Teens

Horário e idade inapropriado · 12/09/2017 às 17h43 | Última atualização em 12/09/2017 às 18h01

HBO é multada em 2 milhões de reais por exibição controversa de Festa da Salsicha

Procon penaliza o canal fechado por não deixar claro que a animação é imprópria para menores


Compartilhar Tweet 1



Após muita polêmica, o Procon de São Paulo puniu a HBO pela exibição do filme Festa da Salsicha. O órgão acusa a emissora de ter exposto os espectadores mais novos ao transmitir a animação em sua grande diurna sem a devida advertência sobre seu conteúdo adulto. A punição renderá uma multa pesada ao canal fechado, que excede os 2 milhões de reais.

"A falta de alerta aos pais sobre o conteúdo do filme feriu o Princípio da Proteção Integral ao menor de idade, consumidores  hipervulneráveis, razão pela qual a exibição do filme Festa da Salsicha nos horários informados é totalmente inapropriada", detalhou o Procon, oficialmente. A descrição do filme no site da emissora, segundo a fundação, também é problemática, pois reúne informações técnicas, a classificação indicativa de 16 anos e uma sinopse genérica que não comunica o teor pornográfico da animação.

"Em contrapartida, o produtor do DVD já na capa avisa que não é uma animação para crianças e no verso aponta que há conteúdo sexual, drogas e linguagem imprópria. Em nenhum momento a HBO fez menção clara sobre o conteúdo da animação, seja no site, seja nas mídias sociais ou no próprio canal", sentencia o Procon-SP, que afixou a pena em exatos R$2.010.986,67.

Comentários