180graus

Menos energia e poluindo menos - 02/12/2015 às 21h09

Fiat vai desenvolver motores que poluem menos em Recife






Casa do cartucho

A Fiat Chrysler Automobiles inaugura hoje (02/12) o seu primeiro centro de software em Recife. Lá, a montadora contará com mais de 200 funcionários, entre engenheiros e técnicos, que irão realizar pesquisa e desenvolvimento de motores e transmissões com o objetivo de torná-los mais eficientes, gastando menos energia e poluindo menos.

Por meio de uma parceria com o Cesar, o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, a Fiat Chrysler recebeu 39 funcionários qualificados para a atuação em P&D. Além do movimento empreendedor da região, motivada pela implantação do Porto Digital na cidade, onde se reúnem startps e empresas de tecnologia, a região foi escolhida pela Fiat por razões de localização, clima e altitude.

"O setor automotivo está em sitação bastante crítica, mas vamos mudar porque queremos assegurar o nosso futuro. Decidimos trazer esse conhecimento para o Brasil, em Pernambuco, para nos tornar competitivos para o futuro, que é digital", declarou Stefan Ketter, presidente da FCA para a América Latina.

Também participaram do evento de inauguração, que foi transmistido via streaming para o escritório da Fiat em São Paulo, o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmera.

"Recife é uma cidade que sonha com um futuro vendendo inteligência", declarou Júlio. Na visão de Câmera, o estado caminha de olho no longo prazo para garantir um bom futuro para as próximas gerações, a exemplo deste novo centro de software.

O lançamento novo espaço acontece em um ano em que a Volkswagen se envolveu em um escândalo de emissões de carbono, que são controladas por software. A Fiat garantiu que tomará medidas para que algo do tipo não aconteça com seus veículos.

"Esse assunto é uma das maiores pautas das nossas agendas internamente, o compliance. O posicionamento da gente é de tolerância zero a qualquer tipo de atividade que não seja compliant com os requerimentos legais. Esse é um programa global e o nosso novo centro de software, sem dúvida, tem um rigor extremamente apurado com relação às políticas de requerimentos legais", afirmou Márcio Lima, diretor jurídico da FCA da América Latina, que assumiu o microfone no lugar de Ketter para responder ao questionamento de EXAME.com.

O centro de software deve crescer para 500 funcionários nos próximos anos e é apenas uma das estruturas que a montadora planeja na região. Mais três serão lançadas: uma área de projetos, um local para testes de carros e um campo de provas.

Fonte: Com informações da Exame.com

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Quer mudar de vida?
Informática p/ concursos
Agente PRF
Agente PF
Informática Cespe/UNB
Casa do Cartucho
Últimas Notícias
22h41 Copa do Médio Sertão 2017 21h07 Municípios se reúnem para discutir plano de Gestão Integrada 20h59 Comissão aprova proposta que valoriza Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias 20h44 Câmara realiza sessão especial em homenagem a Teresina 20h42 Inscrições para o Garantia-Safra já começaram em Pimenteiras 20h42 Assaltante armado de faca tenta roubar e se dá mal em PHB 20h40 Caixa reduz limite de financiamento de imóveis novos e também usados 20h34 Famílias lotam a praça do Poti Velho para 'cantar os parabéns' a Teresina 20h29 Resultado das inscrições no 'Revalida' já está disponível;a 1ª etapa do Exame 20h13 Uninassau realizará aula inaugural em Educação à Distância 20h10 Sesc Caixeiral promove Festeja Parnaíba 19h46 Vereadores acusam prefeito de Dirceu de formar quadrilha 19h26 Encerramento dos Festejos na barraca do Chico Neto 18h46 Bakanas do forro no Bar do Veloso 17h32 STJ condena Jair Bolsonaro por ele dizer que não ‘estupraria’ deputada 17h17 INTERPI promove Audiência Pública na Câmara Municipal para regularizar assentamentos. 16h23 Policiais Militares Capturam Foragido da Delegacia Regional de São João dos Patos-Ma 16h22 Avenida esburacada deixa população revoltada no bairro Junco 16h18 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 16h08 Acidente automobilístico deixa mais uma vítima fatal em Picos 15h03 Homem é preso suspeito de furtar estepes na zona Leste 14h26 Andressa Suita se declara para seu filho Gabriel em foto nas redes sociais 14h25 W.Dias sobre cortes de verbas: 'Nunca tinha visto uma situação como essa' 14h15 Evaristo Costa recusa anúncios em redes sociais por causa da Globo 14h07 Lucy Soares diz que recebeu vários convites, menos para vice de W.Dias

Informática p/ concursos

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Cespe/UNB
    Podium - Professor Atualidades
    Cespe/UNB

    180graus no Instagramno Instagram