• IFPI lança 2.265 novas vagas em 58 cursos superiores; saiba como participar do vestibular

    Os interessados em participar do Vestibular do Instituto Federal do Piauí (IFPI) têm até a próxima segunda-feira, 31, para solicitar a isenção da taxa de inscrição. O Vestibular do IFPI conta com 2.265 vagas em 58 cursos superiores de 17 campi.

    Os pedidos de isenção devem ser feitos no site https://selecao.ifpi.edu.br. Podem solicitar, candidatos com renda familiar por pessoa igual ou inferior a R$ 1.818,00 e que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. Caso tenha seu pedido aceito, o candidato não precisará pagar a taxa de inscrição no valor de 40 reais.

    Os cursos do IFPI são gratuitos e de três tipos: bacharelado, licenciatura e tecnologia. As inscrições devem ser feitas de 10 de novembro a 12 de dezembro, pela internet, no site https://selecao.ifpi.edu.br.

    Os candidatos inscritos irão realizar, no dia 15 de janeiro de 2023, uma prova objetiva e uma redação. O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de fevereiro de 2023.

  • IFPI volta a realizar vestibular e anuncia edital com mais de 2 mil vagas em 17 cidades do PI

    Foto:IFPI abre inscrições de exames classificatórios com 4.125 vagas em cursos técnicos
    IFPI volta a realizar vestibular e anuncia edital com mais de 2 mil vagas em 17 cidades do Piauí

    O Instituto Federal do Piauí (IFPI) vai lançar o edital do Vestibular 2023, nesta terça-feira (18/10), durante um café da manhã na Reitoria, que marcará a retomada do Vestibular como única forma de ingresso nos cursos superiores da instituição, na Zona Leste de Teresina.

    De acordo com a instituição, ao todo, serão 2.265 vagas sendo 58 cursos Tecnológicos, Bacharelados e Licenciaturas nos 17 campi no estado. 

    Apesar da mudança no formato de seleção, o vestibular vai continuar ofertando o mesmo quantitativo de vagas e cursos que eram disponibilizados aos candidatos que participavam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em anos anteriores. 

    Todas as vagas serão disponibilizadas nos campi de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.

  • Solicitação de isenção no Enem 2022 começa nesta segunda (04/04)

    Começa o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição para a edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de justificativa de ausência no exame de 2021, a partir de segunda-feira (04/04). Os interessados devem realizar os procedimentos por meio da Página do Participante até as 23h59 do dia 15 de abril. O Edital n.º 14/2022, referente às diretrizes, aos prazos e procedimentos, foi publicado nessa terça-feira (29/03), no Diário Oficial da União.

    Para justificar a ausência no Enem 2021 e/ou solicitar a isenção da taxa de inscrição para a edição de 2022, o participante deve informar o número de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a sua data de nascimento. Os dados pessoais informados devem ser iguais aos dados cadastrados na Receita Federal para não inviabilizar a correspondência entre as informações. Também é necessário informar endereço de e-mail e número de telefone válidos.

    Justificativa

    A justificativa de ausência é direcionada ao participante que teve concedida a isenção da taxa de inscrição no Enem 2021 e que não compareceu aos dois dias de prova, mas deseja solicitar isenção na edição de 2022. Para isso, é necessário enviar documentação que comprove o motivo da ausência, conforme anexo I do Edital n.º 14/2022. Todos os documentos deverão estar datados e assinados. Não serão aceitos documentos autodeclaratórios ou emitidos por pais ou responsáveis. Somente serão aceitos documentos nos formatos PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2 MB.

    Isenção

    Pode solicitar a isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 o participante que esteja cursando a última série do ensino médio em 2022, de qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar, bem como aquele que cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, que tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, conforme art. 1º, parágrafo único, incisos I e II, da Lei n.º 12.799, de 10 de abril de 2013.

    Também pode solicitar a isenção o participante que declara situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Nesse caso, o interessado deverá informar o seu Número de Identificação Social (NIS) único e válido.

    Inscrição

    A aprovação do pedido de isenção ou da justificativa de ausência na edição de 2021 não garante a inscrição no exame. Os interessados em realizar o Enem 2022 (Digital ou impresso), isentos ou não, deverão realizar sua inscrição na Página do Participante, conforme edital específico, a ser publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

    Da mesma forma, o participante que não apresentar justificativa de ausência no Enem 2021 ou que tiver a solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 reprovada e desejar se inscrever para o exame deverá realizar a inscrição conforme edital específico das versões impressa ou digital do Enem e efetuar o pagamento da taxa.

    Login único

    Para justificar ausência no Enem 2021 e solicitar isenção da taxa de inscrição para a edição de 2022, o participante deve criar um cadastro e uma senha de acesso para a Página do Participante, no portal do Governo Federal (gov.br). Por meio do login único, o participante pode acompanhar a situação da solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022.

    Cronograma

    O resultado da justificativa de ausência e da solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 será divulgado no dia 22 de abril, na Página do Participante. Quem tiver a solicitação de isenção negada e/ou a justificativa de ausência reprovada poderá interpor recurso no período de 25 a 29 do mesmo mês. O resultado dos recursos será divulgado no dia 6 de maio.

    Enem

    O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni).

    Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

    Os resultados individuais do Enem também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

    (86) 9 9800-9535

  • UniFacid abre processo seletivo com 35 vagas para medicina

    Ingressar no curso de medicina ainda é um sonho para a maioria dos jovens que se preparam para prestar vestibular. Mas, em Teresina, no Piauí, os jovens que almejam ser profissionais da saúde, agora têm essa oportunidade com o lançamento do edital para o Vestibular MED UniFacid 2020.2. São 35 vagas oferecidas para o segundo período letivo do ano de 2020 no curso de graduação em Medicina.

    A novidade é que, em virtude da pandemia de COVID-19, o processo seletivo foi atualizado, de acordo com as orientações dos órgãos oficiais de saúde a fim de assegurar a preservação da saúde dos candidatos e colaboradores. Por isso, no segundo semestre deste ano, a seleção dos candidatos será feita exclusivamente pela nota do ENEM. Poderão ser usados os resultados do período compreendido entre 2014 a 2019, sendo considerada, para candidatos que participaram de mais de uma edição, a maior nota (média das competências avaliadas).

    As inscrições estão abertas exclusivamente na internet, até o dia 29 de junho, e devem ser feitas por meio do site https://www.eapc.com.br/med-unifacid-2020-2. A taxa de inscrição é de R$ 350,00.

    Referência em Medicina

    O curso de Medicina do Centro Universitário UniFacid é nota 4 no MEC, o que chancela o elevado nível de qualidade da graduação, dado os diferenciais que oferece aos alunos. A instituição possui uma das melhores infraestruturas da região com dois ambulatórios-escola que prestam serviços à população em todas as especialidades médicas.

    Outro destaque são os laboratórios de simulação realística em diversas vertentes do atendimento médico: adulto, ginecológico, obstétrico e infantil, que proporcionam ao acadêmico uma aprendizagem prática bem próxima da realidade com a realização de consultas, requisição e interpretação de exames complementares.

    Nos laboratórios são realizadas atividades antecipativas das práticas profissionais voltadas para um atendimento real com diversos cenários clínicos incluindo UTIs adulto e infantil. 

    Segundo a Dra. Lúcia Rêgo, Coordenadora do Curso de Medicina do UniFacid, o curso possui uma matriz curricular baseada em competências, preparando os alunos para o exercício técnico e intelectual da sua futura profissão pautado no preceito da bioética. "Além disso, o Centro Universitário oferece um acervo bibliotecário atualizado, curso de inglês subsidiado e serviço de apoio ao aluno", pontua Dra. Lúcia Rêgo.  

    Ela também explica que, além da infraestrutura, o quadro docente é formado por profissionais médicos e técnicos de grande experiência, atuantes nos principais hospitais e clínicas do Estado. 

    Serviço:

    Vestibular para o curso de Medicina do UniFacid | Segundo semestre de 2020

    Link para inscrição: https://www.eapc.com.br/med-unifacid-2020-2Data limite para inscrição: 29 de junhoProcesso seletivo: avaliação por meio da nota do ENEM (válidos resultados de 2014 a 2019)

  • Estácio Teresina realiza Megavestibular para o segundo semestre

    No próximo sábado, dia 31 de agosto, a Estácio realiza o seu Megavestibular, nos campi e polos Ead de todo o país, para ingresso nos cursos de graduação presencial e a distância para o segundo semestre de 2019. As provas serão realizadas em 4 horários: 10h, 12h, 14h e 16h e os aprovados terão descontos especiais na matrícula, caso seja realizada no mesmo dia: mensalidade de R$ 49,00 nos três primeiros meses e 60% de desconto durante o primeiro semestre do curso, além de 50% de desconto nas mensalidades até o final do curso, a partir do segundo semestre. As inscrições para o Megavestibular são gratuitas, no portal http://portal.estacio.br/megavestibular.

    Somente terão acesso aos benefícios aqueles que realizarem o pagamento do boleto de confirmação de matrícula no dia da ação. Os pagamentos poderão ser realizados na hora, com cartão de débito ou crédito nas unidades participantes ou via boleto, no mesmo dia. 

    Para portadores de diploma de ensino superior e para aqueles que fizeram o Enem e desejam ingressar na Estácio, não é preciso prestar o vestibular. Nesse caso, basta comparecer em uma unidade munido do boletim (com nota acima de 300 na redação e no mínimo 100 em cada uma das provas objetivas do exame) e cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência, histórico de conclusão do ensino médio e diploma para quem já fez a primeira graduação. 

    Ao iniciar seus estudos, o aluno contará com diversas vantagens como material didático digital sem custo; um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores; acervo bibliográfico físico virtual; orientação de carreira e encaminhamento para o mercado de trabalho, entre outras vantagens. 

    Vale salientar que o valor de R$ 49,00 refere-se ao pagamento parcial das mensalidades promocionais (DIS – Diluição Solidária Estácio). O valor residual dessas mensalidades sem desconto serão diluídos conforme previsto no regulamento do produto, disponível em www.estacio.br/regulamentos. Caso o candidato opte pela quitação antecipada ou cancelamento desta oferta, deverá entrar em contato com o call center ou se dirigir a uma de nossas unidades. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4003-6767 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 880 6767 (demais regiões).

    Os descontos e bolsas são variáveis de acordo com curso, unidade, forma de ingresso, modalidade de ensino, não cumulativos entre si nem quaisquer outros descontos, com exceção da mensalidade promocional cumulada com o desconto aqui previsto. Para garantir a bolsa ofertada, o candidato deve procurar a unidade ou polo escolhido até a data de vigência da campanha. Válido para matriculados no 2º semestre de 2019. Esta campanha não é válida para os cursos de Gastronomia, Medicina, Odontologia e Medicina Veterinária, bem como o curso de Direito na unidade Constantino Nery (Manaus - AM). Todos os detalhes da campanha estão descritos no regulamento da mesma em nosso site.

  • Estácio abre processo seletivo para o Mega Vestibular 2019.1

    As inscrições para o Mega Vestibular 2019.1 da Estácio já estão abertas e podem ser feitas por meio do site http://portal.estacio.br/megavestibular. O vestibular, com inscrição gratuita, acontecerá em 16 de fevereiro, próximo sábado, às 10h, 12h, 14h e 16h em todas as modalidades (presencial e EaD) e, por isso, basta os interessados selecionarem o campus, o curso, a modalidade e o horário de sua prova. Poderá participar do vestibular qualquer pessoa interessada em ingressar no ensino superior que já possua comprovante e/ou declaração de conclusão do Ensino Médio.

    Quem realizar o Mega Vestibular e efetuar o pagamento da matrícula no ato garantirá desconto de 50% durante o primeiro semestre. Além disso, os candidatos com as melhores notas no vestibular (em cada cidade) ganharão bolsas de estudo de 100% durante o primeiro semestre (consulte informações no regulamento). Em caso de empate nas notas, a bolsa será atribuída ao estudante que se classificou no vestibular mais antigo da Estácio, é que a instituição conta várias datas até o término das inscrições para o 1º período de 2019. Somente terão acesso aos benefícios aqueles que realizarem o pagamento do boleto de confirmação de matrícula no dia da ação. Os pagamentos poderão ser realizados na hora, com cartão de débito ou crédito nas unidades participantes ou via boleto, no mesmo dia.

    Para portadores de diploma de ensino superior e para aqueles que fizeram o Enem e desejam ingressar na Estácio, não é preciso prestar o vestibular. Nesse caso, basta comparecer em uma unidade munido do boletim (com nota acima de 300 na redação e no mínimo 100 em cada uma das provas objetivas do exame) e cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência, histórico de conclusão do Ensino Médio e diploma para quem já fez a primeira graduação.

    Ao iniciar seus estudos, o aluno contará com diversas vantagens como material didático digital sem custo; um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores; acervo bibliográfico físico virtual; orientação de carreira e encaminhamento para o mercado de trabalho, dentre outras vantagens.

  • SISU 2018.1 | Universidade Estadual vai ofertar 3.940 vagas em 106 cursos

    A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) publicou nesta terça-feira (12/12) o edital de seleção de candidatos para preenchimento de 3.940 vagas oferecidas para 106 Cursos de Graduação da instituição, modalidade presencial, nos Campi/Centro de Teresina (Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e CCS), Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí, para ingresso no 1º e/ou 2º semestres de 2018, conforme Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).


    Edital UESPI SISU 2018

    Termo de Adesão UESPI SISU 2018

    ANEXO I – Quadro de vagas ofertadas – Edital UESPI SISU 2018

    ANEXO II – Termo de compromisso – Edital UESPI PREG 017.17 SISU 2018.1


    De acordo com o site do SiSU (sisu.mec.gov.br/), o período de inscrições será de 29 de janeiro a 01 de fevereiro de 2018. A inscrição deve ser feita, exclusivamente, pelo site do Ministério da Educação (MEC). É de responsabilidade do candidato a observância dos procedimentos e prazos estabelecidos nos editais e nas normas que regulamentam o SiSU, bem como os respectivos horários de atendimento na Instituição e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula.

    Do total das vagas ofertadas por curso e turno, 30% (trinta por cento), serão reservadas às políticas de Ações Afirmativas correspondentes aos candidatos cotistas (AF1 e AF2), em decorrência do disposto na Lei Estadual nº 5.791, de 19 de agosto de 2008, e 70% (setenta por cento) serão destinadas à Ampla Concorrência (AC).

    A seleção dos candidatos será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referente ao ano de 2017. Os  interessados em concorrer às vagas disponibilizadas deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da UESPI no SiSU, disponível.

  • Iniciadas as inscrições para o curso de medicina na cidade de Parnaíba; edital

    Estão abertas as inscrições para o 1º Processo Seletivo de 2015 que será realizado no dia 22 de dezembro de 2015 para o curso de Medicina, da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e da Saúde do Piauí – FAHESP, mantida pelo Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba – IESVAP.

    As provas serão realizadas no dia 22 de dezembro de 2015 (terça-feira), das 14:00 às 18:00 (horário local) no IESVAP, situado à Rodovia BR 343, s/n, Bairro Sabiazal, no município de Parnaíba, estado do Piauí.

