180graus

Vão ser ofertadas 80 vagas - 15/12/2015 às 12h11

Iniciadas as inscrições para o curso de medicina na cidade de Parnaíba; edital

Estão abertas as inscrições para o 1º Processo Seletivo de 2015 que será realizado no dia 22 de dezembro de 2015 para o curso de Medicina, da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e da Saúde do Piauí – FAHESP, mantida pelo Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba – IESVAP.

As provas serão realizadas no dia 22 de dezembro de 2015 (terça-feira), das 14:00 às 18:00 (horário local) no IESVAP, situado à Rodovia BR 343, s/n, Bairro Sabiazal, no município de Parnaíba, estado do Piauí.

As inscrições estarão abertas no período de 15 a 18 de dezembro de 2015, até as 18:00h, (horário local) e deverão ser efetuadas, via Internet, através dos sites www.itpacporto.com.br ou www.iesvap.com.br

CONFIRA AQUI O EDITAL

Edital.JPG

Fonte: ASCOM

Veja calendário de matrículas - 20/11/2015 às 08h01

FACID | DeVry traz a lista de aprovados do vestibular 2016.1; acesse aqui o link

A FACID | DeVry divulgou no início da noite desta quinta-feira (19) o resultado oficial do vestibular 2016.1. Foram oferecidas 2.250 vagas divididas entre os cursos de Medicina, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Construção de Edifícios, Design Gráfico, Direito, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Odontologia, Psicologia, Radiologia, Sistemas de Informação e Terapia Ocupacional.

Os candidatos poderão fazer suas matrículas de 20 a 26 de novembro de 2015. Após este período, serão realizadas novas chamadas e quem não garantir a matrícula perderá a vaga.

Documentação
Aos candidatos aprovados, segue o passo a passo para a realização de sua matrícula:
Observação: A matrícula para os candidatos menores de 18 anos ocorrerá na Faculdade com a presença do responsável em posse dos documentos listados.

CONFIRA AQUI A LISTA DOS CLASSIFICADOS E CLASSIFICÁVEIS

Para realizar a sua matrícula, você deve levar até a faculdade os seguintes documentos (originais e uma cópia de cada):

a) Carteira de Identidade expedida por Secretaria de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, por Ordens ou Conselhos, que por lei federal tenham validade como documento de identidade, Cédula de Identidade para estrangeiros, emitida por autoridade brasileira e Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97);
b) Certidão de Nascimento ou Casamento;
c) CPF do candidato;
d) CPF do responsável financeiro, se for o caso;
e) Título de eleitor (maiores de 18 anos);
f) Comprovante da situação militar (brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino);
g) Certificado de Ensino Médio ou de curso equivalente, com registro e histórico escolar;
h) Comprovante de residência atualizado;
i) 02 (duas) fotos coloridas 3×4, recentes;
j) Comprovante de pagamento referente à primeira parcela da semestralidade;

Calendário de Matrículas
20/11/2015 a 26/11/2015
-MATRÍCULA DOS CLASSIFICADOS APROVADOS

27/11/2015
1ª CONVOCAÇÃO DOS CLASSIFICÁVEIS LISTA DE ESPERA

28/11/2015 a 01/12/2015
MATRÍCULA DOS CLASSIFICÁVEIS
1ª CHAMADA LISTA DE ESPERA

02/12/2015
2ª CONVOCAÇÃO DOS CLASSIFICÁVEIS LISTA DE ESPERA

02/12/2015 a 05/12/2015
MATRÍCULA DOS CLASSIFICÁVEIS - 2ª CHAMADA LISTA DE ESPERA

07/12/2015
3ª CONVOCAÇÃO DOS CLASSIFICÁVEIS LISTA DE ESPERA

08/12/2015 a 10/12/2015
MATRÍCULA DOS CLASSIFICÁVEIS - 3ª CHAMADA LISTA DE ESPERA

Pré-matrícula até quinta (19) - 18/11/2015 às 12h22

ICF convoca aprovados em Arquitetura e Urbanismo, Direito e Engenharia

O Instituto Camillo Filho divulga o edital de segunda chamada do Vestibular ICF 01/2016. Foram convocados candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito e Engenharia Civil. Os alunos aprovados devem fazer a pré-matrícula on-line até quinta-feira (19/11), no site www.icf.edu.br.

Após esta etapa o candidato classificado deve comparecer, pessoalmente, à Secretaria Acadêmica, na Rua Napoleão Lima, 1175, bairro Jóquei Clube, Teresina-PI, tel. 3122-8822, para confirmação da matrícula e identificação digital e fotográfica, nos seguintes horários: a) dia 16/11/2015, de 14h às 18h; b) dias 17 e 18/11/2015, de 8h às 12h e de 14h às 18h; e c) dia 19/11/2015, de 8h às 12h.

q1.png

q2.png

Fonte: ASCOM

Garantir vaga na universidade - 10/08/2015 às 09h48

Confira dicas de estudo e saiba como se preparar bem para o Enem

Estudantes de todo o país vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro e estão se preparando para obter boas notas e encarar a disputa acirrada para garantir uma vaga na universidade.

O especialista em educação e CEO da Rede Educacional Alub, Alexandre Crispi, sugere que os estudantes façam uma planilha com o planejamento diário do estudo para organizar o fluxo. Uma dica é resolver as provas do Enem dos últimos três anos e buscar na internet a correção comentada dos exames. “Isso ajuda o estudante a entender o grau de complexidade que vai encontrar na prova do Enem. E ele vai conseguir também organizar o tempo de resolução do exame.”

Ler revistas, jornais e assistir a noticiários na televisão é outro ponto importante para ter sucesso no Enem, alerta Crispi. Além de ser uma forma de preparo para a redação, questões envolvendo atualidades sempre estão presentes nas provas. “O estudante tem que estar mais ligado para ter base para fazer a redação. Ler revistas e jornais com atualidades”, recomenda.

Tão importante quanto ter uma jornada diária de estudos é reservar tempo para o descanso. “Quem corre muito, cansa”, diz Crispi. Ele aconselha os candidatos a estudar com constância, mas reservando em tempo para o descanso e as atividades físicas e de lazer. O professor destaca ainda a importância de dormir bem para o processo de aprendizado. “É preciso manter pelo menos seis horas diárias de sono, pois o sono é fundamental para a síntese do conhecimento.”

Na hora do estudo, concentração é palavra-chave, destaca o diretor de Ensino e Tecnologia Educacional do sistema Ari de Sá, Ademar Celedônio. Ele recomenda que o estudante evite estudar em casa, por ser um ambiente mais disperso, e procure, por exemplo, as bibliotecas. Ficar longe do celular com internet e das redes sociais também é fundamental. “Hoje em dia, o smartphone é uma grande fonte de distração, assim como o WhatsApp e as demais redes sociais. O estudante precisa se concentrar, ter foco, ficar longe dos celulares, e o ambiente da biblioteca é adequado para estar em contato com os livros.”

Outra boa opção é estudar em grupo, indica Celedônio. É uma forma de se trocar conhecimento e discutir temas da atualidade. Ele alerta que o ideal é que sejam grupos pequenos, com no máximo três pessoas, para evitar distrações na rotina de estudo.

Celedônio considera importante a organização para o estudo, mas ressalta que o planejamento deve ser flexível. “Alguns costumam dizer que domingo é dia de descanso, mas o dia do descanso é aquele em que a pessoa está muito esgotada. Não precisa ser tão rígido na hora de montar o horário, tem que deixar as coisas flexíveis e também ter o lazer. Perto da prova, no entanto, o estudante pode tentar assistir a um filme que tenha a ver com temas que podem cair na prova, o que tornaria o descanso produtivo.”

As matérias em que o estudante tem mais dificuldade têm de merecer atenção especial. A dica de Celedônio é focar nessas áreas na reta final “Há perigo grande de o aluno querer estudar aquilo que mais sabe e, na reta final, é preciso focar nas disciplinas em que tem mais dificuldade, e não o contrário”. O professor sugere ainda que o candidato faça pelo menos duas redações por semana para treinar.

A grande oferta de videoaulas e material de estudo na internet é citada pelos dois educadores como uma alternativa para quem não pode gastar com um cursinho ou quer tirar dúvidas que não foram esclarecidas em sala de aula. O alerta é para que os estudantes busquem canais confiáveis.

Fonte: Com informações do Portal Correio

CONFIRA LISTA DE APROVADOS - 02/06/2015 às 19h27

Instituto Camillo Filho divulga lista de aprovados no vestibular edição 2015.2

O Instituto Camillo Filho (ICF) divulgou, na noite desta terça-feira (02), o resultado do vestibular 2015.2. As provas foram aplicadas no último domingo (31), para os cursos de Direito, Serviço Social, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Engenharia Civil e Enfermagem.

A pré-matrícula dos alunos aprovados deve ser feita pela internet, através do site www.icf.edu.br, no módulo vestibular. Seguindo o edital, os alunos deverão confirmar pessoalmente a matrícula e entregar os documentos necessários na Secretaria Acadêmica do Instituto, onde também será feita a identificação digital e assinatura do contrato.

ifc1.png

ifc2.png

ifc3.png

ifc4.png

ifc5.png

ifc6.png

ifc7.png

ifc8.png

ifc9.png

ifc10.png

ifc11.png

ifc12.png

ifc13.png

Fonte: Com informações da Assessoria

Carregando, por favor aguarde...
Dr. Igor Martins
UNIMED - DIGA 33
Últimas Notícias
09h01 Zezé Di Camargo 'discute' com fã e alfineta Wesley Safadão:'emergente' 08h55 Mister M diz que sofre de doença terminal, mas continua apresentações 08h52 Ana Paula Valadão posta foto com sua avó morta e é bastante criticada 08h30 Grilagem: MP quer anulação de registros do Grupo Golin 02h04 Atlética de Altos e Icasa/CE neste sábado no Albertão, 17h 00h21 Juiz condena pai a indenizar o filho por abandono afetivo; entenda o motivo 22h44 Governador W. Dias recebe homenagem e entrega autorização de obras 21h03 Caminhada encerra Semana Municipal de Conscientização de prevenção ao uso de Drogas 20h47 Projeto: Prevenção sobre drogas na Escola Dom Avelar 20h36 Igreja Assembleia de Deus Missão promoveu um culto sobre as drogas 20h27 Prefeitura inaugura diversas obras pelo município 20h26 Combate às drogas através de palestras de conscientização na Escola Idália de Brito 20h17 Missa do sétimo dia do Sr. Crispim é marcada por muita emoção 19h01 Escolas de Educação Infantil realizam festa junina 18h57 Treinador do River estuda alterações para enfrentar o Confiança no Albertão 18h50 Colisão entre caminhão tanque e motocicleta deixa mulher ferida na PI-113 18h42 Elmano faz 'elogios' à senadora Gleisi após o marido dela ser preso pela PF 18h35 Repasse da União para a Eletrobras PI pode até ser pago pelos consumidores 18h05 Lysia Bucar terá que pagar custas judicias referentes a R$ 23 millhões 17h15 Novos emojis do seu celular tem 'cara de mentiroso', 'tirando selfie' e bacon 17h01 Cervejada da Urufolia foi paga com dinheiro da Educação 16h42 Caçador morre após tiro acidental no interior do Piauí 16h38 Carga de cerveja avaliada em R$ 192 mil é apreendida sem 'notas fiscais' 16h36 Mulher é baleada dentro de casa, seu marido é o principal suspeito 16h28 7º Congresso Internacional de Odontologia é lançado em Teresina
Contratamos designer gráfico

Enquete

Escândalos de corrupção têm sido cada vez mais frequentes no noticiário. Pagamentos de propina à nível nacional envolvem até políticos do Piauí. Você acha que ainda tem jeito pro Brasil?

Total de Votos: 241

Válida de 16/06/2016 a 23/06/2016

Mais lidas

    sunset

    180graus no Instagramno Instagram