Combate ao tráfico -

'Aviãozinho': Líder de bando dizia já ter trabalhado no Palácio do Planalto

Pelo menos quatro pessoas já foram presas na manhã desta quinta-feira (12/12) durante a Operação Aviãozinho, deflagrada pela Polícia Civil nas primeiras horas do dia. Entre eles está o indivíduo identificado apenas como "Marcão", considerado líder do tráfico na região da Palitolândia.

Durante a operação, estão sendo cumpridos pelo menos 13 mandados de prisão e outros de busca e apreensão, que têm como alvos, pontos de comercialização de drogas na região da Vila Irmã Dulce e Palitolândia.

Nas ruas estão mais de 100 policiais em uma ação coordenada diretamente pela Secretaria de Segurança e pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Teresina.

Além de "Marcão", considerado líder do tráfico da região da Vila Palitolândia, onde a maioria dos mandados foram cumpridos, dois de seus "soldados" também foram presos.

Marcão foi preso pela equipe do RONE (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais) e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Entre os presos esta uma mulher, que comandava uma boca de fumo onde foi apreendida muita droga, entre crack e maconha, e ainda, muito dinheiro. Foi preso também um homem que seria responsável pelas execuções de crimes, e suspeita-se de que tenha sido este o responsável pela morte de um líder comunitário na zona Sul.

*Veja nas imagens enviadas por Douglas Ferreira, da TV Antena 10
 

Com os presos a polícia encontrou dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma escopeta, uma pistola de ar comprimido, quatro celulares, 7 pen drives, uma balança de precisão, R$ 2 mil em dinheiro trocado e aproximadamente 1 kg de maconha prensada.

Todos os presos estão sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, no bairro Saci, zona Sul de Teresina. A droga apreendida está sendo contabilizada, até mesmo porque servem como provas no inquérito. 

Líder do grupo, Marcão trabalhava em uma empresa de segurança em Teresina. Na casa do acusado foram encontrados currículos profissionais, onde ele dizia já ter trabalhado no Palácio do Planalto, sede Poder Executivo Federal, de onde despacha a presidência da República.

VEJA FOTOS DO MATERIAL APREENDIDO:

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco