180graus

Tire suas dúvidas - 19/03/2017 às 11h16

Squirting: ejaculação feminina ou urina involuntária?






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Você já deve ter visto em alguns filmes pornôs o momento em que a garota expele uma grande quantidade de fluidos vaginais, tal qual o orgasmo masculino. Algumas mulheres já afirmaram que estiveram nesta situação. Boa parte dos homens não só gosta como quer ver acontecendo. Mas será que o squirting é uma ejaculação real das mulheres ou não passa de um xixi involuntário?

Um estudo científico acabou de comprovar que sim, as mulheres são capazes de ejacular durante o orgasmo. Mas, isto não ocorre exatamente como apresentam os filmes pornôs.

Para explicar melhor os termos, Samuel Salama, cientista do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da França, publicou um artigo diferenciando os termos “ejaculação feminina” e “squirt” (esguichar). Embora as duas coisas possam acontecer durante o sexo, os fluidos são diferentes para cada situação.

Na ejaculação feminina, uma pequena quantidade de líquido branco leitoso é expelido. Este líquido é, de acordo com alguns estudos, secretado pelas glândulas de Skene, a considerada ‘próstata feminina’. Ele é responsável por criar uma lubrificação extra durante o sexo e não é expelido na forma de jato.

Já o squirt é, no resumo da obra, a emissão involuntária de urina durante o sexo, devido a uma grande quantidade de ‘líquido limpo formado na bexiga’. Isto acontece por estimulação da área, durante a penetração.

Embora não tenha aparência e nem cheiro de xixi, as substâncias encontradas nele são as mesmas da urina, revelou a pesquisa.

Pois é, agora você sabe que uma das principais buscas pornográficas não passa de pura encenação e muita água antes do sexo.

Este trabalho, então, ajuda a resolver algumas das controvérsias. Se as conclusões estão corretas e podem ser replicadas, demonstra que há dois fluidos diferentes, a partir de duas fontes diferentes, envolvidos na ejaculação feminina.

Fonte: Manual do homem moderno

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Vem pro Podium
Teresina Participativa
PM TO - Vem pro Podium!
PM BA - Vem pro Podium!
Cadastre-se
Últimas Notícias
14h42 Pai e filha se envolvem em acidente em avenida de Floriano 14h42 Confira a programação da festa do em homenagem aos trabalhadores 14h38 Prefeitura de Palmeirais realiza serviço de iluminação pública na cidade 14h37 Veículo clonado é recuperado em Picos 14h37 Prefeitura de Jerumenha irá homenagear trabalhadores rurais no dia 25 de maio 14h36 Alepi encaminha ofício ao TSE contra extinção de zonas eleitorais 14h30 Secretária de saúde de Vera Mendes é eleita do conselho fiscal suplente do COSEMS 14h30 Obras do Pró-infância está tomada pelo mato em Esperantina 14h27 Dia 3 de Junho começa o Campeonato Aguabranquense de Futebol 14h26 Caridade do Piauí está a mais de 6 dias sem abastecimento de água 14h21 Antonio Cardoso é a atração mais esperada no 36° festejos de Vila Nova do Piauí 14h20 Colégio suspende aula e publica nota de luto pelo falecimento de professora 14h14 Prefeito Magno Soares de Castelo do Piauí defende asfaltamento da PI – 120 14h14 Prefeitura de Vila Nova realiza nos dia 04 até 13 de junho os festejos de Santo Antônio 14h10 Projeto Grupo de Apoio ao Cuidador representará Água Branca em Congresso Nacional 14h09 Moto fica embaixo de caminhão baú durante acidente no Centro de União 14h06 SUS vai incorporar antirretroviral como prevenção ao HIV 14h05 Neto dos corredores requer audiência para discutir sobre o extrativismo do pó de carnauba 14h01 UESPI divulga edital com 106 vagas para professores em diversas áreas 14h01 Igreja Assembleia de Deus realiza o 38º Congresso de Senhoras em Jacobina 14h00 Prazo de envio do IEGM é até 31 de maio, alerta Dr Delano 14h00 Cajueiro da praia ocupa mesa da diretoria do COSEMS no conselho fiscal 14h00 Piauiense campeão gaúcho fecha com o Paraná Clube para disputar a Série B 13h59 Possíveis casos de cólera no Iêmen já chegam a 40 mil, com 398 mortos 13h58 Pesquisa aponta a vereadora Sílvia do Caú como a queridinha dos campomaiorenses

Teresina Participativa

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional