Teens

J.K. Rowling revela! · 06/10/2017 - 10h33

Quanto custa pra estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts por ano

Recentemente, o site Mic fez uma estimativa de quanto seria o valor para estudar na escola se ela existisse


Compartilhar Tweet 1



O sonho de quase todas as crianças na última década foi estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ou simplesmente Hogwarts, um internato de magia para bruxos e bruxas com idades entre onze e dezessete anos.

Recentemente, o site Mic fez uma estimativa de quanto seria o valor para estudar na escola se ela existisse, e chegou ao valor de caros US$ 43 mil por ano, baseado no preço médio das escolas do Reino Unido, incluindo uniforme, varinha, poções e outros adendos mágicos usados pelos bruxinhos. Só de material, seriam US$ 1.031 por ano.

A estimativa gerou debates entre os fãs da franquia ‘Harry Potter‘, e a autora J.K. Rowling resolveu tirar a dúvida em sua conta do Twitter: Hogwarts é, na verdade, uma escola pública!

Basta receber a carta de aceitação e o Ministério da Magia cobriria os custos da educação.

“Não há taxa de matrícula! O Ministério da Magia cobre o custo de toda a educação mágica!”, afirmou Rowling.

Prontinho galera, agora é só esperar a carta de aceitação!

Recentemente, Chris Columbus – diretor dos dois primeiros ‘Harry Potter‘ (e produtor do terceiro) – afirmou que acha que ainda existem novas histórias para se contar sobre Harry, Hermione e Ron – e ele gostaria de ser o cara a contá-las.

Em entrevista ao Weekly Radio Entertainment para falar sobre seu novo filme ‘Pixels‘, o diretor também falou que sonha em retornar para Hogwarts.

Originalmente, Columbus iria dirigir todos os filmes da franquia, mas se afastou porque estava preocupado em ficar longe de sua família por muito tempo.

“Eu adoraria voltar e fazer outro”, afirmou. “Mas não Animais Fantásticos e Onde Habitam, que eu acho que vai ser incrível. Eu adoraria fazer outro filme com esses três personagens – Harry, Hermione e Ron. Eu sou fascinado em saber o que aconteceu com eles após o final do último filme, porque eles avançaram aqueles 18 anos na história. Há 18 anos de grandes histórias de Harry Potter não contados”, afirmou.

Resta saber se o elenco e a escritora JK Rowling topariam…

‘Harry Potter’ teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.


Fonte: Com informações do Cine Pop

Comentários