180graus

Menos energia e poluindo menos - 02/12/2015 às 21h09

Fiat vai desenvolver motores que poluem menos em Recife






A Fiat Chrysler Automobiles inaugura hoje (02/12) o seu primeiro centro de software em Recife. Lá, a montadora contará com mais de 200 funcionários, entre engenheiros e técnicos, que irão realizar pesquisa e desenvolvimento de motores e transmissões com o objetivo de torná-los mais eficientes, gastando menos energia e poluindo menos.

Por meio de uma parceria com o Cesar, o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, a Fiat Chrysler recebeu 39 funcionários qualificados para a atuação em P&D. Além do movimento empreendedor da região, motivada pela implantação do Porto Digital na cidade, onde se reúnem startps e empresas de tecnologia, a região foi escolhida pela Fiat por razões de localização, clima e altitude.

"O setor automotivo está em sitação bastante crítica, mas vamos mudar porque queremos assegurar o nosso futuro. Decidimos trazer esse conhecimento para o Brasil, em Pernambuco, para nos tornar competitivos para o futuro, que é digital", declarou Stefan Ketter, presidente da FCA para a América Latina.

Também participaram do evento de inauguração, que foi transmistido via streaming para o escritório da Fiat em São Paulo, o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmera.

"Recife é uma cidade que sonha com um futuro vendendo inteligência", declarou Júlio. Na visão de Câmera, o estado caminha de olho no longo prazo para garantir um bom futuro para as próximas gerações, a exemplo deste novo centro de software.

O lançamento novo espaço acontece em um ano em que a Volkswagen se envolveu em um escândalo de emissões de carbono, que são controladas por software. A Fiat garantiu que tomará medidas para que algo do tipo não aconteça com seus veículos.

"Esse assunto é uma das maiores pautas das nossas agendas internamente, o compliance. O posicionamento da gente é de tolerância zero a qualquer tipo de atividade que não seja compliant com os requerimentos legais. Esse é um programa global e o nosso novo centro de software, sem dúvida, tem um rigor extremamente apurado com relação às políticas de requerimentos legais", afirmou Márcio Lima, diretor jurídico da FCA da América Latina, que assumiu o microfone no lugar de Ketter para responder ao questionamento de EXAME.com.

O centro de software deve crescer para 500 funcionários nos próximos anos e é apenas uma das estruturas que a montadora planeja na região. Mais três serão lançadas: uma área de projetos, um local para testes de carros e um campo de provas.

Fonte: Com informações da Exame.com

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Podium PMPI
Teresina Participativa
Terrazzo Poti
Últimas Notícias
08h56 Caravana Piauí em Movimento chega a Oeiras 08h47 Apresentações artísticas marcam o 25° aniversário de Alegrete 08h44 Rede Clube fora do ar 08h10 THE: Moradores de bairros fecham a BR-316 e reclamam da falta de água 08h01 28 concursos oferecem salários de até R$ 19,3 mil em várias regiões do Brasil 07h59 Unidade Integrada SESI/SENAI/IEL será inaugurada nesta sexta-feira(05) 07h55 IR 2017:prazo para entregar declaração acaba nesta sexta-feira, 28; evite multa 07h40 O Coordenador da Coalizão Não Fracking no Maranhão Participa da Reunião no Rotary Clube 07h39 PRF realiza operação para fiscalizar carros-pipa no Piauí 07h36 Loteamento Vale do Amanhecer 07h25 Reunião com Equipe Organizadora dos Jogos Escolares Maranhense 07h20 Engipec está entre as melhores lojas de construção do Piauí 06h00 Veja a programação de palestras de maio no Centro Espírita Joca Vieira 01h50 Com grande Culto evangélico iniciou-se as festividades em Passagem Franca. 00h37 Congresso movimenta o Setor de Esportes da UFPI 22h57 Vereadores realizam sessão na Câmara de Picos e aprovam projetos de lei 22h12 Greve-geral deve defender a não prisão de Lula na Lava Jato 21h52 Brasil ocupa a 103ª posição no ranking da Liberdade de Imprensa mundial 19h11 THE: Homem morre afogado no Parque 'Lagoas do Norte' 18h38 Homem é preso pela 2º vez ao se masturbar em rua de cidade do Piauí 18h23 Projeto de combate à dengue em Água Branca é destaque em Brasília 18h12 Campo Maior: ônibus com estudantes desce aterro em estrada vicinal 18h07 Em Alegrete, segundo dia de festividades é iniciado com o I Torneio Municipal de Sinuca 18h00 Taty Girl convida a todos para participar de show em Madeiro, dia 01/05 17h58 Prefeito está entre os 20 apostadores que ganharam R$ 101 milhões na Mega Sena

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 857

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram