Especialmente na adolescência -

Ter um seio maior que o outro é normal? Descubra os diferentes motivos

Você olha no espelho e se incomoda com seus seios de tamanhos diferentes? Isso pode acontecer por diferentes motivos. Conheça a seguir.

Um peito maior que o outro: é normal?
O cirurgião Rubem Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada, explica que a diferença no tamanho dos seios é comum, especialmente no início da adolescência. Em alguns casos, as diferenças persistem após a puberdade.

Adolescência

A diferença é mais comum nessa fase, pois os seios ainda estão se desenvolvendo e, possivelmente, chegarão à vida adulta com tamanhos bem parecidos. Além disso, ninguém tem os dois lados do corpo totalmente iguais.

Amamentação

O aleitamento também pode deixar as mamas diferentes quando os seios não são esvaziados igualmente. Para evitar esse e outros problemas, como vazamento e leite empedrado, o ideal é oferecer os dois seios na mesma mamada.

Tratamento

A cirurgia plástica pode ser uma opção para as mulheres que se incomodam com os seios desiguais. O ideal é que se espere pelo final da adolescência, quando o desenvolvimento mamário já estará concluído. Mas estudos que mostram o dano psicológico da assimetria mamária em adolescentes indicam que, em alguns casos, o procedimento pode ter benefícios se feitos ainda nessa fase.

Fonte: Com informações do Bolsa de Mulher

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco