Cuidados com a saúde -

Dieta das poucas: veja como é possível secar até 5 kg em apenas um mês

Um dos “legados’ da Olimpíada realizada no Brasil deve ter sido o ganho de peso. A rotina de jogos somada ao consumo de bebidas, petiscos e guloseimas fez muita gente sair da dieta.

Além disso, quem mora no Rio ou veio visitar a cidade para curtir as atrações trocou a rotina diária entre trabalho, academia ou exercícios ao ar livre pela maratona entre os locais de competições.

Se você se sente um pouco mais pesada, com o abdômen inchado ou o rosto meio redondo, provavelmente durante os últimos quinze dias você deve ter ganhado peso, estimulado pelo consumo de besteiras e a falta de uma alimentação mais regrada.

Sendo assim, a hora é de desintoxicar o organismo. De acordo com especialistas, gorduras localizadas não surgem da noite para o dia, mas podem levar um bom tempo para eliminá-las.

Seguindo o cardápio

Ainda, na opinião de profissionais, é possível perder peso e ganhar qualidade de vida sem a necessidade de passar fome ou tomar medicamentos que podem ser prejudiciais à saúde.

Em contrapartida, é fundamental evitar erros na hora de seguir uma dieta como, por exemplo, apostar em procedimentos ditos como milagrosos sem passar por uma avaliação médica.

Um especialista tem como analisar cada caso. A partir daí cabe a ele balancear o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo, de forma a não comprometer a integridade do paciente.

Para perder peso de forma saudável, apostando na boa alimentação, basta controlar a quantidade de calorias consumidas por dia, o ideal é até 1200 Kcal. Além disso, apostar em uma atividade física regular, começando pela caminhada.

Os profissionais deixam claro que emagrecer rápido não é ficar em forma com apenas uma semana de tratamento, uma vez que o corpo necessita de um prazo para se acostumar a uma nova alimentação.

Por conta disso, os resultados só devem começar a aparecer após um mês seguindo o procedimento. Até porque dietas irregulares podem ocasionar uma perda milagrosa de peso.

Porém, provocar o chamado efeito sanfona. Quando isso ocorre, costuma ser pior que as gordurinhas localizadas, favorecendo o surgimento de estrias, abrindo portas para a chamada baixo autoestima, comprometendo a saúde física e mental.

O Cardápio

Para que uma dieta seja considerada saudável ela precisa conter itens adequados para o bem-estar do organismo, além de ter poucas restrições. Estes podem ser preparados com óleos de soja, girassol, milho, canola ou azeite, desde que com moderação.

Além disso, diminuir o consumo de açúcar, evitando colocar no preparo do café e chás, por exemplo. No caso dos sucos, prefira os in-natura contendo o açúcar da própria fruta. O excesso de açúcar no organismo se transforma em um depósito de gordura.

Café da manhã: ½ de granola com ½ de leite desnatado + 10 morangos + 1 fatia de pão integral com 1 polenguinho.

Lanche da manhã: 1 maçã

Almoço: salada de tomate, palmito e alface à vontade + 3 colheres de arroz integral + 1 concha de feijão carioca + 1 bife grelhado +1 copo de suco de kiwi.

Lanche da tarde: 1 caqui

Jantar: salada de folhas verdes à vontade + 3 colheres (sopa) rasas de cenoura + 3 colheres (sopa) rasas de tomate picado, 1 fatia de peru assado + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 2 colheres de purê de mandioquinha + 2 colheres (sopa) de vagem cozida + 3 ameixas vermelhas

Ceia: 1 pote de iogurte com cereal integral

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco