Fios mais claros -

O loiro da vez: veja os melhores tons e técnicas para colorir os cabelos

Que atire a primeira pedra quem nunca teve vontade de ser loira. O tom coloriu as madeixas das mulheres mais sexy do mundo e é referência de beleza. Há quem diga, inclusive, que toda mulher deve ser loira pelo menos uma vez na vida. Essa pode ser a sua hora. Porque não aproveitar a chegada do verão para clarear os fios e deixa-los a cara da estação? As novas técnicas de tingimento podem ser mais ou menos radicais, depende da sua ousadia em mudar o visual. Escolha uma e se jogue no loiro, sem medo de ser feliz.

1-Flash

Essa é a novidade da estação. Se você vai entrar agora para o time das loiras, essa pode ser a melhor técnica para estrear sem traumas. As mechas feitas em locais estratégicos, como nuca, têmporas, área da orelha e topo da cabeça, preservam a raiz, deixando o cabelo mais saudável. O resultado é também mais homogêneo. Em loiros naturais, os reflexos mais claros se misturam à cor natural, criando pontos de luz e, em cabelos já tingidos, a cor é modificada com menos agressividade. Caso não haja fios brancos, a manutenção pode ser refeita a cada seis meses, mas é importante nutrir os fios duas vezes por mês para manter o brilho.

2- Baby Lights

As Baby Lights são mechas bem fininhas que partem da raiz e, ao longo do fio, podem clarear até duas tonalidades. A intenção é iluminar os cabelos da forma mais natural possível, independente do tom dos fios. “Fica lindo em cabelos castanhos, dando uma leveza discreta aos tons mais escuros que podem pesar um pouco no rosto", explica Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur. O efeito sutil do tingimento também serve para abrir a cor e dar luminosidade às ruivas e loiras. As Baby Lights amenizam também a diferença entre a raiz mais escura e as pontas com californiana. O espaçamento de 2 a 3 dedos entre as mechas tingidas, sempre começando da nuca e indo em direção à testa, deixam o cabelo mais natural. "Ajuda a reduzir o forte contraste na raiz dos fios e não agride ainda mais a parte clara, que já foi descolorida anteriormente", diz Viviane.

3-Sombré

A técnica é uma evolução do já conhecido ombré, que tem mechas grossas e mais marcadas. O sombré cria um contraste mais suave entre a raiz e as pontas com reflexos que começam no topo da cabeça e descem pelo comprimento. “Para morenas claras, sugiro mesclar tom de caramelo e mel e, nas loiras, dourados ou acinzentados”, diz Adriana Patatt, colorista do Visage Coiffeur. A técnica é ideal para quem ficar loira aos poucos e o efeito fica ainda mais natural em fios longos e médios repicados. O retoque pode ser feito a cada quatro meses, mas é preciso hidratar os fios regularmente com produtos à base de óleos naturais.

4-Loiro total

Se você é mais ousada e quer se jogar com força nas madeixas loiras, parta para a coloração total. “No verão, gosto de tentar reproduzir o efeito do sol nos fios, por isso, opto pelos dourados e acinzentados”, explica a colorista. Mas, para quem tem cabelo escuro, os loiros acobreados podem ser uma melhor opção. O tingimento completo dos cabelos é mais indicado para quem já é loira natural, tem os cabelos tingidos ou para morenas que já tenham clareado os fios. Neste caso, as pontas desfiadas e camadas, sejam em cabelos de comprimento médio ou longo, também suavizam o ressecamento da coloração e deixam os cabelos com ar mais natural. Para manter a cor, faça retoques mensais, lave os fios a cada dois dias e hidrate com fórmulas de extratos de cereais.

Fonte: com informações do GNT

Comentários

Trabalhe Conosco