180graus

Curso ofertado na UESPI - 23/02/2015 às 12h00

Curso de extensão em língua alemã tem inscrições até o dia 27 deste mês

Domínio da norma padrão da língua escrita

Domínio da norma padrão da língua escrita

CEV
Domínio da norma padrão da língua escrita

Domínio da norma padrão da língua escrita

ZAP ZAP DO BETO
Domínio da norma padrão da língua escrita

Domínio da norma padrão da língua escrita

Boa Vista - Brisa Sul - Academia
Domínio da norma padrão da língua escrita

Domínio da norma padrão da língua escrita

RESERVA HELICONIA
Domínio da norma padrão da língua escrita

Domínio da norma padrão da língua escrita

WX - Village Leste

A Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários da Universidade Estadual do Piauí – PREX/UESPI, torna pública a abertura das inscrições para os Cursos Livres de Extensão em Língua Estrangeira moderna “Alemão” no Campi Poeta Torquato Neto para o 1º semestre letivo de 2015, referente ao Programa CAPES-DAAD de Assistente de Ensino de Língua Alemã pra Projetos Institucionais – GTA.

Por determinação da CAPES, serão ofertadas 40 vagas e as fichas de inscrições serão distribuídas no Campus “Poeta Torquato Neto”, em Teresina, no Posto de Inscrição do NUCEPE, próximo ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, no horário de 8h00 às 13h30, nos dias 23 a 27/02/2015 e deverão ser entregues no dia 02/03/2015, das 8h00 às 13h30 no referido posto de inscrição.

O curso de extensão será gratuito, dividido em oito módulos, com duração total de 4 anos e o início das aulas é dia 16/03.

Fonte: Com informações do site da UESPI

Publicado Por: Karine Santana

Faculdade em prol do HEMOPI - 20/02/2015 às 10h54

Faculdade Estácio CEUT recebe o HEMOPI em Trote Solidário

Boa Vista - Brisa Sul - Academia
CEV
WX - Village Leste
ZAP ZAP DO BETO
RESERVA HELICONIA

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, ainda comemorando o retorno às aulas, a Faculdade Estácio CEUT, em parceria com o HEMOPI - Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí, realizou campanha de doação de sangue e cadastro para doadores de medula óssea. O objetivo central da campanha foi motivado pela baixa nas doações no período que antecede o carnaval e durante os dias da folia. A taxa de doações cai em torno de 40% nessa época do ano e deixa o centro de hematologia em alerta.

Hortênsia Rocha, supervisora de coletas externas, destaca os critérios principais da triagem que antecede a doação. Segundo a profissional é necessário que o doador tenha entre 16 e 69 anos, esteja bem alimentado, pesando acima de 50kg e apresente documento original com foto. “É importante destacar também que o processo de doação para homens e mulheres é diferenciado. Homens podem doar a cada 2 meses e no máximo 4 vezes por ano e mulheres podem doar a cada 3 meses e no máximo 3 vezes por ano”.

Na Campanha de doação, apelidada pelos alunos de “Trote Solidário”, 99 voluntários doaram sangue e 17 se cadastraram como doadores de medula óssea. A ação solidária na Estácio CEUT encerrou. Mas quem ainda deseja contribuir pode se dirigir ao Hemopi a qualquer momento. O Centro está localizado na Rua 1º de maio, 235/sul e funciona de segunda a sábado, das 7:00 às 18:00 horas. Os telefones para contato são (86) 3221-4989, 3221-8319, 0800 285-4989.

20150210_124133.jpg

Fonte: Com Informações da Assessoria

Publicado Por: Karine Santana

Utilize seu tempo para estudar - 27/01/2015 às 09h39

Dicas de como aproveitar suas férias e turbinar os seus estudos

Boa Vista - Brisa Sul - Academia
RESERVA HELICONIA
WX - Village Leste
CEV
ZAP ZAP DO BETO

Fazer uma pausa nos estudos é importante, a gente sabe. No ano em que muitos estudantes se prepararam para o Vestibular, ficar longe das aulas e provas por alguns dias ou semanas pode dar uma energia extra para enfrentar os desafios do semestre seguinte... e dos processos seletivos. Mas as férias não precisam significar distância total dos livros e cadernos. Você pode aproveitar a folga para se estruturar e organizar seus estudos.

Criamos este guia com cinco dicas que você pode seguir para aproveitar o período de férias para turbinar seus estudos para o Vestibular.

1. Adote ou desenvolva hábitos de organização e produtividade

As técnicas de produtividade ajudam o estudante a ser mais eficiente em todo o processo de estudo: desde a anotação durante as aulas até a hora da prova. Isso porque elas ajudam a gerenciar melhor o tempo, manter o foco e aumentar a eficiência.

O GTD (Getting Things Done, do inglês), tem por princípio liberar o cérebro para pensar, colocando as coisas no papel e transformando-as em ações. O argumento do autor é que aquela lista mental de coisas a fazer (matérias para estudar, aulas para assistir etc.) criam uma espécie de "lixo" que bloqueia e atrapalha o pensamento, e que tirá-las da cabeça de forma organizada faz com que o praticante do GTD seja mais ágil e eficiente.

O GTD também é uma espécie de "mãe" de outras técnicas, adaptações um pouco menos rígidas do mesmo modelo.

2. Incremente seus esquemas e anotações

Conseguir resumir visualmente a matéria de estudo é uma das formas de fixar melhor o conteúdo do Vestibular. E você pode criar seus próprios desenhos e gráficos.

Mapas mentais também são uma ótima forma de organizar os estudos, seja para resumir um texto, conceitos, ou mesmo para esquematizar um trabalho ou redação. A ideia é simples: estabelecer relações entre as partes a partir de um conceito ou palavra central. Lembre-se de usar cores diferentes para categorizar, classificar e hierarquizar a informação que estiver anotando.

Conheça uma técnica de pensamento visual e uma tabela periódica com os tipos de gráficos e seus usos neste artigo.

3. Atenção, concentração, foco

Por melhores que sejam as aulas, o professor, a escola e as suas anotações, todo esse esforço pode ir por água abaixo se você estiver desatento, distraído e sem foco na hora de estudar ou de fazer a prova do Vestibular. Por isso, investir um tempo para aprender algumas técnicas de concentração pode ajudá-lo a ter um rendimento e resultados melhores.

Selecionamos três técnicas matadoras para melhorar sua concentração: a técnica "pomodoro", a técnica de "só mais cinco" e uma "meditação instantânea que você pode fazer em qualquer lugar. Para saber mais, veja este artigo.

4. Aprenda a turbinar sua memória e crie seus próprios macetes para o vestibular e

Os macetes para o Vestibular são uma forma de relembrar um conteúdo de maneira fácil, rápida e, muitas vezes, divertida. Muitos deles são baseados em técnicas mnemônicas, ou seja, em métodos que turbinam sua memória.

Alguns desses métodos são:

- Associação, Imaginação e Localização: forma "pares imaginários" e dá um contexto a eles (a localização).
- Segmentação e Organização: quebra a informação em partes menores e classifica-a de forma ordenada.
- Método de Loci: cria um "quarto" ou "palácio" imaginário onde você pode guardar conteúdos e imagens.
- Frases, siglas e acrônimos: jogos de palavras são usados em boa parte dos macetes.
- Rimas e música: paródias de músicas existentes ou criação de rimas e melodias para fixar a matéria.

Saiba mais sobre esses métodos para turbinar a memória neste artigo.

5. Faça Simulados

As férias (e fins de semana) são a época ideal para você recriar a situação que vai enfrentar no Vestibular. Para fazer seu próprio simulado, baixe os cadernos de prova do ano anterior, imprima e vá para um lugar tranquilo (seu quarto ou escritório). Faça a prova respeitando o tempo determinado e as condições do exame, sem consultar nenhum material, sem celular ou internet. Não esqueça de preencher o cartão de respostas e passar a redação a limpo. Depois de fazer as provas, você pode consultar o gabarito e, a partir das questões que errou, montar um novo esquema de estudo para sanar suas dúvidas.

Você não precisa seguir todas as cinco dicas. Afinal, férias são férias e descansar a cabeça pode fazer maravilhas por seu desempenho. Mas não custa adotar uma ou duas delas para aumentar suas chances de passar e se dar bem no vestibular.

Fonte: Com informações do Mundo Vestibular

Publicado Por: Lanna Pontes

MATRÍCULA ATÉ 28 DE JANEIRO - 26/01/2015 às 16h23

FACID/DeVry divulga os aprovados do vestibular 2015.1; veja lista com nomes

Boa Vista - Brisa Sul - Academia
RESERVA HELICONIA
CEV
ZAP ZAP DO BETO
WX - Village Leste

A FACID DeVry divulga a lista dos candidatos aprovados no Vestibular 2015.1b para os cursos de Administração, Enfermagem, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia e Sistemas de Informação.

As matrículas serão realizadas na sede da Faculdade, na Rua Veterinário Bugyja Brito, 1354, Bairro Horto Florestal, no período de 26 a 28 de janeiro de 2015, das 8h às 21h.

VEJA ABAIXO A LISTA DE APROVADOS

20.png

21.png

24.png

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Fábio Carvalho

Tópicos
INSCRIÇÕES ATÉ DIA 24 - 08/01/2015 às 12h18

Faculdade Estácio CEUT oferta novas inscrições para vestibular em Teresina

Para quem achou que perdeu a oportunidade de iniciar um curso superior no ano de 2015, a Faculdade Estácio CEUT proporciona mais uma chance.

Estão abertas as inscrições para dois vestibulares: o primeiro no dia 25 de janeiro e o segundo no dia 08 de fevereiro.

Faça sua inscrição
Os candidatos podem se inscrever pelo site www.ceut.com.br ou pessoalmente na sede da instituição, localizada à Avenida dos Expedicionários, nº 790, bairro São João, até o dia 24 de janeiro (pelo site as inscrições encerram-se no dia 21 de janeiro) para o primeiro processo seletivo. Já para o segundo, as inscrições seguem até o dia 07 de fevereiro (pelo site as inscrições encerram-se no dia 04 de fevereiro). O valor da taxa é de R$ 80,00.

Além do novo curso, Arquitetura e Urbanismo, a faculdade apresenta para estes vestibulares: Direito, Ciências Contábeis, Administração, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Ciência da Computação, Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição.

A Estácio CEUT é credenciada no Programa de Financiamento Estudantil (FIES) e no Programa Universidade Para Todos (PROUNI).

Todas as informações necessárias constam no edital, que pode ser acessado aqui.

Fonte: com informações da ASCOM

Publicado Por: Ricardo Caetano

Carregando, por favor aguarde...
WX - Village Leste
VAL PRAEIRO HELICONIA
Curta a nossa fanpage
ZAP ZAP DO BETO
Duas cabeças pensam melhor do que uma
THREVO PIATZ
VAL PRAEIRO HELICONIA
Últimas Notícias
16h31 Rachel Sheherazade tem dia de fúria no SBT após levar bronca 16h14 Após McQueen, empresário de MS constrói carro inspirado na Barbie 15h55 Primeira mulher no Jornal Nacional se queixa por ausência 15h33 Um terço dos bebês de 6 meses já usam tablets e smartphones 15h16 Joelho incomoda, e Real Madrid teme não ter CR7 nas decisões 14h57 Prefeitura institui Comitê para controlar avanço da Dengue em Teresina 14h43 Condomínio Piazza del Campo é sinônimo de conforto na zona leste da capital 14h43 Shopping Rio Poty realiza evento na obra e recebe autoridades do estado 14h36 Oposição; ruim com ela,pior sem ela 14h33 Justiça bloqueia 153 mi de empreiteira Engevix na operação Lava Jato; saiba 14h22 Acadêmicos realizam evento na praça central da cidade,veja 14h14 Presidente do Banco do Nordeste reforça estratégia de apoio à indústria no Piauí 13h58 Deputado quer projeto especial para servidores deficientes aposentados 13h42 Vaca provoca acidente com ônibus da cantora Márcia Felipe no MA. 13h32 Entenda como extradição de Henrique Pizzolato aumenta os desgastes do PT 13h14 OAB propõe alterações no código que normatiza registros de imóveis no PI 13h02 No Piauí,66% dos Conselheiros do TCE são ex-políticos; número pode crescer 13h02 'Cão vai sair da garrafa',diz vereador sobre a suposta venda da Agespisa 13h01 Secretário de Justiça manda cancelar contrato milionário com a Norte Sul 13h00 Homem é baleado em assalto antes de efetuar um pagamento 12h57 TJD-PI concede efeito suspensivo a lateral Fred, do time do Parnahyba 12h45 Final do Campeonato de Futsal alusivo ao 23° aniversário da cidade de São José do Divino 12h39 Deposito pega fogo nesta madrugada em Monte Alegre do Piauí 12h38 Saiba quem é a mulher que pode vir a ser presidente da OAB no Piauí 12h34 PMT tem dificultado o acesso aos contratos realizados em sua gestão