    As inscrições estarão abertas no período de 15 a 18 de dezembro de 2015, até as 18:00h, (horário local) e deverão ser efetuadas, via Internet, através dos sites www.itpacporto.com.br ou www.iesvap.com.br

    CONFIRA AQUI O EDITAL

  • FACID | DeVry traz a lista de aprovados do vestibular 2016.1; acesse aqui o link

    A FACID | DeVry divulgou no início da noite desta quinta-feira (19) o resultado oficial do vestibular 2016.1. Foram oferecidas 2.250 vagas divididas entre os cursos de Medicina, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Construção de Edifícios, Design Gráfico, Direito, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Odontologia, Psicologia, Radiologia, Sistemas de Informação e Terapia Ocupacional.

    Os candidatos poderão fazer suas matrículas de 20 a 26 de novembro de 2015. Após este período, serão realizadas novas chamadas e quem não garantir a matrícula perderá a vaga.

    Documentação
    Aos candidatos aprovados, segue o passo a passo para a realização de sua matrícula:
    Observação: A matrícula para os candidatos menores de 18 anos ocorrerá na Faculdade com a presença do responsável em posse dos documentos listados.

    CONFIRA AQUI A LISTA DOS CLASSIFICADOS E CLASSIFICÁVEIS

    Para realizar a sua matrícula, você deve levar até a faculdade os seguintes documentos (originais e uma cópia de cada):

    a) Carteira de Identidade expedida por Secretaria de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, por Ordens ou Conselhos, que por lei federal tenham validade como documento de identidade, Cédula de Identidade para estrangeiros, emitida por autoridade brasileira e Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97);
    b) Certidão de Nascimento ou Casamento;
    c) CPF do candidato;
    d) CPF do responsável financeiro, se for o caso;
    e) Título de eleitor (maiores de 18 anos);
    f) Comprovante da situação militar (brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino);
    g) Certificado de Ensino Médio ou de curso equivalente, com registro e histórico escolar;
    h) Comprovante de residência atualizado;
    i) 02 (duas) fotos coloridas 3×4, recentes;
    j) Comprovante de pagamento referente à primeira parcela da semestralidade;

    Calendário de Matrículas
    20/11/2015 a 26/11/2015
    -MATRÍCULA DOS CLASSIFICADOS APROVADOS

    27/11/2015
    1ª CONVOCAÇÃO DOS CLASSIFICÁVEIS LISTA DE ESPERA

    28/11/2015 a 01/12/2015
    MATRÍCULA DOS CLASSIFICÁVEIS
    1ª CHAMADA LISTA DE ESPERA

    02/12/2015
    2ª CONVOCAÇÃO DOS CLASSIFICÁVEIS LISTA DE ESPERA

    02/12/2015 a 05/12/2015
    MATRÍCULA DOS CLASSIFICÁVEIS - 2ª CHAMADA LISTA DE ESPERA

    07/12/2015
    3ª CONVOCAÇÃO DOS CLASSIFICÁVEIS LISTA DE ESPERA

    08/12/2015 a 10/12/2015
    MATRÍCULA DOS CLASSIFICÁVEIS - 3ª CHAMADA LISTA DE ESPERA

  • ICF convoca aprovados em Arquitetura e Urbanismo, Direito e Engenharia

    O Instituto Camillo Filho divulga o edital de segunda chamada do Vestibular ICF 01/2016. Foram convocados candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito e Engenharia Civil. Os alunos aprovados devem fazer a pré-matrícula on-line até quinta-feira (19/11), no site www.icf.edu.br.

    Após esta etapa o candidato classificado deve comparecer, pessoalmente, à Secretaria Acadêmica, na Rua Napoleão Lima, 1175, bairro Jóquei Clube, Teresina-PI, tel. 3122-8822, para confirmação da matrícula e identificação digital e fotográfica, nos seguintes horários: a) dia 16/11/2015, de 14h às 18h; b) dias 17 e 18/11/2015, de 8h às 12h e de 14h às 18h; e c) dia 19/11/2015, de 8h às 12h.

Carregar mais
Trabalhe Conosco