casais participação da 2ª edição do casamento coletivo do Vem pro Parque, promovido através de uma parceria com a Justiça Itinerante. Os casais tiveram os trâmites cartoriais totalmente gratuitos. A animação da cerimônia ficará por conta da Orquestra Jovem do Sesc.


Fonte: Com informações da assessoria
Grande escritor Brasileiro · 18/10/2017 - 10h58

Balada Literária chega em Teresina homenageando Torquato Neto


Compartilhar Tweet 1



Homenageando Torquato Neto, evento que acontece há doze anos na ​c​idade de São Paulo, ​terá versão reduzida de dois dias, 20 ​e​ 21 de outubro, no Complexo Cultural Pedro II.

Tudo porque o homenageado deste ano é o piauiense Torquato Neto. "Há tempo que eu quero tirar um pouco a Balada Literária do grande centro e levá-la a outros quatro cantos", diz o escritor, criador e curador do evento, Marcelino Freire, que já reuniu, nesses anos "baladeiros", nomes como os de Antônio Cândido, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Adélia Prado, João Ubaldo Ribeiro, Lygia Fagundes Telles e Ney Matogrosso.

 

"Uma característica da Balada sempre foi essa mistura. A de todos os gêneros de expressão. Do Piauí já vieram muitos autores. De todo canto vem sempre um artista se juntar a nós". Irmanar-se àquilo que Freire chama de "literatura sem frescura". No ano em que Torquato é celebrado, não poderia ser diferente. Haverá escritores, cantores, pintores, cineastas. Para a Balada Literária de São Paulo, que vai de 8 a 12 de novembro, já estão confirmadas, por exemplo, entre outras, as presenças de Tom Zé, Arnaldo Antunes, Márcia Castro, Conceição Evaristo, Paulo Lins, Milton Hatoum e Jards Macalé. Ele, inclusive, um dos principais parceiros de Torquato, que fará o show de abertura da Balada em Teresina na noite do dia 20 de outubro, no Theatro 4 de Setembro, com a participação especial da cantora piauiense Pat rícia Mellodi.

 

O Governo do Estado do Piauí, com a sua secretária de cultura, entendendo a importância dessa homenagem, que já tem rendido frutos para a redescoberta da obra de Torquato, é um dos que apoiam a Balada Literária, que também terá uma versão em Salvador, de 3 a 5 de novembro. Da capital baiana, virá o poeta Nelson Maca, que estará no show de Emerson Boy no encerramento, a acontecer também no Theatro 4 de Setembro.

 

Alguns artistas locais, como Thiago E, Demétrios Galvão, Wellington Soares e Lucas Rolim, tanto participarão da festa em Teresina como da de São Paulo. "Eventos assim ajudam a humanizar a figura dos escritores. Torquato tinha essa humanidade e essa pluralidade. Vamos festejar isto em grande estilo e com muito afeto. A família de Torquato Neto, o primo George Mendes e o filho Thiago Nunes, será meio que a anfitriã das três Baladas. Vai ser um viva coletivo a Torquato. Todo mundo junto. Em uma grande geléia geral", diz Marcelino Freire. "Em tempos tão sombrios, a arte de Torquato vem nos dizer ainda mais. Sempre atual, sempre à frente do seu tempo", completa.


Fonte: AsCom
Muita brincadeira e diversão · 11/10/2017 - 09h40 | Última atualização em 11/10/2017 - 10h05

Parque Estação Cidadania funciona no feriado e tem programação voltada para crianças


Compartilhar Tweet 1



O Parque Estação Cidadania funcionará normalmente neste feriado de Nossa Senhora Aparecida e terá uma programação especial voltada para as crianças, já que é dia delas também. De fácil acesso, os visitantes podem chegar ao parque utilizando o transporte público, de bicicleta ou de carro, já que há diversas vagas de estacionamento disponíveis. 

  Renato Bezerra

No feriado, o parque estará aberto à visitação de 5h30 às 22h e terá manhã de lazer organizada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). Na manhã de lazer do dia das crianças, que inicia às 8h e segue até as 12h, serão realizadas brincadeiras, o projeto Dançando na Praça e distribuição de cremosinho.

Ainda seguindo a programação para o público infantil, no sábado (14/10), o Parque Estação Cidadania receberá o “Criança Feliz 2017”. O evento contará com serviços gratuitos como emissão de documentos, orientação jurídica, serviços de saúde e corte de cabelo.

O superintendente da SDU Centro/Norte, José João Braga, explica que o parque está disponível a toda população e que, para a utilização do espaço com o intuito de realização de eventos, os organizadores devem fazer solicitação antecipadamente junto ao setor competente na Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte.


Fonte: Com informações da Ascom / PMT
Acesso gratuito · 09/10/2017 - 16h14 | Última atualização em 09/10/2017 - 17h04

Bom Jesus recebe a 10º edição do Festival de Rabecas com música, dança e artistas locais


Compartilhar Tweet 1



Com o intuito de preservar e disseminar a tradição da rabeca (instrumento musical), o Festival de Rabecas de Bom Jesus completa 10 anos. A iniciativa teve como principal inspiração o mestre rabequeiro Joaquim Carlota, filho de Bom Jesus, cidade localizada a 632 km ao sul de Teresina. O músico toca desde os 12 anos e é autodidata.

“Nosso objetivo desde o início foi preservar essa tradição tão antiga da rabeca e repassar esse conhecimento às novas gerações. Além disso, o festival esse ano também terá oficinas grafite, dança, bonecos e várias outras do circuito cultura viva”, conta o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

Instrumento musical da família das cordas, a rabeca é precursora do violino, mas diferente do instrumento erudito, nasceu nos terreiros e se consagrou com a cultura popular. Em Bom Jesus, o instrumento encontrou mãos e talento de sobra para celebrar a música e as manifestações culturais do sul do Piauí. O festival que celebra a rabeca chega a sua 10ª edição este ano e já colhe os frutos deixados na cidade.

Outras artes ganharam espaço com o evento, possibilitando o acesso gratuito de crianças e jovens do município a oficinas de dança, teatro e outros instrumentos musicais. O município ganhou o Espaço Cultural Mestre Joaquim Carlota que se tornou o local fixo para as oficinas permanentes e também para a primeira orquestra de rabecas do Brasil, formada por jovens de escolas públicas. 

Diversos artistas já passaram pelo palco do festival que recebeu ao longo desses anos nomes consagrados da música brasileira. O palco principal recebe nessa 10ª edição o piauiense Chambinho do Acordeon, as cantoras Solange Almeida, Margareth Menezes, Joelma, entre outros shows.

O professor e bailarino Francisco Rodrigues participa desde os 11 anos e ressalta a importância do evento para a cidade. “Participo desde a primeira edição. Esse evento só me traz aprendizado, experiência e é através dele que posso transmitir a arte com a dança. Hoje sou professor e fico feliz por este ano estar com 70 alunos, entre crianças e adolescentes, que podem aproveitar essa oportunidade da mesma forma que aproveitei”, diz Francisco.

A programação desse ano mantem a cultura popular como foco principal, com apresentação dos mestres rabequeiros, da orquestra de rabecas e vários grupos no palco principal Joaquim Carlota.  O palco do Queijinho recebe o resultado de oficinas permanentes, que acontecem durante todo o ano, e das oficinas do circuito Cultura Viva, que já passou pelas cidades de São João do Piauí, Cristino Castro e Uruçuí. Serão oferecidas oficinas de audiovisual, hip hop, grafite, libras, entre outras que acontecerão nas escolas públicas de Bom Jesus.

O 10º Festival de Rabecas é uma realização da Associação de Filhos e Amigos de Bom Jesus com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura e patrocínio da Caixa Econômica e do Governo Federal.


Fonte: Portal do Governo do Piauí

Compartilhar Tweet 1



Desde sua criação, a Orquestra Sanfônica de Teresina, grupo que reúne, num só lugar, diversos sanfoneiros do estado, prepara, em todo mês de outubro, apresentações especiais para a criançada. Neste domingo (15/10), como parte do projeto Concertos Matinais, o show acontecerá às 11h da manhã, no Palácio da Música, com entrada franca.

A Orquestra Sanfônica sempre teve uma relação constante com o público infantil, seja pelo seu repertório diferenciado no mês de outubro, como por ter membros bem jovens tocando acordeon em suas apresentações. A apresentação do dia 15 de outubro vai contar com a participação dos sanfoneiros mirins Davi de Holanda e Igor, o sanfoneiro adolescente Inácio Botelho, além do personagem infantil Bino Carambolo.

A Orquestra Sanfônica de Teresina "Seu Dominguinhos" é um projeto que busca representar a tradição da música nordestina, com liberdade para inovar no repertório e mostrar todo potencial do acordeão. Possui um CD gravado, intitulado “Sanfonia para Teresina”. Nele, o grupo mostra sua versatilidade musical e além do forró traz outros ritmos como valsa, tango e chorinho.

Com 22 integrantes, reúne gerações de músicos. Sob a batuta do maestro Ivan Silva, a Orquestra Sanfônica é destaque no Brasil por ser, na quase totalidade, composta por sanfoneiros, mas também conta com baixo, zabumba, pandeiro e triângulo. Ao longo do ano faz apresentações em eventos oficiais da administração municipal e em entidades. Além disso, tem agenda aberta para shows particulares.

O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Tem como objetivo levar apresentações musicais de qualidade à população gratuitamente. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.


Fonte: Prefeitura de Teresina - Ascom
No palácio da música · 05/10/2017 - 13h59 | Última atualização em 05/10/2017 - 14h19

“Rock en La montañesa”, de Edvaldo Nascimento é atração no Terça Maior


Compartilhar Tweet 1



O projeto Terça Maior, do Palácio da Música, está movimentando consideravelmente o mês de outubro! No dia 17, já temos sua terceira edição, e quem se apresenta, às 19h, é Edvaldo Nascimento, com entrada franca.

 Edvaldo Nascimento é natural de Teresina e está em uma fase madura de seu trabalho, comemorando mais de 30 anos de Rock. É compositor, intérprete, arranjador e produtor cultural. Foi um dos precursores da cena musical roqueira na capital piauiense. Tem quatro discos individuais lançados e um DVD. O primeiro, ainda em vinil, foi Pedra Base, em 1993; em 2003 gravou o CD Coração Quente e, em 2006, gravou o CD “Sou todo escuro e sou clarão”.

No dia 17 de outubro, vem nos apresentar seu mais novo projeto, o EP “Rock en La montañesa”, resultante de uma temporada de shows na Europa, entre 2016 e 2017. O diferencial do show é a influência rítmica adquirida nesta fase de sua carreira.

O Terça Maior tem por objetivo, criar uma plataforma para os artistas locais mostrarem seu trabalho autoral, sendo um fomentador da produção e criação musical piauiense. O artista convidado terá direito ao palco e à estrutura de som e iluminação, além de ganhar o registro do show em áudio. A escolha dos artistas será mediante uma curadoria interna.

O Palácio da Música de Teresina é mantido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Fica localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.


Fonte: Prefeitura de Teresina - Ascom
Evento aberto ao público · 02/10/2017 - 14h17

Parque Lagoas do Norte prepara festa para crianças no sábado (07)


Compartilhar Tweet 1



Outubro é o mês das crianças. E, para iniciar as festividades da época, o Parque Lagoas do Norte realiza, na tarde do próximo sábado (07/10), uma tarde de lazer e diversão para a garotada. As atividades começam a partir das 16h na Praça Monumental. O evento é aberto ao público.

Durante a tarde, as crianças poderão participar de jogos educativos, aulas de danças e brincadeiras lúdicas. Haverá também pintura de rosto e atividades voltadas para educação ambiental.

“Será uma tarde de muita diversão para as crianças com essa atividade que abre as comemorações do seu mês. É um momento também do fortalecimento da integração comunitária e da qualidade de vida por meio do esporte”, destaca a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.


Fonte: Prefeitura de Teresina - Ascom