6ª edição do vento · 13/08/2017 - 13h01

Virada Geek é vitrine para tecnologias da informática e de economia em THE

Virada Geek é vitrine para tecnologias da informática e de economia em THE


Compartilhar Tweet 1



Com o apoio da Prefeitura de Teresina aconteceu a sexta edição do Virada Geek no sábado e domingo, no Clube dos Diários. A finalidade foi reunir pessoas dos segmentos da informática com games erobótica e criar oportunidades de imersão em atividades tecnológicas.

Participaram da abertura o prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Economia Solidária (SEMEST), Ricardo Bandeira. O evento reuniu cerca de 300 participantes.

Foram expostos equipamentos como microcomputadores, impressora em 3 D e softwares que poderão contribuir com a ciência no tratamento de doenças e até realização de cirurgias. Também aconteceram competições de games em desktop e game play.

O prefeito Firmino Filho destacou que a tecnologia chegou para revolucionar as formas de pensar. “O mais importante é que também proporciona o desenvolvimento econômico. Apostamos nisso e estamos realizando planejamento e nos próximos anos possamos dar saltos qualitativos”, afirmou.

Ao assistir as apresentações sobre novas pesquisas, o prefeito Firmino Filho utilizou o equipamento hololens, que permite visualizar em 3D os órgãos do corpo humano e que já é utilizado em Teresina na realização de cirurgias com tumores reduzindo riscos para o paciente.

O secretário da SEMEST, Ricardo Bandeira, destacou a importância do evento tanto para as novas tecnologias como para a economia. “Nesse evento temos a integração de jovens trocando experiências sobre tecnologia, sustentabilidade, inovação, empreendedorismo, mercado de trabalho e muitos outros temas. Daqui podem surgir grandes ideias para beneficiar a sociedade. A Prefeitura de Teresina tem apoiado iniciativas como essa e outros projetos na área de TI. Vamos fazer o possível para transformar a nossa cidade em um grande polo de tecnologia. A Secretaria Municipal de Economia Solidária está de portas abertas para apoiá-los, temos o Banco Popular que oferece microcrédito para quem deseja empreender”, destacou.

O Virada Geek teve coordenação de Joselé Martins presidente do Instituto de Jovens Empreendedores Digitais de Teresina (Interage) e parcerias de órgãos públicos, como a SEMEST, entidades e empresas.


Fonte: Portal do Governo do Estado do Piauí