Dias 27, 28 e 29 de março -

Startup Weekend: Bairro da periferia de THE sediará evento internacional

Já pensou em montar seu próprio negócio em apenas 54 horas? Essa é a proposta do "Startup Weekend" que acontece pela segunda vez em Teresina, nos dias 27, 28 e 29 de março, no CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados, localizado no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte da cidade.

Com a proposta de construir e conectar fortes comunidades de empreendedores sociais e líderes ao redor mundo, o evento quer inspirar e compartilhar o conhecimento que todos podem ter em relação ao empreendedorismo social e a tecnologia como forma de alcançar e replicar grandes transformações na vida da comunidade escolhida.

O Startup Weekend, vai reunir durante os três dias, empreendedores sociais, designers, desenvolvedores de tecnologia e líderes comunitários, para formar times e compartilhar a criação de startups que possam resolver problemas sociais da sua comunidade e quem sabe, ainda abrir uma empresa.

Se você tem a ideia, o Startup Weekend, vai te ajudar a executá-las de forma rápida e eficaz. Com o apoio do Google, e que aconteceu em mais de 700 cidades em todos os continentes, o Weekend, já revelou mais de de 8.000 startups, com ideias que saíram do papel e deram certo.

No Piauí, o responsável por trazer a iniciativa é Joselé Martins, que receberá os palestrantes João Kleper, e a facilitadora e organizadora, Alline Jajah. O Presidente do Instituto Interaje e Empreendedor, acredita que o evento, será uma grande oportunidade para se descobrir os talentos, ainda desconhecidos das periferias de Teresina.

"Vamos oferecer palestras, e principalmente fazer com que eles coloquem a mão na massa. O objetivo é tornar uma ideia possível de ser executada no mercado e atrair a atenção dos investidores presentes. Tudo isso é possível, já que deu certo em outros lugares, aqui em Teresina pode sim dar bons resultados", afirma Joselé.

Segundo ele, são esperados, cerca de 150 participantes, entre profissionais, programadores e comunidade. De todas as vagas, trinta serão destinadas, aos moradores da comunidade Santa Maria da Codipi, esses terão sua inscrição gratuita. Já os profissionais, precisam pagar o valor de R$ 100,00, pela inscrição.

Começando na sexta-feira(27) às 18h, o evento segue até o domingo(29), às 21h, com a apresentação final dos trabalhos executados durante todos os dias com o trabalho em equipe.

Inscreva-se aqui pelo site!

METODOLOGIA DO EVENTO
Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.

PARCERIA COM SEMJUV
A união das secretarias municipais e estaduais, é bastante importante para o fortalecimento do evento. Por isso, na última terça-feira(03), Joselé Martins e Bruno Marques, também da organização, se encontraram com o secretário municipal da juventude, Allan Cronemberger, com o secretário da Semest, Olavo Braz, e o secretário-executivo da Semest, Luís Gonzaga, na sede da Semest, para apresentação do projeto.

Cronemberger, em nome da SEMJUV, já mostrou total interesse em contribuir com a iniciativa.

"Dentro da juventude de Teresina, existem várias potencialidades. Vejo que esse projeto, vai estimular esse potencial que os jovens já apresentam, e numa área bem atrativa que é a tecnologia. Então, nossa secretaria, vem para apoiar articular nossa juventude, principalmente essa da periferia, que não tem muito acesso. Com isso, possam ser inseridas nesse mercado tecnológico", declara Allan.

CENÁRIO DO EVENTO
O local do evento, não poderia ser melhor. O Centro de Artes e Esportes Unificados é um espaço destinado a oferecer a comunidade atividades lúdicas, recreativas, além de oficinas de qualificação.

Na Santa Maria da Codipi, o CEU tem 7 mil metros quadrados, dispondo de biblioteca com telecentro, cine teatro para 125 lugares, laboratórios multimídia, espaços multiuso, CRASS, quadra coberta, pista de skate, pista de atletismo e playground.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco