180graus

Faça uma auto-análise - 11/08/2017 às 16h49

Você está pronta para um novo amor ou está carente? Veja como descobrir






Casa do cartucho

Depois de um término doloroso e de um tempo sozinha para curar as feridas, você percebe que é hora de começar um novo relacionamento. Começa então a sair e procurar uma pessoa para compartilhar novas experiências e quem sabe construir um futuro juntos. Mas será que você está preparada para isso? Você está pronta para um novo amor? Ou será que você está com medo de ficar sozinha? No texto de hoje eu trouxe alguns conselhos para descobrir se você se está pronta para um novo amor ou está apenas carente.

Faça uma auto-análise
Você pode começar um novo relacionamento, por muitas razões. Por exemplo: você se sente sozinho e quer sexo ou também está carente e precisa de alguém para preencher a solidão. No entanto, nenhuma delas são boas razões para começar um relacionamento, já que não é baseado no seu amor próprio nem em um desejo de se conectar a pessoa amada. Por isso, preste atenção nos motivos que levaram você a querer iniciar um relacionamento.

Como está a sua vida?
Parece clichê, mas é verdade: para estar bem com outra pessoa, você deve primeiro se sentir bem consigo mesma. Pode haver coisas em outros aspectos da sua vida que você quer melhorar, mas é importante que se sinta satisfeita com quem você é e onde sua vida está.

Se você está em um mau momento no trabalho ou com sua família pode ser que não consiga dedicar o tempo e esforço necessários para um novo relacionamento.

amor - 01.png

Tem medo de ficar sozinha?
Muitas vezes, depois do fim de um relacionamento, nós acreditamos que a melhor alternativa para superar a solidão é namorar outra pessoa imediatamente (e cair no clichê um amor cura o outro). No entanto, a coisa mais importante é aprender a se amar quando você está sozinha e entender que não há nada de errado em ser solteira.

Aprendeu com seu relacionamento anterior?

O seu relacionamento anterior pode ter falhado, mas com certeza te deixou lições valiosas sobre o que não fazer em um relacionamento e o que você espera em um novo parceiro. Entender quais foram os seus erros e contribuições para o relacionamento vai ajudá-la a avançar e não cair nos mesmos erros.

Sente raiva?
A raiva é uma parte normal do processo de perder alguém. No entanto, para o seu próprio bem-estar emocional, é necessário deixá-la ir se você quiser começar algo novo com outra pessoa. Se você não pode deixar de pensar: “Por que ele fez isso” ou sentir raiva cada vez que pensa sobre o seu ex-parceiro, talvez ainda não esteja pronta para estar com alguém.

amor - 02.png

Você está feliz?
Iniciar um relacionamento quando você se sentir triste ou deprimido não é uma boa ideia. Colocar sua sua felicidade nas mãos de uma outra pessoa ou acreditar que se você tem um namorado vai ser feliz, é um erro terrível. Para ter um relacionamento estável e saudável, é necessário que os dois sejam felizes por si mesmos, antes de tentar encontrar a felicidade em outra pessoa.

Vai usar o relacionamento como um troféu?
Se você não esqueceu o seu ex, e pretende iniciar um outro relacionamento para mostrar a ele, para sua família e amigos que não está solteira… é uma má ideia. Se fosse ao contrário, você gostaria de ser considerada um troféu para alguém? Com essa atitude, você pode perder a chance de um relacionamento com alguém que realmente vale a pena.

Precisa que alguém cuide de você?
Muitas mulheres se envolvem em um relacionamento porque acreditam que o novo amor será um super-herói. Embora seja importante admirar o parceiro, essa não deve ser a única razão para iniciar um namoro. Se você está procurando alguém para lutar suas batalhas, para resolver seus problemas … não vai funcionar. Estas atitudes devem ser derivadas de uma relação estável e não ser a razão para iniciar um novo namoro.

Dicas para saber se você está pronta para um novo amor
Se ao lembrar do seu ex, sente dor extrema, chora facilmente ou tem muito ressentimento e insegurança, então você ainda não está pronta para voltar ao mundo do namoro. Tudo tem o seu processo e você precisa esquecer seu ex para começar com uma folha em branco, sem ser desonesto com essa nova pessoa.

amor - 03.jpg

Se você acha que o que aconteceu com o seu ex-parceiro ficou no passado, perdoou e compreendeu, superou a dor e fechou a cicatriz, não se importa topar com ele, nem que ele esteja com outra pessoa, é um bom sinal agora você pode se aventurar em uma nova experiência

Se você ainda entrar nas redes sociais do seu ex para espionar seus movimentos, ver qualquer foto ou um comentário que um amigo mútuo faz, você precisa superar esses sentimentos antes de namorar alguém.

Se pensar em um novo relacionamento porque você quer encontrar alguém como o seu ex, apenas pare. Você não está nem remotamente pronta para algo novo. As pessoas não são substituíveis, esta atitude é prejudicial.

Se a sua autoestima e segurança estão baixas, se você não conseguiu superar o término com o seu ex, por favor, tome o seu tempo e não puxe outra pessoa para o seu sofrimento. Além de ser injusto não vai ajudá-la a superar seus problemas, e sim confundir ainda mais suas emoções.

Se você não tem medo de ficar sozinha está recuperada de tudo o que aconteceu no passado e vê o futuro com bons olhos então parabéns! Você está pronta para um novo amor.

Siga o seu coração
Você está pronta para um novo amor? Um amor sem base, logo se revelará fraco, cheio de dúvidas e carências, por isso tenha a certeza do que você quer. Se a sua vontade for motivada apenas pela carência, dê um tempo para si mesma, faça um processo de autodescoberta e aprenda a se amar . Agora, se você realmente acredita que está pronta para um novo amor, vá em frente! Viva os momentos com seu novo parceiro intensamente e desfrute dessa nova relação.

Fonte: Com informações do Mulheres Bem Resolvidas

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Quer mudar de vida?
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Informática p/ concursos
Matemática Básica
Agente PRF
Casa do Cartucho
Aulão beneficente para carreira administrativa
Agente PF
Informática Cespe/UNB
Últimas Notícias
13h52 Programa Bolsa Atleta recebe inscrições até a próxima terça, dia 22 13h45 Coautora do hit 'Despacito' é cotada para especial de Roberto Carlos 13h27 Marília M. brinca ao enviar recado em show: 'Aqui não pode ligar para ex' 13h25 Vítima de estupro em Castelo conta à Folha de SP: 'Sinto medo de tudo' 13h14 Plano estadual da igualdade racial será lançado esta semana; mais um passo 13h05 Minha Casa Legal vai regularizar 27 mil imóveis no Piauí 13h00 'Volta da Frei' premiou participantes na sua 4ª edição; confira o resultado 12h42 Homem fica ferido em perseguição policial na BR-316, zona Sul de THE 12h26 Dupla Maiara & Maraísa, vítimas de preconceito, exaltam feminismo 12h14 Distritão e distrital misto: saiba aqui como o voto poderá mudar no país 12h14 Preconceito, comparação com Miss EUA, e a 'chuva' de elogios à Mona 12h01 Professor é morto a facadas após desentendimento em bar 11h56 Ministro do Planejamento abre mão de R$ 18 mil da remuneração mensal 11h55 Plenário da Câmara pode votar proposta de reforma política na terça-feira 11h54 Concurso Público da FMS de Teresina segue com inscrições abertas; confira 11h20 Termina na segunda prazo para quem recebe auxílio-doença agendar perícia 11h16 Primeiro grande avião de passageiros chinês; expoente do 'Made in China' 11h11 Acumulou! Mega-Sena pode pagar até R$ 32 milhões no próximo sorteio 11h08 Presidente do TJ cumpre promessa e dota toda Comarca do Piauí com juiz 09h00 Curso de Capacitação para Evangelizadores 03h27 Monalysa Alcântara traz a coroa de Miss Brasil pela 1ª vez para o Piauí 02h43 Rejane Dias visita obras e faz doações para APAE de São João do Piauí 02h15 Copa Piauí: River e Piauí empatam em 2 x 2 no Lindolfo Monteiro 01h35 Monalysa Alcântara chega ao Top 5 do concurso Miss Brasil 2017; siga! 23h33 Prefeitura de Cocal promove curso “Como Conduzir Negociações Eficazes”

Matemática Básica
Carreira administrativa
Informática p/ concursos

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocício Lógico
    Cespe/UNB
    Podium - Professor Atualidades
    Vem pro Podium!
    Cespe/UNB

    180graus no Instagramno Instagram