Teens

Muito barulho, pouco resultado · 21/09/2017 - 14h31

Os Defensores teve a menor audiência no primeiro mês entre todas as séries da Marvel

Segundo a Variety, os números vêm de um estudo feito pelo instituto Jumpshot, uma firma especializada em análises de marketing.


Compartilhar Tweet 1



Muito barulho, pouco resultado. Após Demolidor (em suas duas temporadas), Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, um estudo revela que Os Defensores, a série que reuniu os quatro heróis de rua da Marvel, foi a menos assistida entre todas elas dentro do primeiro mês de exibição, nos EUA.

Segundo a Variety, os números vêm de um estudo feito pelo instituto Jumpshot, uma firma especializada em análises de marketing. O resultado foi alcançado através de um banco de buscas criado pela empresa, comparando a audiência das demais temporadas em relação à mais vista nesta janela de 30 dias – que foi a segunda temporada de Demolidor.

Em comparação, entre o dia 18 de agosto e o dia 18 de setembro de 2017, os números do Jumpshot indicam que Os Defensores teve 17% da audiência que a segunda temporada de Demolidor havia obtido neste mesmo período de um mês da estreia. O número é um pouco melhor para as outras séries-solo. Punho de Ferro fez 28% da audiência de Demolidor 2, enquanto Luke Cage fez 27% e Jessica Jones 26%.

Vale lembrar que geralmente este tipo de estudo feito com a audiência da Netflix contabiliza apenas o público dos Estados Unidos, o que não configura a audiência real do serviço, atuante em mais de 190 territórios. Mesmo assim, uma audiência menor para Os Defensores é justificável. Subentende-se que o seu público alvo direto sejam as pessoas que assistiram a todas as outras séries – e quem não o fez (ainda), provavelmente buscará ver as que faltaram antes de conferir a reunião.

Com Charlie Cox (Matt Murdock), Krysten Ritter (Jessica Jones), Mike Colter (Luke Cage) e Finn Jones (Danny Rand), Os Defensores traz a reunião destes quatro personagens improváveis e bastante diferentes, que mal se conhecem e precisam trabalhar juntos contra o misterioso Tentáculo. A temporada foi produzida por Douglas Petrie, com coprodução de Marco Ramirez. Confira abaixo o trailer.


Fonte: Com informações do AdoroCinema

Comentários