180graus

E3 2017 - 19/06/2017 às 16h54

Call of Duty - WWII: veja os motivos de ser um dos melhores títulos do evento






Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Simplicidade, dinâmica e tradição dominam o modo multiplayer de Call of Duty: WWII. São por estas e outras características que o novo jogo da franquia de tiro, em desenvolvimento há três anos pela Sledgehammer, foi um dos melhores títulos apresentados durante a E3 2017.

"Tem sido uma grande oportunidade retornar para as raízes de Call of Duty e para o cenário da Segunda Guerra Mundial. É um contexto que nos permite contar várias narrativas significativas baseadas em fatos reais", explica Swan Soucy, líder de designer do modo multiplayer de WWII, em entrevista ao IGN Brasil. Desde o anúncio do título, alguns fãs da franquia questionaram o fato do shooter estar retornando ao passado e como isso vai influenciar na jogabilidade. Segundo os desenvolvedores, o impacto não será assim tão grande. "Foi difícil olhar para trás e retornar para algumas mecânicas de origem. Ao mesmo tempo, queremos garantir que o jogo tenha características modernas e tradicionais para agradar todos os jogadores."

Se compararmos WWII com os Call of Duty mais recentes, as diferenças são óbvias. No entanto, ao jogar o novo modo multiplayer War, percebi que a crueza do jogo era o que a franquia justamente precisava para retomar a qualidade pela qual foi criada. Movimentos básicos e um arsenal histórico não atrapalham de forma alguma a dinâmica do game -- na verdade, tive uma das partidas mais prazerosas dos últimos anos com um CoD.

O modo War é separado por fases, com objetivos que envolvem desde a captura de um ponto até a escolta de um tanque, como uma verdadeira missão de guerra. Na prática, a modalidade parece simples e pouco inovadora, mas uma jogabilidade sem segredos e equilibrada que fazem com que quaisquer fãs veteranos de jogos de tiro sintam-se em casa.

O mesmo pode ser dito sobre a campanha do jogo que, embora tenha sido criticada por não permitir jogar ao lado do Eixo, acerta em algumas características específicas -- entre elas, o retorno da barra de saúde e uma proximidade com os membros do seu esquadrão. "Você se preocupa com a sua saúde, o quanto de munição ainda tem e onde seus aliados estão. Se importar com a sua equipe, particularmente, é algo que vai evoluir ao longo do jogo", conta Tolga Kart, diretor sênior do game. "Se os seus pontos de moralidade estiverem baixos, você não vai receber ajuda de um médico, por exemplo. Haverá oportunidades para ganhar pontos de moral e vamos colocar os jogadores em cenários específicos para isso."

Call of Duty: WWII pode ter algumas fortes controvérsias em termos de narrativa, como a ausência de símbolos nazistas ou a adição de soldados negros no Eixo, mas com certeza acerta nas mecânicas. Saberemos mais quando o jogo chegar para PlayStation 4, Xbox One e PC em 3 de novembro de 2017. Antes disso, o shooter entrará em fase de beta fechado.

foto texto 1.png

foto texto 2.png

foto texto 3.png

foto texto 4.png

Fonte: Portal IGN Brasil

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Tópicos
CFO - MA - Vem pro Podium!
Extensivo de Direito
Agente Penitenciário | Vem pro Podium
Semana de Revisão PM
Atualidades PM-PI
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
16h13 Palestra incentiva desempenho de alunos no exame da Prova Brasil 16h08 TCU aprova contas de 2016 de Dilma e Temer com ressalvas 16h07 Açude Bocaina terá delimitação de água 16h00 Prefeito Betão Marques acompanha andamento de obras em Joca Marques 15h59 Prefeito de Cristino Castro fala sobre as melhorias da cidade em entrevista ao Portal 180 graus 15h58 Desembargador mandou ex-prefeito Delano Parente para a Irmão Guido 15h53 Idosos de Brejo do Piauí participam de palestra com profissionais do NASF 15h45 Será realizado em Parnaíba o I encontro do fórum estadual ONG-AIDS 15h41 FFP organiza Semana de Integração do Futebol 15h41 Setor industrial ganha destaque no Diesel, carne, carros e petróleo 15h38 RFCC realiza Bazar Beneficente com produtos doados pela Receita Federal 15h37 Goleiro do Santos faz comentários sobre sua preparação para a estreia 15h37 Grave acidente envolvendo duas motos vitimou idoso de 60 anos 15h26 Prefeitos de Uruçuí e Sebastião Leal participam de reunião com a deputada Rejane Dias 15h25 Prefeito de Jatobá se reúne com gerente da 5ª GRE em Campo Maior 15h24 Prefeito revogará decreto que retira as famílias do entorno do aeroporto 15h17 Polícia civil recupera baterias e prende acusado dos furtos 15h13 Vias são recuperadas por meio de demandas do aplicativo Colab.re 15h12 Prefeitura de Teresina retoma obras da Avenida Josué de Moura Santos 15h11 Unidade básica de saúde é assaltada na cidade de Picos 15h11 Globo quer que Fábio Assunção inicie tratamento em clínica na Argentina 15h08 Nova Tecnologia! ‘Avatar 2’ será exibido em 3D sem óculos 15h07 Alunos de escola municipal participam de aula prática no Metrô de Teresina 15h06 Teresina tem 17 creches municipais em construção 15h04 Internada, Vera Fischer comenta sobre sua saúde e agradece o apoio dos fãs

Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Semana de revisão | PM-PI
Agente Penitenciário
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Atualidades PM-PI
    PC-MA
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional