Nesse domingo dia 30 · 26/08/2015 às 11h54 | Última atualização em 26/08/2015 às 11h59

Programa Líder Piauí mostra a história do vendedor de ovos que se tornou empresário


Compartilhar Tweet 1



O Empresário Joério Dayan da Imobiliária Metrópole é o convidado do programa Líder Piauí que vai ao ar nesse domingo dia 30 de agosto.O convidado fala da época que vendia ovos e como sua mãe ensinou a planejar suas finanças .

O entrevistado também fala como se tornou empresário,os desafio,as oportunidades e de empreendedorismo.O programa é exibido todo domingo às 10:30h da manhã pela TV Antena 10 e apresentado pelo Marcos Mazullo.

No programa Líder Piauí · 05/08/2015 às 09h45

Empresário filho de lavradores conta suas conquistas no dia 09 de agosto


Compartilhar Tweet 1



O empresário Paulo Cardoso é o convidado do programa Líder Piauí especial do dia dos pais que vai ao ar nesse domingo dia 09 de agosto.

O convidado e o apresentador Marcos Mazullo falam da importância da família para o sucesso.

O empresário que é filho de lavradores se emociona ao falar do seu passado, da relação com sua família e ainda recebe uma bonita homenagem dos seus filhos.

O Líder Piauí tem como objetivo ser um palco de grandes histórias. O programa vai ao ar todo domingo as 10:30h da manhã pela TV Antena 10.


Compartilhar Tweet 1



Yana Carneiro está na disputa para ser a campeã do Virtual Reality Show O Grande Líder, realizado pela TV Antena 10. O objetivo do Reality é encontrar e premiar alguém que seja dinâmico, proativo, amigo e que realmente seja capaz de fazer a diferença na vida das pessoas, ou seja, uma pessoa que seja exemplo de um Grande Líder.

O Reality já está na sua segunda etapa classificatória. Yana Carneiro ficou entre as 40 pessoas mais votadas na primeira etapa dentre todos que se inscreveram, e agora está pedindo votos para seguir adiante na disputa e ganhar mais essa etapa.

Para isso ela conta com nosso apoio. Vote agora na página do Reality www.ograndelider.com.br ou se preferir vote por SMS enviando 10 para 77014, lembrando que quem votar pelo SMS está concorrendo a uma casa no valor de R$ 100 mil na final.

'Nós pagamos os impostos' · 06/04/2014 às 16h19 | Última atualização em 14/04/2014 às 08h14

THE: Moradores do Portal da Alegria sofrem com falta de segurança; veja


Compartilhar Tweet 1



Moradores do Portal da Alegria 4, zona Sul de Teresina reclamam da falta de saneamento básico, iluminação e segurança na região. A reportagem é de Egídio Brito, reporter da TV Antena 10, que foi até o local para colher mais informações.

A quantidade de matos entre as ruas, um local que a princípio foi projetado para ser o canteiro central do bairro, se transformou em esconderijo para marginais. Uma moradora da Portal da Alegria faz a denúncia. "É muito perigoso. Meu filho já foi assaltado na rua de casa. Aqui, a partir das 7h não se pode mais ficar na porta de casa porque a iluminação pública é muito baixa e fica tudo escuro", declara.

A moradora continua "Nós pagamos impostos para ter uma iluminação de qualidade, saneamento básico e segurança", conclui.

Se não fosse suficiente a falta de iluminação e segurança no bairro, os moradores são obrigado a conviver com a falta de saneamento básico. O desgaste nos calçamentos em alguns pontos chama atenção, mas os problemas não param por ai.

Com as recentes chuvas, as ruas ficaram tomadas pela lama, o que dificulta a passagem de veículos.

Nesse trecho por exemplo, nenhum ônibus coletivo consegue passar. Com isso, os moradores, que moram longe dali, enfrentam dificuldades na hora de pegar a condução.

Segundo os moradores, a equipe do SDU já foi acionada, mas até agora nenhum responsável pela limpeza do bairro, compareceu ao local.

Além da falta de segurança, limpeza e saneamento básico, as mais de 3 mil famílias não desfrutam de espaço para prática de esporte e lazer. Há dois anos foi realizada uma obra de quadra poliesportiva, mas até agora a obra não foi concluída.

Com muita animação · 23/01/2014 às 00h32 | Última atualização em 23/01/2014 às 11h54

TV Antena 10 se reúne na 'Casa Pub' para acompanhar Milagres de Jesus


Compartilhar Tweet 1



Gravada, boa parte, no Piauí, o mais novo trabalho da Rede Record inaugurado nesta quarta (22), levou a equipe da TV Antena 10 junto com amigos, parceiros e autoridades para a Casa Pub, onde acompanharam a estreia da nova minissérie da emissora, 'Milagres de Jesus'.

Estiveram presentes diretores, produtores e repórteres da emissora, além de familiares, telespectadores e o deputado Themistocles Filho, que fez questão de acompanhar de perto a estreia.

A minissérie, que foi gravada no PI, foi lançada oficialmente em uma coletiva de imprensa da Record na última quinta (16). Durante uma coletiva, um dos produtores do projeto, elogiou a beleza piauiense, do litoral ao interior do estado. Chegaram a mencionar o quanto as pinturas rupestres são bonitas.

Caracterizados, dois casais recepcionavam os convidados:

Por volta das 10h, o deputado Themistocles Filho chegou a casa para acompanhar, junto aos demais, a estreia do grande momento em que a Record leva o cenário piauiense para o mundo, através da Rede Record Internacional.

O apresentador Ítalo Motta, minutos antes da estreia da minissérie, falou um pouco sobre o processo que a mesma passou até sua finalização e chamou uma vídeo reportagem em que o matinal da record exibiu na manhã de quarta (22).

Depois que fez a abertura, Italo chamou o diretor da TV Antena 10 para dar algumas palavras antes do começo da minissérie. Tony Trindade, diretor geral da TV falou o quanto todos que fazem a emissora estão felizes com a parceria.

"É um acontecimento que jamais aconteceu antes, o Piauí sempre teve algumas cenas gravadas em minisséries, mas nunca nenhuma como 'Milagres de Jesus'. Foi praticamente toda gravada aqui. Só não foi toda, porque não tínhamos o trigal, eles foram procurar no Paraná", brincou o diretor.

Veja mais fotos:

 

Destaque na Antena10 · 21/08/2013 às 14h00 | Última atualização em 21/08/2013 às 14h34

Mulher procura ajuda para se livrar do vício das drogas; confira


Compartilhar Tweet 1



Lady Laura procurou a equipe da TV Antena 10 para pedir ajuda. A mulher quer sair do mundo das drogas. Pai relata o que a filha já fez para conseguir satisfazer a dependência.

Há mais de 10 anos, Lady Laura é dependente química, não aguentando mais viver nessa vida, a mulher procurou ajuda para conseguir um tratamento, para se livrar desse vício."As pessoas pensam que alguém leva a gente para o mundo das drogas, mas não. A gente acha que é bom, mas não é", contou a reportagem Laura.

O pai da dependente química conta que Laura já chegou a vender duas televisões e só não vendeu os outros móveis da casa porque ele está mais em casa. "Eu me vejo obrigado a da dinheiro para ela, porque ela fica ameaçando se enforcar se não der", declarou.

Ao vivo, Leda Trindade, Gerente Estadual de Saúde Mental da SESAPI, ofereceu a ajuda que a mulher tanto buscava. A gerente informou que estará aguardando a presença de Lady Laura às 17 horas no Areolino de Abreu, para, de lá, irem para o Hospital do Mocambinho, onde deve passar 10 dias.

A gerente comemora "Não podemos deixar de acolher um dependente que quer ser salvo. Temos que agradecer a Deus por ela esta querendo isso. Vamos interna-la hoje, no Hospital do Mocambinho, para daqui a dez dias leva-la para um abrigo que cuida desses dependentes, onde morará por nove meses", conclui.

IMAGENS DE REPRODUÇÃO DA TV ANTENA 10

Destaque na TV Antena 10 · 13/08/2013 às 12h00 | Última atualização em 13/08/2013 às 12h34

Homem morre e mãe não é avisada; Caso choca a família. Veja


Compartilhar Tweet 1



A última vez que Josefa Cristina de Jesus viu o filho foi na Rodoviária de Teresina Lucídio Portela, lugar onde o rapaz costumava frequentar. Segundo ela, no dia 2 de agosto o filho teve um ataque epilético e foi atendido pelo Samu e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina.

O que revoltou Josefa de Jesus foi porque ela não pôde ver o filho, quando chegou no HUT, ela pediu para visitar o filho e não deixaram. "Eu cheguei lá, e disse que tinha vindo ver meu filho Ferdinam, a moça disse que eu não podia ver, ai eu falei que queria ver nem que fosse de longe, mesmo assim eles não deixaram", declara.

Ainda segundo a senhora, antes de sair, deixou todos os números de contatos para que ligassem para ela dando informações. Retornou ao hospital no domingo (04/08) e da mesma forma, não conseguiu ver o filho. 

Por conta do trabalho, ela só teve tempo de retornar ao hospital no dia 09/08, foi quando recebeu a notícia de que o filho tinha falecido no dia 05, um dia depois de ir ao hospital e deixar todos os contatos. 

Por pouco, Ferdinam não foi enterrado como indigente.

Destaque na TV Antena 10 · 05/08/2013 às 09h43

Dois homens foram presos transportando drogas em uma rede


Compartilhar Tweet 1



Durante monitoramento da Polícia Militar de Teresina, foram apreendidas duas pessoas com maconha e dinheiro na Vila Miranda Dantas, no Planalto Ininga, zona Leste de Teresina.

Segundo um dos PMs, os detidos, Edvan Silva dos Santos e Bruno Lima da Silva, estavam transportando a droga escondida em uma rede de dormir enrolada entre o motoqueiro e o passageiro, desconfiando da dupla a polícia abordou os elementos e descobriu a farsa.

Foram encontradas aproximadamente 150 gramas de maconha e dinheiro com o homens. E ainda de acordo com os polícias que efetuaram o flagra os mesmo apreendidos possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Destaque na TV Antena 10 · 31/07/2013 às 12h08

Teresina é a capital que tem mais denúncias de crimes homofóbicos


Compartilhar Tweet 1



A capital do Piauí, Teresina, possui, de acordo com o Grupo Gay da Bahia, o maior número de denúncias de crimes homofóbicos no Brasil.

Para a delegada de direitos humanos do estado, esse número assusta. "É importante que as pessoas ofendidas, seja por ofensa verbal ou física, procure a delegacia e denuncie. Ela não deve aceitar aquilo e se fechar. É importante registrar uma ocorrência, para que possamos investigar o caso e levar a justiça", disse a delegada.

Assuntos polêmicos relacionados a homossexualidade vem mexendo com a sociedade, o mais recente foi a cura gay, que na opinião da coordenadora do grupo Matizes de Teresina é idealizado por pessoas de mentes vazias.

"A Organização Mundial da Saúde já retirou esse termo há mais de 10 anos, porque não é uma doença", declarou a coordenadora.

Destaque na TV Antena 10 · 31/07/2013 às 10h56

Dois jovens são detidos com arma de calibre 38 no bairro São Pedro


Compartilhar Tweet 1



Na noite da última terça-feira (30/07), policiais da força tática do 1º batalhão prederam dois jovens acusados de assaltos na zona Sul de Teresina.

De acordo com um PM, quando a Força Tática chegou, os elementos estavam dividindo um dinheiro, e ao darem voz para que parassem com a ação, um dos jovens saiu correndo. 

O mesmo estava armado com um revólver calibre 38 com mira a laser. 


Compartilhar Tweet 1



Na madrugada deste domingo (28/07), um homem foi morto no bairro Santa Maria da Codipi a pedradas. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, um grupo de mototaxistas, que passavam por eles, os avisaram que tinha um corpo no meio da rua.

Atenderam ao chamado e ao chegarem lá, comprovaram a veracidade da informação. A vizinhança informou por onde os responsáveis pela morte do rapaz tinha ido, em perseguição, os PMs conseguiram capturar um, dos supostos 5 a 6 suspeitos do crime.

Até o presente momento, não temos informação de nenhum motivo que tenha levado os acusados a praticarem esta barbaridade. O preso em flagrante afirmou que primeiro teve uma briga corporal com a vítima, e quando ela caiu no chão, arremessou a pedra e a matou.

Destaque na TV Antena 10 · 22/07/2013 às 11h42

Jovem é executado com vários tiros na zona Sul de Teresina


Compartilhar Tweet 1



Na última sexta-feira (19/07), já no final da tarde, Gleidson Bruno Silva Santana foi morto com vários tiros, na rua Cacique, bairro Santo Antonio, próximo ao Promorar.

Segundo informações da polícia o jovem de 19 anos estava dentro de casa, com a mãe e uma prima, quando dois elementos pularam o muro, entraram pela porta dos fundos. Gleidson estava na cozinha quando foi surpreendido pela ação dos marginais, que assim que o viram disparam contra ele, o jovem correu para o banheiro e foi seguido pelos mesmo onde o executaram.

Gleidson, de acordo com informações, foi executado por engano, o alvo da dupla era um parente próximo do rapaz.

A polícia já tem pista dos criminosos.

Polícia segue investigando · 19/07/2013 às 13h10 | Última atualização em 19/07/2013 às 13h14

Caminhão da Brahma é assaltado por motoqueiros no interior do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Rodrigo Melo, delegado de Buriti dos Lopes, participou do programa Balanço Geral e informou ao jornalista Douglas Cordeiro que ontem (18/07), um caminhão da Brahma foi assaltado na cidade.

"Dois homens em um moto fã preta abordaram o motorista e levaram cerca de R$ 15 mil. A polícia segue investigando o caso", disse o delegado.


Compartilhar Tweet 1



O recadastramento biométrico já começou a algum tempo em Teresina, só não esta sendo muito realizado por parte dos eleitores. Segundo entrevista exibida na TV Antena 10, menos de 20% do eleitorado da capital realizou o recadastramento biométrico.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, se o ritmo continuar o mesmo, mais de 200 mil eleitores podem perder o título. Com a perde, deste último documento, o cidadão  não poderá mais votar nas eleições de outubro de 2013, não toma posse em concurso, dentre outros prejuízos.

Para a realização do cadastro, o eleitor deve apresentação o título, identidade e comprovante de residência, com cópia. A central de recadastramento biométrico está funcionando no cruzamento das ruas 24 de janeiro com Coelho Rodrigues, no Centro de Teresina, das 8 as 18 horas, de segunda a sexta-feira e no sábado até o as 12 horas.

Outros pontos estão instalados pela capital, um no Dirceu, no Cristo Rei, e outros estão sendo preparados para chegar no bairro Mocambinho e no Parque Piauí zona Sul. Além desse, no Espaço Cidadão tem um que funciona permanentemente. 

'O Grande Líder' · 01/07/2013 às 17h11 | Última atualização em 26/07/2013 às 12h01

Ítalo Motta apresentará o primeiro Reality Show Piauiense


Compartilhar Tweet 1



O coquetel de lançamento do primeiro Reality Show Piauiense aconteceu nesta última quinta-feira (27/06). Intitulado "O Grande Líder", o programa da TV ANTENA 10 será apresentado por Ítalo Motta na grade do programa "Líder Piauí".

No evento, que aconteceu no Fazendaria Café, estiveram presentes familiares e amigos do apresentador, além de empresários e imprensa, o evento também contou com a presença vip do ator da Record Ricky Tavares, protagonista da minissérie José do Egito.

O objetivo do reality é encontrar e premiar alguém que tenha perfil dinâmico, pró-ativo e que seja capaz de fazer a diferença na vida das pessoas, ou seja, alguém seja o exemplo de um Grande Líder. O projeto é nacional e foi desenvolvido pelo Inexh, e agora será aplicado no Piauí.

"O grande líder" estreia em agosto, e os interessados devem se inscrever no site www.virtualrealityshow.com.br. Os cadastros serão realizados durante 05 semanas. Os inscritos deverão acumular o maior número de votos populares, após a etapa de votação o candidato passará para a segunda etapa, o participante deve explicar porque devem participar de O grande vencedor. Totalizando 5 fases.

A dinâmica do programa envolve provas como gravação de vídeos, arrecadação de doações, que serão encaminhadas para entidades filantrópicas, produção de eventos, e etc.

O prêmio final será o passaporte para formação em Programação Neurolinguística pelo INEXH, um final de semana em Resort na Bahia e outros prêmios surpresas.

Confira imagens do evento:


Compartilhar Tweet 1



Começou no último sábado (29/06) o quadro "Eu digo sim", apresentado por Suyane Pessoa, a nova série da TV Antena 10.

"Eu digo sim" vai ao ar todo sábado dentro do programa "Sábado Maior", apresentado por Mariano Marques.

A série é toda voltada para o universo do casamento, mostrando lindas histórias de amor além de dicas de como fazer uma união perfeita.

Vale ressaltar, que esse tema nunca foi abordado com tanta ênfase na televisão piauiense, trata-se de algo inovador.

Destaque na TV Antena 10 · 24/06/2013 às 10h32 | Última atualização em 24/06/2013 às 10h36

TV Antena 10 faz um clip com imagens dos protestos em Teresina


Compartilhar Tweet 1



 

A afiliada da Rede Record, TV Antena 10, publicou em seu canal oficial do YouTube um videoclipe com imagens das manifestações que aconteceram na capital do Piauí na última quinta-feira 20. 

Assista:

No Plantão da Antena 10 · 14/06/2013 às 11h19

Avião da Gol com piauienses fica retido no aeroporto do RJ


Compartilhar Tweet 1



O jornalista Feitosa Costa entrou, ao vivo, na manhã desta sexta-feira (14/06), para anunciar em primeira mão que um avião da companhia Gol Linhas Aéreas ficou retido no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ).

Este avião, segundo Feitosa, faria voo para desembarcar em Teresina e terminou ficando no aeroporto. "Um piauiense, Aristóteles, que é personal trainer, informou que trata-se de falta de combustível na aeronave. E que aviões com delegações de seleções que vão participar da Copa das Confederações também ficaram retidos", disse o jornalista.


Compartilhar Tweet 1



Parabéns a TV Antena 10, parceira do Instituto Galaxy e do portal 180graus , pelo avanço tecnológico dos últimos tempos.

Hoje como um marco na história da televisão piauiense a Antena 10 entrou ao vivo com 3 repórteres simultaneamente e ainda com participação do Douglas Cordeiro direto do estúdio.

TV Antena 10 · 28/05/2013 às 09h15 | Última atualização em 28/05/2013 às 09h21

'Não dispenso vagabundo nenhum não' diz acusado de homicídios do Monte Castelo


Compartilhar Tweet 1



Em reportagem exibida no programa Balanço Geral, apresentado pelo jornalista Douglas Cordeiro, foi preso o homem que aterrorizava moradores do bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina.

Na noite do último domingo (26/05) ele foi autuado em flagrante pela equipe da Polícia Militar que circulava pelas redondezas do bairro após agredir uma vítima com uma facada. Ao ser abordado pelo agente, ele disse que não dispensava nenhuma pessoa de outra gangue que viesse atacá-lo.

‘Eu não dispenso vagabundo nenhum não. Se vagabundo atirar em mim, eu não dispenso não’, disse.

Acusado de assaltos e violência contra moradores no Monte Castelo.

De acordo com a polícia, ele responde por crimes de tentativa de homicídio e foi conduzido para a Central de Flagrantes.


Compartilhar Tweet 1



O apresentador Douglas Cordeiro, da TV Antena 10, deu um show de cobertura a frente do programa Balanço Geral - 2ª Edição, ao falar do Caso Sustentare.

Ele leu um editorial onde explica como a empresa Sustentare não tem dado conta do lixo de Teresina. E para completar a empresa que cuida da coleta de lixo na capital foi denunciada pelo Ministério Público acusada de provocar prejuízos aos trabalhadores que não receberam suas verbas trabalhistas.

O 180graus divulgou informação sobre o caso. Segundo o Ministério Público do Trabalho, ‘nos autos da ação civil coletiva ajuizada, que apenas 16 dos 40 trabalhadores dispensados receberam suas verbas rescisórias, fato confirmado pelos representantes da empresa em audiência’. A Sustentare alegou que estava atrasando os pagamentos por que se encontrava (e ainda se encontra) em um processo de recuperação judicial concedido pela Justiça de São Paulo. Centenas de credores estão cobrando uma dívida superior a R$ 130 milhões da Sustentare.

