Simples e prático · 26/03/2019 - 16h39

Este é o melhor jeito de acabar com a cólica menstrual sem tomar remédio


Compartilhar Tweet 1



Para aliviar os sintomas físicos do período menstrual existem algumas alternativas naturais que não incluem o uso de medicamentos. Uma opção da época da vovó continua sendo eficaz para diminuir as cólicas usando apenas o calor: tomar um banho quente ou utilizar bolsas térmicas garantem conforto e reduzem os incômodos causados pela menstruação.

Água quente para aliviar cólicas

Especialistas da clínica SIM afirmam que tomar um banho de água quente, deixando a água correr em abundância no abdômen, aumenta o fluxo sanguíneo na região e proporciona a diminuição do desconforto causado pelas cólicas.

O mesmo acontece com a bolsa térmica com água quente: colocá-la na barriga auxilia no relaxamento dos músculos locais, além de dilatar os vasos sanguíneos graças a temperatura elevada. Com isso, facilita a circulação do sangue e consegue aliviar os sintomas.

Compressa de água fria

Poucas mulheres sabem mas a bolsa de água frita também ameniza o desconforto das cólicas menstruais. Especialmente no caso de câimbras na região pélvica.

Estudos mostram que o frio tem propriedades anti-inflamatórias que podem inibir a síntese de substâncias associadas ao processo de dor, como as contrações do útero no período menstrual. Compressas de água gelada auxiliam na liberação de endorfina, por exemplo, que consegue diminuir a sensação de dor provocada pelas cólicas.

Faça parte da Acesso Saúde
Para ser usuário da Acesso Saúde, basta solicitar a carteirinha que é totalmente grátis e não há cobrança de mensalidade. O cliente paga apenas a consulta ou procedimento que realizar com um preço acessível. Além disso, a Acesso Saúde tem estrutura própria para atendimento, não sendo necessária a intermediação de consultas ou o usuário ter que se deslocar para outro local.

Para mais informações acesse o site: Acesso Saúde/ Teresina 

Central de Agendamento
(86) 3304-1500
(86) 99424-3400 | WhatsApp

Horário de Atendimento em Teresina 
Segunda a Sexta-feira - 7h às 18h.
Sábado - 8h às 12h. 


Comentários