180graus

Nono dígito em São Paulo - 23/07/2012 às 10h00

Telefones têm novo dígito para o estado de São Paulo

A expansão do mercado de telefonia móvel foi tão expressiva em São Paulo que a configuração de oito dígitos para o número do celular está perto da saturação de 44 milhões de combinações exclusivas possíveis. A região atendida pelo código de DDD 11 já chega a 34 milhões de linhas.
A partir do dia 29, com o objetivo de ampliar a possibilidade de combinações, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) implantará o nono dígito em todas as linhas de telefone celular.
A medida afeta a todos os usuários de telefone celular com código 011 (são 64 cidades no estado).
Com a mudança, as ligações para os celulares terão de ser feitas com a inclusão de um número nove à esquerda dos oito dígitos originais do telefone.
As linhas novas, vendidas depois de sábado, terão nove dígitos. O custo da inclusão de mais um dígito no número do celular chega a R$ 300 milhões, mas não haverá aumento de custo para os clientes. A partir de 2013, outras cidades poderão adotar o nono dígito.
As operadoras e a Anatel esperam que a transição entre os números de oito dígitos para os de nove dígitos aconteça de forma tranquila para os usuários. Segundo as empresas, não será necessário mudar a configuração do aparelho ou da linha para o novo número. Todo processo de alteração será feito automaticamente pela Anatel e pelas empresas. O custo das ligações e o envio das contas não sofrerão alterações devido à mudança de oito para nove dígitos. As operadoras vão tirar dúvidas dos clientes.

Fonte: Rede Bom Dia

Publicado Por: Bruno Alves

Últimas Notícias
20h01 Envolvidos no caso Telexfree têm bens bloqueados pela Justiça 19h50 Após encarada na pesagem, Aldo promete: 'Cinturão vai ficar aqui' 19h31 NOTA DE FALECIMENTO 19h30 Drica Moraes passa mal durante gravações da novela 'Império' 19h06 FUNCIONÁRIA de padaria é baleada durante assalto no PI 19h03 Serial killer de GO: vigilante ameaça detentos em presídio onde está preso 19h02 Fio cai, mata animais na zona rural e fica no chão por mais de doze horas 18h52 Microsoft Lumia é revelado em imagem oficial sem a marca Nokia 18h49 Polícia Rodoviária Federal apreende carreta com madeira sem nota fiscal 18h46 Coligação de Dilma quer matéria sobre Alberto Youssef fora até do Facebook 18h41 Dubai oferece ouro para quem trocar carro por transporte público 18h35 Após imagem falsificada, Neymar grava vídeo em apoio a Aécio, assista! 18h27 Executivo do Google quebra recorde de queda livre e ultrapassa barreira do som 18h25 Prefeitura de Oeiras realizada palestra sobre Regime de Previdência Privada Social 18h19 Prefeitura de Oeiras realiza visitas ao Povoado Mucambo na zona rural 18h01 Zé Filho e Robert são multados pelo TRE do PI por propaganda irregular 18h00 1 em cada 3 profissionais se demite por estagnação ou desestímulo 17h49 MPMA realiza curso sobre elaboração de termos de referência 17h48 Aluno dispara dentro de escola no estado de Washington; dois morrem 17h48 Roberto Carlos veta legendas em livro e chora com foto de Maria Rita 17h36 SSP promove encerramento do Curso de Intervenção em Estabelecimentos Penais 17h32 Sejap inspeciona obras de núcleos e oficinas de panificação na UPR do Olho d’Água 17h20 Cristiano Ronaldo se irrita com repórter e nega falar sobre Messi 17h15 Wellington convida Aluísio Martins para Assembleia Legislativa em ato público 17h15 Professores protestam contra a impunidade e pedem a prisão do assassino de professora
TRE