No interior do Maranhão · 31/10/2014 às 08h23

MPMA move ação contra prefeito por publicidade ilegal


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Senador La Roque ajuizou, no dia 23 de outubro, Ação Civil Pública contra o prefeito Francisco Nunes da Silva pela prática de promoção pessoal por meio de veiculação televisiva de publicidade institucional do referido município. Também são alvos da ação a "TV Capital" e seu representante e proprietário Conor Pires de Farias.

De acordo com o promotor de justiça Carlos Augusto Ribeiro Barbosa, durante os últimos meses, os réus vêm cometendo ilícito administrativo. São várias as inserções publicitárias ilegais divulgadas diariamente, destacando-se as que veiculam a execução de várias obras patrocinadas pelo Município, a exemplo de pavimentação asfáltica de ruas, capacitação de professores, construção de hospital.

Leia mais

Compartilhar Tweet 1



Na próxima terça-feira, 29, a Comarca de Senador La Roque promove a primeira sessão de júri popular do ano de 2014. Presidido pelo titular da comarca, juiz Paulo Vital Souto Montenegro, o julgamento acontece na Câmara Municipal de Senador La Roque (Rua Chaves, s/n, Centro), com início às 9h.

Leia mais
No interior do Maranhão · 20/03/2014 às 08h44

Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Senador La Rocque


Compartilhar Tweet 1



O principal suspeito de ser o autor da tentativa de homicídio ocorrida, na cidade de Senador La Rocque, foi preso, na tarde de terça-feira (18), por policiais do Destacamento da PM daquela cidade. Segundo a polícia, Francisco Silva, 57 anos, conhecido como “Zé da Galinha” desferiu duas facadas em Adão Oliveira Lima, 42 anos, conhecido por “Gama”.

Leia mais

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Maranhão (MPMA) emitiu, em 12 de março, Recomendação ao prefeito de Senador La Rocque (a 464 km de São Luís), Francisco Nunes da Silva, solicitando a exoneração imediata de 24 servidores devido à acumulação ilegal de cargos efetivos e comissionados na administração municipal.

Leia mais

Compartilhar Tweet 1



Várias equipes de investigadores das Delegacias de Senador La Roque e da 18ª Regional de Imperatriz continuam as diligências a fim de identificar os envolvidos na morte dos professores Francisco Costa, de 31 anos e Maria Linhares Sousa, 52. Os corpos das vítimas foram encontrados, na terça-feira (6), em uma estrada vicinal, nas proximidades do povoado Caju, na zona rural de Senador La Roque.

O delegado Jefferson Serra, que responde pelo distrito policial do município, informou que há indícios que apontam para um crime de latrocínio, porém nenhuma linha de investigação será descartada.

Leia mais