Bem além de músculos · 15/04/2019 - 14h54

Pessoas que não praticam exercícios físicos sofrem mais com o estresse


Compartilhar Tweet 1



Antes mesmo que o desejo de emagrecer, o combate ao estresse tem se tornado a principal motivação para a prática de exercícios físicos. Segundo uma pesquisa feita por um aplicativo, 93% dos brasileiros que não praticam exercícios físicos frequentemente acabam estressados.

Intitulado 1º Mapa Nacional do Impacto da Tecnologia no Esporte e Sedentarismo, o estudo que relaciona a falta de exercícios físicos com o estresse foi feito pelo Freeletics, aplicativo cujo foco é ajudar a se exercitar. 

O app entrevistou 2046 pessoas que não se exercitam com frequência.  Entre elas, 93% disseram sofrer por causa do estresse. Esse estudo também aponta que o problema atinge mais as mulheres: enquanto 95% do público feminino afirmou sofrer com o estresse, 90% do público masculino se mostrou afetado.

Já entre os que se exercitam com frequência, o combate ao estresse é a principal motivação.  Assim, o desejo de emagrecer acabou ficando em segundo plano.

Por que  os exercícios físicos combatem o estresse? 

A realização de exercícios ajuda a combater o estresse. Isso porque quando está se exercitando, o corpo humano libera endorfina, serotonina e outros hormônios ligados ao prazer, aumentando a sensação de bem-estar e relaxamento.

Além disso, muitos brasileiros estão contando cada vez mais com a ajuda de aplicativos para a realização de exercícios físicos . É a busca por uma vida mais leve, sem estresse, e também com uns quilinhos a menos. 

Faça parte da Acesso Saúde
Para ser usuário da Acesso Saúde, basta solicitar a carteirinha que é totalmente grátis e não há cobrança de mensalidade. O cliente paga apenas a consulta ou procedimento que realizar com um preço acessível. Além disso, a Acesso Saúde tem estrutura própria para atendimento, não sendo necessária a intermediação de consultas ou o usuário ter que se deslocar para outro local.

Para mais informações acesse o site: Acesso Saúde/ Teresina 

Central de Agendamento
(86) 3304-1500
(86) 99424-3400 | WhatsApp

Horário de Atendimento em Teresina 
Segunda a Sexta-feira - 7h às 18h.
Sábado - 8h às 12h. 


Comentários