Acontece nesse final de semana -

Simpósio de saúde vai debater a relação da mente sadia com o corpo saudável

A difusão do trabalho de pesquisa científica é algo inerente à expansão e o acesso ao conhecimento, com isso, é necessário que as boas pesquisas sejam colocadas aos olhos da sociedade de forma que venha a contribuir com os avanços sociais. A comunicação e as ferramentas que ela dispõe, podem e devem ser usadas para este processo de propagação do conhecimento produzido pelos trabalhos de pesquisa acadêmica.

Nos dias 24 e 25 de Março o Instituto Bate-papo Acadêmico vai promover o I Simpósio de Psicologia e Saúde Coletiva que acontecerá na Facime/UESPI. Com o objetivo de debater a relação de uma mente sadia e o corpo saudável. O evento terá palestras sobre saúde mental, sexualidade, acessibilidade e humanização da saúde, terá minicursos sobre tanatologia, autismo, saúde coletiva e sexualidade na educação, além de publicação de trabalhos acadêmicos e apresentação de banners. O evento terá professores reconhecidos a nível local e nacional e ainda abrirá espaço para que jovens pesquisadores possam expor suas pesquisas. O evento terá presença de quase 320 participantes entre professores e estudantes de várias cidades do Piauí, Maranhão e Ceará.

O coordenador do Bate-papo Acadêmico, o jornalista Marco Gomes, explica que o projeto iniciou no formato de Web TV, na qual se debate questões sociais a partir da produção de trabalhos acadêmicos como artigos, TCCs, dissertações, feito por jovens pesquisadores. Porém o projeto tem crescido no meio acadêmico, e vêm ganhado novas roupagens, “este ano vamos promover outros eventos, além do Simpósio de saúde coletiva teremos também o de educação e no final do ano o Seminário que é mais abrangente”, diz.

Fonte: ASCOM

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco