Vai arrasar! -

Esqueça 6 'regras' de beleza sem menor sentido e capriche no make

Você já deve ter ouvido que não pode usar cor forte nos lábios e olhos ou usar batom vermelho se você é ruiva, certo? Saiba que algumas regras foram feitas para serem quebradas. Na verdade, esse “ato de rebelião” pode dar um up no seu make se você souber usá-lo a seu favor. A Marie Claire norte-americana conversou com Tomy Rivero, make-up artist de celebridades, para saber quais são as regras que você pode (e deve) quebrar já!

1. Ruivas não podem usar batom vermelho
A imagem de uma ruiva com batom vermelho pode parecer sem graça por causa da combinação de tons, mas a cor fica ainda mais vibrante em quem tem os fios ruivos, segundo o maquiador. "Uma ruiva com um batom num tom equilibrado de vermelho (nem muito aberto, nem muito fechado) pode ser a combinação perfeita de sofisticação e contraste entre cabelo, lábios e pele", afirma. "Geralmente, vermelhos mais fechados caem bem em ruivas de tom mais escuro, enquanto vermelhos de base rosa ficam bem em ruivos mais claros e até os puxados pro dourado (conhecido como strawberry blonde).

2. Não use olho tudo com boca tudo
Você já deve ter cansado de ler matérias dizendo que nunca deve usar um tom intenso nos olhos e lábios. Mas se você é do tipo que ama um look dramático e não consegue decidir qual área deixar neutra, abrace o drama e crie um visual para a noite. Rivero faz uma ressalva: "Aplique sombras em tons de cinza ou marrom ao invés de preto, que combinado a um batom de cor intensa pode deixar o visual pesado."

3. Não contorne os lábios além da linha natural
Uma técnica que muitas pessoas usam para conquistar lábios maiores é contorná-lo além da linha natural, normalmente com uma cor vibrante à la Kylie Jenner. Sim, o resultado pode ser desastroso se você fizer isso de forma errada, mas também pode ser bom se você seguir o truque do maquiador: use o mesmo tom de batom e lápis. "Assim, a transição dos lábios para a pele é contínua." Quando for usar um tom de batom vibrante, primeiro contorne a linha natural dos lábios com um lápis nude. Depois, contorne fora com um lápis que combine com o batom. E então passe o batom. "O contorno do lápis nude serve como um ponto de referência, então é menos provável que você cometa um erro e manche a pele ou ultrapasse demais a linha natural."

4. Não passe lápis em cima e em baixo dos olhos
Muitos especialistas dizem que passar lápis na linha dos cílios superiores e inferiores dá o efeito de dimunuir os olhos e, por isso, a regra é evitar. Mas ao mesmo tempo o visual é sexy. Basta olhar para Brigitte Bardot. Ao fazer o traço, o make-up artist sugere usar um pincel e ir esfumando ao redor dos olhos para criar um efeito borradinho.

5. Não coordene as cores da maquiagem
Dizem que o visual pode ficar estranho se você coordenador os tons de sombra, blush e batom, mas quando a cor da maquiagem complementa o seu tom de pele, o visual monocromático fica suave e bonito. Segundo o maquiador, mulheres de pele clara devem optar por nuances rosas para um visual romântico, enquanto tons de bronze complementam peles morenas a negras.

6. Não use cores diferentes de sombra na pálpebra e abaixo dos olhos
Enquanto alguns acham que a tendência de usar cores diferentes em cima e em baixo dos olhos foi deixada nos anos 80, outros usam para modernizar o visual, sem carregar os olhos. Para manter o look harmônico, o maquiador recomenda não misturar cores quentes e frias. Passe uma cor mais intensa na pálpebra e outra mais suave em baixo.

Fonte: Com informações da Marie Claire

Comentários

Trabalhe Conosco