Versão 'envenenada' do hatch -

VW Golf R 400 deixa versão GTI comendo poeira e atinge 280 km/h

Se você acha o Golf GTI um carro potente, espere só até conhecer a R 400, versão ainda mais "envenenada" do hatch médio que estreou a sétima geração no Brasil em 2013. O modelo promete entregar mais de 400 cv sob o capô e atingir os 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Apresentado no Salão de Pequim no mês passado, o R 400 é um conceito que deve sair das pranchetas para ser produzido em série. A versão final, aliás, deve entregar mais de 400 cv — mais que os 395 cv inicialmente anunciados —, segundo o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen, Heinz-Jacob Neusser.

O Golf R 400 deve usar poderoso 2.0 quatro cilindros com 400 cv e 45,9 kgfm de torque, que atua em conjunto com o moderno câmbio DSG de seis velocidades. Para segurar o ânimo dos mais exaltados, o modelo terá ainda sistema de tração integral 4Motion, que deve mantê-lo mais "grudado" no asfalto.

Além disso, o modelo é leve — tem apenas 1.420 kg — graças ao motor e proporções compactas, o que garante uma ótima relação peso potência de 3,55 kg/cv. Não por acaso, o "hot hatch" tem velocidade máxima — limitada eletronicamente — de 280 km/h, com 0-100 km/h em ligeiros 3,9 segundos

Por dentro, a cabine do modelo transpira esportividade: volante com base achatada, pedaleiras de alumínio, revestimento dos bancos em alcântara, costuras "amarelo-limão" e detalhes em fibra de carbono fazem parte do visual esportivo.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco