Clássico e poderoso -

Tipos de delineador: saiba quais são as vantagens e desvantagens de cada um

O delineador é um produto de maquiagem clássico e poderoso para incrementar qualquer visual. Como ele já está disponível em diversos formatos no mercado, algumas mulheres podem encontrar dificuldade para escolher aquele que mais se adapta às suas preferências e habilidades. Para desfazer essa dúvida, conheça os principais tipos de delineador e veja quais são as vantagens e desvantagens de cada um.

Líquido – para quem gosta de traços finos, o modelo é interessante. Como demora mais para secar, pode ser removido facilmente com um cotonete caso você borre. No entanto, o pincel não dá muita firmeza à mão, o que pode dificultar a aplicação de traços retos.

Lápis – fácil de aplicar, já que deixa mão bem firme, o lápis é uma boa opção para quem não tem muita habilidade. A desvantagem é que a cor pode não ficar tão forte e você precisará aplicar mais de uma camada.

Caneta – ideal para quem gosta de traços mais finos, esse tipo de delineador dá mais firmeza à mão para aplicar. No entanto, costuma ser mais líquido e demora mais tempo para secar, o que exige um cuidado maior para que não acabe borrando.

Gel – com fixação rápida e duradoura, o delineador em gel é uma boa opção para quem gosta de traços bem demarcados. Para utilizar esse produto será necessário um pouco mais de cuidado e habilidade, já que a tinta é mais resistente e difícil de ser removida.

Kajal – fácil de aplicar, o kajal é bastante parecido com o lápis. No entanto, por ter a ponta grossa impossibilitará traços finos.

Fonte: Com informações do iTodas

Comentários

Trabalhe Conosco