180graus

Mais comodidade - 25/02/2017 às 12h46

Aplicativos para celular podem ser úteis para facilitar a vida dos foliões






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O folião pode usar o celular como uma ferramenta para curtir ainda mais o carnaval. A tecnologia ajuda na correria do dia a dia e por que não aproveitar o que ela tem a oferecer também no carnaval? Muitos aplicativos para celular podem ser úteis para facilitar a vida dos foliões. Eles oferecem serviços que vão desde a concentração e horário dos blocos de rua até a localização de banheiros públicos próximos.

Abaixo, foram, selecionados alguns gratuitos e úteis para a folia. Só tome cuidado para não perder o celular, claro. Quando estiver em uma aglomeração, mantenha-o com você em local seguro.

Coloque a fantasia, deixe pronta a maquiagem, separe a garrafinha de água e coloque o celular para carregar!

1. Programação na palma da mão

As cidades com uma programação de carnaval maior têm optado por concentrar informações em aplicativos desenvolvidos pelas prefeituras. Onde você pretende passar o carnaval? No Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife/Olinda, por exemplo, é possível se programar com os apps. Neles é possível conferir as opções para cada dia de folia, além de selecionar as atrações que são sua preferência, para receber informação sobre alterações de percurso ou alertas quando o horário delas estiver próximo.

Um exemplo é o “PE no Carnaval”, o aplicativo está nas mãos de todos os foliões há 5 anos. Além de trazer notícias, curiosidades, telefones úteis, galeria de fotos e mapas interativos, o aplicativo é considerado o mais completo em quesito de programação, onde pode ser visualizado cada evento pela cidade de Olinda, Recife e os Interiores do estado de Pernambuco.

Fique atento: as lojas de aplicativos, em geral, mantém os aplicativos de anos anteriores disponíveis, mas eles têm as datas e programação totalmente diferentes. Por isso, é importante conferir para fazer o download dos aplicativos de 2017.

2. Transporte

Sair para a folia de carro, em geral, é uma cilada em tempos de carnaval. Além da dificuldade que vai ser conseguir estacionar, você não pode nem pensar em pegar o volante se tomar bebidas alcoólicas. Por isso, a melhor opção são os aplicativos de transporte, como o Uber, 99Taxis ou Easytaxi, pelos quais você pode chamar um profissional para te deixar em casa com segurança.

O transporte público também é uma opção: com o app CittaMobi, você pode saber a que horas o seu ônibus vai passar. A ferramenta fornece uma previsão de horário de chegada ao seu ponto baseada na localização em tempo real do ônibus que você deseja pegar. O serviço é gratuito e já está disponível no sistema operacional Android para cidades como São Paulo (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Juiz de Fora (MG), Maceió (AL), Rio Branco (AC) e Colatina (ES), entre outras.

3. Piriri app

Um grande drama dos foliões de rua é a dificuldade para ir ao banheiro. Há cidades como o Rio de Janeiro e Salvador, que fazem fiscalização e multam quem urinar na rua (na capital carioca, o valor é R$ 170). Se você quer sair do aperto sem perder muito da festa, uma opção é usar o Piriri app. O serviço mostra, com um mapa de arredores feito a partir de sua localização, quais banheiros públicos estão mais próximos. É possível, também, acrescentar banheiros novos a exemplo dos boxes químicos que são colocados nas ruas pelas prefeituras.

Fonte: Agência Brasil

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Teresina Participativa
Vem pro Podium
Vem pro Podium
PM TO - Vem pro Podium!
PM BA - Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Cadastre-se
Últimas Notícias
15h48 Jovem guadalupense precisa de 20 mil reais para cirurgia 15h46 Pimenteiras: Plenário do TCE aprova medida do MPC sobre operações de crédito da Prefeitura 15h46 Acontece em Valença o Campeonato Valenciano de Futsal 2017 15h44 Neste sábado acontecerá a inauguração das reformas de dois postos de saúde em Valença 15h43 Casal é rendido por assaltantes e tem motocicleta roubada na PI-245 em Itainópolis 15h41 Projeto ensaio aberto realizado pela secretaria da cultura realiza apresentação 15h38 Oito requerimentos são aprovados na Câmara de Jaicós 15h36 Encontro Regional do PSB reúne lideranças políticas em Picos 15h33 Prefeitura de Água Branca realiza limpeza das ruas do município 15h32 Museu Simplício Dias da Silva volta a ser pauta de reunião em Parnaíba 15h29 Comunidades de Batalha se preparam para eventos religiosos 15h28 Bandidos arrombam capela em José de Freitas e fazem arrastão 15h25 Alerp e Secretaria de Cultura homenageiam mães do município de Picos 15h20 Prefeito de Palmeirais estaca problemas resolvidos em sua gestão 15h19 Proposta de eleição direta em caso de vacância na Presidência da República cria impasse na CCJ 15h15 Trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde de União é apresentado em Brasília 15h14 Com apoio da prefeitura, 3º Trilhão de Monsenhor Gil será no próximo domingo 15h13 Hospital estadual do município de Luzilândia realizará Mutirão de Cirurgias Pediátricas 15h07 Dr Rubem Martins faz avaliação do evento do PSB em Picos 15h02 Prefeitura de Padre Marcos vai orientar a população sobre benefícios previdenciários 15h00 Governador autoriza reforma do Balneário Natal em Monsenhor Gil 14h58 Santa Cruz do PI: Prefeito Barroso encontra governador e pede ajuda 14h55 Estudante de São Luís do Piauí recebe menção honrosa na Olimpíada de Matemática 14h51 Com torcida pelo consenso, Regina e Assis apoiam Gleisi para o comando do PT 14h38 Baile Retrô reúne sucessos das décadas de 70, 80 e 90 disponibiliza ingressos

Vem pro Podium
Teresina Participativa
Vem pro Podium

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional