Em pleno domingo de páscoa -

Homem discute, é esfaqueado e fica gravemente ferido no norte do Piauí

Por volta das 12h deste domingo de páscoa (20/04) na Travessa Santa Maria III, no Bairro Alto Santa Maria em Parnaíba, um homem foi esfaqueado após discussão com outros três indivíduos. Duas viaturas do Ronda Cidadão da Polícia Militar de Parnaíba estiveram no local, bem como duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

De acordo com os Policiais Militares presentes na ocorrência, Francisco Wallison dos Santos, de 20 anos, que é natural de Dirceu Arcoverde (município localizado no sul do Piauí), foi esfaqueado após uma briga com outros três homens de nome Mário, Willian e José Magrão. A discussão, no entanto, ainda não teve o motivo revelado pela PM, mas acredita-se que o fato foi um acerto de contas.

“Ainda não tenho a informação se eles são parentes, mas a princípio houve essa briga entre eles. Em seguida houve uma perseguição até a casa de um parente de um dos envolvidos, onde houve essa agressão e o Wallison saiu lesionado por arma branca. Desconheço que eles estavam bebendo juntos, só posso informar que houve essa discussão seguida de agressão física”, explicou o Cabo Gonzales do Ronda Cidadão.

Francisco Wallison sofreu três perfurações: uma no tórax, uma no ombro e a outra no antebraço direito. De acordo com a equipe médica do SAMU que esteve no local realizando os procedimentos com a vítima, o mesmo teve pneumotórax que é acúmulo anormal de ar entre o pulmão e uma membrana (pleura) que reveste internamente a parede do tórax. O ar, ao entrar entre o pulmão e a parede torácica, pode comprimir o pulmão e causar dificuldade para respirar.

Devido as perfurações, a vítima teve também choque hipovolêmico, que é caracterizado pela perda de grandes quantidades de sangue e líquidos, o que pode levar à morte em poucos minutos. Dessa forma, duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, uma básica e a outra avançada, esteve no local realizando os procedimentos e levando em seguida o homem em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.

Duas guarnições do Ronda Cidadão da Polícia Militar estiveram no local, uma composta pelo Cabo Gonzales, e Soldados Wellington e Eugênio, e a outra pelo Soldado Wolney, acompanhado dos Soldados M. Oliveira e Ramires, colhendo informações do ocorrido.

Fonte: Com informações do Portal F5

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco