Assunto volta a pauta -

Caso Fernanda: Peritos do DF virão ao PI para apresentar novos laudos

O delegado Geral de Polícia Civil do Piauí, James Guerra, confirmou que até a próxima semana, estarão chegando em Teresina os peritos da Polícia Civil de Brasília que auxiliaram na produção dos relatórios de diligências solicitadas pelos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha sobre a morte da estudante Fernanda Lages, ocorrido em 25 de agosto de 2011.

Entre as diligências estava a produção de uma autópsia psicológica, para determinar se Fernanda – cujo corpo foi achado nas obras do prédio do Ministério Público Federal na avenida João XXIII – tinha ou não perfil suicida, já que os promotores não se convenceram os relatórios apresentado pela polícias Civil e Federal, que se debruçaram sobre o caso durante um mês e um ano, respectivamente.

“A Polícia do DF não fez só o que pedimos, afinal o perfil psicológico não é uma prova convencional. Eles tomaram o caso como um todo durante um período de aproximadamente quatro meses e foram acompanhados por três delegados do Piauí. Estamos providenciando as passagens para a vinda dos peritos e acreditamos que eles vão dar um norte da qualidade do serviço que prestamos e da qualidade do trabalho dos promotores”, disse James em entrevista ao Bom Dia Meio Norte.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco