180graus

Nono dígito em São Paulo - 23/07/2012 às 10h00

Telefones têm novo dígito para o estado de São Paulo

A expansão do mercado de telefonia móvel foi tão expressiva em São Paulo que a configuração de oito dígitos para o número do celular está perto da saturação de 44 milhões de combinações exclusivas possíveis. A região atendida pelo código de DDD 11 já chega a 34 milhões de linhas.
A partir do dia 29, com o objetivo de ampliar a possibilidade de combinações, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) implantará o nono dígito em todas as linhas de telefone celular.
A medida afeta a todos os usuários de telefone celular com código 011 (são 64 cidades no estado).
Com a mudança, as ligações para os celulares terão de ser feitas com a inclusão de um número nove à esquerda dos oito dígitos originais do telefone.
As linhas novas, vendidas depois de sábado, terão nove dígitos. O custo da inclusão de mais um dígito no número do celular chega a R$ 300 milhões, mas não haverá aumento de custo para os clientes. A partir de 2013, outras cidades poderão adotar o nono dígito.
As operadoras e a Anatel esperam que a transição entre os números de oito dígitos para os de nove dígitos aconteça de forma tranquila para os usuários. Segundo as empresas, não será necessário mudar a configuração do aparelho ou da linha para o novo número. Todo processo de alteração será feito automaticamente pela Anatel e pelas empresas. O custo das ligações e o envio das contas não sofrerão alterações devido à mudança de oito para nove dígitos. As operadoras vão tirar dúvidas dos clientes.

Fonte: Rede Bom Dia

Publicado Por: Bruno Alves

Últimas Notícias
18h45 II Seminário de Direito Tributário, no auditório da OAB 18h39 Campeonato interestadual de Futsal vai começar em Campo Maior 18h35 Ex- comandante da PM de Santa Catarina realiza palestra sobre Segurança Comunitária 18h21 Fiscalização eletrônica começam a funcionar em setembro em Teresina 18h05 Agentes de saúde e técnicos de enfermagem recebem capacitação 18h03 Parceiro sexual de 5% dos jovens foi conhecido na internet, diz pesquisa 18h01 Policial flagrado batendo em mulher durante o trabalho é afastado 17h51 Obras de recuperação das vias rurais de Alto Alegre do Pindaré são vistoriadas por Fernando Fialho 17h48 Prefeitura entrega premiações a atletas e anuncia competições 17h46 Banda Cheiro de Amor dificulta contratação de Alinne Rosa em eventos 17h43 Inscrições para cursos de pós-graduação TCE-PI são prorrogadas até dia 27 17h35 Ouvidor do TRT-MA participa de reunião com prefeito de Imperatriz sobre trabalho infantil 17h20 Detran alerta motoristas sobre a importância da verificação do extintor de incêndio 17h15 Débitos dos municípios com a Eletrobrás poderão ser quitados através de obras 17h14 Carlos Moraes deixa o Agora devido baixa audiência e a 'sombra de Silas' 17h13 Governo estende isenção de PIS/Cofins para computadores e notebooks 17h07 Secretaria de Esporte realiza encerramento do Campeonato Municipal de Futsal 2014 17h02 Mãe diz que Ana Paula Arósio também se afastou da família e lamenta: 'É muito dolorido' 17h02 Sem Campos, Wilsão vai aliar imagem à de Marina, que não é unânime no Piauí 17h01 Há 4 anos sem mandato, Lula ainda é o mais procurado para propaganda; foto! 16h49 TJ-PI supera 8 estados do país com relação à 'Meta 4' da ENASP/CNJ 16h49 Governo incentiva inovação tecnológica em empresas locais por meio do Tecnova 16h49 Vereador Luizão oferece almoço à lideranças políticas,amigos e familiares 16h43 TCE aprova contas do candidato a deputado estadual Fernando Monteiro‏ 16h42 Luciano Paes Landim visita moradores em zona de risco na zona sul de Teresina
ControlX