Corrija imperfeições -

Veja cinco dicas simples para fazer o contorno do rosto

Fazer o contorno do rosto é uma estapa importante na maquiagem. Ele serve para definir o formato da face e disfarçar algumas imperfeições. Veja aqui cinco dicas simples listadas pela versão inglesa da Marie Claire e as sugetões do maquiador Rubens Navarro para contornar o rosto à la Kim Kardashian usando pó bronzeador ou compacto.

1. ESQUEÇA O BLUSH

Um erro que as pessoas cometem é confundir contornar com corar. O blush foi feito para dar aquele “ar de saúde”. Já o contorno é para definir os traços do rosto, evidenciar o que há de mais bonito e corrigir o que não gosta, segundo o make-up artist Ruben Navarro, do salão Esmell Leblon, no Rio de Janeiro.

2. APOSTE NO PÓ

O pó é mais fácil de lidar do que as versões em creme ou líquidas dos produtos, por isso são indicados para iniciantes. Prefira texturas como a matte ou a acetinada ao invés da fosca. Você pode usar o pó bronzeador ou até mesmo o compacto num tom mais escuro.

3. ESCOLHA A COR CERTA PARA VOCÊ

Evite produtos muito marrons ou que tem fundo acinzentado. O ideal é um marrom mais neutro, ou seja, nem muito escuro e nem muito claro, pois é uma tonalidade que cai bem em qualquer tom de pele e não deixa o visual artificial. O make-up artist dá uma dica para acertar acertar: “Procure usar dois tons, um acima da sua pele (no caso do pó bronzeador) e outro abaixo (para base e corretivo).”

4. COMECE PELAS MAÇAS DO ROSTO

Todos têm uma estrutura óssea no rosto, então o contorno funciona para qualquer formato. Você apenas precisa aprender a passar da forma correta. Uma técnica infalível para marcar o osso abaixo das maças do rosto é aplicar o pó a partir da linha da parte superior da orelha até o canto externo dos lábios (na diagonal). É importante acentuar mais em cima e deixar em baixo suave.

5. APLIQUE O PRODUTO NA TESTA, MAXILAR, QUEIXO E NARIZ
Segundo o maquiador, você pode contornar o maxilar e aplicar um pouco do produto no queixo; ao redor da linha do cabelo se você quiser dar profundidade ao rosto e a ilusão de que a testa é menor; e nas laterais do nariz que vão desde o início de cada sobrancelha até a altura da narina, isso ajuda a afiná-lo. Use um pincel redondo ao invés daquele grande de pó e lembre-se de remover o excesso do produto na hora da aplicação para não carregar o look. No caso do nariz, prefira um pincel mais fino.

Fonte: com informações da Marie Claire

Comentários

Trabalhe Conosco