'Fenômeno' em Teresina · 20/05/2013 às 16h09 | Última atualização em 20/05/2013 às 17h53

TV Antena 10 acompanhar passagem de 'Fenômeno' em THE


Compartilhar Tweet 1



O ex-jogador Ronaldo Nazário de Lima, o Fenômeno, membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, esteve na tarde do último sábado (18/05) em Teresina para participar de um evento promovido pelo Comercial Carvalho e a marca de pilhas Duracell.

Ronaldo participou da entrega de prêmios para funcionários pelo cumprimento de metas nas vendas das pilhas da marca Duracell. Ronaldo, por meio de sua empresa, a 9ine, presta assessoria de marketing para a Duracell.

No Instagram, Ronado postou foto na pista do aeroporto Petrônio Portela, em Teresina e colocou na legenda: '35 graus'.

O gerente comercial da TV Antena 10, Tchesco Silva, acompanhou da chegada até a sua despedida da cidade.


Ronaldo Fenômeno ao lado de Tchesco Silva, gerente comercial da TV Antena 10.

Exploração de Gás Natural · 14/05/2013 às 13h57

Wilsão fala direto do Rio de Janeiro sobre leilão da Bacia do Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



O governador Wilson Martins (PSB) concedeu entrevista direto do Rio de Janeiro ao programa Balanço Geral da TV Antena 10. Segundo ele, os 14 lotes da Bacia do Parnaíba foram arrematados na manhã desta terça-feira (14/05), durante leilão. Seis empresas irão dividir a exploração do gás entre elas está a OGX do empresário Eike Batista. Wilsão afirmou que a exploração do gás irá transformar a economia do estado, além de viabilizar a construção do gasoduto.

Entre as empresas vencedoras, a Petrobras arrematou quatro lotes, a Petra ficou com cinco lotes, a OGX com dois lotes, a Sabre e a Ouro Preto com um lote cada uma. “Esse é um momento histórico para ao Piauí. A exploração do Gás natural irá realizar uma transformação sem precedentes", declarou.

Segundo ele, com os bônus da assinatura a ANP- Agência Nacional de Petróleo irá receber R$ 70 milhões. A previsão do Governo do Estado é que os investimentos no estado feitos por essas empresas possam chegar no futuro a uma faixa de R$ 500 milhões. "O Piauí pode comemorar", disse.

Pensando nas mídias · 13/05/2013 às 10h42

TV Antena 10 aposta no Facebook para melhorar a sua audiência


Compartilhar Tweet 1



A TV Antena 10 tem apostado em se divulgar via Facebook, através de uma fanpage onde troca até mesmo a chamada capa dando destaque aos programas que estão passando, como por exemplo pela manhã destaca o Balanço Geral apresentado por Luiz Fortes.

Além diss a fanpage da TV Antena 10 promove quadros dos programas, divulga os anúncios de seus parceiros e interage com os telespectadores, sempre perguntando situações do dia a dia, pegando dicas de moradores de bairros populares, checando denúncias repassadas pelas pessoas e por aí vai.

"Quer que a Antena 10 mostre os problemas pelos quais você está passando? Deixe sua mensagem. Se preferir, deixe seu contato inbox", é um dos recados postados no face da emissora. Sem contar que vez ou outra as principais notícias, que estão ao vivo na TV, sendo repassadas pelos jornalistas da emissora, são lá colocadas.

Dê uma conferida: www.facebook.com/tvantenadez

Ainda tentaram filmar a ação · 17/04/2013 às 18h06

Garota é violentada sexualmente por três adolescentes na própria casa


Compartilhar Tweet 1



O Cidade Alerta divulgou que uma garota de 11 foi violentada sexualmente por três adolescentes, dois de 16 anos e um de 13 anos. A vítima estava sozinha em casa na hora do crime com seus dois irmãos de três e cinco anos.

Durante a violência, os adolescentes filmaram a ação com o celular. A mãe só soube do ocorrido ao perceber que a garota estava estranha horas depois. A denuncia foi feita na delegacia e a polícia fez a apreensão dos menores.