Fiat começa produção -

Com estilo encorpado, Fiat Egea deve substituir Linea e Bravo no Brasil

A Fiat deu largada nesta semana na produção do novo Egea na fábrica de Tofas, em Bursa, na Turquia. O novo sedã é baseado no conceito Aegea, apresentado no início deste ano, e será lançado por lá para ocupar o lugar do Linea. Além do mercado turco, o modelo deverá ser exportado para outros 40 países da Europa, Oriente Médio e norte da África.

Além deles, o Egea deverá ter outro mercado em vista, o brasileiro. Os sites Just Auto, da Inglaterra, e Auto Monitor, de Portugal, confirmaram que o modelo médio será produzido em Goiana, na nova fábrica do grupo FCA que hoje fabrica o Renegade e logo passará a montar a picape Toro. Uma versão hatch, ainda inédita, é cotada para produção em 2017 para o lugar do Bravo.

Até o final da tarde desta quaeta-feira, a Fiat não havia comentado o assunto. Caso seja confirmada, a produção do Egea fará todo o sentido no mercado brasileiro. Com dois produtos com bons anos na ativa, tanto Linea como Bravo já não conseguem atrair muitos clientes para a marca.

Estilo encorpado
O novo Fiat Egea pode tornar-se um veículo competitivo se depender do visual, bastante encorpado e com ares de modelo de luxo. Ele se destaca pelo visual moderno, com faróis espichados na dianteira, grade com dezenas de filetes cromados, para-choques robustos, vincos marcantes nas laterais e lanternas que invadem a tampa do porta-malas na traseira.

Fonte: Com informações do iG

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco