180graus

Menos energia e poluindo menos - 02/12/2015 às 21h09

Fiat vai desenvolver motores que poluem menos em Recife






Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

A Fiat Chrysler Automobiles inaugura hoje (02/12) o seu primeiro centro de software em Recife. Lá, a montadora contará com mais de 200 funcionários, entre engenheiros e técnicos, que irão realizar pesquisa e desenvolvimento de motores e transmissões com o objetivo de torná-los mais eficientes, gastando menos energia e poluindo menos.

Por meio de uma parceria com o Cesar, o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, a Fiat Chrysler recebeu 39 funcionários qualificados para a atuação em P&D. Além do movimento empreendedor da região, motivada pela implantação do Porto Digital na cidade, onde se reúnem startps e empresas de tecnologia, a região foi escolhida pela Fiat por razões de localização, clima e altitude.

"O setor automotivo está em sitação bastante crítica, mas vamos mudar porque queremos assegurar o nosso futuro. Decidimos trazer esse conhecimento para o Brasil, em Pernambuco, para nos tornar competitivos para o futuro, que é digital", declarou Stefan Ketter, presidente da FCA para a América Latina.

Também participaram do evento de inauguração, que foi transmistido via streaming para o escritório da Fiat em São Paulo, o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmera.

"Recife é uma cidade que sonha com um futuro vendendo inteligência", declarou Júlio. Na visão de Câmera, o estado caminha de olho no longo prazo para garantir um bom futuro para as próximas gerações, a exemplo deste novo centro de software.

O lançamento novo espaço acontece em um ano em que a Volkswagen se envolveu em um escândalo de emissões de carbono, que são controladas por software. A Fiat garantiu que tomará medidas para que algo do tipo não aconteça com seus veículos.

"Esse assunto é uma das maiores pautas das nossas agendas internamente, o compliance. O posicionamento da gente é de tolerância zero a qualquer tipo de atividade que não seja compliant com os requerimentos legais. Esse é um programa global e o nosso novo centro de software, sem dúvida, tem um rigor extremamente apurado com relação às políticas de requerimentos legais", afirmou Márcio Lima, diretor jurídico da FCA da América Latina, que assumiu o microfone no lugar de Ketter para responder ao questionamento de EXAME.com.

O centro de software deve crescer para 500 funcionários nos próximos anos e é apenas uma das estruturas que a montadora planeja na região. Mais três serão lançadas: uma área de projetos, um local para testes de carros e um campo de provas.

Fonte: Com informações da Exame.com

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
00h31 River classifica para a próxima fase da Copa do Nordeste 2017 23h57 PM se reúne em Avelino Lopes e fala da saúde 22h23 Altos encerra participação com vitória sobre o Moto Clube/MA - 4 x 3 21h33 EugenioShow apresenta Isabella, mais um talento campo-maiorense 18h55 Compulsão por chocolate? Esta técnica psicológica pode ajudar 18h31 Prótese nos seios pode causar tipo raro de linfoma, afirma a FDA 18h11 É cada vez maior o número de mulheres refugiadas no Brasil 18h07 Algodões: Desembargador designa audiência de conciliação para 05 de abril 17h53 Dia da Água: Na Mata Atlântica, qualidade é boa em só 6 pontos 17h49 Setrans anuncia que a conclusão do Rodoanel será ainda neste semestre 17h44 Menina que 'sumiu' na BA teria sido vista com casal no PI 17h37 Escassez de água deve afetar 660 milhões de crianças até 2040, diz Unicef 17h37 Mulher é presa por esconder arma que foi usada para matar major em assalto 17h32 'Não respeitam cidadão nenhum',diz irmão de major sobre os assassinos 17h27 Homem é preso em Picos acusado de fornecer drogas para a cidade de Oeiras 17h26 Secretário da Sasc participa de reunião do Fonsea em Brasília 17h25 Angelina Jolie e Brad Pitt voltam a se falar após 6 meses da separação; veja 17h23 Aprovado PL que cria 120 cargos em comissão nas comarcas do TJ no interior 17h19 Alexandre de Moraes assume cargo de ministro no Supremo Tribunal Federal 17h12 Economia: Vendas de iPhone caem pela metade no Brasil em 2016 17h09 Prefeitura no PI convoca classificados para os cargos de professor substituto 17h08 Altos decidirá o primeiro turno do Campeonato Piauiense com o Parnahyba 17h08 Carne brasileira vira piada através de propaganda veiculada no Chile; veja 17h04 ALEPI prestou homenagem a Ordem Demolay no Piauí nesta quarta-feira 17h01 Prefeitura no PI está com inscrições abertas para Seletivo; acesse edital!

Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Elegante é ter você em nossa companhia!
Antônio das Neves - Peritos Associados

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1192

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram