180graus

Mais comodidade - 25/02/2017 às 12h46

Aplicativos para celular podem ser úteis para facilitar a vida dos foliões






comserv

O folião pode usar o celular como uma ferramenta para curtir ainda mais o carnaval. A tecnologia ajuda na correria do dia a dia e por que não aproveitar o que ela tem a oferecer também no carnaval? Muitos aplicativos para celular podem ser úteis para facilitar a vida dos foliões. Eles oferecem serviços que vão desde a concentração e horário dos blocos de rua até a localização de banheiros públicos próximos.

Abaixo, foram, selecionados alguns gratuitos e úteis para a folia. Só tome cuidado para não perder o celular, claro. Quando estiver em uma aglomeração, mantenha-o com você em local seguro.

Coloque a fantasia, deixe pronta a maquiagem, separe a garrafinha de água e coloque o celular para carregar!

1. Programação na palma da mão

As cidades com uma programação de carnaval maior têm optado por concentrar informações em aplicativos desenvolvidos pelas prefeituras. Onde você pretende passar o carnaval? No Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife/Olinda, por exemplo, é possível se programar com os apps. Neles é possível conferir as opções para cada dia de folia, além de selecionar as atrações que são sua preferência, para receber informação sobre alterações de percurso ou alertas quando o horário delas estiver próximo.

Um exemplo é o “PE no Carnaval”, o aplicativo está nas mãos de todos os foliões há 5 anos. Além de trazer notícias, curiosidades, telefones úteis, galeria de fotos e mapas interativos, o aplicativo é considerado o mais completo em quesito de programação, onde pode ser visualizado cada evento pela cidade de Olinda, Recife e os Interiores do estado de Pernambuco.

Fique atento: as lojas de aplicativos, em geral, mantém os aplicativos de anos anteriores disponíveis, mas eles têm as datas e programação totalmente diferentes. Por isso, é importante conferir para fazer o download dos aplicativos de 2017.

2. Transporte

Sair para a folia de carro, em geral, é uma cilada em tempos de carnaval. Além da dificuldade que vai ser conseguir estacionar, você não pode nem pensar em pegar o volante se tomar bebidas alcoólicas. Por isso, a melhor opção são os aplicativos de transporte, como o Uber, 99Taxis ou Easytaxi, pelos quais você pode chamar um profissional para te deixar em casa com segurança.

O transporte público também é uma opção: com o app CittaMobi, você pode saber a que horas o seu ônibus vai passar. A ferramenta fornece uma previsão de horário de chegada ao seu ponto baseada na localização em tempo real do ônibus que você deseja pegar. O serviço é gratuito e já está disponível no sistema operacional Android para cidades como São Paulo (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Juiz de Fora (MG), Maceió (AL), Rio Branco (AC) e Colatina (ES), entre outras.

3. Piriri app

Um grande drama dos foliões de rua é a dificuldade para ir ao banheiro. Há cidades como o Rio de Janeiro e Salvador, que fazem fiscalização e multam quem urinar na rua (na capital carioca, o valor é R$ 170). Se você quer sair do aperto sem perder muito da festa, uma opção é usar o Piriri app. O serviço mostra, com um mapa de arredores feito a partir de sua localização, quais banheiros públicos estão mais próximos. É possível, também, acrescentar banheiros novos a exemplo dos boxes químicos que são colocados nas ruas pelas prefeituras.

Fonte: Agência Brasil

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Podium PMPI
Teresina Participativa
Últimas Notícias
14h29 Abuso de autoridade: CCJ aprova texto após senador mudar redação 14h25 Prefeitura de Monsenhor Gil abre inscrições em programa habitacional 14h13 Serena Williams desabafa na internet após seu bebê sofrer racismo; confira 14h06 Dor nas costas é o problema que mais afasta trabalhadores no Brasil 13h56 Ex-Spice Girl,Mel C vem ao Brasil em junho lançar 'Versions of Me' 13h56 Prefeitura incentiva desenvolvimento do comércio de Cocal 13h55 Palmeiras encara Peñarol pela 10ª vez na Copa Libertadores com favoritismo 13h53 Semana da Saúde 13h52 Prefeitura de Cocal abre inscrições para voluntários do Programa Novo Mais Educação 13h45 Botafogo estreia pela Copa do Brasil contra o Sport nesta quarta-feira (26) 13h45 Beyoncé cria programa de bolsas de estudo só para mulheres 13h44 Bebê de 3 meses tem os dedos da mão arrancados pelo cachorro da família 13h38 Juros do rotativo do cartão de crédito sobem para 490,3% ao ano 13h35 Boxe brasileiro embarca para primeira competição internacional do ano; veja 13h34 Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado 13h34 Em reunião, Semar-PI debate sobre exploração de petróleo e gás natural 13h20 Brasil vence torneio internacional de badminton no Peru 13h17 Contas do Idepi referentes ao exercício de 2014 são reprovadas pelo TCE-PI 13h08 Semjuv adere a campanha Baleia Rosa e chama atenção sobre jogo 13h06 Agnaldo Timóteo se apresenta em três cidades do Piauí em maio 13h05 Confiança do comércio volta a ficar positiva ao atingir 102,3 pontos 13h04 Mulher morre em colisão de motos na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí 13h03 IBGE revela: 1,5 milhão de pessoas têm dívidas com empregadores 13h02 Carros encontram dificuldades em estrada que liga Joca Marques a Madeiro 13h01 Fla: Lancuna pede foco no Parnahyba e reforça a esperança em classificação

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 809

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram