Caso com cautela -

Psicopatas tendem a permanecer amigos dos ex-namorados: por quê?

Depois de sofrer com o fim de um relacionamento amoroso, passar um longo período sozinha até conseguir superar a dor e a lembrança do parceiro e ficar bem consigo mesma, volta a ficar ansiosa e angustiada quando, aparentemente do nada, o ex começa a mandar mensagens e tenta permanecer em contato querendo ser seu amigo. O fato é bastante comum e, segundo um recente estudo, precisa ser encarado com cautela, já que este homem pode ser um psicopata.

De acordo com pesquisadores da Universidade de Oakland, pessoas com traços narcisistas e psicopatas tendem a forçar um contato permanente com antigas paixões por motivos pouco nobres. Uma das razões mais comuns para algumas pessoas permanecerem amigas do ex é uma suposta sensação de segurança que a relação proporcionou.

O trabalho científico ainda descobriu que indivíduos que possuíam traços obscuros de personalidade eram mais propensos a manter relações com um ex por "razões práticas e sexuais". O dado foi revelado após questionários e testes de personalidade com 860 participantes.

Basicamente, o estudo indica que, se seu parceiro fica no seu pé, te procura e insiste em te rever, ele está apenas te usando e, pior, pode ser um psicopata narcisista, já que uma das características dessas pessoas é justamente a dificuldade de aceitar e superar uma rejeição.

Fonte: Bolsa de Mulher

Comentários

Trabalhe Conosco