Depoimento à polícia -

'Fiquei com vergonha de negar', diz jovem que entregou gabarito ao PM

A polícia civil divulgou um vídeo com trecho do depoimento da jovem identificada apenas como Jaqueline, que foi presa por repassar os gabaritos da prova ao tenente Elivaldo dos Santos.

Ela conta como conheceu o policial, como fez para repassar as respostas e diz que fez tudo por ter se sentido pressionada.

"Conheci ele há uns cinco meses, foi quando ele falou pra mim, 'Jaqueline tu é tão inteligente, tem como tu fazer a prova, por favor para o meu filho', eu disse que não, pois estava sem tempo, e tinha o exame médico, psicotécnico, e ele insistiu, 'por favor, tu é inteligente'", relata a jovem no vídeo.

Jaqueline conta aos delegados do Grupo de Repressão ao Crime Organizado que o policial lhe passou um número de telefone, para o qual ela deveria enviar as respostas.

"De manhã quando acordei, ele me ligou foi cedo, eu até disse que tava com a garganta doendo, fiz de todo jeito para não fazer, mas ele me pressionando todo tempo, e como ele era uma pessoa que eu gostava, eu fiquei com vergonha, com medo de na segunda-feira ele me vê no treino e ficar com raiva de mim", conta.

Chorando, Jaqueline conta que fez a prova normalmente, em especial nas questões de segurança pública, informática e direitos humanos, mas na hora de enviar não conseguiu.

"Ele disse que era pra mandar por mensagem, mas eu não tava conseguindo mandar. Ele ficou me chamando, e eu dizendo, 'tenente não vai dar certo', mas ele ficou no carro insistindo e eu dei (choro)", conta Jaqueline.

TENENTE É TÉCNICO DO TIRADENTES
O policial militar preso tentando fraudar o Concurso da Polícia Militar do Piauí, é o tenente Elivaldo Moraes dos Santos, que também é técnico do time feminino do Tiradentes. Ele foi flagrado no momento em que recebia de uma candidata as repostas da prova realizada neste domingo (1º/11), para repassar a outros candidatos.

Até a tarde de ontem, ele e mais quatro pessoas tinham sido presas, mas no final da noite, foi confirmada a prisão de outro 13 candidatos que também tentavam fraudar o concurso. Dentre as prisões realizadas, sete foram na cidade de Picos.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco