180graus

Mais comodidade - 25/02/2017 às 12h46

Aplicativos para celular podem ser úteis para facilitar a vida dos foliões






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O folião pode usar o celular como uma ferramenta para curtir ainda mais o carnaval. A tecnologia ajuda na correria do dia a dia e por que não aproveitar o que ela tem a oferecer também no carnaval? Muitos aplicativos para celular podem ser úteis para facilitar a vida dos foliões. Eles oferecem serviços que vão desde a concentração e horário dos blocos de rua até a localização de banheiros públicos próximos.

Abaixo, foram, selecionados alguns gratuitos e úteis para a folia. Só tome cuidado para não perder o celular, claro. Quando estiver em uma aglomeração, mantenha-o com você em local seguro.

Coloque a fantasia, deixe pronta a maquiagem, separe a garrafinha de água e coloque o celular para carregar!

1. Programação na palma da mão

As cidades com uma programação de carnaval maior têm optado por concentrar informações em aplicativos desenvolvidos pelas prefeituras. Onde você pretende passar o carnaval? No Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife/Olinda, por exemplo, é possível se programar com os apps. Neles é possível conferir as opções para cada dia de folia, além de selecionar as atrações que são sua preferência, para receber informação sobre alterações de percurso ou alertas quando o horário delas estiver próximo.

Um exemplo é o “PE no Carnaval”, o aplicativo está nas mãos de todos os foliões há 5 anos. Além de trazer notícias, curiosidades, telefones úteis, galeria de fotos e mapas interativos, o aplicativo é considerado o mais completo em quesito de programação, onde pode ser visualizado cada evento pela cidade de Olinda, Recife e os Interiores do estado de Pernambuco.

Fique atento: as lojas de aplicativos, em geral, mantém os aplicativos de anos anteriores disponíveis, mas eles têm as datas e programação totalmente diferentes. Por isso, é importante conferir para fazer o download dos aplicativos de 2017.

2. Transporte

Sair para a folia de carro, em geral, é uma cilada em tempos de carnaval. Além da dificuldade que vai ser conseguir estacionar, você não pode nem pensar em pegar o volante se tomar bebidas alcoólicas. Por isso, a melhor opção são os aplicativos de transporte, como o Uber, 99Taxis ou Easytaxi, pelos quais você pode chamar um profissional para te deixar em casa com segurança.

O transporte público também é uma opção: com o app CittaMobi, você pode saber a que horas o seu ônibus vai passar. A ferramenta fornece uma previsão de horário de chegada ao seu ponto baseada na localização em tempo real do ônibus que você deseja pegar. O serviço é gratuito e já está disponível no sistema operacional Android para cidades como São Paulo (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Juiz de Fora (MG), Maceió (AL), Rio Branco (AC) e Colatina (ES), entre outras.

3. Piriri app

Um grande drama dos foliões de rua é a dificuldade para ir ao banheiro. Há cidades como o Rio de Janeiro e Salvador, que fazem fiscalização e multam quem urinar na rua (na capital carioca, o valor é R$ 170). Se você quer sair do aperto sem perder muito da festa, uma opção é usar o Piriri app. O serviço mostra, com um mapa de arredores feito a partir de sua localização, quais banheiros públicos estão mais próximos. É possível, também, acrescentar banheiros novos a exemplo dos boxes químicos que são colocados nas ruas pelas prefeituras.

Fonte: Agência Brasil

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Preratório PM-PI
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
20h08 Bandidos armados realizam assalto a residência de empresário em Oeiras 18h42 Em Abril tem Grande Show no Bahamas Clube 18h22 Com taxas menores, consórcios de imóveis apostam em alta das vendas 18h22 Antônio Félix propõe audiência para debater regularização fundiária em Boa Hora 18h17 Policiais Militares de Paraibano-Ma Recuperam Celulares Roubados e Apreendem Arma de Fogo 18h16 Firmino Filho reúne secretariado para tratar de despesas e Plano Plurianual 18h03 Dando Continuidade ao Programa Saúde na Escola 17h50 Antonio Banderas: ‘Sofri um ataque cardíaco em 26 de janeiro’ 17h46 Kitesurfistas do PI treinam na neve antes de Mundial na França; vídeo! 17h44 Eleitor que não vota há três eleições tem até 2 de maio para regularizar título 17h30 Realizado Festa de Aniversário do Forro Pop Vip 17h25 Loteamento Vale do Amanhecer 17h21 Colisão entre motocicleta e bicicleta deixa 3 feridos na região de Piripiri 17h18 Programa Saúde na Escola 17h12 Construsonhos Imobiliária 17h08 Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda 17h06 Produção de alimentos e até de celular pode reduzir reservas de água, alerta ONG 17h04 Temer diz estar confiante de que mais países retomarão compra de carne do Brasil 17h02 Homem é preso suspeito de planejar morte de garota no PI 17h01 Polícia Militar recaptura o acusado de matar procurador federal em Teresina 17h01 Policiais Militares Recuperam na Cidade de Passagem Franca -Ma Carro Roubado em Brasília-DF 16h30 Prefeitura de Itainópolis está com as inscrições de Seletivo abertas;edital 16h29 São João dos Patos é Contemplado com uma Unidade do Viva Cidadão 16h18 Loteamento Vale do Amanhecer 15h52 Operadoras ameaçam deixar de transmitir Record TV, SBT e RedeTV!

Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Elegante é ter você em nossa companhia!
Antônio das Neves - Peritos Associados

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram