#Forteens -

Editorial semanal vem falando do uso de aparelhos ortodônticos

Recentemente, a notícia de que adolescentes estavam utilizando aparelhos dentários falsos impressionou o Brasil. Elásticos, borrachas e fios dentários eram vendidos sem fiscalização nas ruas de São Paulo, por usuários nas redes sociais e em outros sites, e usado por outros jovens como acessórios de moda.

Na maioria dos casos os jovens não precisam de aparelho e muito menos que sua instalação seja feita por outros adolescentes que não possuem nenhuma formação acadêmica para isso. Assim o prejuízo que esse "sorriso diferenciado" traz para quem usa se tornam irreversíveis, dizem os especialistas.

A "modinha" pode até fazer a cabeça de muitos adolescentes, mas para aqueles que usam aparelhos ortodônticos de forma correta é um compromisso. Samya Bello, tem 18 anos e usa aparelho a 3 anos e é desse time:

"Para que adotar essa modinha? Eles não são conscientes do mal que aquilo pode trazer, causando até mesmo a perda dos dentes. Enquanto uns tentam fugir, outros já fazem é questão de ter."

A necessidade de usar aparelho não deve ser levada na brincadeira pelos jovens e aqueles que instala os falsos aparelhos são jovens sem nenhuma formação odontológica , o que caracteriza o crime de exercício ilegal da profissão, que pela nossa constituição é crime e a pena é de 6 meses a 2 anos.

Vale destacar também a coluna Coisas da Tati, por Tatiara de França, que vem trazendo um pouco de moda, tendencias, eventos e boas dicas!

Fonte: Com informações do jornal Meio Norte

Comentários

Trabalhe Conosco