Destaque na TV Assembleia -

Universidade Estadual do Piauí, UESPI, amplia a oferta de cursos de Mestrado

Cursos de mestrado acadêmicos e profissionais vêm sendo ampliados pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) com fim de suprir demandas da educação básica tanto na capital, Teresina, como no interior do Estado. Em entrevista ao Bom Dia Assembleia desta quarta-feira, 31 de julho, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da instituição, professor Geraldo Luz, afirmou, também, que os projetos de pesquisa da universidade, agregando parcerias com outras instituições, vêm resultando em benefícios para as comunidades de um modo geral.

De acordo com o pró-reitor, a Uespi vem disponibilizando vagas para os cursos Stricto sensu (em sentido estrito ou específico), notadamente na formação de profissionais mestres nas áreas de Ciências, com o fim de atender solicitação da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por conta da deficiência de professores, por exemplo, nas disciplinas de Física e Química. Para o curso de Letras, principalmente em Linguística, foram também abertas vagas destinadas à formação de professores do ensino de Língua Portuguesa egressos de Cursos de Graduação em Letras.

Segundo Geraldo Luz, a Uespi intensifica parceria com a Capes (Coordenação de Pessoal de Nível Superior). Para o pró-reitor, a Uespi hoje está bem estruturada para ministrar os cursos conveniados com a Capes. “Já tivemos a visita de um representante dessa coordenação, que ficou entusiasmado com a estrutura da Uespi. Da mesma forma, mantemos bom relacionamento com a Fapepi (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí), principalmente no fornecimento de bolsas para docentes da Uespi”, disse.

A instituição conta hoje com 16 campi no Estado do Piauí, além de oito núcleos. Todos, segundo Geraldo Luz, oferecem cursos de pós-graduação. Há situações de docentes ministrando disciplinas sem formação específica em determinada área, comprometendo a qualidade da aprendizagem, por isso a Uespi está atuando fortemente nos cursos de especialização para solucionar essa demanda.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco