180graus

Menos energia e poluindo menos - 02/12/2015 às 21h09

Fiat vai desenvolver motores que poluem menos em Recife






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

A Fiat Chrysler Automobiles inaugura hoje (02/12) o seu primeiro centro de software em Recife. Lá, a montadora contará com mais de 200 funcionários, entre engenheiros e técnicos, que irão realizar pesquisa e desenvolvimento de motores e transmissões com o objetivo de torná-los mais eficientes, gastando menos energia e poluindo menos.

Por meio de uma parceria com o Cesar, o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, a Fiat Chrysler recebeu 39 funcionários qualificados para a atuação em P&D. Além do movimento empreendedor da região, motivada pela implantação do Porto Digital na cidade, onde se reúnem startps e empresas de tecnologia, a região foi escolhida pela Fiat por razões de localização, clima e altitude.

"O setor automotivo está em sitação bastante crítica, mas vamos mudar porque queremos assegurar o nosso futuro. Decidimos trazer esse conhecimento para o Brasil, em Pernambuco, para nos tornar competitivos para o futuro, que é digital", declarou Stefan Ketter, presidente da FCA para a América Latina.

Também participaram do evento de inauguração, que foi transmistido via streaming para o escritório da Fiat em São Paulo, o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmera.

"Recife é uma cidade que sonha com um futuro vendendo inteligência", declarou Júlio. Na visão de Câmera, o estado caminha de olho no longo prazo para garantir um bom futuro para as próximas gerações, a exemplo deste novo centro de software.

O lançamento novo espaço acontece em um ano em que a Volkswagen se envolveu em um escândalo de emissões de carbono, que são controladas por software. A Fiat garantiu que tomará medidas para que algo do tipo não aconteça com seus veículos.

"Esse assunto é uma das maiores pautas das nossas agendas internamente, o compliance. O posicionamento da gente é de tolerância zero a qualquer tipo de atividade que não seja compliant com os requerimentos legais. Esse é um programa global e o nosso novo centro de software, sem dúvida, tem um rigor extremamente apurado com relação às políticas de requerimentos legais", afirmou Márcio Lima, diretor jurídico da FCA da América Latina, que assumiu o microfone no lugar de Ketter para responder ao questionamento de EXAME.com.

O centro de software deve crescer para 500 funcionários nos próximos anos e é apenas uma das estruturas que a montadora planeja na região. Mais três serão lançadas: uma área de projetos, um local para testes de carros e um campo de provas.

Fonte: Com informações da Exame.com

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
17h20 W. Dias visita o município de Jerumenha e autoriza retomada das obras do estádio 17h18 Motorista de HB20 perde o controle do carro, sai da pista e capota na BR-343 17h16 CTB Piauí realiza congresso em THE e define aprovação do plano de lutas 17h03 UEMA recebe as inscrições para dois Concursos com 7 vagas; veja o edital 17h03 THE: Corpo de jovem é encontrado na entrada do Albertão 16h53 PRF-PI recupera duas motocicletas tomadas de assalto em Floriano-PI 16h52 Governador W. Dias visita Guadalupe e entrega ofícios de imóveis 15h52 Após assaltar estudante, jovem é preso com duas armas de fogo no interior do PI 15h45 Morre irmão Dodô, servo do Senhor da Assembeia de Deus Santana 15h24 Ministério Público move ação penal contra ex-prefeito de Marcos Parente 15h22 População parnaibana poderá ficar 24 horas sem água nas torneiras 15h20 Prefeito Venicio do Ó visita primeiro morador de povoado e promete iluminação pública 15h05 Prefeito Venicio do Ó visita obra de quadra poliesportiva em povoado no município de Pimenteiras 14h52 Prefeito Venicio do Ó visita obra de UBS no povoado Baxio no município de Pimenteiras 14h42 Prefeito Venicio do Ó visita povoado com técnico para resolver problema de falta de eletricidade 14h16 Zona Norte de Teresina:carro capota na Avenida Poti após derrubar poste 14h09 Prefeito Venicio do Ó prestigia show de abertura da 35° Vaquejada no município 13h13 Festejos de São João Batista: Na abertura da vaquejada foi realizada procissão e missa do vaqueiro 12h41 Caminhão-tanque explode e mata pelo menos 120 pessoas no Paquistão 12h39 Prefeito visita obra de asfaltamento da estrada do Vidéu 12h29 8° noite dos Festejos de São João Batista movimenta o município 12h14 Picape Fiat Strada vai parar debaixo de caminhão baú e motorista morre 12h07 Dia Estadual do Orgulho LGBT será comemorado na quarta-feira (28) 12h01 Dupla executa homem com vários tiros de pistola no Piauí 11h43 Vice Prefeito de Parnaíba se filia ao PSC e quer ser Deputado Estadual

Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional